PDA

Ver Versão Completa : Cuidados com a primeira vtr diesel

Vinícius CT
23/04/2010, 09:37
Bom dia galera,

depois de muito pesquisar e de ver as opinioes e sugestoes postadas aqui no forum, optei por uma Ranger Diesel Limited.
E minha primeira VTR a diesel 4x4, estou realizando um sonho depois de muito tempo e, alem de aproveitar o maximo possivel do veiculo, quero trata-lo da melhor maneira possivel, por isso peço o apoio dos amigos mais experientes para que me orientem a como usa-la adequadamente e fazer as manutençoes devidas para que meu novo casamento seja longo e feliz....

abraço a todos

Mario Germano
23/04/2010, 20:02
Parabéns pela aquisição! Excelente compra. Tenho uma Ranger XL 2.5 CD TD 2000/2001 que só me dá alegrias. Faça a manutenção segundo as regras da Ford, mesmo que seja em mecânico particular, e você terá um carro praticamente indestrutível.
Saudações Rangeiras.
:concordo:

Vinícius CT
24/04/2010, 18:33
Valeu Mario, obrigado.
To so a dois dias com o carro e ainda to deslumbrado... ja li o manual todo duas vezes e to cheio de cuidados..... to com mais ciumes do carro do que da mulher....
por enquanto tenho so uma queixa, o consumo indicad no computador de bordo esta muito alto, 5,8 km por litro em media. ja rodei uns 70 km e continua dando a mesma media. sera que com o amaciamento do motor o consumo melhora ?

rogeriomasih
24/04/2010, 21:16
Troca óleos e filtros na km recomendada que o teu carro vai ter vida muuuuuuuuuuuuuito longa.

quando vc costuma rodar por ano?

rogeriomasih
24/04/2010, 21:18
Quanto ao consumo, faz o seguinte: fica prestando atenção para trocar as marchas com 2.000rpm e lembra de zerar o marcador semanalmente ou a cada tanque.

Vinícius CT
27/04/2010, 08:46
Valeu a força Rogerio,

eu costumo rodar de 1000 a 1500 por mes (12 a 18 mil por ano).
vou fazer a troca de marcha aos 2 mil rpm e zerar o marcador, porem eu to percebendo que o consumo tem melhorado diariamente, ontem cheguei em casa com ele marcando 7,1 km por litro. No final das contas ficando entre 9 e 10 eu to satisfeito.

um abraço