PDA

Ver Versão Completa : Alteração trocas de marcha L200 AT

Vinicim
25/04/2010, 11:29
Olá pessoal do fórum, sou novo aqui, e estou com um problema aqui em casa. Meu pai tem uma L200 Sport AT GLS ano 2005, nunca apresentou nenhum problema desde 2006 quando a comprou. Porém a partir de ontem, sábado, após a troca de óleo e todos os filtros suas trocas de marchas estao sendo feitas com giros mais altos. Não entendo praticamente nada desses carros, o que pode ter acontecido, será que o cara que trocou o óleo e filtros mexeu em algum sensor ou parte eletronica sem querer...

Aguardo. Quem puder ajudar... Pois desse jeito haja diesel neh... ;D

JRPinto
25/04/2010, 15:03
Olá pessoal do fórum, sou novo aqui, e estou com um problema aqui em casa. Meu pai tem uma L200 Sport AT GLS ano 2005, nunca apresentou nenhum problema desde 2006 quando a comprou. Porém a partir de ontem, sábado, após a troca de óleo e todos os filtros suas trocas de marchas estao sendo feitas com giros mais altos. Não entendo praticamente nada desses carros, o que pode ter acontecido, será que o cara que trocou o óleo e filtros mexeu em algum sensor ou parte eletronica sem querer...

Aguardo. Quem puder ajudar... Pois desse jeito haja diesel neh... ;D

Também sou novato. Vou repassar uma dica que recebi. Dá uma checada se a tecla Over Drive foi desligada. Aparece no painel a indicação O.D. Off Ela é acionada pelo botão pequeno no câmbio AT.
Abs.

Vinicim
25/04/2010, 15:45
Já verifiquei isso ja... O O.D está ligado normalmente, ou seja, nao aparece nao painel o O.D off.

Engatei o 4X4 e desengatei e nda...

Creio que é algo no compartimento do motor mesmo...

Marcelo-HPE
25/04/2010, 17:54
Os caras podem ter colcoado óleo acima do nível , leva o carro numa autorizada MIT e pede para passar o scanner no cambio AT . pode ser algum sensor.
abs

wdoc
25/04/2010, 23:44
Vc por acaso trocou ou ajustou as correias? No meu caso apos a troca o carro ficou bem mais arisco e vem aos poucos voltando ao normal.

Vinicim
26/04/2010, 18:51
Não... Não se mexeu nas correias...