PDA

Ver Versão Completa : troca de motor

aefilho
25/04/2010, 18:50
boa noite gente do mundo 4x4.
estou iniciando no forum e nao sei muito bem usar ainda, mas vou aprendendo.
tenho um jeep 66 e tenho nele um falcon e me surgiu uma oportunidade de trocar ele por um motor mwm 2.8 da ranger, so que estou em duvida...esse motor é bom mesmo? nao vou perder força em baixa ou em alta rotação?
e a minha caixa de marcha tenh oque torcazr tambem? tenho caixa da f-1000. me falaram para trocar para a caixa e marcha da toyota.
obrigado!

Matheus Gandini
25/04/2010, 19:51
cara...
primeiramente...o falcon é mt boom...mas se puder trocar, troque...afinal..é um diesel...
2º...o da ranger nao é mwm...é o maxxion...o motor parece bom siim...e mt...
se é a caixa clarck...acho que nao precisa trocar...pois ela aguenta beem otranco..jah vi essa caixa aguentar um vortec 4.3 v6 turbo...
abrass

[]'s e My 2 cent's

aefilho
29/04/2010, 08:44
obrigado, foi de grande ajuda.
ate mais.

Jacimar
29/04/2010, 09:09
cara...
primeiramente...o falcon é mt boom...mas se puder trocar, troque...afinal..é um diesel...
2º...o da ranger nao é mwm...é o maxxion...o motor parece bom siim...e mt...
se é a caixa clarck...acho que nao precisa trocar...pois ela aguenta beem otranco..jah vi essa caixa aguentar um vortec 4.3 v6 turbo...
abrass

[]'s e My 2 cent's

Bom dia prezados ! soh para completar a informacao, a Ranger, S-10 e outras caminhonetes, na eterna luta para poder dizer que tem o maior motor, foram equipadas com diferentes conjuntos, no inicio era um Maxion 2.5 de 90/110 CV, depois um MWM 2.8 e 132 CV agora acho que eh um International/Navistar 3.0 e 163 CV . . . nao lembro todos . . . dizem que falta de cerveja faz mal para a memoria e um outro negocio que nao me lembro tambem :lol: . . . um abraco !

Matheus Gandini
30/04/2010, 12:58
Bom dia prezados ! soh para completar a informacao, a Ranger( na ranger, até 2001 foi o maxxion 2.5, depois foi u mesmo maxxion só que com a potencia cúbica aumentada), S-10 e outras caminhonetes, na eterna luta para poder dizer que tem o maior motor, foram equipadas com diferentes conjuntos, no inicio era um Maxion 2.5 de 90/110 CV, depois um MWM 2.8 e 132 CV agora acho que eh um International/Navistar 3.0 e 163 CV . . . nao lembro todos . . . dizem que falta de cerveja faz mal para a memoria e um outro negocio que nao me lembro tambem :lol: . . . um abraco !

isso li aki no fórum...e a ranger só "largou" do maxxion em 2005/2006 se nao me engano

Robertux
01/05/2010, 07:36
Pessoal, acho que não foi a Ranger que trocou de motor. Aparentemente a Ford manteve sempre o mesmo fornecedor.
Vejam a história da Perkins motores no Brasil. Acho que dá para entender a troca da Maxion pela MWM e pela International.
http://www.perkins-br.com/

Pablo.pinto2007
03/05/2010, 10:42
Gente... em que planeta vocês andam?
A ranger era Maxxion até final de 2001, a 2002 já era MWM, Maxiion 2.5 igual ao da defender (Land Rover), e de 2002 até 2005 MWM 2.8 (o motor) a partir daí Internacional (ou será International?) 3.0 eletrônico... isso pra ranger...
Troller a diesel, MWM 2.8 a partir de 2001 até 2007 (se não me engano) a partir daí 3.0 International. Frontier utiliza, não sei até que ano, mas aquela mais antiga, o motor MWM 2.8 só que com comando eletrônico.

Esse motor é o cara MWM 2.8, se puder trocar troque... vê direitinho se a caixa aguenta o torque do motor, senão, vê se compensa realmente a troca, no caso dos dois (motor e câmbio), já que seu motor, o falcon, é segundo informações, muito bom.

Abraços!

Pablo

Matheus Gandini
03/05/2010, 12:16
A ranger era Maxxion até final de 2001, a 2002 já era MWM, Maxiion 2.5 igual ao da defender (Land Rover), e de 2002 até 2005 MWM 2.8 (o motor) a partir daí Internacional (ou será International?) 3.0 eletrônico... isso pra ranger...
Troller a diesel, MWM 2.8 a partir de 2001 até 2007 (se não me engano) a partir daí 3.0 International. Frontier utiliza, não sei até que ano, mas aquela mais antiga, o motor MWM 2.8 só que com comando eletrônico.

Esse motor é o cara MWM 2.8, se puder trocar troque... vê direitinho se a caixa aguenta o torque do motor, senão, vê se compensa realmente a troca, no caso dos dois (motor e câmbio), já que seu motor, o falcon, é segundo informações, muito bom.

Abraços!

Pablo
eu tbm achava que a partir de 2002 era MWM...mas depois de postar umas mesagens num tópico...um pessoal me corrigiu..falando que era o maxxion com potencia cubica aumentada...eu atée discuti com eles duvidando..mas vi que eu estava errado;)
...e se for MWM pqe é PowerStrok....pqe isso só na ranger e nao em s10 troller frontier...???
deixa eu achar o tópico e lhe mostro....
mas pergunto aos Experts, afinal, é MWM ou nao ée???

Pablo.pinto2007
03/05/2010, 14:16
eu tbm achava que a partir de 2002 era MWM...mas depois de postar umas mesagens num tópico...um pessoal me corrigiu..falando que era o maxxion com potencia cubica aumentada...eu atée discuti com eles duvidando..mas vi que eu estava errado;)
...e se for MWM pqe é PowerStrok....pqe isso só na ranger e nao em s10 troller frontier...???
deixa eu achar o tópico e lhe mostro....
mas pergunto aos Experts, afinal, é MWM ou nao ée???

Aí, com essa eu entro em parafuso, pois até onde sabia era aquilo que escrevi... agora power stroke foi o nome que a Ford deu para limpar a imagem e a má fama que levou com os motores maxxion... mas que é a mesma coisa é.
Abraços!

Matheus Gandini
03/05/2010, 15:16
Troller a diesel, MWM 2.8 a partir de 2001 até 2007 (se não me engano)[se enganou novamente....troller atée 2005 com motor 2.8] a partir daí 3.0 International. Frontier utiliza, não sei até que ano, mas aquela mais antiga, o motor MWM 2.8 só que com comando eletrônico.

Abraços!

Pablo

vai o tópico aki....
dae vooc tire suas conclusoes....
@Ajuda Por Favor Ranger 2.5 4x4 2001 CD ou Ranger XLS 4x2 2004 CD? (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=71079)
se o DieselPower permitir....posto uma mensagem dele que esclarece td....
DieselPower (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=15170) http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/statusicon/user_offline.gif
Usuário
Data de Entrada: 27 de October de 2007
Local: Lages - SC

Tem gente que fala mal do Maxion só porque ouviu o primo do irmão da tia do vizinho dizer que ele era ruim...
Engraçado que na maioria das vezes, as mesmas pessoas que falam mal do Maxion, gritam a todos os cantos que o Power Stroke 2.8 é o melhor motor do mundo. Mal sabem que é praticamente o mesmo motor com capacidade cúbica aumentada...
O 2.5 é Maxion, o 2.8 é Maxion e o 3.0 é Maxion!
Não interessa se a International comprou a Maxion antes de lançar o 2.8 e se a MWM comprou a International depois... Nenhum é Internetional e muito menos MWM!
MWM é o Sprint, desenvolvido pela MWM, já estes citados anteriormente foram mudanças/melhoras no antigo projeto da Maxion, ou seja, são MAXION!
Mas nem por isso são motores ruins, pelo contrário, na época em que foi lançado na Ranger (2.5) era referência de mercado.

Pablo.pinto2007
03/05/2010, 18:54
Tem gente que fala mal do Maxion .......
................Mas nem por isso são motores ruins, pelo contrário, na época em que foi lançado na Ranger (2.5) era referência de mercado. .....

O colega entrou com tudo que tem direito... é que esses detalhes de compra, venda e maquiagem nem todo mundo sabe... inclusive eu (não sabia).
É isso, é vivendo e aprendendo...
Ah! e em momento algum disse que eu achava que o 2.5 não prestava, apenas é a fama dele que correu o brasil, é igual dizer que L-200 esquenta, nem todas esquentam, mas como algumas, talvez a minoria esquenta, ficou a má fama... analogamente o motor 16V da VW(gol GII), eu tive um... excelente motor, carbonizava bastante, nunca tive problemas com ele em termos de ter que fazer, compramos zero em 99 e vendi em 2008, quando estava começando a fumaçar... nada que um brunimento não resolvesse... mas também teve um pouco de negligência minha em algumas trocas de óleo (imprescindível pra vida útil do motor)... é isso, é a velha MÁ FAMA.

Abraços!

PAblo

Matheus Gandini
04/05/2010, 14:06
siim siim....
mas tava tendo um "debate laah"...só postei a mensagen inteira pra vooc entender comé que foi que descobrii
abrass

Pedrão B.
04/05/2010, 21:03
Dizem que a má fama do Fiat 147 começou por causa da correia dentada.
:oops::lol::twisted:
Tenho um vizinho, que tem uma Ranger 2.5, e o cara não tem dó, às vezes eu vejo ele andar umas 3 quadras em segunda marcha, com o giro no limite e a bicha está roncando há mais de cinco anos com ele.

[]'s

Jacimar
05/05/2010, 07:09
Dizem que a má fama do Fiat 147 começou por causa da correia dentada.
:oops::lol::twisted:
Tenho um vizinho, que tem uma Ranger 2.5, e o cara não tem dó, às vezes eu vejo ele andar umas 3 quadras em segunda marcha, com o giro no limite e a bicha está roncando há mais de cinco anos com ele.

[]'s

Bom dia prezados ! sem querer jogar pedra em ninguém nem em nenhum motor, mas usuários particulares de veículos diesel não são uma boa referência, pois, rodam pouco e normalmente são mais propensos a "esconder" as mazelas de seu veículo - não é verdade ? - conversando com frotistas de Ranger e F-1000 que sairam com esse motor é consenso que ele tem seus problemas e existem motores melhores . . . quanto ao 147 eu tive um, me deu 2 alegrias . . . um abraço !

Em tempo : Para quem não conhece a piada : quando comprei e quando vendi !

Robertux
05/05/2010, 12:43
Estou completando hoje 52 anos de idade. Comprei meu 1º carro com 18 e de lá para cá já tive 26 veículos. De todos eles o único que precisei empurrar por diversas vezes foi um Fiat 147 Spazzio 83, esse enroscava sempre, os demais sempre funcionaram bem.
Infelizmente nunca tive uma Ranger ou outro veículo equipado com esse motor para poder opinar.

Jacimar
05/05/2010, 13:37
Estou completando hoje 52 anos de idade. Comprei meu 1º carro com 18 e de lá para cá já tive 26 veículos. De todos eles o único que precisei empurrar por diversas vezes foi um Fiat 147 Spazzio 83, esse enroscava sempre, os demais sempre funcionaram bem.
Infelizmente nunca tive uma Ranger ou outro veículo equipado com esse motor para poder opinar.

Parabéns pelo aniversário ! ! ! e por coincidência o meu Fiat também era um Spazio 83 a alcool, vermelho . . . para dobrar o preço dele na hora da revenda eu enchi o tanque . . . um abraço !

Mauricio Rotta
05/05/2010, 13:54
Eu tive uma Ranger 2001 com motor Maxion 2.5 que eu comprei zero km, andei bastante com ela, bastante meeeesmo, cruzei o país com ela, sempre atrás de serviço e sempre 'no gás', trabalhei com ela no meio do mato, em redes de energia elétrica no interior do estado de São Paulo, em Curitiba e no interior do Rio Grande do Sul. Era pau pra toda obra, pelo menos enquanto eu andei com ela foi show, minhas queixas eram em relação a pouca potência em baixos giros, principalmente pra arrancar em subidas, as vezes era necessário 'reduzir' a picape pra arrancar. Vendi a Ranger com mais de 100mil km sem nunca nem ter olhado direito pra cara do motorzinho, vale ressaltar que fiz todas as revisões em autorizada e conforme pedia o manual. Já ouvi e vi muita gente xingar esse motor e reclamar da baixa durabilidade e quanto a isso tenho um palpite: falta de manutenção correta ou manutenção efetuada sem mão de obra qualificada. Agora que o MWM sprint é outra conversa isso não se pode nem discutir não é? Tenho um Sprint 6cil na minha Silverado e não sinto nem um pouco de saudade do 2.5 maxion... O que eu sinto falta mesmo é de um diferencial na frente da Silverado fazendo as rodas dianteiras patinarem... isso sim dá uma saudade danada da Ranger.