PDA

Ver Versão Completa : Castelhanos vai ser recuperada...



Troller-a-vista
25/04/2010, 11:00
Nao sei se sou contra, a favor ou indiferente.

Nunca fui, embora conheco a regiao do norte pta...

Tb nao sei se é a melhor opcao, com uma estrada nova, vao ter hoteis, bares, resort, e todo conforto para os pouquissimos que poderao pagar as maravilhas que o dinheiro (nesse caso muito dinheiro), pode recompensar.

De outro lado tambem nao sei se é justo apenas os abonados de barcos, helicopteros ou belos 4x4 usufruirem de algo que dizem ser tao bonito como acontece hoje onde para ir, sozinho é quase impossivel, em turma só vai qm tem viatura 4x4 (que nao sao muitas pessoas) e boas (menos ainda).

Sei la, nao tenho opiniao formada, mas segue a reportagem:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u725160.shtml

Liberar para o bel prazer da humanidade que nao sabe aproveitar, deixar como esta para o bel prazer de pouquissimos ou ficar indiferente, afinal, nao vou la mesmo ehehhe ...

Acho que no final das contas, Ilha Bela assim como muitos lugares do Brasil, nao poderia ser habitado nem transitado por carros etc, apenas usufruir das praias e belezas para quem vai a nada, boia, barco, caiaque, balao sei la o que...

mas nem de longe ser proibido sua entrada, como acontece com os mais lindos lugares na costa que só o nosso impotente exercito/marinha/aeronautica tem o acesso permitido.

rubensx
25/04/2010, 11:08
olha... na boa

se não cobrarem e não fizerem nada vai ficar pior por lá

só tem idiota inconsequente (não a maioria, ams a maioria paga por isso) bebem pra ir na trilha, são despreparados, inconsequentes e no final dá mais trabalho até pro estado pagar os resgates, velórios e remoçãod e veiculos capotados do que cobrar e organizar a coisa

Infelizmente todos pagam pela burrice de poucos, mas não se esqueçam que é um local de preservação e tudo mais e invariavelmente se via lixo jogado, latinhas de cerveja pela estrada...

Acho que se tiver de pagar e tiver infra-estrutura, vai ser melhor assim...

menos um lugar pra fazer trilhas, mas menos manchets de jornal de acidentes e mortes estúpidas.

Troller-a-vista
25/04/2010, 12:10
hmmm eh vc tem razao em partes...

eu nunca fui mas imagino a )(*U#*$%R q deve ser ...

Dinola
25/04/2010, 14:07
Essa trilha é leve pois nem de guincho precisa, basta um 4X4. E
para morrer lá, tem que tá muito doidão.

Troller-a-vista
25/04/2010, 14:45
eu nunca fui, mas pelas fotos que eu vejo, leve nao é ...

nao consideraria uma trilha leve, media ou pesada apenas pelo uso ou nao do guincho.

se for assim, tem muita entradinha de sitio q teria q ser considerada de nivel extraterreste pelo simples fato de q qdo chove nem com guincho nem com 4x4 nem com 6 rodas da pra passar... simplesmente intransitavel.

qdo se passa a patrola em estradinhas de terra na regiao e chove logo em seguida tb fica intransitavel, afunda ate trator tracado .... nem por isso é um trilha, nem por isso é de altissimo nivel.

tb ja tive o prazer em andar em lugares que exigiam altissimo nivel tecnico do equipo e do motorista e nao precisamos usar o guincho, apenas um cabo de aco ou cinta pra fazer trenzinho...

mas enfim, entendi a colocacao do amigo ...

como eu disso nao fui ate la! mas pra morrer, basta um idiota e um pouco de alcool e qqr coisa q se mova em volta ehhehe entao td pode acontecer.

Gabriel Costa
26/04/2010, 08:56
eu nunca fui, mas pelas fotos que eu vejo, leve nao é ...

nao consideraria uma trilha leve, media ou pesada apenas pelo uso ou nao do guincho.

se for assim, tem muita entradinha de sitio q teria q ser considerada de nivel extraterreste pelo simples fato de q qdo chove nem com guincho nem com 4x4 nem com 6 rodas da pra passar... simplesmente intransitavel.

qdo se passa a patrola em estradinhas de terra na regiao e chove logo em seguida tb fica intransitavel, afunda ate trator tracado .... nem por isso é um trilha, nem por isso é de altissimo nivel.

tb ja tive o prazer em andar em lugares que exigiam altissimo nivel tecnico do equipo e do motorista e nao precisamos usar o guincho, apenas um cabo de aco ou cinta pra fazer trenzinho...

mas enfim, entendi a colocacao do amigo ...

como eu disso nao fui ate la! mas pra morrer, basta um idiota e um pouco de alcool e qqr coisa q se mova em volta ehhehe entao td pode acontecer.


Já fiz trilha algumas vezes, na primeira vez por ter rompido a coifa da homocinética da minha l200 perdi a tração dianteira e fiz a trilha de 4x2 numa boa, já fiz a trilha a 8 anos atrás de VW saveiro tem uns loucos que fazem até hoje de fusca. O problema de segurança na trilha é o mesmo que o problema de segurança em qualquer estrada combinação de volante com cana.

A trilha é tranquila, recentemente fiz ela com chuva contra a recomendação de todos , fomos em quatro carros, 2 trollers uma tr4 e meu engesa, atolei apenas em um lugar porque não usei um aborto. Não acredite em tudo que se fala sobre castelhanos, vá lá e confira!!!

Ricardo Passoni
26/04/2010, 13:54
Olha tem interesse financeiro de alguem ai !!! algum figurao bacana que quer fazer uma pousada tipo daquelas exclusivas !! podem escrever , vai ser legal eles perceberem que acabaram com um lugar onde ainda tem muita mata preservada! Bolsão de estacionamento :parede::discordo:, mirante :parede::discordo:, será que vão dar repelente contra os borrachudos ou vão passar o fumacê para esterminar todos . Aiai , nova para farofa vista!!
Abraços

BoaTrilha
26/04/2010, 14:33
Liberar é um sinal de democratização, e isso é sem duvida de interesse politico!

Agora, se isso acontecer mesmo.... tchau castelhanos!

Onde os "farofeiros" chegam, eles destroem!

Muitos aqui se lembram de milhares de vilas, praias e reservas que hoje em dia são um triste lugar comum, cheias de sujeira, mendigos, poluição e muito concreto.

enfim, se fosse pra votar: Eu com certeza votaria na preservação, mesmo que até a propria entrada de jeepeiros no parque seja obstruida.

Davi Gonçalves
26/04/2010, 17:18
olha... na boa

se não cobrarem e não fizerem nada vai ficar pior por lá

só tem idiota inconsequente (não a maioria, ams a maioria paga por isso) bebem pra ir na trilha, são despreparados, inconsequentes e no final dá mais trabalho até pro estado pagar os resgates, velórios e remoçãod e veiculos capotados do que cobrar e organizar a coisa

Infelizmente todos pagam pela burrice de poucos, mas não se esqueçam que é um local de preservação e tudo mais e invariavelmente se via lixo jogado, latinhas de cerveja pela estrada...

Acho que se tiver de pagar e tiver infra-estrutura, vai ser melhor assim...

menos um lugar pra fazer trilhas, mas menos manchets de jornal de acidentes e mortes estúpidas.
Escrevi um texto enorme mas na hora de postar resolvi não postar.
1- Tenho amigo que faleceu na trilha de castelhanos.
2- Eu não trataria um colega de trilha de idiota e inconsequente.
3- O que esta acontencendo hoje é o individualismo. Pois quem pode equipa seu carro ao extremo entra e sai da trilha e "se lasque" quem não tem conhecimento e seu carro nao tem equipamento suficiente para entrar na trilha, não sabe dos perigos por ser um novato.
Bom seria se fosse como eu aprendi a viver no meio off road, sendo ensinado pelos companheiros e por pessoas que nunca vi na frente que nada mais nada menos fazem por hobby e não como meio de exibicionismo.
Temos que pensar se vc gastou R$100.000,00 ou o cara comprou aquele jeep de R$ 8.000,00 todo original ele faz e gosta do mesmo que vc e logo é seu colega e se vc tem um carro todo equipado hj é pq vc ja pastou com um carro original em trilha e foi aprendendo o que existe no meio off road de acessorio e equipamentos que nos ajudam, se eu tenho condições de ajudar eu ajudo, ja fiz trilha inteira puxando um colega que nunca vi na frente.
Então devemos antes de julgar alguém tentar ajudar, vai saber se os "inconsequentes e idiotas" que fazem as tais mer(¨%d@s nas trilhas ou como na caso aqui tratado que é a trilha de castelhanos, não fazem isso por não saber usar o que tem e nao ser ajudado por nós.
Eu torço muito para que nunca acabe o espirito de companherismo que é fascinante no off road mas infelizmente me parece que esta se acabando.
O fato do lixo em trilhas tambem ocorre por não ensinar eu recolho lixo que vejo em trilhas e o lixo que eu produzo nas trilhas eu vou ensacando td e na saida da trilha deixo na primeira lixeira.
Não acho que pagamos pela burrice dos outros e sim por não ensinar o correto.

alexx.files
26/04/2010, 17:43
Eu considero a trilha de castelhanos perigosíssima por causa dos abismos que tem ao lado da estrada. Só de passar lá dá para perceber que muitos carros já foram salvos pelos facões que nos seguram na pista. Em alguns pontos você passa com a roda a 20 cm do barranco e se o carro escorrega ali, já era. Não sei se é só uma questão de experiência e bebida.

Quanto a praia, o que me atrai em castelhanos é a trilha e o fato da praia ser semi-deserta. O litoral norte possui outras praias tão boas e acho que até melhor que castelhanos, mais isso é pessoal e subjetivo. O que sei é que todo mundo que vai para lá adora e acho injusto isso ser para poucos.

De qualquer forma, quando a trilha virar estrada vai caber o adesivo no carro:

"Trilha de Castelhanos, eu fui"

[]´s
Alex

Ricardo Passoni
26/04/2010, 18:58
So uma coisa se para nós que temos 4x4 , ja penamos e criamos facoes, imaginem qdo uma leva de carros , começarem a passar por lá tbem vai acontecer o mesmo , mas em outras proporções, as subidas serão as mesmas, lisas e com penhascos lambendo, o lado dos 4x2 ( nada contra) , podem ate colocar cascalho , mas qdo chover tudo " some" , como foi comentado por outro forista , é uma boa a democracia de levar pessoas a locais onde alguns poucos usufruiram , mas com conciencia! sempre! , todos nos temos que lembrar que começamos pequenos digo isso no 4x4 eu nunca começei de cima em nada na minha vida e isso serve como exemplo a muitos aqui ora se vc tem um 4x4 super ultra hiper preparado ajude o seu companheiro que não esta tão bem preparado a superar o obstaculo tbem ( pena que isso não se aplique a alguns poucos jipeiros da ILHA!)
Abraços a todos
:mrgreen::concordo:

negreira
26/04/2010, 19:13
melhor seria fazer 1 teleférico
.............:razz::roll::roll::razz:............. ..




:concordo:

Ricardo Passoni
26/04/2010, 19:22
Ou um tobogã para cair na agua direto rs!
Abraços
:mrgreen:

Patolino
26/04/2010, 21:44
Ou um túnel a la imigrantes...

Ricardo Passoni
26/04/2010, 22:39
Ja pensou as viaturas da Ecovias, fazendo comboio em dia de neblina rs! ou da Dersa rs :twisted::putz:
Abraços
:mrgreen:

tpidealli
27/04/2010, 02:41
Passoni,

Se continuar estrada terra para acesso de veiculo 4x2, é facil de destruir e manter uma trilha pra 4x4..mesmo no cascalho nada que meia duzia de jeep todo final de semana nao cave alguns buracos novamente...o perido é asfaltar dai só na marretada rsss


Abracos!

Troller-a-vista
03/05/2010, 20:19
Assunto interminavel esse eu acho...

por um lado a preservacao, por outro o acesso a todos os brasileiros, independente de raca, cor, credo, status social, financeiro e academico..

de um lado a humanidade (todos sabemos do ditado: o ser humano é inteligente a humanidade é burra...) de outro quem tem $ pra ir e vir, seja de helicoptero, 4x4, lancha, nado ou a pé ...

sei lá, nao consegui ter uma opiniao, pelo simples fato de concordar com o amigo que escreveu:

"Não acho que pagamos pela burrice dos outros e sim por não ensinar o correto."

Mas a realidade é que nao ensinamos, nem certo nem errado e portanto, o resultado é sempre catastrofico.

Ter esperancas ou ser realista?

em tempo, hoje eu no carro vejo uma senhorita,digna de filme de hellywood dentro de um cayenne S novinho, abrir o vidro e sem pecado nenhum interior jogar quase que 1 saco inteiro de papel pra fora... Calmamente parei o carro, peguei tudo, com o intuito de persegui-la e devolver ehehehe quando percebo que ela voltou com o carro e veio furiosa perguntar se eu tava seguindo e vasculhando o lixo dela... Cheguei no vidro dela, educadamente com as maos pra tras e respondi que nao, que nao era porco e embora estivesse num 1.0 que custava menos que o jogo de pneu dela, eu tinha cidadania e respeito a pelo natureza e pelos brasileiros que iriam se FUDER pela CRETINICE DA VACA QUE JOGOU ESSA @)#W(@*(!#&*$ PELA JANELA.... UAheuAHeu ... joguei metade do lixo dentro do carro dela de volta (ela barrou o resto) eqto ela saiu com o carro.. peguei o resto do lixo e coloquei no meu lixinho proprio que fica no pomo do cambio....

Pra minha surpresa, nao precisei de 150 metros para encontrar uma caçamba de entulho de obra, coloquei tudo la , fechadinho, bem lacrado e pronto, problema resolvido (espero que o a caçamba tenha destino correto ehehe).

Agora digam... Isso vai acontecer em castelhanos?? Sei la, se nas praias mais chics de SP nao tem (tenho casa em pauba, do lado de maresias, praia quase deserta, só de rico mesmo), ta imundo, vc anda pisando em papel, latinha, toquinho de picole, coco de cachorro, imagina la em castelhanos onde com certeza nao tera fiscalizacao alguma..

Enfim, nao tenho ainda opiniao formada.

Drummond
03/05/2010, 20:48
Se ñ fizerem o túnel e o asfalto até sábado q vem (08/04/10) eu estarei lá!!!:twisted:


Abs

Drummond

Davi Gonçalves
03/05/2010, 20:53
Exatamente, é o egocentrismo que esta superando tudo ou seja eu estando bem ao seu redor o resto que se f#$@%@.
Sou totalmente contra esse egocentrismo ridículo que estamos vivendo nos dias de hj seja na vida ou seja no off road.

CARLOS SP
03/05/2010, 21:43
Assunto interminavel esse eu acho...

por um lado a preservacao, por outro o acesso a todos os brasileiros, independente de raca, cor, credo, status social, financeiro e academico..

de um lado a humanidade (todos sabemos do ditado: o ser humano é inteligente a humanidade é burra...) de outro quem tem $ pra ir e vir, seja de helicoptero, 4x4, lancha, nado ou a pé ...

sei lá, nao consegui ter uma opiniao, pelo simples fato de concordar com o amigo que escreveu:

"Não acho que pagamos pela burrice dos outros e sim por não ensinar o correto."

Mas a realidade é que nao ensinamos, nem certo nem errado e portanto, o resultado é sempre catastrofico.

Ter esperancas ou ser realista?

em tempo, hoje eu no carro vejo uma senhorita,digna de filme de hellywood dentro de um cayenne S novinho, abrir o vidro e sem pecado nenhum interior jogar quase que 1 saco inteiro de papel pra fora... Calmamente parei o carro, peguei tudo, com o intuito de persegui-la e devolver ehehehe quando percebo que ela voltou com o carro e veio furiosa perguntar se eu tava seguindo e vasculhando o lixo dela... Cheguei no vidro dela, educadamente com as maos pra tras e respondi que nao, que nao era porco e embora estivesse num 1.0 que custava menos que o jogo de pneu dela, eu tinha cidadania e respeito a pelo natureza e pelos brasileiros que iriam se FUDER pela CRETINICE DA VACA QUE JOGOU ESSA @)#W(@*(!#&*$ PELA JANELA.... UAheuAHeu ... joguei metade do lixo dentro do carro dela de volta (ela barrou o resto) eqto ela saiu com o carro.. peguei o resto do lixo e coloquei no meu lixinho proprio que fica no pomo do cambio....

Pra minha surpresa, nao precisei de 150 metros para encontrar uma caçamba de entulho de obra, coloquei tudo la , fechadinho, bem lacrado e pronto, problema resolvido (espero que o a caçamba tenha destino correto ehehe).

Agora digam... Isso vai acontecer em castelhanos?? Sei la, se nas praias mais chics de SP nao tem (tenho casa em pauba, do lado de maresias, praia quase deserta, só de rico mesmo), ta imundo, vc anda pisando em papel, latinha, toquinho de picole, coco de cachorro, imagina la em castelhanos onde com certeza nao tera fiscalizacao alguma..

Enfim, nao tenho ainda opiniao formada.


GRANDE Troller-a-vista,
Se isso acontecer em Castelhanos a gente recolhe o papel, latinha, toquinho de picole, cocô de cachorro, ensacamos tudo, "bem fechadinho" e vamos jogar naquela caçamba de entulho que vc encontrou, e que alguém alugou (pagou). E o cara que se dane. Vá jogar o entulho dele em Paúba.
E tenho dito...

Troller-a-vista
03/05/2010, 22:20
Carlos, nao entendi o teu ressentimento, só por que joguei numa caçamba que alguem alugou? Veja, nao sei como funciona onde voce mora, mas aqui o lixeiro só passa alguns dias da semana, e cada rua é diferente.

Se achou que eu deveria levar para minha casa e jogar no meu lixo, tudo bem, era só dizer, mas nao vejo um problema o descarte na caçamba, nao era lixo organico que iria trazer problemas, era um simples saquinho de papel, que naquela caçamba nao fez mal e (deveria) vai prum local correto, diferente de jogado na rua que vai prum bueira ou pior, para casa de alguma pessoa que esta muito distante de um carro , quanto mais de uma cayenne.

Quando aluguei caçamba para retirar um entulho de uma reforma em casa, nao tive problemas algum quando jogaram dentro da caçamba folhetos, papel e sei la mais o que, mil vezes usarem uma caçamba do que o terreno do lado de casa.

Mas aí é uma questao de visao, ou ética se preferir. eu prefiro jogar um lixo de papel numa caçamba do que na rua . Estava longe de casa e nao iria voltar cedo.

Infelizmnte nao ha lixeiras espalhadas pela cidade, o que nao abre margem para se emporcalhar a cidade, agora, nao vejo mal nenhum em usar a caçamba pra isso.

Acharia ruim se lotasse minha caçamba, sei lá, um poda de arvore ou uma limpeza pesada..

CARLOS SP
03/05/2010, 23:18
Carlos, nao entendi o teu ressentimento, só por que joguei numa caçamba que alguem alugou? Veja, nao sei como funciona onde voce mora, mas aqui o lixeiro só passa alguns dias da semana, e cada rua é diferente.

Se achou que eu deveria levar para minha casa e jogar no meu lixo, tudo bem, era só dizer, mas nao vejo um problema o descarte na caçamba, nao era lixo organico que iria trazer problemas, era um simples saquinho de papel, que naquela caçamba nao fez mal e (deveria) vai prum local correto, diferente de jogado na rua que vai prum bueira ou pior, para casa de alguma pessoa que esta muito distante de um carro , quanto mais de uma cayenne.

Quando aluguei caçamba para retirar um entulho de uma reforma em casa, nao tive problemas algum quando jogaram dentro da caçamba folhetos, papel e sei la mais o que, mil vezes usarem uma caçamba do que o terreno do lado de casa.

Mas aí é uma questao de visao, ou ética se preferir. eu prefiro jogar um lixo de papel numa caçamba do que na rua . Estava longe de casa e nao iria voltar cedo.

Infelizmnte nao ha lixeiras espalhadas pela cidade, o que nao abre margem para se emporcalhar a cidade, agora, nao vejo mal nenhum em usar a caçamba pra isso.

Acharia ruim se lotasse minha caçamba, sei lá, um poda de arvore ou uma limpeza pesada..


Troller-a-vista,
Sem ressentimentos, de forma alguma.
Mas o mesmo raciocínio que vc teve, aquela jovem da Cayenne, tb teve.
É a idéia do brasileiro(eu tb sou e muito me orgulho disso), de que SÓ eu fazendo, não há problema. Tenho certeza que quando a jovem descartou seus resíduos em via pública sequer cogitou da possibilidade do Rio Amazonas transbordar. Vc também entendeu que SÓ aquele lixo na caçamba alheia não iria causar nenhum problema e eu tenho certeza disso. O problema é quando TODOS pensam que são os únicos que estão fazendo algo politicamente incorreto, e portanto não há problema. Dá no que já deu e todos, solidariamente, sofremos as consequências. Mas tudo bem, cada um tem sua forma de pensar e eu respeito a sua. Gostei do seu relato da jovem da Cayenne, fiquei preso a leitura. Só que o final me decepcionou. Foi apenas isso.
Abs.

Marcelo-HPE
04/05/2010, 00:20
Meu amigo ; lixo é lixo !! o que tem o cara jogar papel na caçamba de entulho . se a caçamba está com um lixo mais "pesado" , por que não pode colocar umas folhinhas de papel .
bobagem ....

Troller-a-vista
04/05/2010, 00:21
Bom eu ainda prefiro jogar lixo numa caçamba, que nao é tao alheia assim.

Se ele exigisse exclusividade, teria colocado no quintal da obra dele (ou seria no patio do predio novo?), e nao na rua de certa forma atrapalhando o transito.

Mas entendi teu ponto de vista, eu jamais deixaria minha lixeira trancada como muitos predios fazem em SP (só andar pelo jardins que vera algumas inclusive com cadeado), vejo da seguinte forma: é um local apropriado para colocar descartes. Portanto use-a. Se nao quer que usem-a, entao reserve-a dentro de seu proprio local.

Estando na rua, entendo que embora nao tenha colocado meu $ ali, posso usar desde que com moderacao. Alias, por isso na minha lixeira sempre que possível ha uma caixa de papelao onde se depositam lixo. Prefiro ver um pouco de papel na MINHA lixeira (onde eu paguei pro serralheiro, depois pro pedreiro assentar no chao, depois pra agua que eu sempre jogo na estrutura para limpar possiveis sujeiras, depois pro meu jardineiro que corta bem baixinho a grama que fica pertinho etc) do que na rua onde onde um pedestre irá trafegar.

Mas esse nao é o assunto do topico e eu compreendi tua resposta. Entendi que na sua visao deveria ter levado o lixo ate a minha casa ou deixado para algum outro cidadao limpar (seja ele como eu ou o gari que na teoria tem a obrigacao maior de remover a porquice dos outros). Da proxima eu levo pra casa.

Marcelo-HPE
04/05/2010, 00:22
Quanto castelhnos; o problema é a farofada descontrolada .
espero poder voltar lá ....

Troller-a-vista
04/05/2010, 00:33
Meu amigo ; lixo é lixo !! o que tem o cara jogar papel na caçamba de entulho . se a caçamba está com um lixo mais "pesado" , por que não pode colocar umas folhinhas de papel .
bobagem ....


MArcelo, a questao nao é essa. O Carlos quer dizer que na visao dela alguem pagou a caçamba, e portanto, eu nao deveria ter usado. FATO.

Nao tem o que discordar disso. Eu nao paguei e pronto.

Nao concordo com isso, nao vejo problemas em usar algo que deixam na rua.

Por exemplo, perto de casa as ruas nao sao divididas quadradamente (?), ou seja, cada uma vai prum lado, é uma confusao, numa dessas ruas, sobrou um espaco grande na esquina que é de propriedade municipal, porem o dono da casa que ficou com esse espaco vazio tem obrigatoriedade de manter limpo, bem organizado, com mato cortado etc , como se dele fosse.

Ha algum tempo, o pessoal da casa vizinha desse terrenico colocou uns brinquedos para crianca. Para evitar estragos, afinal eles que pagaram, assentaram etc etc, colocaram uma corrente nos brinquedos, o que impedia completamente de serem usados.

Foi um forfél isso, pq as criancas do bairro passavam na frente e pediam pra brincar, mas ng podia... Oras bolas, é um local publico, portanto, nao tem dono,ainda que tenham responsaveis, se alguem foi e colocou brinquedos lá, devem os pais que deixarem suas criancas brincarem zelarem pelos mesmos porem todos podem usar.

Os "donos" dos brinquedos foram alertados e imediatamente retiraram as correntes e para espanto deles mesmos em quase 1 ano só vi 3x criancas por lá, e o pior, criancas de colo, que mal conseguem tirar uma foto sem ajuda de alguem para segura-los no brinquedo.

Entendo o seguinte: se quisessem exclusividade, colocariam os brinquedos para dentro de sua residencia (acredite espaco nao falta MESMOOOOO, da ate vontade de morar na garagem deles de tao grande ehheh), eles podem sim ter pago, ter instalado e cuidarem dos brinquedos, mas se deixaram no meio publico, deve ser de uso publico.

Assim entendo que sao as lixeiras e caçambas assim como sao os campinhos de futebol, pistas de bicicletas, skates, que muitas vezes tambem sao pagas e mantidas por privados. Quem qr exclusividade, poe dentro de seu territorio.

Mas o negocio eh Castelhanos né??

Espero que ate fevereiro de 2011 ainda estejam semi-pseudo-intocada!

alexx.files
04/05/2010, 15:32
MArcelo, a questao nao é essa. O Carlos quer dizer que na visao dela alguem pagou a caçamba, e portanto, eu nao deveria ter usado. FATO.
Nao tem o que discordar disso. Eu nao paguei e pronto.
Nao concordo com isso, nao vejo problemas em usar algo que deixam na rua.


Mas vc colaborou para a limpeza da rua ou bairro do indivíduo que pagou pela caçamba, então antes de fazer um favor à sociedade você fez um favor aos moradores daquela rua/região, inclusive o dono da caçamba.
Se eu fosse o dono da caçamba ficaria grato por isso. No final acho que foi uma troca de gentilezas, mesmo o dono não sabendo que a caçamba foi usada.

Fora que a caçamba deveria estar em local público, como é de costume, então como ele usou seu espaço de transitar/estacionar, o que custa ele devolver a gentileza deixando vc jogar um lixinho na caçamba?

Confesso que já fiz isso várias vezes e não tenho nenhum remorso.

[]´s
Alex

Ricardo Passoni
04/05/2010, 22:11
O que vai acontecer se houver a melhoria da estrada ,haverão muitos carros por lá mas como ja disse antes , não vai adiantar nada pq as subidas serão as mesmas e os abismos tbem , qdo chover tudo volta ao normal rs! , so se a prefeitura for asfaltar , mas .... duvido! Qto ao que foi falado em posts acima, civilidade e cidadania não depende de classe social, visto o relato da MADAME de Cayenne! ( se quizermos uma cidade melhor , politicos melhores as atitudes dependem de nos !) :mrgreen:
Abraços

Twix
16/11/2010, 19:12
sacanagem

http://www.ovale.com.br/cmlink/o-vale/regi-o/der-abre-licitac-o-para-pavimentar-estrada-em-ilhabela-1.43319

Marco-Maga
16/11/2010, 19:53
sacanagem

http://www.ovale.com.br/cmlink/o-vale/regi-o/der-abre-licitac-o-para-pavimentar-estrada-em-ilhabela-1.43319


Pois é,

mais uma trilha que vai acabar...:shock:

Quem foi, foi, quem não foi não vai mais ....:putz:


Abs.

Ricardo Passoni
16/11/2010, 20:06
Perdi a chance rs! agora so rezar para a obra demorar rs!
abraços

inacio
16/11/2010, 20:30
[QUOTE=Ricardo Passoni;1305814]Perdi a chance rs! agora so rezar para a obra demorar rs!
abraços

E SO MARCAR :rolleyes:

Marco-Maga
16/11/2010, 20:45
[QUOTE=Ricardo Passoni;1305814]Perdi a chance rs! agora so rezar para a obra demorar rs!
abraços

E SO MARCAR :rolleyes:


Brimo,

Tomara que de tempo, vc viu a licitação era para o dia 09/11

Jaja, eles fecham e só deixam passar moradores e comerciantes..


Abs.

claudio bernatat
24/11/2010, 20:56
[QUOTE=Ricardo Passoni;1305814]Perdi a chance rs! agora so rezar para a obra demorar rs!
abraços

E SO MARCAR :rolleyes:
Tô dentro....

Flaibam
24/11/2010, 21:31
[quote=inacio;1305846]


Brimo,

Tomara que de tempo, vc viu a licitação era para o dia 09/11

Jaja, eles fecham e só deixam passar moradores e comerciantes..


Abs.

A licitação é do km 3 ao 10 - ou seja, apenas 7km, que é da cidade até a entrada do Parque. A Serra deve continuar do jeito que está.

Marco-Maga
25/11/2010, 02:02
[quote=Marco-Maga;1305857]

A licitação é do km 3 ao 10 - ou seja, apenas 7km, que é da cidade até a entrada do Parque. A Serra deve continuar do jeito que está.


Flaibam,

E com as chuvas que estão vindo, vai ficar boa, e só pneus bons vão passar..

E tb o verão, ai voltam com mais viagens os transportadores de turistas...

Ai ja viu como vai ficar a trilha..

tpidealli
30/11/2010, 22:25
é... isso é a evolução do planeta, cada dia que passa veremos menos estradas de terras e mais asfalto...:evil:
Seria muito bom se todo mundo gostasse do offroad!
Alguem tem que ganhar um dinheiro extra em obras né.... infelizmente é assim:rolleyes:!




sacanagem

http://www.ovale.com.br/cmlink/o-vale/regi-o/der-abre-licitac-o-para-pavimentar-estrada-em-ilhabela-1.43319

Cirdan
01/12/2010, 11:26
Na boa... pra mim o q eles querem é tentar levar mais gente para melhorar o comercio.

Eu moro em Bertioga e desde q abaixaram o pedagio da Ayrton Senna e colocaram vaga de estacionamento na beira-mar isso virou um inferno. Onde farofeiro chega, vira zona.

Minha rua é um mantro do capeta... funk, axé, churrasco de asa, pinga e bebados. Horrivel. Policia não fiscaliza, ninguem é parado e a cidade vira um lixo ambulante... coisa horrivel.

Se realmente fizerem isso na Ilha, vai virar a casa do Capeta... vai tudo q é tipo de gente pra lá e acabar o q era bom.

Eu lembro quando Guarujá era lindo e maravilhoso. Hj virou zona... ta um lixo. E os magnatas mudaram de endereço. Hj é os condominios do litoral norte e o guarujá abandonado. Exceto na ponta, mas ai é condominio com praia propria q ninguem tem acesso.

Abraços

Mkaye
01/12/2010, 12:51
Alguém poderia informar se a estrada está aberta ainda?
Já modificaram algo?

obrigado
Abs

Cirdan
01/12/2010, 15:00
Se comçeram agora a fazer a licitação, isso só vai começar a arrumar em 2012 amigo, quando tiver proximo de eleição.

Abraços

Mkaye
01/12/2010, 18:22
Obrigado Cirdan,

você saberia me informar também as condições da trilha?
ouvi falar que passaram a maquina e virou passeio...
isso é verdade?

abs !!!

Marco-Maga
02/12/2010, 01:17
é... isso é a evolução do planeta, cada dia que passa veremos menos estradas de terras e mais asfalto...:evil:
Seria muito bom se todo mundo gostasse do offroad!
Alguem tem que ganhar um dinheiro extra em obras né.... infelizmente é assim:rolleyes:!


Thiago,

Por isso vou manter meu sitio sempre como está...

Vai valer uma fortuna pra quem quiser sujar o Jeep de barro...kkkkk:concordo:

Marco-Maga
02/12/2010, 01:20
Obrigado Cirdan,

você saberia me informar também as condições da trilha?
ouvi falar que passaram a maquina e virou passeio...
isso é verdade?

abs !!!


MKaye,

da uma lida neste tópico que te falam como está...:concordo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=55470&page=215

Cirdan
18/12/2010, 17:52
Pra mim isso é balela, a serra mesmo ninguem arruma. A verba é muita e vai ter muita gente contra, por causa dos negocios ambientais...

Abraços

RevS
18/12/2010, 18:54
Pra mim isso é balela, a serra mesmo ninguem arruma. A verba é muita e vai ter muita gente contra, por causa dos negocios ambientais...

Abraços


Pessoal moro em Sao Sebastiao a 12 anos confeço que a pouco me interessei pelo mundo off road na verdade interesse sempre tive porem nunca vontade e muito menos dinheiro pra isso, porem a trilha apesar de nunca ter ido até o mes passado ja ouvi varias vezes sobre pavimentar a trilha mas nunca foi feito no maximo rola umas maquinas e limpam a estrada quem for esse mes acredito que va ver varias "saidas" para as maquinas colocar o barro nao necessario e conforme dito no site postado aqui dizendo da licitaçao gera muitas barreiras por agressão ao meio ambiente e ao interesse dos trilheiros, e se nao to enganado a trilha sao 22km se querem pavimentar 10 nao sera nem a metade e grande parte da subida (quando vc esta indo) eh de terra batida ou seja nao vai pavimentar os lameiros, erosões, o rio e as "pocinhas" 3 ou 4 dependo das chuvas.

enfim pessoal a trilha esta ai e se for as empresas daqui que forem fazer a pavimentaçao unica coisa que tera que fazer eh preparar os jipes melhor estilho Rock Crawling pq o nivel de pavimentaçao das empresas aqui eh otimo dura no maximo 1 semana :putz: uhauhauhauhau :palmas::palmas::palmas:

Cirdan
18/12/2010, 23:13
Faz 20 anos q Bertioga se tornou independente de Santos e ta a mesma merda... faz mais de 2 anos q estou aqui e escuto que a 2ª parte da Av Anchieta vai ser pavimentada e até agora nada.

Pra pior, a parte pavimentada começou a escuracar muito e os remendos estão deixando ela uma verdadeira trilha.

Ninguem vai arrumar a serra de Castelhanos. Vai transformar isso num inferno. Tenha certeza q os comercios e moradores dessa parte da Ilha não deixam. Vai acabar o q é maravilhoso.

Como eu falei, onde a farofa chega o capeta monta e acaba a festa... vira o mantro do Diabo.

Vcs tem q ver como está minha rua hj... eu to torcendo para nesse final de ano chover muito aqui, a rua rachar e esse povo ficar em casa azedando.

Se a rua rachar com a chuva e as valas encherem d'água, só o meu Niva passa e pronto...

Abraços

Autometall
21/12/2010, 01:28
Faz 20 anos q Bertioga se tornou independente de Santos e ta a mesma merda... faz mais de 2 anos q estou aqui e escuto que a 2ª parte da Av Anchieta vai ser pavimentada e até agora nada.

Pra pior, a parte pavimentada começou a escuracar muito e os remendos estão deixando ela uma verdadeira trilha.

Ninguem vai arrumar a serra de Castelhanos. Vai transformar isso num inferno. Tenha certeza q os comercios e moradores dessa parte da Ilha não deixam. Vai acabar o q é maravilhoso.

Como eu falei, onde a farofa chega o capeta monta e acaba a festa... vira o mantro do Diabo.

Vcs tem q ver como está minha rua hj... eu to torcendo para nesse final de ano chover muito aqui, a rua rachar e esse povo ficar em casa azedando.

Se a rua rachar com a chuva e as valas encherem d'água, só o meu Niva passa e pronto...

Abraços

Boa noite amigo... beleza.... frequento o litoral norte a mais de 30 anos, acampava direto no camping que tinha no retão de Guaratuba, na rio-santos e também em Bertioga (esqueci o nome do camping).... depois passei a ficar em Boiçucanga e no início deste ano passei um feriado aí em Bertioga.

Você tem toda razão, aquela cidade praiana tranquila, até mesmo nos feriadões, virou um inferno, onde fiquei teve uma turma FDP só no pagode e no funk o feriado inteiro, sem o mínimo de respeito, terrível.... detalhe: voltei antes, afinal os encomodados que se mudem, ou se lixem, ou se fo......

Abraços, Boas Festas.... e vamos torcer para melhorar!

Cirdan
21/12/2010, 10:03
Pior q agora o prefeito aqui começou a investir na praga... começou a fazer ninho pras baratas.

Já ta aprovado e me falaram que o Governo já liberou a grana para arrumar toda a orla, criar a rodoviaria e um trevo na rodovia para acesso dela. Vc imagina a merda?

Acabou a cidade...
Em Setembro eu quero mudar para um apto, pq em casa não da pra morar... pelo menos, eu pego um Apto bem alto e longe da praia e já era. Ninguem merece cara, ninguem.

Onde vc facilita, o povo monta cara.

A farofada chega... coloca vaga na frente da praia, coloca barraca de coco por 1 real... ai já era.

Abraços

Autometall
21/12/2010, 19:06
é amigo... lamentável.

Abraços e boa sorte e boas festas!

Cirdan
21/12/2010, 21:19
Hj a tarde precisei ir para Ubatuba... q vontade de atravessar para Ilha quando passei por São Sebastião.

Agora estava reparando em Ubatuba... tinha uma farofa lá e tava ruim dessa vez... nossa, eu q amava aquela cidade me decepcionei.

Abraços

caio fonseca
22/12/2010, 09:51
uns tempos atras agnt ia comprar uma casa na ilha,conversando com a corretora sobre tudo de lá e tals ela disse que não podem mais jogar um negocio pra acabar com o pernilongos pq os ecologistas não deixam mais agora, eu duvido que eles pavimentem a serra todas eles preferem afundar a ilha do que deixar asfaltar a estrada de castelhanos(eu acho)

Cirdan
22/12/2010, 10:09
Esse ano aqui, o Governo Federal marcou tudo aonde está com mata, estradas de chão e saiu catalogando tudo...

Qm conhece o pessoal dos Guaratuba sabe a merda q deu lá...

O governo pegou todas os terrenos (mesmo com escritura e IPTU pago) e falou q se desmatar para construir é crime ambiental e vai pra cadeira. Qm tinha terreno com mata perdeu. Qm estava loteando para vender já era... perdeu totalmente.

Se nos Guaratuba foi assim, quanto mais na Ilha q tem tudo aquilo sobre ecologia. Lá ninguem vai colocar a mão.

Até pq o prefeito sabe como isso vai estragar a cidade. Ele sabe quanto nós Jipeiros gastamos na cidade.

Vou dar um ex: Ilha Comprida era maravilhosa e a travessia de balsa era demorada demais. Porem um passeio incrivel. Ai terminaram a ponte (ficou 20 anos a tal obra). O q aconteceu? Matou Iguape e aquilo virou a casa do capeta...

Abraços