PDA

Ver Versão Completa : Comprar S10 CD 4x4 V6?



andriotti
26/04/2010, 01:21
Olá pessoal,

Meu primeiro post aqui no forum, gostaria de algumas dicas.
Estava procurando uma S10 usada à algum tempo e finalmente achei uma aparentemente inteira e com procedência, portanto estou em vias de comprar uma S10 Cabine Dupla v6 4x4 ano 2000.
Será utilizada como segundo carro, para sair nos finais-de-semana, não pretendo fazer trilhas, mas eventualmente será utilizada em estradas de terra e em fazendas de amigos.
O que devo verificar, é minha primeira picape portando estou um pouco sem saber o que olhar, além de motor, pintura e estado geral de conservação eu não sei o que mais devo olhar.
Ela está com KIT gás de 32m3 instalado, o que devo verificar?
A parte da tração? e este motor V6?

Toda e qualquer dica é muito bem-vinda.

Obrigado.

Alagoano
26/04/2010, 10:23
Olá pessoal,

Meu primeiro post aqui no forum, gostaria de algumas dicas.
Estava procurando uma S10 usada à algum tempo e finalmente achei uma aparentemente inteira e com procedência, portanto estou em vias de comprar uma S10 Cabine Dupla v6 4x4 ano 2000.
Será utilizada como segundo carro, para sair nos finais-de-semana, não pretendo fazer trilhas, mas eventualmente será utilizada em estradas de terra e em fazendas de amigos.
O que devo verificar, é minha primeira picape portando estou um pouco sem saber o que olhar, além de motor, pintura e estado geral de conservação eu não sei o que mais devo olhar.
Ela está com KIT gás de 32m3 instalado, o que devo verificar?
A parte da tração? e este motor V6?

Toda e qualquer dica é muito bem-vinda.

Obrigado.


Seja bem vindo Andriotti!!

Cara, como vc mencionou que essa S10 será o segundo carro da família e só irá rodar aos finais de semana, a primeira coisa que eu faria era arrancar esse kit GNV e vender essa gambiarra. Não tenho ideia de qto ta valendo esse kit, mas imagino que com a grana q vc receber, dará pra fazer uma boa manutenção no motor...trocar tudo que for de importante, limpar os bicos e deixá-lo novinho pra rodar com GASOLINA...assim como ele foi concebido de FÁBRICA. Só pega essa viatura se for viável economicamente pra vc mantê-la na gasolina....pois acho um contrasenso rodar com GNV nesse consagrado e robusto V6 da GM.

Procure saber se o antigo dono rodava pelo menos 5km por dia na gasolina, pq se ele rodou todo o tempo com o GNV esse motor deve estar bem sofrido e vc terá um custo maior para repará-lo...

Teste o 4x4, pergunte ao antigo dono como e com que frequência ele usava a tração.

Pra finalizar, procure saber de um mecânico que conheça esse V6 da GM e que tbm conheça o resto da viatura, peça pra ele dar uma olhada...se ele der o aval, seja feliz com sua nova viatura!!!

Abs!!

CLAUDIO-RIECK
26/04/2010, 19:27
Tenho uma S10 V6 tambem, ano 98 só que é 4x2 (mas um dia ainda vou colocar um eixo rigido na frente tracionado).

Amigo se estiver bem cuidada como dizes é uma grande camionete. Tenho a minha desde zero atualmente esta com mais de 200 mil km e nunca tive problemas serios. Nunca tive coragem de vende-la pois ouvir esse motor acelerando pra mim nao tem explicação. Atualmente a uso como segundo carro.

É um grande motor, acho que foi o último dos grandes V6 a serem faricados, por isso acredito que terá algum valor historico no futuro. É um motor realmente muito forte se estiver em bom estado. Usei GNV na minha por muitos anos sem nenhum problema, mas tem que ser instalado direito e como já mencionado inumeras vezes aqui no forum deve-se andar com gasolina ao menos um pouco todos dias caso contrario é problema na certa no sistema de injeção. Pisar no acelerador e arrastar todas turbo diesels nao tem preço ehehhehe... O unico problema cronico desse motor é na aranha (uma peça da injecao que entope e o motor nao pega mais.) A minha ja deu isso. As de 97/98 tem isso. Nas 99 ate 01 a GM resolveu isso e ainda liberaram mais uns cavalos: (192 hps na 2001 e 180hp na 98).

Mas nem tudo são flores, a suspensão dianteira das S10 é bem ruinzinha prepare-se para manutençoes em pivos e braços pitmann mais frequentes do que em outras viaturas. O lado bom é que as peças da S10 nao são muito caras.

acho que é isso.....

Matheus Gandini
26/04/2010, 20:00
CLAUDIO-RIECK
abri um tópiico lah no frota e faz essa S-10 4x4 :D:D:D
ia seer duKar@leo

abrass

desculpeem o off-topic...

Troller-a-vista
26/04/2010, 20:55
hj eu vi uma s10 v6 4x4 ..

alias, tentei acompanha-la, mas tava com crianca atras, nao quis arriscar...

aquele barulho de trator endiabrado é maravilhoso!! bRULULURUUUUUU VRRRUMMMMM nuuussa... arrepia !

se eu conseguisse manter a sede do motor e as pecas da s10, seria com certeza um carro a se pensar, no dia a dia deve ser um tesao andar com aquilo, e ser chamado de doutor com R no final por frentista e ainda oferecerem cafe e croissant (sei la como escreve) deve ser divertido pra qm pode...

andriotti
26/04/2010, 23:16
Seja bem vindo Andriotti!!

a primeira coisa que eu faria era arrancar esse kit GNV e vender essa gambiarra.


Grande Alagoano, é o que estou pensando em fazer... e o primeiro e último dono usava um pouco a gasolina todo dia.



Teste o 4x4, pergunte ao antigo dono como e com que frequência ele usava a tração.
Pra finalizar, procure saber de um mecânico que conheça esse V6 da GM e que tbm conheça o resto da viatura, peça pra ele dar uma olhada...se ele der o aval, seja feliz com sua nova viatura!!!
Abs!!

Ele não usava a tração, diz ele que usou uma meia-dúzia de vezes.
O dificil no momento é encontrar um mecânico bom de v6 por aqui, mas estou na procura, meu mecânico (de carro normal) viu a viatura e disse que o motor tá zero, mas sabe como é, não é a especialidade dele.

Obrigado pelas dicas.

Matiusso
04/05/2010, 10:16
Andriotti

Já tive uma Blazer com este motor com GNV, tenho saudades...Fiquei com ela uns 4 anos, nunca deu problema sério, além das verificações normais aconselho (por causa do GNV) verificar a injeção eletronioca, especificamente uma peças chamada pelos mecanicos de "aranha" costuma travar os bicos qdo não se usa muito na gasolina e é cara se precisar trocar.
Da uma olha também na cx onde fica o filtro de ar, se o GNV estiver desregulado da uns esdtouros que racha a caixa, também é carinha se precisar trocar.
Nos mais o Vortec é só alegria (tirando o consumo) a minha fazia uns 6km/l na gasolina e 10km/m3 no GNV.

A parte da suspensão citado pelo Claudio relamente é verdade

andriotti
13/05/2010, 00:21
E daí galera, obrigado pelas dicas e respostas de todos.

Fechei negócio na S10. estou muito contente com a aquisição.

Seguem algumas fotos:


http://img576.imageshack.us/img576/3827/dsc07727copy.jpg (http://img576.imageshack.us/i/dsc07727copy.jpg/)

http://img693.imageshack.us/img693/2091/dsc07728copy.jpg (http://img693.imageshack.us/i/dsc07728copy.jpg/)

DiEgOsEiChIrLz
13/05/2010, 00:52
parabens pela aquisiçao.

só acho q pela diferença de valor seria mais vantajoso ter procurado uma executive 4x4.

Martin Melcop
13/05/2010, 12:10
Parabens,

Pelas fotos está muito bonita

CLAUDIO-RIECK
13/05/2010, 13:22
E daí galera, obrigado pelas dicas e respostas de todos.

Fechei negócio na S10. estou muito contente com a aquisição.

Seguem algumas fotos:


http://img576.imageshack.us/img576/3827/dsc07727copy.jpg (http://img576.imageshack.us/i/dsc07727copy.jpg/)

http://img693.imageshack.us/img693/2091/dsc07728copy.jpg (http://img693.imageshack.us/i/dsc07728copy.jpg/)

Parabens pela aquisiçao..........Agora tu vai ver o que é motor de verdade esse Vortec é muito foda....

Toma cuidado pra não acelerar no meio de curvas como se faz com carro tracao dianteria, ou até pick up 4 cilindros..... Nessas V6 se fizer isso pode se sair girando na curva, o famoso 180.

Quando peguei a minha no inicio fiz isso hehehhehe..

qquer duvida sobre a pick up estou a disposicao pra ajudar, ja que possuo a minha faz quase 10 anos e ja arrumei alguns probleminhas.......
No mais

andriotti
17/05/2010, 21:23
Parabens pela aquisiçao..........Agora tu vai ver o que é motor de verdade esse Vortec é muito foda....

Toma cuidado pra não acelerar no meio de curvas como se faz com carro tracao dianteria, ou até pick up 4 cilindros..... Nessas V6 se fizer isso pode se sair girando na curva, o famoso 180.

Quando peguei a minha no inicio fiz isso hehehhehe..

qquer duvida sobre a pick up estou a disposicao pra ajudar, ja que possuo a minha faz quase 10 anos e ja arrumei alguns probleminhas.......
No mais

Valeu Claudio, suas dicas e experiência serão muito útil, pois seu novato de camionete :dance:.

Realmente, motor começa no 6 canecos, meu carro do dia-a-dia é um Astra 2009, bom carro, mas não é 6 canecos.

Quanto à tração traseira e 6 canecos, já tive um Omega 4.1, em curva não se compara com o caminhãozinho aí, mas o torque é muito parecido.

Botei num campo pra testar a 4x4, parece um trator, a impressão que tenho que se o chassi não encostar no chão, não para por nada. :mrgreen:
Minha intenção não é fazer trilha, mas sabe como é :lol:.