Conectar

Ver Versão Completa : Ventoinha eletrica no 3.0

dcifu
26/04/2010, 13:10
alguem ja colocouuma ventoinha eletrica no 3.0 ? Estou querendo colocar uma com uma chave de liga e desliga para evitar as quebras das pas na hora de passar na agua. O Rogerio que tem um 2009 quebrou pela segunda vez a ventoinha em um atoliero este final de semana pois a ventoinha nao desacoplou. com ela desligada evitaria isso. Outra coisa, alguem ja trocou as pas por algo mais forte de inox aluminio ?

Obrigado,

Daniel

rogeriomasih
26/04/2010, 13:32
Será que essas pás de material mais ´forte´ não vão quebrar ou empenar e ainda destruir o radiador?

Martin Melcop
26/04/2010, 13:59
É melhor a propria ventoinha quebrar do que qualquer outra peça, porem todos os casos que vi/ouvi a veitoinha quebra e sempre leva alguma outra coisa, quase sempre o radiador.

Rogerio Luiz
26/04/2010, 16:03
E levou mesmo o radiador !
Alguém sabe de outra forma de desacoplar a mesma, na hora de passar um obstáculo?

dcifu
27/04/2010, 23:03
Nosso amigo Rogerio sofredor (e eu de zequinha) não aguentamos mais o plastico voando. pode ate ficar a de plastico, mas com sistema de liga e desliga pois não da para prever a viscosa. Cebolinha voce coloca um rele e desliga... Agora estar no meio do atoleiro e ela acoplar e quebrar... Dai acontece o que aconteceu... radiador pro saco...
Alias, o marcador de temperatura do troller foi auferido pelo JEPETO ( pai do pinochio)... Vc pode ate fundir o motro ( graças a deus que nao foi o caso)..

E levou mesmo o radiador !
Alguém sabe de outra forma de desacoplar a mesma, na hora de passar um obstáculo?

Pavani
03/05/2010, 15:48
Mestre Daniel e Mestre Rogérião,

Estou pondo o Tico e o Teco para funcionar aqui e em breve teremos novidades.....

Mandei os dois radiadores do Troller Monster para ver o orçamento e estou correndo atrás das alternativas que temos para fazer esse esquema, posso dizer que estou pegando um esquema similar ao do Stark.....

Um abraço!

Pavani

negreira
03/05/2010, 16:20
eu quase sempre estou nas trilhas que o RODRIGO da GARRA 4X4
faz, e ele usa uma dessa ventoinhas elétricas, com botão liga-desliga
e olha resolve mesmo.... quando vai passar o atoleiro é só lembrar
de desligar!! mais para frente é só voltar a ligar e pronto, tudo resolvido
e atoleiro vencido, e nada de pá quebrada ou radiador rachado.

:concordo:
ai vai a dica.

Pavani
03/05/2010, 17:42
Negreira,

A dica já foi dada faz teeeeeeeeempo, mas até o momento não pegamos as informações corretas para fazer essa adaptação, outro problema pelo o que me lembro ele anda com um CJ.... O espaço entre o bloco do motor e o radiador é pequeno, logo não é qualquer ventoinha que servirá.... Copiou?

QAP QRV!

QSL?

Abraço!

Pavani

Ricardo Passoni
03/05/2010, 18:45
Rogerião ja pensou em parar de fazer trilhas rs! A subida so Shopping Santa Cruz da ate pra usar reduzida rs! !
Abraços , será que não tem uma de aço ? Cupim de ferro!!

davi1208
21/10/2010, 15:51
Daniel Infelizmente Ocorreu Isso Comigo No Meu 2010 E Arrebentou O Radiador
Fui Na Loja Da Troller Aqui Em Recife E Perguntei Ao Mecanico Como Evitar Isso Ele Me Disse Que Isso Ocorre Pq Quando Agente Passa Por Esses Atoleiros Ou Aguaseiros Agente Passa Com O Arcondicionado Ligado E Da Super Carga Na Ventolina Por Isso Quebra.Espero Ter Ajudado Vcs.
Abraço

RHL
21/10/2010, 18:34
eu não trocaria a de acoplamento viscoso por uma adaptação não.

Zegenesio
22/10/2010, 17:36
eu não trocaria a de acoplamento viscoso por uma adaptação não.
Nem eu.:mrgreen:

Charles Jeep 54
16/05/2011, 11:57
Ressuscitando o Topico, no meu tambem quebrou a Ventuinha e Furou o Radiador.. então resolvi colocar uma Elétrica, encontrei uma da BMW que é bem Grande e tem a Opção nela mesmo de 2 estagio de velecidade, so ta dando um pouco de sofrimento instalar uma vez que o espaço entre o motor e o radiador e pequeno, mas acho que até quarta deva ficar pronto.
Fiz o Suporte de Barra chata espessura 3/16 utilizei 6 barras 2 com 65cm de comprimento 2 com 50cm e 2 com 40
vou parafusar no local one é parafusado o defletor de plastico, so ainda não esta instalada, pois fiz sem medir direito e não coube bem no centro então vou deslocar um pouco para o Lado de forma que ele não pegue nas Polias.
acho que vai ficar muito bom.
Outra coisa como tava sem ventoinha e no meio da Trilha e ainda com radiador furado, eu tirei a valvula termostatica, cara o carro não esqueta, a agua circula direto, muito bom pois desta forma agora com ventoniha eletrica vai ligar bem pouco.. e nas trilhas vai andar sempre com temperatura baixa.
bom é isto
{4x4}'s

nagata
17/05/2011, 08:28
Charles, este assunto muito me interessa, pois ficar o tempo todo com o * no ponto é flórida....Tem fotos deste esquema que tá fazendo?

Com uma ventoinha elétrica além da troca da mesma, precisa fazer mais o que?

Abs

Nagata

CAVESO
17/05/2011, 09:30
Eu jamais tiraria valvula termostática de qualquer motor....

trollerkite
17/05/2011, 09:55
troquei minha ventoinha que havia parado , coloquei uma de 12 no meio do condensador! foi 300reais ja com mao de obra e mais 100 do gas do ar, agora essa ventoinha so liga quando o ar ta ligado, entao p passar em um rio por ex. desligue o ar, so isso! e vede os fios com fita isolante e silicone na eletrica! Agora deu um trabalho p o mecanico, foi 1 hora so p tirar o condesador e mais 1 h p colocar, pois o troller n tem a abertura da frente! vlw

PAULO CARECA
17/05/2011, 12:34
Eu jamais tiraria valvula termostática de qualquer motor....

Principalmente os eletrônicos :screwy:.

Guilherme Kyrillos
17/05/2011, 23:20
Amigos, saudações.
Bem, não é um Troller, é uma Camper com mecânica de Troller.
Motor MWM 2.8, ar condicionado, intercooler, ...., eu instalei um ventilador elétrico do Vectra com chave liga/desliga que ao desligar emite um sinal sonoro até que seja desligada. Questão de segurança.
Sim ..... e com válvula termostática, lógico.
Quanto ao ar condicionado, que igualmente aos Troller's o ventilador fica pelo lado de fora, entre a grade e o radiador, nunca vi quebrar ao entrar na água, a que quebra e danifica o radiador é a hélice do motor.
[]ss

Guima-MS
25/03/2018, 07:38
Amigos, saudações.
Bem, não é um Troller, é uma Camper com mecânica de Troller.
Motor MWM 2.8, ar condicionado, intercooler, ...., eu instalei um ventilador elétrico do Vectra com chave liga/desliga que ao desligar emite um sinal sonoro até que seja desligada. Questão de segurança.
Sim ..... e com válvula termostática, lógico.
Quanto ao ar condicionado, que igualmente aos Troller's o ventilador fica pelo lado de fora, entre a grade e o radiador, nunca vi quebrar ao entrar na água, a que quebra e danifica o radiador é a hélice do motor.
[]ss

Amigo , essa ventoinha do vectra realmente da conta do recado ?