PDA

Ver Versão Completa : Diferencial Dianteiro rachou.



COL
25/04/2010, 08:48
Pesso estava para fazer uma trilha ontem e ouvi alguns roncos ali na frente ai passei no Pai completamos oleo de diferencial dianteiro e partimos e chegamos na trilha tinha mais ou menos uns 10 12 Jeeps
A 3 semanas atras quebrei a barra que segura o diferencial traseiro e rrumei ele no mato e indo em bora ele ferveu, pois então coloquei ferro masiso na barra coloquei radiador do corsa vetuinha do vectra fico chique.
3 semanas se passaram eu li no mesmo buraco (eu era o penultimo da trilha so não era o ultimo por que meu PY não chego ainda) todos os trollers subiram o boraco JPX tambem e willys tambem.Chegou a minha ves mandei o Jeep ele subiu com roda dianteira do passageiro no barranco e desceu de uma vez (foi um verdadeiro ''PA'' quando caiu no chão e foi pra tras so escutei o Estralo ''clack clack'') O pessoal ja grito:diferencil rancho em 2 olhei pro chão cheio de oleo no chão.

Agora sera que esses diferencil ja estava roncando antes de eu ir pra trilha por causa dos pneus?Os pneus são 225/75 R16.Aproposito meu Pai disse que ele estava vazando.

De qualquer forma o Niva me decho bravo, na era que aconteceu isso eu so não dessi do JeeP e dei dedo na lanterna delee porque se não o pessoal ia me chama de doido. :parede:

Crasher
25/04/2010, 08:58
diferencial dianteiro se der tranco quebra mesmo ainda mais com os pneus, voce estava com o bloqueio acionado? se tiver mais facil ainda de quebrar, esse é um problema de se colocar pneus grandes em um diferencial fragil, tem que ir sem dar tranco , deu tranco ja era!!!

boa sorte
abraço

alexandre roveri
25/04/2010, 20:00
De qualquer forma era bom aprender a escrever 1º ! Não precisa ser nada xique, ou mesmo muito formal, mas algo que se possa entender :parede::parede::parede::parede::parede::lol::lol: :lol::lol::lol:

Flavio Junges Pereira
25/04/2010, 20:20
Não é exigido phd para escrever aqui, mas este teu portugues está de matar, faz um favor pra nós todos, tem uma tecla aí no cabeçalho que é de correção ortográfica, quando termina o texto clica nela, e dá uma corrigida pelo menos nas palavras, o sentido do texto pegamos na corrida. Obrigado

shuther4x4
25/04/2010, 22:54
O pessoal aqui (da nossa região) que costuma fazer trilha com o Niva já tem o diferencial dianteiro de ferro. Claro, depois do original ir pro saco (principalmente com suspensão elevada:parede:). Já aproveita o prejuízo e providencia um de ferro.
Abraços.

COL
26/04/2010, 14:10
O gente desculpa pelos erros de ortográficos eu estava um pouco nervoso.:-(

Mas voltanto ao assunto que diferencial de ferro que eles usam Shuther4x4?

Obrigado. :neutral:

shuther4x4
26/04/2010, 22:06
Eles usam o diferencial traseiro do Niva ou o diferencial do Laika devidamente modificado. Fica a bola de ferro e aproveita as homocinéticas com o semi eixo. Não vi nenhum desses quebrar. Pergunte ao Dantas aqui do Fórum, ele recentemente fez um e está show de bola.
Abraços.

COL
27/04/2010, 15:12
Obrigado.Alguém que tem contato pede para ele entrar nesse topico!
Olhei em uns topicos e não achei.:parede:

Ta dificil deixar o Niva na ativa.Qunado arruma uma coisa ele quebra outra.
Porém não tenho que reclamar 4 anos de trilhas pesadas todos os santos sabados fico um ano parado como discanço depois volta na ativa de novo.Por um diferencial deixa ele um poco pra asfalto compra outra e depois por ele pro rebento de novo.

shuther4x4
27/04/2010, 19:19
Entra no tópico amigos do Niva sorocaba e região. Ele está lá.

vanderlei4x4
27/04/2010, 20:36
Este assunto me interessa muuuito:pipoca::pipoca:!!!!

Shuter, vc sabe quanto fica a transformação ??? digo a usinagem e mo do prof. pardal??

Vou ter que fazer isso no meu jipe ou instalar um eixo rigido, pq estou usando pneu agressivo 750x16.

E com o torque do ap2.0 , fica arriscado usar o bloqueio central.

Crasher
27/04/2010, 20:39
interessadissimo em saber os valores dos custos e o contato do prof pardal que fez a adptaçao, se eu conseguir fazer um diff desses segura que dai rasgo o doc de compra e venda e nunca mais vendo!!! rsrs:parede::parede:

abraço

BACALHAU
27/04/2010, 20:46
O problema é que o tal "prof. Pardal" é uma bichona de Sorocaba que gosta de esconder o leite. Ele só dá para o pessoal da "rodinha". :mrgreen:

Como é que é, ô Dantas?
Pode ser ou tá difícil?
Coloca uma fotos do diferencial aí para a galera, porque fotos de você tomando banho de assento não interessa. :twisted: :mrgreen:
Esquentou o retentor? Vai ver foi falta de lubrificação. :odedo:

shuther4x4
27/04/2010, 21:46
Este assunto me interessa muuuito:pipoca::pipoca:!!!!

Shuter, vc sabe quanto fica a transformação ??? digo a usinagem e mo do prof. pardal??

Vou ter que fazer isso no meu jipe ou instalar um eixo rigido, pq estou usando pneu agressivo 750x16.

E com o torque do ap2.0 , fica arriscado usar o bloqueio central.


Sei não. Só sei que o trabalho que dá é grande mas compensa no final.

shuther4x4
27/04/2010, 21:48
O problema é que o tal "prof. Pardal" é uma bichona de Sorocaba que gosta de esconder o leite. Ele só dá para o pessoal da "rodinha". :mrgreen:

Como é que é, ô Dantas?
Pode ser ou tá difícil?
Coloca uma fotos do diferencial aí para a galera, porque fotos de você tomando banho de assento não interessa. :twisted: :mrgreen:
Esquentou o retentor? Vai ver foi falta de lubrificação. :odedo:


Problema não foi falta de lubrificação não. É que o retentor estava muito esgarçado mesmo!!!:twisted:

vanderlei4x4
28/04/2010, 16:32
Sei não. Só sei que o trabalho que dá é grande mas compensa no final.

Realmente preciso fazer uma cotação do investimento, pq dependendo do valor compensa instalar um eixo rigido com diferencial relativamente pequeno, tipo um dana 30, que equipa os engesa e cheroka os do samurai.

Com esta instalação não ia ter mais os 4 pivos e as malditas homocineticas estralando:), nem diferencial pendurado no motor, nem bandeja nem braço oscilante....e um monte de cacareco a menos.

Mas como tenho um diferencial traseiro guardado , e como gosto muito da eficiencia da suspenção dianteira,ainda estou mais propenso em instalar o diferencial de ferro.

Afajoses
28/04/2010, 18:46
Opa Mais um interessado !:razz:

Tambem uso pneus 7.50 mas com motor original, se precisar de mais um pra dividir os custos pode contar comigo, derrepente com varias pessoas fazendo pode compensar mais.


:pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::pipoca:

Dantas Guedes
28/04/2010, 18:59
Salve! Salve! Galera aflita pelo conhecimento adquirido pelas cabeçadas nas trilhas (decolagem com a suspenção dianteira, viatura bloqueada, diferencial pro espaço).

Estou preparando um tutorial e vou disponibilizar aqui. Acredito que este final de semana estará pronto.

Crasher
28/04/2010, 19:07
alguem tem o telefone do mecanico que faz esse serviço? se tiver poderia postar que vou mandar fazer um esta semana mesmo, nem quero colocar pra rodar na lama com esses crossara que coloquei que vai ser quebra na certa mesmo!!!

abraço

Dantas Guedes
28/04/2010, 19:18
Posso adiantar para vocês, algumas coisas:

Como o Shuther4x4 informou, um diferencial trazeiro do Niva ou Laika completo.

O valor disto é variável:

Se comprar dos caras que dependem do desmanche dos nivas para viver, sai caro. +- R$ 900,00 :parede:

Se pesquisar em ferro velho como quem não quer nada +- R$ 150,00 :dance:

Para corte, necessário ou ter uma polycorte (eu preferi ter a minha) ou procurar um serralheiro.

Para as flanges, um bom torneiro mecânico, usar aço que suporte solda e não deforme.

Existe em Sorocaba, um mecânico Marcos da MACLADA (15) 3221-1982. Ele só trabalha com nivas. Ele oferece o diferencial de ferro, já instalado por R$ 1.000,00. Dependendo da pressa e disponibilidade, compensa muito.

Não sou mecânico, nem serralheiro e muito menos soldador, mas, com ajuda de amigos, consegui fazer o meu diferencial e está muito bom.

Gastei bem menos que esse valor +- R$ 450,00. Hoje faria novamente, com muito mais facilidade e rápidez. O carro fica muito bom.

Aguardem os detalhes. :concordo:

Crasher
28/04/2010, 19:25
Muito obrigado Dantas, vou entrar em contato com o mesmo amanha,

Abraço

Afajoses
28/04/2010, 20:10
aguardando o tuto :razz:

:pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::pipoca:

Vi um laika dia desses em um ferro velho por aqui, vou passar lá amanha pra ver...

zanötto
28/04/2010, 20:25
Por curiosidade (e ignorância) a relação do Laika é igual a do Niva?

Flugêncio
28/04/2010, 20:36
aguardando o tuto :razz:

:pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::pipoca:

Vi um laika dia desses em um ferro velho por aqui, vou passar lá amanha pra ver...

André,
Um amigo fez este abaixo, ai pelos lados de Niteroí/São Gonçalo

Afajoses
28/04/2010, 21:33
André,
Um amigo fez este abaixo, ai pelos lados de Niteroí/São Gonçalo

Fala Flugencio !


Tem maiores informaçoes sobre isso ?

To pra te ligar, mas para variar o semana que tava tranquila ta ficando cada dia mais enrolada... agora mesmo to em um cliente no centro do Rio :cry:

Dantas Guedes
29/04/2010, 07:47
Por curiosidade (e ignorância) a relação do Laika é igual a do Niva?

Não tenho certeza, parece que é, mas se as engrenagens do seu diferencial dianteiro estiverem inteiros, serve direitinho no "fucinho" do diferencial trazeiro....:concordo:

Dantas Guedes
29/04/2010, 07:49
André,
Um amigo fez este abaixo, ai pelos lados de Niteroí/São Gonçalo
Falaí...

É esse é o resultado final...:concordo:

COL
29/04/2010, 15:31
1º:Obrigado Dantas por comparecer ao topico.
Vou ver com meu Pai a noite e vou ver alguns diferenciais.
Mas enquanto isso vai nos tutoriando! :).
Mas anoite eu entro no Forum de novo para fazer perguntas rsrs.

Olhando esse diferencial assim, não sei não se compensa aposenta o Niva, acho que ele vai te que trabalhar mais.rsrs.

zanötto
29/04/2010, 22:40
Não tenho certeza, parece que é, mas se as engrenagens do seu diferencial dianteiro estiverem inteiros, serve direitinho no "fucinho" do diferencial trazeiro....:concordo:

Entendi... Nesse caso as engrenagens são P&P na carcaça, legal!!!!

Flugêncio
30/04/2010, 07:55
Falaí...

É esse é o resultado final...:concordo:


Dantas,

Ele fez este em 2005, até hoje não instalou, pois está desnvolvendo um bloqueio pro Niva tb.

COL
30/04/2010, 14:36
Dantas,

Ele fez este em 2005, até hoje não instalou, pois está desnvolvendo um bloqueio pro Niva tb.

Desculpe mais fiquei um pouco curioso!
Se instalar esse diferencial eu perco o bloquieo dianteiro?Ou Niva nem tem e eu nunca reparei(so tem na traseira)?

De qualquer quer forma desculpa pela pergunta (que por um acaso foi ignorante).:parede: :)

cesar_am
30/04/2010, 15:22
Desculpe mais fiquei um pouco curioso!
Se instalar esse diferencial eu perco o bloquieo dianteiro?Ou Niva nem tem e eu nunca reparei(so tem na traseira)?

De qualquer quer forma desculpa pela pergunta (que por um acaso foi ignorante).:parede: :)


COL, dê uma lida no texto do link abaixo...é simples e didático....:concordo:

http://www.nivasgerais4x4.com.br/dicas/bloqueio.htm (http://www.nivasgerais4x4.com.br/dicas/bloqueio.htm)

Abraço.

Dantas Guedes
30/04/2010, 18:29
Dantas,

Ele fez este em 2005, até hoje não instalou, pois está desnvolvendo um bloqueio pro Niva tb.

Certo. Mas devia instalar, pois o Niva vai ficar mais confiável e não quebra mais.:concordo:

Dantas Guedes
30/04/2010, 18:30
Desculpe mais fiquei um pouco curioso!
Se instalar esse diferencial eu perco o bloquieo dianteiro?Ou Niva nem tem e eu nunca reparei(so tem na traseira)?

De qualquer quer forma desculpa pela pergunta (que por um acaso foi ignorante).:parede: :)

Tudo vai funcionar perfeitamente. O Bloqueio não é no diferencial e sim nas engrenagens que estão dentro. Lembrem-se que quando bloqueamos, bloqueamos o diferencial dianteiro e trazeiro ao mesmo tempo.

Crasher
30/04/2010, 19:56
Dantas,

Ele fez este em 2005, até hoje não instalou, pois está desnvolvendo um bloqueio pro Niva tb.

(desculpem o off)

Flugencio voce ta recebendo os e-mails?, os pneus estao aqui guardado, quando quizer é só falar!! abraço.
---------------------------


entao galera sera que ja nao vale a pena mandar o prof pardal pra fazer com diff de opala e homo de AP? sera que rola?

[]"
obrigado

Dantas Guedes
30/04/2010, 19:59
(desculpem o off)

Flugencio voce ta recebendo os e-mails?, os pneus estao aqui guardado, quando quizer é só falar!! abraço.
---------------------------


entao galera sera que ja nao vale a pena mandar o prof pardal pra fazer com diff de opala e homo de AP? sera que rola?

[]"
obrigado

Nesse caso, não poderiamos usar as engrenagens do Niva e o bloqueio não iria funcionar, creio eu:pensativo:. Mas solucionaria um problemão com nossas homocinéticas...

vanderlei4x4
30/04/2010, 20:11
Este topico ta muito interessante:pipoca::pipoca::pipoca:

meu niva ta no estaleiro pro falta de tempo$$$$$$

Vamos ver qdo desmontar o porquinho....a homocinetica curta eu sei que foi pro saco:-(

Se o diferencial estiver inteiro , vou vender a carcaça e instalar este de ferro ou
talvez p. simplificar , remova a alavanca de bloqueio do console...
pelo menos evito quebras e ponho o guincho e o zequinha p. trabalhar:idea:

shuther4x4
30/04/2010, 20:22
Galera,
Niva só tem BLOQUEIO no diferencial central.
NÃO TEM BLOQUEIO NOS EIXOS!!!
Ele precisa de um diferencial central por se full time.
Quando se bloqueia ele fica part time, como por exemplo a toyota, o jipe, a ranger, o troller, etc....quando em 4x4.
Ele manda em torno da metade da força para a traseira e metade para a dianteira.
Se ele não estiver bloqueado ele distribui a força nos eixos mas manda toda a força para uma roda se ela perder a aderencia, ou seja, se tirar uma roda do chão ele não anda.
Com ele bloqueado ele precisa tirar uma roda de cada eixo para não andar.
Entenderam??

Abraços.

vanderlei4x4
30/04/2010, 21:01
Galera,
Niva só tem BLOQUEIO no diferencial central.
NÃO TEM BLOQUEIO NOS EIXOS!!!
Ele precisa de um diferencial central por se full time.
Quando se bloqueia ele fica part time, como por exemplo a toyota, o jipe, a ranger, o troller, etc....quando em 4x4.
Ele manda em torno da metade da força para a traseira e metade para a dianteira.
Se ele não estiver bloqueado ele distribui a força nos eixos mas manda toda a força para uma roda se ela perder a aderencia, ou seja, se tirar uma roda do chão ele não anda.
Com ele bloqueado ele precisa tirar uma roda de cada eixo para não andar.
Entenderam??

Abraços.
Vc ta certissimo, mas não espalha não...
Ja vi muito jipeiro comentando:

- O niva é bom pq tem bloqueio de fabrica!!! kkkkkkk

Dantas Guedes
30/04/2010, 22:03
Galera,
Niva só tem BLOQUEIO no diferencial central.
NÃO TEM BLOQUEIO NOS EIXOS!!!
Ele precisa de um diferencial central por se full time.
Quando se bloqueia ele fica part time, como por exemplo a toyota, o jipe, a ranger, o troller, etc....quando em 4x4.
Ele manda em torno da metade da força para a traseira e metade para a dianteira.
Se ele não estiver bloqueado ele distribui a força nos eixos mas manda toda a força para uma roda se ela perder a aderencia, ou seja, se tirar uma roda do chão ele não anda.
Com ele bloqueado ele precisa tirar uma roda de cada eixo para não andar.
Entenderam??

Abraços.

Sim meu caro mestre.... chegou?

COL
03/05/2010, 14:47
Vc ta certissimo, mas não espalha não...
Ja vi muito jipeiro comentando:

- O niva é bom pq tem bloqueio de fabrica!!! kkkkkkk

RSRSRS.O pior que isso e verdade, a fama que o niva tem bloqueio nos eixos e tão grande.E justamente o povo fala.O niva bom por que tem bloqueio de fabrica!kkk. Estou na procura de um diferencial traseiro de Niva(de preferencia aqui por perto na região).Mas quando colocar o Diferencial dianteiro de ferro ja quero por esto aqui olhem:
http://www.natal4x4.com.br/limitador.htm

Alias todo mundo conhece.:)

Crasher
03/05/2010, 18:47
Eu ja vi um, nao sei se aqui no forum ou em outro site, nao me "älembro" o cidadao fez um bloqueio com o sistema de freios parecido com o sistem de freio de mao dos gurgel, voce consegue travar uma roda ou a outra mandando assim a potencia para a roda nao freada, só que no sistema que vi era feito com valvulas no sistema de freio(nos caninhos).

sera que funciona? se funcionar vou atraz de um freio de mao de gurgel. rs

[]"

vanderlei4x4
03/05/2010, 19:37
Tem um camarada nosso que raramente aparece aqui no forum, o Acacio, ele é daqui de Mogi e bolou uma engenhoca desta: bloqueio seletivo atraves do freio traseiro ( freio a disco do Omega,tambem inventado por ele)Sendo que a galera ia com pneu Mud e ele com pneu misto tipo fsr da firestone.
E vou te contar, onde agente ia com pneu off road , ele ia de boa e usava o freio seletivo qdo precisava.

Cursino
04/05/2010, 09:42
Fala Vanderlei

Sou de mogi tb e na época q eu tive o outro niva, cheguei a conversar com o falecido Shibuya (lembra dele?) sobre esse tipo de "bloqueio". Ele tava desendenvolvendo algo p/ usar no viva nos moldes do Gurgel, utilizando os cabos do freio de mão, porém separados e ligados a duas alavancas próximas. Caso quisesse frear p/ estacionamento, era só usar a alavanca original. Infelizmente ele não teve tempo de terminar o Projeto...
Abraços

COL
04/05/2010, 14:19
SBS+Sistema de Bloqueio Seletivo.O X-Niva usa esse ai:
http://www.natal4x4.com.br/sbs.htm

Deve ser bom, o grande problema é que o ''zequinha'' tenha que ficar fora do JeeP falando qual a roda esta sem tração para então o pilota travala, apos a roda ganhar tração devera distravala e travar a roda que estaja sem tração (se estiver sem, e claro).Me ''córregem'' se eu estiver errado! :)

Aproposito achei um Diferencial de Laika traseiro para comprar, 200,00R$ compensa?O diferencial traseiro do Laika e mesmo traseiro do Niva?:pensativo:

shuther4x4
04/05/2010, 20:44
Vc ta certissimo, mas não espalha não...
Ja vi muito jipeiro comentando:

- O niva é bom pq tem bloqueio de fabrica!!! kkkkkkk

o Phoda é quando o neguinho acaba comprando um Niva achando que ele é o melhor investimento justamente por possuir bloqueio nos eixos original de fábrica.
Eu fui um desses!!!!:parede::parede:

COL
05/05/2010, 14:13
o Phoda é quando o neguinho acaba comprando um Niva achando que ele é o melhor investimento justamente por possuir bloqueio nos eixos original de fábrica.
Eu fui um desses!!!!:parede::parede:

O pior que isso acontece, ai você descobre e já coloca a venda!
Você paga 7.500R$ o cara vem te dando 9.000R$ ai você olha pra ele e diz:Não não vendo.kkkkkkkkk!
Ja e tarde, você não consegue se livrar dele!rsrs!:)


Perguntas:

1º-Se eu por o diferencial de ferro na frente eu tenho que usar coroa e pinhão do diferencial traseiro mesmo?:pensativo:

2º-Se eu por diferencial de laika da pra usa a coroa e pinhão do mesmo?:pensativo:

vanderlei4x4
05/05/2010, 17:41
Fala Vanderlei

Sou de mogi tb e na época q eu tive o outro niva, cheguei a conversar com o falecido Shibuya (lembra dele?) sobre esse tipo de "bloqueio". Ele tava desendenvolvendo algo p/ usar no viva nos moldes do Gurgel, utilizando os cabos do freio de mão, porém separados e ligados a duas alavancas próximas. Caso quisesse frear p/ estacionamento, era só usar a alavanca original. Infelizmente ele não teve tempo de terminar o Projeto...
Abraços
Seja bem vindo ao topico!
Todos nós, jipeiros mais antigos que tiveram a satisfação de conhecer o Shibuya ,tem otimas lembranças de suas façanhas e presepadas nas trilhas com seu niva equipado pneu fate super agarre 750...

zanötto
05/05/2010, 19:04
Pra instalar o freio seletivo é relativamente simples. Desvia os caninhos das rodas traseiras pra passarem pelo painel, aí intala duas válvulas de esfera (uma pra cada caninho). Só isso.
O problema é que tem de saber qual roda está patinando, aí pisa no freio e aciona a válvula daquela roda e só então tira o pé do freio... Complicado né!?...

shuther4x4
05/05/2010, 21:11
Perguntas:

1º-Se eu por o diferencial de ferro na frente eu tenho que usar coroa e pinhão do diferencial traseiro mesmo?:pensativo:

2º-Se eu por diferencial de laika da pra usa a coroa e pinhão do mesmo?:pensativo:

1. Não, usa a sua do dianteiro se não foi pro saco.

2. Precisa confirmar a relação.

Crasher
05/05/2010, 21:19
ja to atraz do freio seletivo do gurgel dois cabos um para cada lado
saber qual esta rodando é só enfiar a cabeça pra fora e mandar o zéquinha(mesmo se for sua esposa) fazer o mesmo rs


abraço

shuther4x4
05/05/2010, 21:22
ja to atraz do freio seletivo do gurgel dois cabos um para cada lado
saber qual esta rodando é só enfiar a cabeça pra fora e mandar o zéquinha(mesmo se for sua esposa) fazer o mesmo rs


abraço

Com o tempo pela experiência você já sabe qual tá em falso.
Essa do freio de mão seletivo, penso eu ser melhor que o hidráulico, pela rapidez da operação.
abraços.

COL
06/05/2010, 15:43
Quer dizer que eu tenho que usar coroa e pinhão dianteiro?mas com carcaça do traseiro.Então ferro.Esse cara que fais 1000R$ ele da o diferencial cortado com coroa e pinhão ou so o diferencial?Ele diminui o valor se presisa so manda pra mim.Não vai presisa por eu mesmo vou por?Fais em 3vezes.

''Me corregem se não eu erréio''.

Niva com pistão de tempra, radiador de corsa, ventuinha de corsa, pneus 225/70 R16.
Carburador de CHT.

COL
07/05/2010, 14:43
Quer dizer que eu tenho que usar coroa e pinhão dianteiro?mas com carcaça do traseiro.Então ferro.Esse cara que fais 1000R$ ele da o diferencial cortado com coroa e pinhão ou so o diferencial?Ele diminui o valor se presisa so manda pra mim.Não vai presisa por eu mesmo vou por?Fais em 3vezes.




Ninguém sabe se ele faz em 3 e se diferencial é com coroa e pinhão.
Obrigado.

shuther4x4
07/05/2010, 19:23
Ninguém sabe se ele faz em 3 e se diferencial é com coroa e pinhão.
Obrigado.

Ele corta o diferencial em 3 partes! E é com coroa e pinhão sim, não conheço diferencial sem coroa e pinhão para Niva!!:mrgreen:
Era isso que tinha perguntado?
Se não foi isso que perguntou...... Então aqui deve ter a resposta:Rua Márcio dos Santos, 220 Wanel Ville I - Sorocaba São Paulo 18055-029 Brasil
http://www.maclada.com.br/images/M_images/con_tel.png (15) 3221-1982

COL
09/05/2010, 10:34
É isso mesmo Shuther.Minha coroa e pinhão do dianteiro ja era.
Será que ele faz em 3 vezes?