PDA

Ver Versão Completa : EXPEDIÇÃO SUAPÍ - FRONTEIRA BRASILXVENEZUELA



Elmer_Jeep
26/02/2005, 10:41
Galera, o Suapí era inicialmente uma fazenda que depois virou garimpo, isso na década de 70. Hoje em dia está tudo abandonado. Fica no município de Pacaraima extremo norte de RR.

O acesso é pela BR174 até a fronteira com a Venezula 220km de asfalto até Santa Helena(primeira cidade após a fronteira).
Passei o carnaval lá com mais 17 carros do RORAIMA 4X4-Jeep Clube, em território extrangeiro, de Santa Helena caímos na trilha percorendo os marcos da divisa territorial entre Brasil e Venezuela.
46 km percorridos em 2 dias, só na 1ª e 2ª reduzida.
Lindas paisagens, é uma região montanhosa cercada de penhascos, riachos, cachoeiras.
Enfrentamos todo tipo de terreno, atoleiros, barro preto, barro branco, erosões, rochedos, terrenos alagados, terreno arenoso, etc.

Espero q gostem e que alguém um dia passe poraqui pra conhecer.

[]'s.

http://www.guianet.com.br/rr/maparr.gif

Elmer_Jeep
26/02/2005, 11:21
mais fotos

Polvora
26/02/2005, 11:45
Elmer,

Judia mesmo :D derrepende a galera se liga e começa a fazer mais Expediçoões para esses lugares dentro do Brasil.

Quando vocês fizeram não choveu ? Os 46km foram percorridos em marchas reduzidas, mas quanto vocês rodaram no total ?

Manda mais

[]

Elmer_Jeep
26/02/2005, 13:03
mais :D

Elmer_Jeep
26/02/2005, 13:24
Elmer,

Judia mesmo :D derrepende a galera se liga e começa a fazer mais Expediçoões para esses lugares dentro do Brasil.

Quando vocês fizeram não choveu ? Os 46km foram percorridos em marchas reduzidas, mas quanto vocês rodaram no total ?

Manda mais

[]


Ae porva,
chuva toda hora, como é uma região de serra sempre formava tempo de chuva, chuvas passageiras.
46km de ida até a sede do Suapí e 46 de volta pro município de Santa helena fora os 440 de asfalto(ida e volta) ainda fizemos uns passeiozinhos por perto do acampamento, acredito q rodei uns 600 km.

Eduardo Velo
27/02/2005, 10:38
Elmer , exige alguma autorização pra fazer essa trilha ??
Os Jagunços não vão meter bala na gente ??

[]s... pensando em conhecer o Extremo Norte ...

Polvora
28/02/2005, 01:27
... pensando em conhecer o Extremo Norte ...

Fala mestre :D tá vendo, e tem gente (nada contra) que vai pra fora sem saber o quê temos aqui. A minha idignação é com isso. Bom deixa que esse assunto é pra outro tópico, mas fala vale a pena conhecer isso não ?!

[]

Eduardo Velo
28/02/2005, 10:46
Polvora , tem muita coisa pra gente conhecer pelo Brasil , não trocaria umas férias pra ir em outro país nem a pau .
Essa do extremo norte precisa de um bom planejamento , tempo (férias de 30 dias) e saber se precisa de alguma autorização , se não tem perigo de levar um teco de bobeira (Jagunço) ...
A F75 encara ??? vamu nessa ???

Palavras do nosso camarada Jipeiro RR -

" Espero q gostem e que alguém um dia passe por aqui pra conhecer. "

To entendo como convite , heheh ...

[]s...

Elmer_Jeep
28/02/2005, 10:50
Elmer , exige alguma autorização pra fazer essa trilha ??
Os Jagunços não vão meter bala na gente ??

[]s... pensando em conhecer o Extremo Norte ...

Bom dia amigos.

Cara, eu acho q precisa de autorização sim :roll:

Entramos com a cara e a coragem, porém sabendo que poderíamos ser presos pela GUARDIA NACIONAL(o exército venezuelano).

Mas é possível sim conseguir uma autorização aqui no consulado pra fazer uma viagem tranquila.

Ah, e sobre as balas aqui não tem jagunço. O mais provável é ser atingido por uma flecha pois a região é cercada de aldeias :lol:

Brincadeiras à parte, os índios dessa região são pacíficos e nos receberam numa boa. :D

[]'s

Elmer_Jeep
28/02/2005, 11:05
Polvora , tem muita coisa pra gente conhecer pelo Brasil , não trocaria umas férias pra ir em outro país nem a pau .
Essa do extremo norte precisa de um bom planejamento , tempo (férias de 30 dias) e saber se precisa de alguma autorização , se não tem perigo de levar um teco de bobeira (Jagunço) ...
A F75 encara ??? vamu nessa ???

Palavras do nosso camarada Jipeiro RR -

" Espero q gostem e que alguém um dia passe por aqui pra conhecer. "

To entendo como convite , heheh ...

[]s...


É um convite sim, forma logo um comboio e venham pra cá. :D

Olha só, à nível de informação, agora na semana santa vamos pra serra do tepequém à 200km da capital com direito à uma equipe da Rede Globo pra fazer a cobertura.
Em breve vcs vão ver a galera daqui nas trilhas hardcore.
Ah, pra quem assiste o AMAZON SAT vai passar também.

[]'s

Polvora
28/02/2005, 12:59
Polvora , tem muita coisa pra gente conhecer pelo Brasil , não trocaria umas férias pra ir em outro país nem a pau .
Essa do extremo norte precisa de um bom planejamento , tempo (férias de 30 dias) e saber se precisa de alguma autorização , se não tem perigo de levar um teco de bobeira (Jagunço) ...
A F75 encara ??? vamu nessa ???

Palavras do nosso camarada Jipeiro RR -

" Espero q gostem e que alguém um dia passe por aqui pra conhecer. "

To entendo como convite , heheh ...

[]s...

Edu,

Primeiro tenho que ir para Lençóis e depois quem sabe :D só que teria que ir com um Jipe diesel. Já aproveitava e fazia a Transamazonica seria uma aventura muito loca.

[]

Polvora
28/02/2005, 13:05
agora na semana santa vamos pra serra do tepequém à 200km da capital

http://www.roraimaemfoco.com/imagens/foto%2005%20-%20indio.jpg (http://www.roraimaemfoco.com/Fotos.html)

Caramba tenho que parar de ver essas fotos já tô entrando em site de empregos da região.

[]

ArthurC
28/02/2005, 13:06
Pistoleiro é só no sul do Pará mesmo, mas também não é o circo pegando fogo como a impressa mostra, eles exageram (e MUITO) para dar audiencia.

Se rolar essa subida da galera eu to dentro.

[]s do N! :D

Polvora
28/02/2005, 13:11
Rapaziada,

Seria interessante umas cinco viaturas diesel pra essa aventura (já tô me convidando) e ai alguém topa ? Seriam 30 dias aproximadamente para ida/volta e fazendo um "passeio" por lá. E ainda contamos com o guia mor de Roraima o Elmer.

[] viajantes :roll:

ArthurC
28/02/2005, 13:24
Como disse antes, eu endosso. :wink:

[]s

Elmer_Jeep
28/02/2005, 15:17
Caramba tenho que parar de ver essas fotos já tô entrando em site de empregos da região.

[]
Rapaz tu ainda não viu foi nada, tenho altas fotos das trilhas feitas no tepequém. :twisted:


Rapaziada,

Seria interessante umas cinco viaturas diesel pra essa aventura (já tô me convidando) e ai alguém topa ? Seriam 30 dias aproximadamente para ida/volta e fazendo um "passeio" por lá. E ainda contamos com o guia mor de Roraima o Elmer.

[] viajantes
Guia mor(essa foi boa) :lol: :lol:

Ei, mas falando sério, consigo uma área aqui pra vcs acamparem na cidade, só gasta com hotel quem quiser. :D


Se rolar essa subida da galera eu to dentro.

[]s do N!
Conto com vc :!:

Elmer_Jeep
28/02/2005, 16:16
Ae Porva, falando em tepequém, fiz um tópico também.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?p=98024#98024

[]'s divulgando as maravilhas do norte.