PDA

Ver Versão Completa : Apresento-me



Lidiaortho
24/04/2010, 12:10
Olá me chamo Lidia, gosto muito do Lada. No passado tentei comprar um mas um amigo desestimulou meu marido. Há 10 meses atraz comprei finalmente o meu queridinho procurando muito encontrei um que falei pro meu irmão que foi comigo ver: "vou comprar a placa dele esta quase meu nome escrito e seus numeros são os números do meu celular, é esse". Bem trouxe pra casa e meu marido colocou a mão na cabeça e disse to frito!
Começamos a mexer, primeiro queria transformar seu interior, coloquei os bancos de couro, refiz a forraçao do teto recondicionei o quebra sol, fiz toda a capotaria e retirei o cheiro de gasolina, tro quei o comando de seta pelo do Fiesta, troquei o valante pelo da Ecoesport pois levei um susto quando eu peguei para dirigir aquela coisinha sem impunhadura:parede:. Finalmente resolvi trocar as fechaduras pelas da uno conforme indicado pelo Cassiano Natal 4x4 foi ai que a coisa começou a ficar preta!!!! mexe aqui mexe ali e nada fica certo, levei num lanterneiro ele fez uma besteira. Então comecei a abrir e a fechar a porta com uma chave de fenda enorme essa era a minha chave :lol::lol::lol:, minhas amigas riam muito e dai fui dar uma carona pra 4 delas e quando comecei a andar o bichinho pulava tanto que a luz da coluna interna caiu uma e depois outra dai caiu o retrovisor e minha amiga disse e agora quefaço, respondi: segura ai! ela falou: mas se o quarda parar agente, respondi eu peço a ele pra apertar pq foi eu quem colocou as coisas e esqueci de pedir meu marido pra apertar:lol::lol::lol:.
Bem um conhecido me indicou um lanterneiro pois decedi fazer uma geral uma vez que estava com um problema na porta, então fui ate lá o cara aceitou fazer o caro com algumas modificações, e parece que ele se apaixonou pelo carro está lá há quase 8 meses e ele não me entrega :twisted:, to ficando louca mas o bichinho ta ficando lindo, só que os caras lá quebram tudo, quebraram as minhas dobradiças traseira e não consigo encontra-las, alias achei mas fui com cede ao pote e o preço foi lá em cima:mad::mad:
Troquei os vidros dinteiro pelos inteirissos, troquei o retrovisor pelo da safira, coloquei alargadores de paralams da palio wekendy adventure, muito lindo e barato original fiat 48,00 cada, coloquei maçaneta da uno sem a curvinha, ficou moderno parece do Jeep, coloquei tomada de ar, e fiz aberturas no capo e instalei umas grades baratas e lindas, retirei os vidros traseiros e mandei colar, Esta muito lindinho ainda parece um Niva só que 2011:oops:.
Ms estou precisando muito de ajuda ainda, gostaria de saber onde encontrar acabamentos interno, a tal dobradiça pois o lanterneiro mandou um torneiro fazer a peça e tenho medo de ficar ruim.
Estou contruindo um Snorkel, pretendo deixa-lo lindo. Estou pintando de branco com detalhes preto e pretendo colar alguns adesivos para ficar com uma pintira tipo rally. Ah! pintei a grade dianteira, o suporte para lanterna de branco! troquei a lanterna por só seta, troquei o fraol pelo do fusca com milha e com lente de vidro retinha, assim que eu conseguir tirar o bichinho dos poderes do lanterneiro eu vou postar fotos, por favor me ajudem a terminar o bichinho. depois vou ter que levar num mecânico para revisão, tem um ar de opala que congela, está com manta térmica e pneus lameiros que pretendo trocar pelos normais assim quem sabe trepidará menos! Tem gás e ignição eletronica. E tem eu de motorista:rolleyes::rolleyes:.

Paula Falbo
24/04/2010, 14:45
Olá Lidia,

adquiri o meu fará um mês amanhã, também sempre sonhei com um, e o encontrei, gostaria de trocar e aprnder, por acaso o nome de minha mãe é Lydia,
estou mui feliz!

Dinola
24/04/2010, 15:57
Benvindas ao inferno,meninas:twisted:

rafaelcardoso
24/04/2010, 16:03
Muito legal a iniciativa das moças! Estão de parabéns! Quisera eu que minha esposa se interessasse mais pelo assunto e que tivesse uma F-75 spoada, com bloqueio selecionável, guincho mecanico e pneus 3k New Frederico para me acompanhar nas trilhas não de navegadora mas com o seu próprio 4x4! hehe

Agora entendo a opção de vocês pelo Lada, eu sempre achei ele um carro bem feminino :oops::oops::oops: (aguardando as pedras dos homens amantes do Russo)...

Brincadeiras a parte, eu considero mesmo o Lada uma boa opção para as mulheres, é mais confortável do que um Willys na cidade, é um carro fechado, mais porta-trecos, espaço interno melhor aproveitado e não deixa de ser um Jeep, de forma alguma!!!

Dinola
24/04/2010, 16:34
Muito legal a iniciativa das moças! Estão de parabéns! Quisera eu que minha esposa se interessasse mais pelo assunto e que tivesse uma F-75 spoada, com bloqueio selecionável, guincho mecanico e pneus 3k New Frederico para me acompanhar nas trilhas não de navegadora mas com o seu próprio 4x4! hehe

Agora entendo a opção de vocês pelo Lada, eu sempre achei ele um carro bem feminino :oops::oops::oops: (aguardando as pedras dos homens amantes do Russo)...

Brincadeiras a parte, eu considero mesmo o Lada uma boa opção para as mulheres, é mais confortável do que um Willys na cidade, é um carro fechado, mais porta-trecos, espaço interno melhor aproveitado e não deixa de ser um Jeep, de forma alguma!!!


Longe disso Rafael. Jogaremos margaridas do campo em vc. :odedo:

Paula Falbo
24/04/2010, 16:48
Margaridas, assim como perfumes e um estilo á mais, quem sabe mais apropriado, estilizado de ser Russa!,

Ricardo Goes
24/04/2010, 19:11
Meus Deus do céu! Vai começar a aparecer "jeep rosa", "jeep limpinho", "jeep com adesivos das poderosas". etc... Sejam bem-vindas Penelopes Chamosas...

Paula Falbo
24/04/2010, 19:46
Caro Camarada,.
Já possuo um Wilis, na verdade meu marido,
Realmente pretendia um jeep c alguns acessórios,
Sempre admirei a Land Discovery,
que é o meu sonho de consumo,
porém além de não ter a grana,ainda,
semprei quiz um Nivinha, não rosinha, mas verdinho, rissssss!
Adoro os Verdes, principalmente c cor de exército!
Nada contra os vermelhos, ou brancos,
eu prefiro o carro mais caretinha,
sem q ninguém dê nada por ele,
Esses dias uma criança estava parada ao meul lado, e começou a rir
disse estar com vergonha, pq o meu carro era feio!
Meu marido foi fazer a vistoria ontem,
e o cara trepou no motor,
pisava com força, sem nenhum respeito,
Meu marido disse p cara ter mais cuidado,
Ninguém respeita por ser um carro antigo,
E ói q ele está inteirão!
òi q teve um que disse,,,,
é não é velho p um 95!
è lógico q não, eu o comprei, pesquisei,
Achei o que eu queria! desaforo!
Essa gente não conhece carro e quer tirar um,

Lidiaortho
25/04/2010, 09:38
:lol::lol::lol::lol::lol:, Nem sonho em competir com o macharedo :putz:. Mas saibam que ja comprei o adesivo da Penelope charmosa pra colocar no meu. Ele ta ficando lindooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!:dance::dance::da nce:
Mas preciso da ajuda de vcs. Mecânico RJ, capoteiro RJ, Vidraceiro RJ. etc..

Crasher
25/04/2010, 10:38
ola seja bem vinda ao mundo dos loucos , rs

Abraço

cesar_am
26/04/2010, 16:13
Olá , Gurias !!!!

Sejam muito bem vindas ... o fórum, com certeza, fica muito melhor com
a beleza e a inteligência feminina...:concordo:

Agora poderemos discutir sobre a decoração do interior de nossos NIVAS....:mrgreen:

Parabéns meninas, Lidia e Paula ... podem sempre contar com a camaradagem do pessoal ...

Abraços.

"Mulheres ousadas

Gosto, sim, de mulheres ousadas, daquelas que não têm receio de assumirem-se lindas, sexys e maravilhosas. Mulheres que sabem bem o que querem - e o que não querem! - sem se importar com conceitos antiquados ou tabus.
Mulheres de um novo tempo: o tempo delas! O tempo de elas serem tudo o que podem e o que quiserem ser, após tanto tempo de repreensão. Mulheres ousadas são, sim, mulheres que ultrapassam fronteiras, são verdadeiras agentes de transformação de uma sociedade ainda tão hipócrita.
Gosto de mulheres ousadas, por que reconheço que as mulheres têm todo o direito do mundo de assumir sua feminilidade, de aproveitarem as coisas boas da vida, e de serem imensamente felizes - até por que poucas coisas no mundo são tão belas quanto um sorriso feminino. E eu simplesmente adoro o sorriso das mulheres ousadas.
Augusto Branco (http://www.pensador.info/autor/Augusto_Branco/) "

GENIVA
26/04/2010, 21:45
Sejam bem vindas Lidia e Paula:concordo:,
Agora,com a ajuda das mulheres vamos xingar ainda mais quem falar mal dos NIVAs:evil:.


Ei psiu vc mulher que está lendo...Tome coragem e compre seu NIVA,e participe do fórum tb:mrgreen:
Abraço

A minha história com os NIVAs
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=59021 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=59021)

Lidiaortho
02/05/2010, 21:46
Obrigada Pelas Boas vindas, vamos precisar muito de vcs. Estou no RJ e preciso conhexer os niveiros daqui, pois preciso levar o bichinho no mecânico, preciso de acabamentos internos, melhorarv o painel, comprar um px e fezer passeios com marido e filhos.
obrigada:dance:

shuther4x4
04/05/2010, 21:10
Por Favor Garotas,
Não vamos emperequetar os Nivas não.
Niva é viatura de Macho!!!
Nem a Mariana aqui do Fórum a gente deixou colar adesivo das super poderosas no Trankera dela.
No meu, meus amiguinhos leo e rubão (de pelúcia) não deixam!!!:mrgreen:.

Abraços e sejam bem vindas!

Lidiaortho
05/05/2010, 20:31
Sinto muito mas o meu bichinho ta mais bonito que um Cheroke. Vou postar as fotos ja ja, mas infelizmente não vou poder colocar adesivos femininos pq meu Filhão vai usa-lo. Obrigada pelas boas vindas
Alguem pode me falar a respeito dos Niveiros do RJ?

Paula Falbo
08/05/2010, 00:03
Desculpe Lidinha, mas pelo que eu saiba uma C
Cheroke não á uma boa comparação,
Na boaa, não entendo muito, mais sei q é um carro de Americanos, que consome por demais,

BACALHAU
08/05/2010, 09:06
Desculpe Lidinha, mas pelo que eu saiba uma C
Cheroke não á uma boa comparação,
Na boaa, não entendo muito, mais sei q é um carro de Americanos, que consome por demais,

Vai ver que é por isso que o NIVA é econômico. :roll:
Os russos viviam antagonizando os americanos. :mrgreen:

Paula Falbo
09/05/2010, 12:38
Lidinha, felicidades por hoje, parabéns és uma mãe niveira, camarada!!!
Já disse q minha mãezinha se chama lydia, e ainda mora no rj,
só não é camarada, ainda!!!






sinto muito mas o meu bichinho ta mais bonito que um cheroke. Vou postar as fotos ja ja, mas infelizmente não vou poder colocar adesivos femininos pq meu filhão vai usa-lo. Obrigada pelas boas vindas
alguem pode me falar a respeito dos niveiros do rj?

Lidiaortho
11/05/2010, 06:33
Oi Paula, obrigada pela lembrança sou mãe de dois rapazes, um de 2o e outro de 17. Legal sua mãe ter o mesmo nome q eu, deve ser uma mulher forte! Mas quanto a comparação que fiz com a cheroke foi no sentido de beleza e conforto, apesar do mei Niva ta bebendo bem tem GNV mas o desemoenho ta ruim, vou tira-lo da pintura essa semanna e vou direto ao mecanico fazer revisão. poste um foto do se prs gente ver...8)

Lidiaortho
11/05/2010, 06:35
Bacalhau o meu NIV gasta horrores o q devo fazer?

BACALHAU
11/05/2010, 11:13
Bacalhau o meu NIV gasta horrores o q devo fazer?

Lídia, essa é a pergunta que angustia 11 em cada 10 NIVeiros. :mrgreen: :parede:

Mas, vamos lá. Convertendo "horrores" para km/l, o que isso representa? :pensativo:
Não dá para você usar como referência um Uno Mille ou outro carro 4X2 1.0. Na verdade, em relação à tração 4X4 Full Time (permanente), esse é um dos muitos motivos do seu consumo elevado.
Segundo o manual do proprietário do NIVA, o consumo urbano é 7,5 km/l e o consumo a 90 km/h constante e em 5ª é 9,5 km/l.
Isso seria referente a um NIVA novo, com pneus originais, pesando 1.150 kg e, COM CERTEZA, :twisted: o consumo urbano não se refere ao trânsito de São Paulo ou Rio de Janeiro na hora do rush. :putz:
Já vi relatos de proprietários de NIVA dizendo que o seu veículo faz 11, 12 e até 13 km/l, mas, nunca explicaram como fizeram a medição, se foi descendo a serra ou rebocados :twisted: .

Itens que influenciam, e muito, o consumo e que você deve verificar:
- Regulagem e limpeza do carburador.
- Filtro de ar.
- Velas, cabos de velas, platinado e condensador.
- Medida dos pneus e calibragem (pneus maiores aumentam o consumo). (sobre pneus, veja: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=11620&page=33 , da mensagem #329 em diante)
- Rodas prendendo ou "pesadas" (a causa pode ser freio ou rolamentos).
- Excesso de peso "morto" no veículo (porta malas cheio de tralhas, sogra:twisted:, bagageiro no teto, cunhado:evil:, ...)

Um outro item que influencia muuuuuito no consumo, é aquela "pecinha" que fica entre o volante e o banco: o motorista (e NÃO estou referindo-me ao gênero, não :discordo:). Tanto faz se for homem ou mulher, se o pé for "pesado", não existe carro econômico não. Ou seja, economia está diretamente ligada à forma como o carro é conduzido.

Uma consideração final. Muitas vezes dizemos que o NIVA é um carro "beberrão", todavia, tomamos como referência, mesmo que de forma inconsciente, os automóveis mais atuais, com motores mais eficientes, formas mais aerodinâmicas, além de inúmeros outros itens que os tornam mais econômicos.
Esquecemos, por vezes, que o NIVA foi projetado e criado há mais de trinta anos. Compare o consumo do NIVA com outro carro daquela época, mesmo 4X2 e verá que o "russo" até que não se sai tão mal assim.
Já tive dois Fuscas 1600 (4X2 e mais leves) e mesmo com o carburador bem regulado, o consumo deles não era muito diferente do NIVA. Eram poucos os carros da época que chegavam a 10 km/l na estrada.

Uma opção mais radical para deixar o seu NIVA mais econômico e eficiente, talvez seja a colocação de um motor AP MI, se bem que ainda não li relatos sobre o consumo de quem fez essa adaptação. Mas, mesmo assim, não espere que seu NIVA tenha com esse motor o mesmo consumo e desempenho que teria em um Gol, por conta do peso e da tração 4X4 do NIVA.

Para terminar, pense no NIVA como um marido.
Você olha e apesar dele não ter a aparência de galã da televisão, você se encanta com ele.
Você sai para dar uma voltinha e, apesar dele não ser exatamente o que você sonhava, você se apaixona com seu jeito diferente e o leva para a sua casa.
Aí, com a convivência, você começa a descobrir que ele nem sempre "funciona", "bebe" demais, não é "cheiroso" como você queria, "respinga" todo o chão da garagem... e por aí vai. :parede:
Aí, ou você muda de "marido" ou a paixão supera tudo isso e vocês convivem em harmonia. :dance:

Desejo que você seja feliz com o seu NIVA por muitos anos e lembre-se: o NIVA, assim como as pessoas, não tem defeitos. Tem características.
O carro (ou o marido :mrgreen:) da vizinha pode até ser mais bonito, mas é o seu NIVA que a leva em lugares que o carro da vizinha não levaria e por isso a faz mais feliz. É o seu NIVA que a torna mais especial e faz com que você, na realidade, seja invejada pelas vizinhas.
(OBS.: A analogia vale para os "cuecas". Pelo menos, comigo é assim: Meu NIVA, minha PAIXÃO.)

Abraços

leomichetti
11/05/2010, 16:51
Bacalhau o meu NIV gasta horrores o q devo fazer?

Embora ele já tenha respondido, não resisti.

Primeiro, se acostuma com o fato...:putz:
Segundo, reze para não perder o emprego e continuar mantendo esse novo filho...:parede:
Terceiro, não chore :discordo:...ele ainda vai te trazer muitas lágrimas...boas e ruins...muito mais boas...mas vai!:concordo:

Abraços,

Léo.

Girti
11/05/2010, 18:15
Lídia, essa é a pergunta que angustia 11 em cada 10 NIVeiros. :mrgreen: :parede:

Mas, vamos lá. Convertendo "horrores" para km/l, o que isso representa? :pensativo:
Não dá para você usar como referência um Uno Mille ou outro carro 4X2 1.0. Na verdade, em relação à tração 4X4 Full Time (permanente), esse é um dos muitos motivos do seu consumo elevado.
Segundo o manual do proprietário do NIVA, o consumo urbano é 7,5 km/l e o consumo a 90 km/h constante e em 5ª é 9,5 km/l.
Isso seria referente a um NIVA novo, com pneus originais, pesando 1.150 kg e, COM CERTEZA, :twisted: o consumo urbano não se refere ao trânsito de São Paulo ou Rio de Janeiro na hora do rush. :putz:
Já vi relatos de proprietários de NIVA dizendo que o seu veículo faz 11, 12 e até 13 km/l, mas, nunca explicaram como fizeram a medição, se foi descendo a serra ou rebocados :twisted: .

Itens que influenciam, e muito, o consumo e que você deve verificar:
- Regulagem e limpeza do carburador.
- Filtro de ar.
- Velas, cabos de velas, platinado e condensador.
- Medida dos pneus e calibragem (pneus maiores aumentam o consumo). (sobre pneus, veja: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=11620&page=33 , da mensagem #329 em diante)
- Rodas prendendo ou "pesadas" (a causa pode ser freio ou rolamentos).
- Excesso de peso "morto" no veículo (porta malas cheio de tralhas, sogra:twisted:, bagageiro no teto, cunhado:evil:, ...)

Um outro item que influencia muuuuuito no consumo, é aquela "pecinha" que fica entre o volante e o banco: o motorista (e NÃO estou referindo-me ao gênero, não :discordo:). Tanto faz se for homem ou mulher, se o pé for "pesado", não existe carro econômico não. Ou seja, economia está diretamente ligada à forma como o carro é conduzido.

Uma consideração final. Muitas vezes dizemos que o NIVA é um carro "beberrão", todavia, tomamos como referência, mesmo que de forma inconsciente, os automóveis mais atuais, com motores mais eficientes, formas mais aerodinâmicas, além de inúmeros outros itens que os tornam mais econômicos.
Esquecemos, por vezes, que o NIVA foi projetado e criado há mais de trinta anos. Compare o consumo do NIVA com outro carro daquela época, mesmo 4X2 e verá que o "russo" até que não se sai tão mal assim.
Já tive dois Fuscas 1600 (4X2 e mais leves) e mesmo com o carburador bem regulado, o consumo deles não era muito diferente do NIVA. Eram poucos os carros da época que chegavam a 10 km/l na estrada.

Uma opção mais radical para deixar o seu NIVA mais econômico e eficiente, talvez seja a colocação de um motor AP MI, se bem que ainda não li relatos sobre o consumo de quem fez essa adaptação. Mas, mesmo assim, não espere que seu NIVA tenha com esse motor o mesmo consumo e desempenho que teria em um Gol, por conta do peso e da tração 4X4 do NIVA.

Para terminar, pense no NIVA como um marido.
Você olha e apesar dele não ter a aparência de galã da televisão, você se encanta com ele.
Você sai para dar uma voltinha e, apesar dele não ser exatamente o que você sonhava, você se apaixona com seu jeito diferente e o leva para a sua casa.
Aí, com a convivência, você começa a descobrir que ele nem sempre "funciona", "bebe" demais, não é "cheiroso" como você queria, "respinga" todo o chão da garagem... e por aí vai. :parede:
Aí, ou você muda de "marido" ou a paixão supera tudo isso e vocês convivem em harmonia. :dance:

Desejo que você seja feliz com o seu NIVA por muitos anos e lembre-se: o NIVA, assim como as pessoas, não tem defeitos. Tem características.
O carro (ou o marido :mrgreen:) da vizinha pode até ser mais bonito, mas é o seu NIVA que a leva em lugares que o carro da vizinha não levaria e por isso a faz mais feliz. É o seu NIVA que a torna mais especial e faz com que você, na realidade, seja invejada pelas vizinhas.
(OBS.: A analogia vale para os "cuecas". Pelo menos, comigo é assim: Meu NIVA, minha PAIXÃO.)

Abraços[/FONT]

:concordo:

:palmas: :palmas: :palmas:

x 2!!!

Cabe ainda acrescentar que um motor carburado que anda com dois combustíveis (gasolina e GNV) tem um problema instransponível: seu carburador não poderá ser bem regulado! :shock: :putz: Isto ocorre porque um carburador, ao contrário do que ocorre com a injeção eletrônica, não tem a sua regulagem automaticamente ajustada ao combustível que está sendo utilizado. Traduzindo: ou ele é regulado para trabalhar bem com gasolina, ou ele é regulado para trabalhar bem com GNV. Como se tratam de regulagens diferentes, o que os mecânicos fazem é regular o carburador de uma forma que ele trabalhe satisfatoriamente (leia-se "mais ou menos bem") com ambos os combustíveis. Isto vai permitir que o carro rode com os dois combustíveis, porém não em suas condições ótimas, ele vai gastar mais gasolina do que um Niva normal (que já é gastão) e vai gastar mais do que um Niva hipoteticamente movido apenas a GNV. Além disso, devido ao uso apenas esporádico da gasolina, haverá uma tendência de ressecamento de borrachas e eventual entupimento de giglês.
Resumindo: o GNV, embora colabore para reduzir os custos com o combustível, traz o indessejável mas inevitável efeito paralelo de piorar o desempenho e o consumo do motor quando é utilizada a gasolina. Esta passa a ser apenas uma espécie de "reserva", caso acabe o GNV.

jorgeffn
11/05/2010, 21:00
:palmas::palmas::palmas::palmas: Essa comparação do Bacalhau do Niva com marido foi sensacional.... hahahahaha muito boa mesmo!!!
e o os camaradas acima já falaram tudo que pode influenciar o consumo.... e essa idéia de comparar o consumo do Niva com outros é comum de se fazer mesmo.... mais só como exemplo... meu Vitara que é injeção, apesar de usar pneus maiores e ser bloqueado não faz mais que 7,5 na cidade de jeito nenhum... ou seja... um Niva que é 4x4 integral dando 7 na cidade já está de bom tamanho (mesmo sabendo que tem muita gente que ainda consegue melhorar esse consumo).

Abraços!!