PDA

Ver Versão Completa : Barrulho no diferencial Ranger 4x2 3.0 TD CD XLT



Ingles
25/04/2010, 19:20
Boa noite, este é meu primeiro tópico aqui, porém venho acompanhando os colegas aqui já tem um bom tempo, ajudou muito na minha compra, comprei em Dezembro de 2009 minha primeira picape uma RANGER CD TD 3.0 XLT 2006, agora a um mês começou fazer um barrulho tipo (toc) quando saio com o carro, hoje levantei as rodas traseiras e com cabo de força colocado embaixo dos pneus, fiz o movimento forçando pra cima, e o barrulho apareceu em ambos os lados, e quando puxo e empurro a roda contra o diferencial faz o barrulho, este problema pode ser os rolamentos ou não? esta ponta de eixo é travada na ponta dentro do diferencial? por favor postem suas opiniões, obrigado.:parede:

Bagui 4x4
21/05/2010, 23:39
na minha tambem ocorre isso, principalmente quando vou botar na garagem de ré com o volante esterçado faz um TOC ja me disseram q é normal nunca tive maiores problemas nao!! a minha ranger é 2007 sempre fez esse barulho e nunca deu nada nao
kk

dudu83
22/05/2010, 00:35
eu aposto na cruzeta !!!

Edintruder
22/05/2010, 10:30
Folga lateral em eixos semi-flutuante dana é tão normal quanto o barulho de batida dentro dos nossos tórax... rsrsrsr

O eiro é travado por 4 parafusos que seguram a campana de freio. Se olhares as montas dos eixos por trás, verás 4 parafusos. Esses 4 parafusos seguram o sistema de freio e a trava dos rolamentos.

Pequeno jr
22/05/2010, 12:42
eu aposto na cruzeta !!!

x2 !!

Com qtos km/rodados está essa Ranger???

Edintruder
22/05/2010, 13:26
x2 !!

Com qtos km/rodados está essa Ranger???

X3! "Toc" na hora de arrancar ou trocar as marchas é sinal de cruzeta com desgaste sim.

Te aconselho a trocar isso o mais breve possível, pois as caixas são de alumínio e podem trincar com a vibração em velocidades mais elevadas.