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Ver Versão Completa : Patinando embreagem tr4 so na 4 marcha



Brusa85
26/04/2010, 00:31
Ae Colegas foristas,,, estou c um probleminha em minha viatura, e peço ajuda de voces.
Minha tr4 manual esta patinando embreagem apenas na 4 marcha.
Acho estranho pq se fosse disco gasto (67.000 km) ou plato, deveria patinar em todas as marchas. principalmente a 1 em q se força mais.
Desconfiei do cilindo hidraulico que empurra o plato (pode ter algum vazamento) mas nao foi aberta ainda p ver.
Alguem pode dar uma dica do q pode ser isso? ou ja teve algum problemA PARECIDO E COMO RESOLVEU?
Valeu!!!

Brusa85
28/04/2010, 22:23
ninguem??????????

sergiopincelli
29/04/2010, 15:09
Brusa, pelo que conheço de mecânica, na 1a, 2a, e 3a marchas a embreagem é pouco forçada, então só patinaria se forçada ao extremo. Na 4a marcha a patinação é mais provável quando o conjunto está desgastado e na 5a, onde em quase na totalidade dos carros é owerdrive, o motor não tem torque para provocar a patinação, a não ser que o conjunto já esteja muito ruim ou com óleo.

sergiopincelli
29/04/2010, 15:11
Aos experts, gostaria que me corrigissem se eu estiver errado.

mgplata
15/07/2010, 22:27
Olá, beleza! :odedo:

Meu caso é diferente. As vezes a terceira custa para entrar e uma vez ou outra quando tenho a impressão de que a terceira entrou, ela pula. Será posso supeitar de algum problema de embreagem? Para mim a embreagem está um pouco dura. Porém, nunca tive uma viatura deste porte, somente carros convencionais. A minha TR4 tem 56.000 Km. Devo me preocupar?

Pablo.pinto2007
17/07/2010, 04:59
Isso acontece independente do conjunto estar frio ou quente? pois às vezes a gente na trilha sente aquele cheiro de cão queimado, ou seja, embreagem queimada... e depois que o carro esfria a embreagem "pega" de novo.
Agora em se falando de desgaste eu não sei, mas assim a 4ª marcha é a que pega direto do eixo do motor é como se não tivesse engrenagem para acionar ela... pode ser como o colega falou por ser a mesma relação do motor ela pode deslizar por forçar / pedir mais do motor, experimenta fazer o seguinte passa uma primeira, puxa o freio de mão com vontade e tenta sair acelerando ao ponto do carro não morrer, vê se ela tenta arrancar o carro do chão, sentando ou então de ré tenderá a subir a traseira, se sim a embreagem está boa e você terá uma péssima notícia o problema está no câmbio, se não ou seja se a você tirou todo o pé da embreagem e carro não tentou sair ou morreu... o problema está na embreagem mesmo.

Abraços e coloca o resultado aí pra gente ver.

Pablo

AACL
19/07/2010, 13:59
Isso acontece independente do conjunto estar frio ou quente? pois às vezes a gente na trilha sente aquele cheiro de cão queimado, ou seja, embreagem queimada... e depois que o carro esfria a embreagem "pega" de novo.
Agora em se falando de desgaste eu não sei, mas assim a 4ª marcha é a que pega direto do eixo do motor é como se não tivesse engrenagem para acionar ela... pode ser como o colega falou por ser a mesma relação do motor ela pode deslizar por forçar / pedir mais do motor, experimenta fazer o seguinte passa uma primeira, puxa o freio de mão com vontade e tenta sair acelerando ao ponto do carro não morrer, vê se ela tenta arrancar o carro do chão, sentando ou então de ré tenderá a subir a traseira, se sim a embreagem está boa e você terá uma péssima notícia o problema está no câmbio, se não ou seja se a você tirou todo o pé da embreagem e carro não tentou sair ou morreu... o problema está na embreagem mesmo.

Abraços e coloca o resultado aí pra gente ver.

Pablo

mas se puxar o freio de mão e acelerar (tração traseira) não vai arrebentar como freio? Acho que esse teste dá certo em carros com tração dianteira, não é?

Arlei RS
19/07/2010, 16:17
Geralmente disco patinando só é percebido em marchas altas mesmo.

Brusa85
19/07/2010, 17:14
Ae povo, meu problema de 4 marcha era o disco e plato q estavam gastos mesmo, troquei td e a bixa ta redondinha de novo... A embreagem da tr4 nao é muito forte nao, mas sabendo usar rola rodar bastante, aminha primeira troca foi aos 68000 km.... Agora coloquei pnues mud e ja sento q vo ter problemas c a dir hidraulica :(, hehe gde abraco a todos...

AACL
16/01/2013, 20:32
Ae povo, meu problema de 4 marcha era o disco e plato q estavam gastos mesmo, troquei td e a bixa ta redondinha de novo... A embreagem da tr4 nao é muito forte nao, mas sabendo usar rola rodar bastante, aminha primeira troca foi aos 68000 km.... Agora coloquei pnues mud e ja sento q vo ter problemas c a dir hidraulica :(, hehe gde abraco a todos...

A minha apresentou o mesmo sintoma agora com 87mil km. Já estava esperando a embreagem abrir o bico, pq judiei bastante dela em trajetos off road (erosões e atoleiros) e on road (reduções fortes).

Mas não rodo na cidade e trânsito, o que acho que ajudou pra chegar nis 87mil km.

Achei que durou muito!

reybelo
17/01/2013, 10:54
Não é forte ?
A Minha foi MUITO usada em Off, principalmente quando era nova
Puxou muito carro e várias vezes fritei ela (aquele cheiro de queimado)
Trocou com 70K (e isso pq deu um vazamento no retentor e como abri já aproveitei p trocar, se não ia + uns 5 a 10K

Agora vc já descobriu, mas acho que uma boa maneira de testar é encostar os pneus dianteiros em uma guia bem alta e tentar sair de 2ª. Se a embreagem estiver ruim certamente vai patinar

leoschautz
01/10/2014, 18:49
A minha faz um chiado na troca, qnd aproxima de 2500rpm.
Será que é o mesmo problema? A minha tr4 é 2010 automtica!

Poison
02/10/2014, 08:37
A minha faz um chiado na troca, qnd aproxima de 2500rpm.
Será que é o mesmo problema? A minha tr4 é 2010 automtica!

isso pode estar acontecendo pq pode ter algum disco mais gasto.
O chiado é só na troca?
sente o carro perder potencia embora esteja acelerando?