PDA

Ver Versão Completa : Melhor ano dos Defenders



Loras
26/02/2005, 20:02
Amigos,

Estou avaliando a compra de uma Land Rover Defender. :D

Sei que existem algumas diferenças entre os anos, de motor, transmissão, etc... :roll:

Se alguém pudesse comentar a respeito disso, agradeço!!! Considerando de 1993 para cá... :idea:

1-) Qual o melhor ano para se comprar?
2-) A manutenção é igual para todos os anos? Ou alguma é mais barata em relação a outra?
3-) Quais as mudanças no interior?
4-) Encontra-se peça fácil para todos os anos?
5-) Os motores são muito diferentes?

Bom, por enquanto é isso!

Forte abraço,

isaianet
27/02/2005, 21:41
Loras,

De 93 até 99 as lands vinham todas importadas da Inglaterra, ou seja, como motor ingles. Já de 2000 pra cá, quando começou a ser montada no Brasil passou a utilizar o motor 2.5 da Maxion, atual International.

Esse é praticamente o unico quesito de mudança entre os anos das Defenders. Peças do motor da International tu encontras em qualquer cidade e revendas da FORD (a ranger utiliza o mesmo motor), já as para o motor ingles apenas em revendas Land Rover e importadores independentes.

Alem da facilidade de peças, é claro que muda o preço das mesmas...

Abraços

Henrique Josino
01/03/2005, 22:00
já as para o motor ingles apenas em revendas Land Rover e importadores independentes.
Alem da facilidade de peças, é claro que muda o preço das mesmas...



Não.....digo q 90% das peças são as mesma.....q é bem diferente é a Bomba as nacionais são de pé, as inglesas deitada.....


[]'s

Loras
03/03/2005, 17:49
Hmmm... de 2000 para cá? Achei que desde 97 fosse com motor 2.5 (igual a Ranger e Sprinter) :(

Aí complica um pouco, pois pretendo levar a Land para Porto Velho RO, e preciso de peças fáceis de encontrar, caso precise.

Já ouvi um pessoal comentar que não gosta muita das de 97, isso procede? Algum motivo em especial? :!:

Os diferenciais, câmbio e transferência são os mesmos em todos os anos? :?:

Obrigado!!

Abraço,

Everton Júnior
07/03/2005, 20:41
Eu acho que as Defenders 95 em diante importada ou nao vinham com o motor maxion 2.5

Henrique Josino
09/03/2005, 12:59
Na verdade os maxion são copias dos 300TDi das land, então é tudo farinha do mesmo saco............. :lol:

Como ja disse 90% das peças são intercabiaveis.

[]'s

Loras
09/03/2005, 15:28
Henrique,

Mas estes 10% que não são... :?:

Acho com facilidade? E o preço? É inversamente proporcional aos 10%? :D

Obrigado!

Abraço,

_portela
14/03/2005, 17:40
O do Chacal...1998.
Por que? Porque é o meu :lol: :lol: :lol:
brincadeiras a parte...Assino embaixo a opinião do Josino :wink:

[]s

Henrique Josino
16/03/2005, 15:31
Henrique,

Mas estes 10% que não são... :?:

Acho com facilidade? E o preço? É inversamente proporcional aos 10%? :D

Obrigado!

Abraço,

São muitas poucas peças......q me lembre, bomba de vacuo, bomba do diesel, alternador........

Mas todas essas vc encontra adaptações facil....pode ser a bomba do diesel q nunca vi dar problema.....

[]'s

walumo
17/10/2005, 17:14
Pessoal tenho uma Defender 110 98/99 montada aqui, o motor é o 2.5 da Maxion, atual International.

Abraços

Loras
21/10/2005, 14:03
Ok, obrigado pelas respostas!!!!

Pelo visto com motor não terei muitas dificuldades... :D

Mas e com relação as outras peças? :?:

Cãmbio? Transferência?

Embreagem?

Pastilhas e discos de freio?

Diferenciais e rolamentos?

Molas e buchas da suspensão?

Enquanto isso vamos pensando... e pesquisando!!! :pensativo:

Se souberem de alguém que tenha uma Land 110 a venda e aceite a Azulinha como parte de pagamento... :concordo:

Abraços,

=Loras=

_portela
21/10/2005, 14:20
Câmbio e transferência não costumam dar problema;
Embreagem tem a vontade;
Diferenciais não costumam dar problema (a menos que você force mesmo);
Rolamentos a vontade;
Suspensão tranquilo. Dura muito, tem amortecedores nacionais e otras cositas idem;

[]s