Ver Versão Completa : Dodge RAM 2.500 4x4 usada
alex.neves
22/04/2010, 22:48
Olá !
Apos semanas decidindo entre uma Pajero Full e a Dodge RAM, decidi satisfazer o meu gosto (porque a familia queria a Pajero) e acertei com a RAM.
Tenho duas picapes, é so fazer o negocio. Mas estou com uma duvida, porque uma tem 90.000 km e o dono tinha o pé pesado (em cidade pequena a gente sabe de tdo) ele sempre sai rapido nos semaforos, e andava no talo na estrada, e a outra tem 150.000 e parece que o dono era bem normal.
Aqui no interior de SP sei de varias picapes dessa com o cambio quebrado, entao esse é meu medo.
Sera que com 150.000 o cambio ja esta cansado? Ou um com 90.000 que foi um pouco mais abusado tbm esta no limite?
A que tem 150.000, fez a revisao dos 130000 na concessionaria.
E por ultimo, eu so conheco o carro de andar pertinho, mas alguns me falaram que é muito desconfortavel. Sera que isso é verdade? Nao pode ser problema de calibragem de pneu?
Obrigado
Alex
eu só compraria uma ram 0km ou se ainda tivesse na garantia!
se um cambio desse der pau, sabe qnt custa??? 49mil!!
ja andei em uma e achei bem confortavel........depende mt da pessoa, se ja teve picape ou não.
é igual a um amigo meu....ele tem um civic si, aí mandou trazer dos eua um kit de suspensão.....ele nao gostou muito pq ficou mt duro, o pai dele disse q o carro está parecendo uma carroça pq está mt desconfortavel.......aí eu fui andar no carro e achei mt bom, macio e confortavel!!!hehehehe.....isso pq na minha vida inteira só andei de caminhonete.
BoaTrilha
23/04/2010, 01:25
eu iria na de 150 mil,
até porque se ele faz revisão na concessionaria parece que o dono cuida do carro. (não que a concessionaria seja melhor que outras oficinas, mas pelo menos o dono nao consegue mentir a kilometragem do carro, e fez a bendita manutenção.... seja onde for)
A outra com 90 vai saber se o cara cuida. Andar rapido não é sinonimo de problema. Falta de manutenção preventiva é!
E ainda, tem aquela velha história.... depende do jeito que o cara toca a coisa, se dá tranco, etc.....
Eu sou um cara que ando rapido, só que evito forçar na hora errada... evito dar trancos e subir a rotação no céu. Rodo cerca de 5 mil km por mes e já fazem anos que não tenho uma manutenção séria a fazer.
Esquece esse negocio de cambio caro. Falaram que isso, ou falaram que aquilo...
Falar, até papagaio fala.
Eu tenho 2 veiculos 4x4 com cambio automatico e lhe digo... é só alegria.
Cuide direito, e ficará muitos anos sem qualquer problema.
E se por acaso tiver problema, já tem muita gente no país que faz o serviço com qualidade e preço justo. Importe o master kit caso seja necessário e seja feliz!
Cambio auto, se bem cuidado dura mais de 400 mil km.
A unica coisa que vc precisa saber é que já está mais do que provado aqui no forum que um cambio manual se faz mais caro que um cambio automatico.
Até chegar a um cambio auto dar pau, em um manual vc já terá pago muitas trocas de embreagem.
Mantenha o oleo ATF e o filtro sempre novos que a coisa duraaaaaaaaa.
Abraços e bom passeio de RAM. rs...
Compar no maximo com 50 mil kms e ficar com ela ate os 100/120...
Olá !
Apos semanas decidindo entre uma Pajero Full e a Dodge RAM, decidi satisfazer o meu gosto (porque a familia queria a Pajero) e acertei com a RAM.
Tenho duas picapes, é so fazer o negocio. Mas estou com uma duvida, porque uma tem 90.000 km e o dono tinha o pé pesado (em cidade pequena a gente sabe de tdo) ele sempre sai rapido nos semaforos, e andava no talo na estrada, e a outra tem 150.000 e parece que o dono era bem normal.
Aqui no interior de SP sei de varias picapes dessa com o cambio quebrado, entao esse é meu medo.
Sera que com 150.000 o cambio ja esta cansado? Ou um com 90.000 que foi um pouco mais abusado tbm esta no limite?
A que tem 150.000, fez a revisao dos 130000 na concessionaria.
E por ultimo, eu so conheco o carro de andar pertinho, mas alguns me falaram que é muito desconfortavel. Sera que isso é verdade? Nao pode ser problema de calibragem de pneu?
Obrigado
Alex
Pra quem vai no banco traseiro ela não é desconfortável, é MUITO desconfortável.
No banco traseiro eu diria que é quase imposssível fazer uma viagem de 2.000 km, porem quem vai na frente é MUITO bom.
Mas nem por isso saiu da minha lista, ainda vou ter uma... :roll:
Adson alves
23/04/2010, 08:40
meu amigo tenho uma com 80.000 e é só alegria, não quebra é só fazer as manutenções a caixa é como nosso amigo falou troque o áoleo e o filtro e pode desfrutar desta belezura, e sobre o banco de traz realmente deveria ser mais confortavel, a da F250 é show, mais como um amigo que tem uma RAM tambem fala ''eu não ando no banco trazeiro''
Olá !
Apos semanas decidindo entre uma Pajero Full e a Dodge RAM, decidi satisfazer o meu gosto (porque a familia queria a Pajero) e acertei com a RAM.
Tenho duas picapes, é so fazer o negocio. Mas estou com uma duvida, porque uma tem 90.000 km e o dono tinha o pé pesado (em cidade pequena a gente sabe de tdo) ele sempre sai rapido nos semaforos, e andava no talo na estrada, e a outra tem 150.000 e parece que o dono era bem normal.
Aqui no interior de SP sei de varias picapes dessa com o cambio quebrado, entao esse é meu medo.
Sera que com 150.000 o cambio ja esta cansado? Ou um com 90.000 que foi um pouco mais abusado tbm esta no limite?
A que tem 150.000, fez a revisao dos 130000 na concessionaria.
E por ultimo, eu so conheco o carro de andar pertinho, mas alguns me falaram que é muito desconfortavel. Sera que isso é verdade? Nao pode ser problema de calibragem de pneu?
Obrigado
Alex
Eu procuraria uma com a KM mais baixa.. eu nao compraria uma Ram com 100mil km de jeito nenhum.
Ô ADAMS, jogando água na fritura cara! :twisted:
De onde tiraste essa afirmação de que no máximo 120/150mil kms de uso essas mecanicas duram ?
Assim nunca vou poder comprar uma 2004:parede:, qual é quer estragar a festa?eheheheh
Tá falando sério ou é gozação?
Explica melhor tua colocação.:pipoca:
Abraço,
Badia
Compar no maximo com 50 mil kms e ficar com ela ate os 100/120...
Pablo RR
23/04/2010, 12:45
O motor é consagradissimo internacionalmente. E no brasil ele vai muito bem tambem (mesmo com nosso combustivel), pelo que andei lendo o problema está na manuntenção preventina. Não na manuntençao em si, e sim nos preços que as autorizadas cobram num simples filtro. Pergunte a usuarios do forum.
O problema no cambio que todos se referem, se dá principalmente pela fácil reprogramacao da injeção do carro. Os gringos vendem chips baratos que tiram fácil 550cv do motor sem muito prejudica-lo. O motor aguenta.. mas O problema é o torque absurdo que o cambio tem que suportar (ainda não li qual o aumento do torque, mas se eles chegam a 70% da potencia do motor acredito que o torque deve subir numa proporção idem) . Sem falar nas ignorancias dos donos que acham que estao de Dodge... Dodge Viper (principalmente depois do remapeamento do chip).
Eu tambem sou apaixonado pelo RAM 2500. Todas as razoes dizem que é insesato comprar um carro desses maaasss que se exploda a razão eheh. Mas para o sonho nao virar pesadelo, vou esperar pra comprar uma 0km. Vou ter que esperar um bom tempo .eheheh mas acho que é melhor assim.
So olhar preço das pastilha de freio, ai voce vai entender o que estou falando.
A manutenção banal que acontece depois dos 100 000, ja fica cara...
Acho que tua resposta é prá mim, não??
Se for que alivio, pensei que era algo contra a mecanica, motor, transmissões, eixos etc., coisas realmente muuuuuuuuuito mais caras que pelo que me informei e li até hoje são para mais de 600mil kms, claro com as devidas manutenções em dia.
Mas valeu teu alerta, não olhei os preços dos itens de manutenção como pastilhas, mas estamos falando de um investimento hoje em uma CD 2004 na faixa dos 70 mil contra os 140 de uma zero.
Pelas poucas melhorias de mecanica entre o modelo 04 e 09, e para o uso que pretendo dar acho q vale a economia, afinal, em determinado momento ambas vão trocar pastilhas, não?
Valew,
Badia
So olhar preço das pastilha de freio, ai voce vai entender o que estou falando.
A manutenção banal que acontece depois dos 100 000, ja fica cara...
negocio pra vc Badia.. é procurar uma pouco rodada
tipo assim
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/dodge-ram-5.9-2500-4x4-cd-6-cilindros-turbo-intercooler-diesel-4p-automatico/5974105/detalhe.wm
Grande Miranda, é isso mesmo, meu sonho de consumo mas para o finalzinho de 2010.
Imagina se bater 70 uma em cima da outra não sai esse negócio hoje, já pensou em nov.??ehehehe
Equipar prá expedições e em 2011 conhecer, Transamazonica e Litoral nordeste c/Lençóis talvez em uma perna só, depois Pantanal, Jalapão e mais adiante todas q valham a pena da América Latina.
Acho que não tem VTR melhor para isso.
Abração,
Badia
negocio pra vc Badia.. é procurar uma pouco
rodada
tipo assim
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/dodge-ram-5.9-2500-4x4-cd-6-cilindros-turbo-intercooler-diesel-4p-automatico/5974105/detalhe.wm
Pequeno jr
23/04/2010, 15:17
Se Hilux que é consagrada, aguenta, mas fora de garantia quando vai arrumar o camarada gasta R$ 11.000,00 só em injeção eletrônica, imagina numa dodge RAM.
Alex, eu não pensaria em qtos km/rodados a RAM rodou e sim se ela ainda está ou não na garantia de fábrica e se fez as revisões na concesisonária.
Fora disso é torcer muito para não quebrar algo enquanto você estiver com ela.
Boa sorte.
Pequeno jr
23/04/2010, 15:39
Grande Miranda, é isso mesmo, meu sonho de consumo mas para o finalzinho de 2010.
Imagina se bater 70 uma em cima da outra não sai esse negócio hoje, já pensou em nov.??ehehehe
Equipar prá expedições e em 2011 conhecer, Transamazonica e Litoral nordeste c/Lençóis talvez em uma perna só, depois Pantanal, Jalapão e mais adiante todas q valham a pena da América Latina.
Acho que não tem VTR melhor para isso.
Abração,
Badia
Ops!! .. melhor viatura não é bem assim não viu. Dunas elas sofre devido ao peso .. e dependendo da expedição, se for local fechado .. sofre mais ainda.
Quase isso parceria, como disse: - carro para expedições e pelos locais citados todos são bem abertos e de muita kilometragem a serem percorridos, além de uma tralha necessária que uma apenas uma RAM abrigaria sem problemas, digo isso pensando em um jogo de pneus MUD 38" na caçamba apenas para o barro da Transamazonica.:dance:
Dunas discordo, já vi andando em BOCUPARI, trilhas aqui do sul na região de Palmares/Mostardas tipo Lençóis, anda e muito bem, só precisa de braço.:discordo:
Falando nisso alguem já viu as D20, 4x2 na Bahia e por quase todo o litoral andando na areia apenas com pneus murchos?? Coisa de cinema . . .:pipoca:
trilhas fechadas, com certeza; nem pensar.:parede:
Volto a insistir, manutenção todos carros dão, principalmente os usados em off-road que como todos sabemos de off-road tem muito pouco, melhoram um pouco depois que investimos mais de 15milreais em "equipamentos e assessorios" não é isso???:mrgreen:
Por falar em Toyota, chegou a ser uma opção, desisti depois com os problemas do D40(é isso) com umidade. :pensativo:
Falei umidade, não falei água até o talo.
Quem bom, até agora minha opção continua valendo.:palmas:
Abração,
Badia
Ops!! .. melhor viatura não é bem assim não viu. Dunas elas sofre devido ao peso .. e dependendo da expedição, se for local fechado .. sofre mais ainda.
juliano muller
23/04/2010, 21:24
Aqui em Curitiba, tenho um amigo que quer vender a dele, porque tem uma meia duzia de carros e usa muito pouco a Ram!
É uma 2006 preta e tá com 49.000km, quatro pneus zero!
Qualquer coisa dá um grito que eu te passo o tel. dele, ok!
Abraço...:concordo:
pra carro pesado.. a solução pra andar na areia é pneu largo.. grande.. que ae distribui melhor o peso..
agora enfiar uma Ram com 265/70 R17 é pedir pra enterrar..
Valeu Juliano, tá anotado, com essa kilometragem seria o ideal, de particular, bem cuidada, uso civil, coisa fina mesmo, mas como disse é minha disponibilidade em $$$ é coisa pro final de 2010, lá por novembro, por enquanto a RAM é só sonho.
Na época voltaremos a falar.
Abração,
Badia
Aqui em Curitiba, tenho um amigo que quer vender a dele, porque tem uma meia duzia de carros e usa muito pouco a Ram!
É uma 2006 preta e tá com 49.000km, quatro pneus zero!
Qualquer coisa dá um grito que eu te passo o tel. dele, ok!
Abraço...:concordo:
è isso mesmo Miranda, acontece com qualquer 4x4, muito peso e pouca sustentação na areia fina é f.
A que eu vi andando tava bem calçada, coisa linda de se ver, chegava a assobiar os pneus na areia . . .
Agora, as D20, 4x2, nas praias do nordeste que fazem os transportes de prainha em prainha usam os pneus 16 originais e carequinhas, pode???
O seguedo, diz o Bahiano na motora, são as 10lbs de pressão . . .
Abraço,
Badia
pra carro pesado.. a solução pra andar na areia é pneu largo.. grande.. que ae distribui melhor o peso..
agora enfiar uma Ram com 265/70 R17 é pedir pra enterrar..
Alex
Pense na 3a. opcao achar uma outra menos rodada, a esposa tem um PT Cruiser e te digo que facada ARGHHHH
Aqui em SP tem muita a venda é so procurar.
Alagoano
24/04/2010, 13:12
Se Hilux que é consagrada, aguenta, mas fora de garantia quando vai arrumar o camarada gasta R$ 11.000,00 só em injeção eletrônica, imagina numa dodge RAM.
Pequeno....e o seguro, serve pra que? Vi um debate acalorado, por alto, sobre o problema da Hilux do compadre do Eduardo Eustáquio...que foi pra lá das 10 mil lantinhas de custo...
A viatura dele não tinha seguro? Pq até o sei o seguro é TOTAL....
Abs
Renatopami
24/04/2010, 22:55
Seguro cobre problemas mecânicos???:rolleyes:
uiuiuiui............
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=1564015&tid=5462240970702951945
Terminal de direção
Início (http://www.orkut.com.br/Main#Home) > Comunidades (http://www.orkut.com.br/Main#Communities) > Automotivo (http://www.orkut.com.br/Main#CommunityList?cid=4) > Dodge Ram 2500 (http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=1564015) > Fórum: (http://www.orkut.com.br/Main#CommTopics?cmm=1564015) > Mensagens
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http://static1.orkut.com/img/b.gif André (http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=12613457142432163820)
Terminal de direção
Ai pessoal, alguem sabe onde encontro o terminal de direção da Dodge ram 2500 ano 2006. Na concessionaria esta fora de preço. Valeu
http://img4.orkut.com/images/small/1268224818/4236634/of.jpg (http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=6457279509288003615) 21 abr (3 dias atrás)
http://static1.orkut.com/img/b.gif Paulão H. (http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=6457279509288003615)
Em Goiania no Canaã vc vai achar .. é o bairro dos desmanche ..
http://img3.orkut.com/images/small/1263637333/669846/ln.jpg (http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=865935122852723893) 22 abr (2 dias atrás)
http://static1.orkut.com/img/b.gif Fabrizio (http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=865935122852723893)
eu tenho
sob encomenda dos eua, peça americana
vc escolhe a marca, Moog original ou outra
fmautoparts@fmautoparts.com.br
http://img4.orkut.com/images/small/1269368929/575314465/ln.jpg (http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=11444014023563875525) 23 abr (1 dia atrás)
http://static1.orkut.com/img/b.gif Recco' (http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=11444014023563875525)
piada!!!
comprei semana passada a da suspenção, paguei R$540,00 em cada inferior, e R$480,00 em cada superior,
rolamento da roda é um absurdo, R$3400,00 cada rolamento da roda da frente! ehehehe, tive que compra o par!!! ehehehe!
primeira | < anterior | próxima > | última
Pequeno jr
25/04/2010, 00:06
Pequeno....e o seguro, serve pra que? Vi um debate acalorado, por alto, sobre o problema da Hilux do compadre do Eduardo Eustáquio...que foi pra lá das 10 mil lantinhas de custo...
A viatura dele não tinha seguro? Pq até o sei o seguro é TOTAL....
Abs
Negativo viu alagoano.
O carro dele não teve sinistro (batida e nem nada coberto pela parte "total") apenas teve o problema.... e a bronca foi para o bolso.
Um colega nosso aqui do Forum colocou a RAnger dele para beber água e empenou algumas bielas ... essa sim conseguiram colocar para o seguro arrumar, devido a situaçção que gerou o afogamento.
dalmolin
25/04/2010, 00:21
Acho que tua resposta é prá mim, não??
Se for que alivio, pensei que era algo contra a mecanica, motor, transmissões, eixos etc., coisas realmente muuuuuuuuuito mais caras que pelo que me informei e li até hoje são para mais de 600mil kms, claro com as devidas manutenções em dia.
Badiafio eu acho que o cara tem que comprar o que quiser , mas pra 600 mil km vc vai precisar de umas 3 dodge. Se liga fiote , entra no orkut , e veja os donos se batendo atras de peça de suspeçao e direçao nos carro com 30 40 mil km , cambio frito com 30 mil km , tem um cara que tem oficina meio que de dodge ja fritou 3 cambios com chip de potencia , e tem mais 2 de camionetes originais na oficina pra arrumar.
comprar dodge veia , pensando em troca de oleo e pastilha :odedo: ta de pegadinha.
alex.neves
27/04/2010, 11:55
Só para constar, o motor da RAM é o mesmo que vem nos cavalos mecanicos VW Tractor e Ford Cargo. Entao 600.000 km, nao é nada para esse motor. Tenho amigo nos EUA que ja rodou 1.000.000 de MILHAS com uma RAM com motor Cummins. É questao de saber usar.
A suspensao, os manés acabam colocando rodas enormes, ou pneus gigantes, ai meu amigo, nada aguenta. O problema nao é RAM.
Quando tinha oficina, vai vi Hilux zero acabar com a suspensao em 3 meses usando aro 22.
O problema aqui do Brasil, é que neguinho ja colocou "chip" , sem trocar conversor de torque, e o cambio ta ferrado.
330 cavalos, 3 toneladas, na mao de quem nao sabe tocar = esse monte de RAM destruida que tem por ai.
A manutencao dela, para quem compra pecas nos EUA é tranquila. O que nao pode acontecer é quebrar um cambio, porque ai ta na roca.
Infelizmente, depois de anos de oficina, mexendo com todo tipo de carro, desde preparados até os top de linha, eu vi que só 10% da populacao faz manutencao.
cansei de colocar peca de desmanche em BMW e MErcedes zero, porque o dono achava as pecas caras.
guiavelar
27/04/2010, 15:21
Só para constar, o motor da RAM é o mesmo que vem nos cavalos mecanicos VW Tractor e Ford Cargo. Entao 600.000 km, nao é nada para esse motor. Tenho amigo nos EUA que ja rodou 1.000.000 de MILHAS com uma RAM com motor Cummins. É questao de saber usar.
A suspensao, os manés acabam colocando rodas enormes, ou pneus gigantes, ai meu amigo, nada aguenta. O problema nao é RAM.
Quando tinha oficina, vai vi Hilux zero acabar com a suspensao em 3 meses usando aro 22.
O problema aqui do Brasil, é que neguinho ja colocou "chip" , sem trocar conversor de torque, e o cambio ta ferrado.
330 cavalos, 3 toneladas, na mao de quem nao sabe tocar = esse monte de RAM destruida que tem por ai.
A manutencao dela, para quem compra pecas nos EUA é tranquila. O que nao pode acontecer é quebrar um cambio, porque ai ta na roca.
Infelizmente, depois de anos de oficina, mexendo com todo tipo de carro, desde preparados até os top de linha, eu vi que só 10% da populacao faz manutencao.
cansei de colocar peca de desmanche em BMW e MErcedes zero, porque o dono achava as pecas caras.
EUA é uma coisa, Brasil é outra. Se uma RAM aqui no Brasil fizesse todas as revisões (se fosse barato como nos EUA) certinho e original, pode ter certeza que ela rodará seus 600.000 km pra mais. Mas os preços das revisões é carissimas e muitos donos deixam de fazer por isso nao tá tendo uma boa fama. Quando as revendas daqui deixarem de cobrar preços injustos para as revisões, pode ter certeza que isso mudará.
Abraços
alex.neves
27/04/2010, 18:54
A manutencao é Cummins de CAMINHAO qualquer oficina que mexe em Ford Cargo e VW Tractor faz. Os filtros custam uma merreca.
Claro que na Dodge é caro. É só o sujeito querer fazer manutencao.
EUA é uma coisa, Brasil é outra. Se uma RAM aqui no Brasil fizesse todas as revisões (se fosse barato como nos EUA) certinho e original, pode ter certeza que ela rodará seus 600.000 km pra mais. Mas os preços das revisões é carissimas e muitos donos deixam de fazer por isso nao tá tendo uma boa fama. Quando as revendas daqui deixarem de cobrar preços injustos para as revisões, pode ter certeza que isso mudará.
Abraços
x2:concordo:
Mas o engraçado que se eu não estiver errado, as Dodge andam de Cofap, duvido que sao os mesmos amortecedores que usam lá...estranho...:pensativo:
alex.neves
27/04/2010, 20:17
Essa teoria de que RAM aqui usa COFAP (nao sei se é verdade) e os de lá sao melhores, me desculpe, mas isso é aquele ditado de que a grama do outro lado da cerca sempre é mais verde.
Eu trabalho em uma multinacional (lider de mercado) e passamos situacoes com consumidores exatamente iguais a essa.
A Dodge, independente de quem nao gosta da marca, nao é um empresa de fundo de quintal . E pode ter certeza que eles tem um controle muito rigido do que é colocado nos produtos deles.
O fato de ser COFAP e ser produzido aqui, siginifica pior qualidade?
Vale lembrar que enquanto a Hummer pertencia a GM os eixos dos Hummer H1 civis e militares eram feitos em Curitiba.
Eduardo Eustaquio
27/04/2010, 21:06
Conheço muitos fazendeiros com RAM e podem ter a certeza de que aqueles que gostam e fazem suas manutenções que não são nem um pouco baratas, só tem elogios por esse veículo.
O problema as vezes é quando quebra alguma peça um pouco fora do comum e é necessário ficar as vezes 20 a 30 dias sem a camionete.
x2:concordo:
Mas o engraçado que se eu não estiver errado, as Dodge andam de Cofap, duvido que sao os mesmos amortecedores que usam lá...estranho...:pensativo:
Bom se ele estivesse equipada com Pro comp... Né amigo...
juliano muller
27/04/2010, 21:55
Te enviei um email, ok!:concordo:
Nao quis dizer que Cofap nao presta, ou que há depreciação da marca
Dodge, parece que teve um recall dos amortecedores (nao sei o ano), o que eu quero dizer que parece terem optado por uma opção mais barata (de modelo, nao de qualidade) para soluções devido ao custo de tudo que chega no Brasil.:concordo:
Quem dera ser eu reclamando da manutençao da minha :mrgreen: Acho que eu ia começar choramingar pelas multas:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Penso que a Dodge Ram é um veiculo premium.
Barata como picape zero kilometro (ou era pois agora vi passar custar R$ 150 mil)...
Esse trem pode não ser para o bico de qualquer um.
Uma troca de oleo de 20 litros ja da pra ter uma ideia do negocio.
Na minha opinião se a renda do cabra não chegar aos 20/25 mil...
Ai, sem renda pode acontecer como aquele meu amigo, que comprou uma Bmw e logo vendeu.
Inquirido, respondeu:
- Não achei grande coisa, e os meus amigos que tinham venderam logo, penso que o carro talvez não seja bom....
Bom se ele estivesse equipada com Pro comp... Né amigo...
só falta vc colar um nariz vermelho nesse seu logo!
Não distorça o que eu escrevo, que eu te respeito tb :odedo:
So fiz uma sugestão amigo.
Por que das ofenças??. Algo contra...
O loguinho pode ser feio, ter nariz de palhaço. Mas pertence a uma empresa que entrega suas mercadorias em dia.
Sandro Adams
Edintruder
28/04/2010, 00:39
Não entendi o porque da "atravessada"...
:pipoca:
Troller-a-vista
28/04/2010, 00:46
tenho falado com donos de ram, embora nao falei ainda com mecanicos de RAM ehehhe é hunanime a ideia de que é bom ZERO, depois dos 50 mil desencana, vende rapido pois é melhor perder uns trocados na venda do que metade do carro na manutencao que a maioria faz nas coxas qdo faz.
infelizmente é a realidade dos proprietarios, assim que tiver qtdade suficiente de mecanico falando dela eu posto aqui (pelo menos uns 10... proprietarios ja foram uns 20, sendo alguns deles - acho q 3 - ja estao na segunda ou terceira RAM).
em tempo, fui hoje a noite no teatro e do meu lado emparelhou uma f250 com uns baita pneu e um lift de respeito. como era um local de perigo nao fiquei reparando no carro, na hora achei que era uma RAM, depois que emparelhamos em outro semaforo que percebi que era f250, sem medo de errar eu digo: ficou tao monstra como qqr outra RAM monstrificada. talvez mais bonita mas ai é gosto pessoal.
samukanvas
29/04/2010, 01:51
Procomp na dodge certamente iria melhorar muito o comportamento do carro e a durabilidade do conjunto. Tenho um amigo com MX6 que falou que a dodge copia o chão agora. Parou o pula-pula original. Carro na mão em alta e baixa velocidade. Ainda mais com o bullydog que colocou.
Ele foi trocar os amortecedores e eram mais caros que o MX6. Por isso colocou esses.
A ram do cara é o bicho!! Já postei fotos dela pelo fórum. Ele é usuário do fórum tb :concordo:
Abs
Ô Rodrigo, manda essas fotos prá mim, enquanto não compro uma Ram usada de "pobre-coitado", (como tem gente muito rica aqui no forum), namoro uma de rico prá manter a inspiração, eheheheheheh
Abração,
Badia
Procomp na dodge certamente iria melhorar muito o comportamento do carro e a durabilidade do conjunto. Tenho um amigo com MX6 que falou que a dodge copia o chão agora. Parou o pula-pula original. Carro na mão em alta e baixa velocidade. Ainda mais com o bullydog que colocou.
Ele foi trocar os amortecedores e eram mais caros que o MX6. Por isso colocou esses.
A ram do cara é o bicho!! Já postei fotos dela pelo fórum. Ele é usuário do fórum tb :concordo:
Abs
vejam aqui o relato de dois proprietarios q tiveram e tem dodge ram.
proprietario 1:
Uma marca que é de carro popular (EUA), os caras acham que estão lidando com Mercedes, e o que vemos são peças carissimas e Mão de Obra nas alturas.. UMA CALOTA me custar 1.300,00.. um pedaço de plástico??? Os caras estão LOUCOS... sendo que nos EUA custa 80 doletas...
Quando aminha quebrou o cambio, e a Dodge teve que importar um novo (recondicionado, e ainda esperar quase 90 dias para a chegada dele), pois aqui não tem nego especializado que arrume, eu tive a curiosidade de perguntar quanto custaria um cambio daquele... Sabe quanto? 49.000,00 isto mesmo (quarenta e nove mil reais), fora Mao de obra de instalação e remoção do antigo... fiquei perplexo... imagine se um desses estoura fora da garantia... TO FORA!!!
proprietario 2:
Ja que o topico fala em absurdo aqui vai mais alguns da dodginha................. Revisao de 70.000 km em Campo Grande MS...............Compressor do ar-condicionado, radiador, bomba de agua e cubo da roda dianteira ....... valor R$ 23.000,00 (vinte e tres mil reais) tudo na garantia .......... outra coisa assino em baixo do valor da calota que o amigo postou nessa comunidade ...R$ 1.200,00 (hum mil e duzentos reais)....... já que moramos perto do paraguay compramos lá por R$ 280,00 ,,,,,,,,,,,, agora me fala se algum louco tem coragem em andar numa fora da garantia ...
ter uma dodge ram na garantia td bem. mas tem q ter mt coragem pra ter uma fora da garantia. o pior é q isso é apenas no brasil.....
nosso amigo alexandre fez a revisão dele nos EUA e custou apenas 99,00 dolares!!!
dalmolin
01/05/2010, 17:53
porque esses gastos se ela eh pra 2.000.000 de km :pensativo: ?
achei engraçado no orkut porque tem umas 3 que batem palmas a mais de 130 kmh ... to tentando ensinar minha F250 a sentar e fingir de morta , a fia da mae nao obedece :pipoca: hahah
Como faz para quebrar um câmbio desses, senão por muito mal uso? Ou defeito de fábrica... Tenho 2008 CS com 30.000 km, que ainda tem dois anos de garantia, isso pq faço todas as revisões na concessionária... Agora quem conhece o porte da mecânica da Dodge Ram 2500, imagine um "piloto" consegue quebrar um câmbio desses, agora imagine o que ele não faria num câmbio de Hylux...
Um dia conversando com um mecanico especialista em cambios automaticos, fiz essa mesma pergunta, e ele me disse que esse cambio é quase o mesmo daqueles antigos usados pela Dodge Dart, passando por Cherokee e enfim, nao houve grandes mudanças na estrutura, somente na parte de sensores e modernizacoes na parte eletronica do cambio. Disse tbm que quando se drena o oleo AT de uma Ram c/ motor Cummins quase sempre o mesmo sai em condicoes precarias, com uma coloracao preta de desgaste excessivo!
Resumindo, 80, 90 ou ate mesmo, + de 100kg de torque nao estao dimencionados a esse cambio !!
Óleo preto é desgaste excessivo? Em que câmbio o óleo usado sai com aspecto de novo? Será que os engenheiros desta empresa dariam esse "mole"? Como usuário de uma espero que não...
Vi uma T case dsmontada no ferro velho pedroso em Blumenau SC, veio da autorizada Dva.
A estrutura firou um vaso quebrado. Dezenas de cacos.
Notei que as paredes da t case tem em media 5mm, sera que aguenta o esforço...
Sou obrigado a concordar, o power train e sensacional, tirando o cambio e Tcase.
Não sei qual o cambio ela usa mas os Th 400 vinham nas motores V8 disel e aguentavam...
http://en.wikipedia.org/wiki/Turbo-Hydramatic
Sandro Adams
Walter L. L. Casitta
01/05/2010, 20:01
Como faz para quebrar um câmbio desses, senão por muito mal uso? Ou defeito de fábrica... Tenho 2008 CS com 30.000 km, que ainda tem dois anos de garantia, isso pq faço todas as revisões na concessionária... Agora quem conhece o porte da mecânica da Dodge Ram 2500, imagine um "piloto" consegue quebrar um câmbio desses, agora imagine o que ele não faria num câmbio de Hylux...
É robusto sim, mas não é inquebrável. Basta pegar de mau jeito um buraco um pouco maior, uma guia, que gere um tranco pra quebrar alguma coisa. A Ram é forte mas não indestrutível. O maior inimigo de um veículo grande e pesado não é o motorista mas sim o próprio peso.
É robusto sim, mas não é inquebrável. Basta pegar de mau jeito um buraco um pouco maior, uma guia, que gere um tranco pra quebrar alguma coisa. A Ram é forte mas não indestrutível. O maior inimigo de um veículo grande e pesado não é o motorista mas sim o próprio peso.
Concordo com vc quando diz que é robusta mas não inquebrável, mas discordo quando vc fala que o maior inimigo do veículo é seu peso... Um carro é projetado e "nasce com aquele peso" inclusive tem por objetivo de carregar mais peso, porém em mãos erradas, nem a robustez de um trator de esteira aguenta...
Óleo preto é desgaste excessivo? Em que câmbio o óleo usado sai com aspecto de novo? Será que os engenheiros desta empresa dariam esse "mole"? Como usuário de uma espero que não...
Pela explicaçao que o mecanico me deu, uma das coisas que judiam do cambio, e deterioram o oleo é o fato de ela ter apenas 4 marchas, e com isso, o cenversor de torque trabalha patinando muito, naquelas horas em que se força uma arrancada pisando fundo, ou ate mesmo quando de uma marcha p/ outra ela fica "patinando", enquanto nao atraca certo a proxima marcha. Para aqueles que dirigem sem forcar muito e nao usam reboque, nao ha perigo de desgaste excessivo. Mas acredito que seja dificil nao acelerar e sentir aquele torque maravilhoso!!
Pela explicaçao que o mecanico me deu, uma das coisas que judiam do cambio, e deterioram o oleo é o fato de ela ter apenas 4 marchas, e com isso, o cenversor de torque trabalha patinando muito, naquelas horas em que se força uma arrancada pisando fundo, ou ate mesmo quando de uma marcha p/ outra ela fica "patinando", enquanto nao atraca certo a proxima marcha. Para aqueles que dirigem sem forcar muito e nao usam reboque, nao ha perigo de desgaste excessivo. Mas acredito que seja dificil nao acelerar e sentir aquele torque maravilhoso!!
Entendo o que vc fala Alefull, mas há aproximadamente 2 meses atrás, fui fazer um Test-drive numa Hilux aut., e achei esse tipo de comportamento do câmbio ( patinar até o acoplamento completo) muito pior que na minha Dodge, pq até a Hilux atingir o seu objetivo ( ultrapassagem ou arrancada) demora muito mais, pelo motor menor. Então achei que fosse normal. De qualquer forma, não exagero na grosseria com a minha, até pq não é meu objetivo testar o limite do carro, né...eu sei direitinho quanto custa.
RoadRunner
02/05/2010, 09:52
Bom dia,
Uma pergunta de curioso;
No caso do óleo do cambio que trabalha acima da média em um veículo desse porte, a instalação de um radiador de óleo ( ou um maior MESMO, caso ja possua ) e a troca do óleo em uma quilometragem menor que a recomendada pelo fabricante não adiaria a quebra do cambio por "stress"?
Levando em conta um motorista ciente que possui um caminhão (e ñ um dodge viper ).
Achei boa ideia, estamos começando a melhorar a dodge Ram.
Brazilian mechanical technology
Temos que pensar que estes gringos são meio burros.
Afinal so chegaram aqui com os espolios de guerra Alemão e suas inumeras inovações patenteadas.
sandro adams
Walter L. L. Casitta
02/05/2010, 10:34
Achei boa ideia, estamos começando a melhorar a dodge Ram.
Brazilian mechanical technology
Temos que pensar que estes gringos são meio burros.
Afinal so chegaram aqui com os espolios de guerra Alemão e suas inumeras inovações patenteadas.
sandro adams
KKKKKKKKKKKK!
Os macas brasucas dando um show nos engs da Dodge!:mrgreen:
dalmolin
02/05/2010, 12:00
soluçao de brasileiro seria , cortar um tunel adaptar um cambio manual e mandar eles enfiarem no :odedo::odedo: esse automatico:!:
devia vir na contra capa do manual : Camionete para status! , nao force as arrancadas , nem coloque cargas ou essas coisas de picape...
RoadRunner
02/05/2010, 15:36
:pensativo: ?
Bom dia,
Uma pergunta de curioso;
No caso do óleo do cambio que trabalha acima da média em um veículo desse porte, a instalação de um radiador de óleo ( ou um maior MESMO, caso ja possua ) e a troca do óleo em uma quilometragem menor que a recomendada pelo fabricante não adiaria a quebra do cambio por "stress"?
Levando em conta um motorista ciente que possui um caminhão (e ñ um dodge viper ).
vai ver o preço da troca de oleo do cambio que vc vai esquecer essa possibilidade iauehaiuoehaiueh
agora, a ideia do radiador é uma boa...eu acho.
Leonel Lousa
04/05/2010, 00:26
vai ver o preço da troca de oleo do cambio que vc vai esquecer essa possibilidade iauehaiuoehaiueh
agora, a ideia do radiador é uma boa...eu acho.
Custa R$ 900,00 óleo, filtro e M.O. Tava na oficina hoje trocando os amortecedores da Silverado e acabei trocando umas ideias com um cara dono de uma Ram 2007 CS. Esse preço ele pagou na concessionária, mas tava na oficina trocando os 4 pivôs da suspenção dianteira, pastilhas e amortecedores, tudo comprado em uma loja de peças independente, por 2.700,00.
Como dizia a propaganda do Picasso...
Carro de juiz, presidente de Empresa, medico das antigas, produtor rural com mais de 20 mil hectares e por ai vai...
Se não ganhar mais de 20 paus não mantem a maquina...
Como dizia a propaganda do Picasso...
Carro de juiz, presidente de Empresa, medico das antigas, produtor rural com mais de 20 mil hectares e por ai vai...
Se não ganhar mais de 20 paus não mantem a maquina...
po.. pera ae, agora vc exagerou. e muito..
a menos que vc consiga rodar 15mil km por mes e precise todo mes fazer 1 ou 2 revisões..
uma Ram nao é tããão cara assim de manter.
Qualquer pessoa, que consiga abastecer uma caminhonete que faz 5km/l e tenha uns 2500 reais disponivel por revisão.. ja pode ter sua Dodge tranquilo.
**isso eu to falando de manter uma caminohnte.. e nao arcar com os custos de uma bomba ambulante que esteja com cambio ferrado, diferencial no fim da vida, motor fundindo..
RoadRunner
04/05/2010, 12:35
Obrigado por exclarecerem estes detalhe$,
Continuo achando a RAM uma senhora camionete, mas para manter uma tem que ter uma vida financeira razoável. Mas se a RAM chegar a quebrar ai.....ph$%eu :putz:
Troller-a-vista
04/05/2010, 12:47
road, razoavel é bondade sua hehehe
RoadRunner
04/05/2010, 13:12
road, razoavel é bondade sua hehehe
É provável, mas assim o sonho ñ parece tão impossível :lol:
Leonel Lousa
05/05/2010, 01:08
Eu tava lembrando aqui, já vi 3 Ram CD lá na oficina com problemas, 2 com problema no câmbio, uma era no resfriador de óleo do câmbio (problema mais simples) e a outra ficava patinando, sem força, essa a oficina só tirou o câmbio ( ia ser despachado para São Paulo) pq em Goiânia não se mexe nele (não sei na concessionária), mas essa Ram que frito o câmbio tinha chip de potência e pneu 315/70/17 e o dono tava lá falando que ela tinha 700 cavalos e cento e tantos kilos de torque, que tava participando do quilometro de arrancada com ela e tava ganhando todas as arrancadas.
E uma outra tava com um problema na cruzeta do diferencial dianteiro. Eu não teria medo de comprar uma não, desde que seja uma com procedência, que tenha sido usada como uma picape.
Grande Leonel Lousa, pelo menos uma voz amiga na ora da dor . . .
Badia
Eu tava lembrando aqui, já vi 3 Ram CD lá na oficina com problemas, 2 com problema no câmbio, uma era no resfriador de óleo do câmbio (problema mais simples) e a outra ficava patinando, sem força, essa a oficina só tirou o câmbio ( ia ser despachado para São Paulo) pq em Goiânia não se mexe nele (não sei na concessionária), mas essa Ram que frito o câmbio tinha chip de potência e pneu 315/70/17 e o dono tava lá falando que ela tinha 700 cavalos e cento e tantos kilos de torque, que tava participando do quilometro de arrancada com ela e tava ganhando todas as arrancadas.
E uma outra tava com um problema na cruzeta do diferencial dianteiro. Eu não teria medo de comprar uma não, desde que seja uma com procedência, que tenha sido usada como uma picape.
Leonel Lousa
05/05/2010, 12:48
Hoje vi uma coisa que me deixou com raiva, passei na porta do prédio da Receita Federal e adivinhem o que estava parado lá na porta, uma Ram CD branca toda adesivada do parachoque dianteiro ao traseiro escrito em azul "RECEITA FEDERAL".
A gente aqui com vontade de ter uma e os caras comprando com o nosso dinheiro.
Hoje vi uma coisa que me deixou com raiva, passei na porta do prédio da Receita Federal e adivinhem o que estava parado lá na porta, uma Ram CD branca toda adesivada do parachoque dianteiro ao traseiro escrito em azul "RECEITA FEDERAL".
A gente aqui com vontade de ter uma e os caras comprando com o nosso dinheiro.
auiehaioehaiueh foi a primeira Ram branca..
já vi ela aqi em jataí umas 3 ou 4 vezes.
Pessoal que como eu pretende ter uma Ram usada:
Lendo as mensagens de alerta postadas aqui por amigos foristas, de como é caro manter a bichinha, fui ao mercado buscar direto na fonte, 4 amigos e proprietários as informações que precisava e que divido com os amigos que como eu pretendem ter uma usadimha boa:
- Fora da garantia fujam das concessionárias;
- Peças alternativas já existem no mercado.
- Peças caras; É um carro importado, se um amortecedor custa 1000,00 na concessionária e é para 2.500kg o que dizer do New Civic que custa 600.00 e é nacional? Ou um compressor do ar-cond do TR4 custar 9.000,00?
E por ai vai.
- É um caminhão para 2.500 kg, leia o manual, carregada em muitas situações deve-se arrancar em reduzida.(??????) Como nos grandões.
Poupa-se a mecanica como um todo.
- Consumo, cidade 5 a 7km litro, estrada a 80/90: 8 a 10, mas é impossivel andar nessa faixa o carro pede mais, sem se dar conta o cara ta rodando a 150/160 e nem sente, dizem ser a faixa de cruzeiro ideal (???), e ai o consumo volta pros 5kml.
- Bancos traseiros são confortáveis para crianças até 12/13 anos, ou para deslocamento curtos.
- Desses 4 entrevistados, 2 rodam com 37" desde zero sem problemas de buchas nem de pivos nem de embreagem ou caixa, mas não tem o carro para transporte de cargas nem de arrancada.
- Duas estão na faixa dos 80-milkm e as outras já passaram 120milkm.
- Todos pretendem trocar por uma zero !
Prá mim tá de bom tamanho, pretendo usar apenas em expedições com muita kilometragem.
Era isso!
Badia
Eu tava lembrando aqui, já vi 3 Ram CD lá na oficina com problemas, 2 com problema no câmbio, uma era no resfriador de óleo do câmbio (problema mais simples) e a outra ficava patinando, sem força, essa a oficina só tirou o câmbio ( ia ser despachado para São Paulo) pq em Goiânia não se mexe nele (não sei na concessionária), mas essa Ram que frito o câmbio tinha chip de potência e pneu 315/70/17 e o dono tava lá falando que ela tinha 700 cavalos e cento e tantos kilos de torque, que tava participando do quilometro de arrancada com ela e tava ganhando todas as arrancadas.
E uma outra tava com um problema na cruzeta do diferencial dianteiro. Eu não teria medo de comprar uma não, desde que seja uma com procedência, que tenha sido usada como uma picape.
Pessoal que como eu pretende ter uma Ram usada:
Lendo as mensagens de alerta postadas aqui por amigos foristas, de como é caro manter a bichinha, fui ao mercado buscar direto na fonte, 4 amigos e proprietários as informações que precisava e que divido com os amigos que como eu pretendem ter uma usadimha boa:
- Fora da garantia fujam das concessionárias;
- Peças alternativas já existem no mercado.
- Peças caras; É um carro importado, se um amortecedor custa 1000,00 na concessionária e é para 2.500kg o que dizer do New Civic que custa 600.00 e é nacional? Ou um compressor do ar-cond do TR4 custar 9.000,00?
E por ai vai.
- É um caminhão para 2.500 kg, leia o manual, carregada em muitas situações deve-se arrancar em reduzida.(??????) Como nos grandões.
Poupa-se a mecanica como um todo.
- Consumo, cidade 5 a 7km litro, estrada a 80/90: 8 a 10, mas é impossivel andar nessa faixa o carro pede mais, sem se dar conta o cara ta rodando a 150/160 e nem sente, dizem ser a faixa de cruzeiro ideal (???), e ai o consumo volta pros 5kml.
- Bancos traseiros são confortáveis para crianças até 12/13 anos, ou para deslocamento curtos.
- Desses 4 entrevistados, 2 rodam com 37" desde zero sem problemas de buchas nem de pivos nem de embreagem ou caixa, mas não tem o carro para transporte de cargas nem de arrancada.
- Duas estão na faixa dos 80-milkm e as outras já passaram 120milkm.
- Todos pretendem trocar por uma zero !
Prá mim tá de bom tamanho, pretendo usar apenas em expedições com muita kilometragem.
Era isso!
Badia
Badia, assim como você eu tambem sou um apaixonado por RAM e no dia que dirigi uma então ela não me sai da cabeça.
Pretendo ter uma semi nova daqui uns anos e costumo ficar de olho nas impressões de quem tem.
Pois bem, você que pesquisa bastante sobre a ram, o que diz sobre o nosso diesel ser usado nela? Já ouviu algum caso de problema no comom rail devido a qualidade do nosso diesel? Falo isso pois de vez enquando vejo hilux com problema devido ao diesel utilizado no Brasil.
Abraço.
Prezado Loyer e futuro proprietário de uma RAM, desses 4 felizes proprietários não escutei nada a respeito de problemas com o nosso diesel, mas são carros relativamente novos, 80 e 140milkms.
Uma verdade é clara em relação ao nosso diesel, resseca todo o sistema de injeção e também os pistões e anéis.
O que ouço falar em algumas mecanicas, veja bem não escutei direto do proprietário digo isso para deixar bem claro e não criar uma lenda urbana, é que em várias SUVs fabricadas na Ásia tiveram seus tanques de combustivel.
Já fazia no Trolha e mantenho na XTerra o hábito de quando vou pegar a estrada, encho o tanque e meto 1 litro de óleo 40 para motor.
Isso me foi indicado por um chefe de oficina de uma grande revenda e ajuda a combater o ressecamento provocado pelo nosso diesel.
Além disso motores diesel de última geração tem uma taxa de compressão estúpida e nunca li nem ouvi nada a respeito da taxa de explosão do nosso diesel.
Não sei de que material é o tanque da RAM, mas em todas as importadas seria bom instalar um pré-filtro antes do sistema injetor, pois se este problema esta acontecendo em algumas e o diesel é o mesmo, possivelmente acontecerá em todas que não tenham o devido tratamento contra corrosão e resecamento provocados pelo nosso diesel.
Na minha XTerra, apesar de "nacionalizada" uso um pré-filtro.
Era isto, espero ter ajudado.
Badia
Badia, assim como você eu tambem sou um apaixonado por RAM e no dia que dirigi uma então ela não me sai da cabeça.
Pretendo ter uma semi nova daqui uns anos e costumo ficar de olho nas impressões de quem tem.
Pois bem, você que pesquisa bastante sobre a ram, o que diz sobre o nosso diesel ser usado nela? Já ouviu algum caso de problema no comom rail devido a qualidade do nosso diesel? Falo isso pois de vez enquando vejo hilux com problema devido ao diesel utilizado no Brasil.
Abraço.
Aproveitando repasso alguns preços de peças encontrados no ML;
- Pastilhas diant. 160,00
- Filtro de Ar MOPAR - 120,00
- Disco de freio diant. 200,00
- Amortecedor MOPAR traseiro - 420,00
- Filtro de óleo - 50,00
- Farol diant. 445,00
Cada vez mais animado.
Badia
dudas_308w
13/05/2010, 19:52
Segundo o maior especialista de Diesel de SP, a RAM tem uma injetada de diesel pouco antes da hora (na subida do pistão), que serve para diminuir emissoes de poluentes. Retirada essa função, o carro passa a consumir na casa de 8km/l.....
Dudas tá ficando cada vez melhor!
Abraço,
Badia
Segundo o maior especialista de Diesel de SP, a RAM tem uma injetada de diesel pouco antes da hora (na subida do pistão), que serve para diminuir emissoes de poluentes. Retirada essa função, o carro passa a consumir na casa de 8km/l.....
RoadRunner
15/05/2010, 19:41
Legal essas infos sobre a RAM, quem sabe o sonho ñ seja impossível :pensativo:
Mudando de assunto, olha o que os gringos fazem por lá:
http://www.youtube.com/watch?v=Cqos9aKuSfQ&feature=related
Troller-a-vista
15/05/2010, 19:49
achou isso legal??
coitados desses americanos ...
dalmolin
15/05/2010, 20:39
so nao fiz uma stack de 5 " por causa disso , a fumaça da no vidro do carro que vem atras.
dalmolin
15/05/2010, 20:42
Segundo o maior especialista de Diesel de SP, a RAM tem uma injetada de diesel pouco antes da hora (na subida do pistão), que serve para diminuir emissoes de poluentes. Retirada essa função, o carro passa a consumir na casa de 8km/l.....meio bastante essa injetada neh ...
o muricaum aqui do forum fazia 3.5 nunca fez 5 km l com uma que ele tinha.... pro cara tirar essa funçao e fazer 8 ,
eu diria que eh uma injetadona mesmo :mrgreen:
mateus reis
22/05/2010, 12:02
Olá colegas, adquiri recentemente um ram cs 2008 com 46.000km que está hoje com 50.000 km. Na revisão de 48.000 km a concessionário de são paulo me cobrou 1.500 reais pra trocar o óleo do diferencial e não autorizei o serviço. agora estou providenciando a aquisição de óleo para câmbio e para os diferenciais dianteiro e traseiro. quantos litros de cada tenho que comprar? valeu pela força.
Mateus, parabéns pela aquizição, tua Ram não veio com os manuais? Os postos de gazolina devem ter as capacidades de óleo do teu carro, verifica.
Senão solicita para o site da Dodge.
Espero ter ajudado.
Badia
FernandoCBS
23/05/2010, 17:34
Legal essas infos sobre a RAM, quem sabe o sonho ñ seja impossível :pensativo:
Mudando de assunto, olha o que os gringos fazem por lá:
http://www.youtube.com/watch?v=Cqos9aKuSfQ&feature=related
Achei que ficou bem bacana as rodas e pneus nessa RAM...
"money que é good nois num have"
Abraços...
Cara na boa, se isso fosse feito quando eu tinha 20 anos ainda daria uma moralzinha...
Mas hoje, fumaça preta, ruido e escape diretão....
Tem coisa mais atrasada do isso.
Walter L. L. Casitta
23/05/2010, 18:07
Mudando de assunto, olha o que os gringos fazem por lá:
Cara na boa, se isso fosse feito quando eu tinha 20 anos ainda daria um amoralzinha...
Mas hoje, fumaça preta, ruido e escape diretão....
Tem coisa mais atrasada do isso.
Tem que dar um espaço pra essa molecada. A gente já foi assim que nem eles. Eles também têm direito a essa fase de futilidades também. Vamos ficando aqui só monitorando para não deixa-los fazerem nenhuma bobagem. Daqui uns tempos eles vão estar mais espertos que nem nóis...:mrgreen:
Eu acho que a mulecada de hoje nao ta detonando tanto como era no meu tempo, onde eu turbinava meu Golzinho CL 1993 com 1,8k de pressao na turbina bi-pulsativa... e iamos quase que diariamente na estrada alinhar o carro com outros, e ainda fugir dos meganhas...kkkk...isso sem falar nas burrices feitas de moto!! Cara.. na boa, sou sobrevivente de uma adolecencia muito louca!!
mateus reis
24/05/2010, 10:41
Valeu, Badia. Achei no manual (Bíblia) a especificação dos óleos, mas ainda não achei o total dos litros. Vou dar uma checada. Abraço.
Oi Mateus, to vendo que assinas Gurupi/TO, por causualidade estaremos "pousando" uma noite nessa cidade agora dia 15 ou 17/07 em nossa ida ao Jalapão.
Visita nosso tópico JALAPÃO 2010 - em Planejamento;
Vamos nessa? ou pelo menos vamos programar uma prosa!
Abraço,
Badia
Valeu, Badia. Achei no manual (Bíblia) a especificação dos óleos, mas ainda não achei o total dos litros. Vou dar uma checada. Abraço.
Edintruder
24/05/2010, 14:03
Eu acho que a mulecada de hoje nao ta detonando tanto como era no meu tempo, onde eu turbinava meu Golzinho CL 1993 com 1,8k de pressao na turbina bi-pulsativa... e iamos quase que diariamente na estrada alinhar o carro com outros, e ainda fugir dos meganhas...kkkk...isso sem falar nas burrices feitas de moto!! Cara.. na boa, sou sobrevivente de uma adolecencia muito louca!!
Isso é verdade!!! Hoje os carros possuem a injeção eletrônica para proteger os motores dos adolescentes! eheheheh!
Stellfeld
10/06/2010, 22:16
Alguem ja viu RAM 2500 importação oficial aqui no Brasil com interior caramelo? Ou so tem cinza?
Isso é verdade!!! Hoje os carros possuem a injeção eletrônica para proteger os motores dos adolescentes! eheheheh!
:dance::dance::dance:
É badia, por coincidência ou ñ, tbm estou na mesma pesquisa e interesse q vc!!!
Pesquisando sobra as Dodge RAM 2500 2006~2007 pouco rodada, até uns 50.000Km.
Se vc ou alguem quiser tenho umas fotinhas aqui, umas 200 de Dodge RAM q compactei e dividi em 4 partes pra mandar por e-mail.
E ai, vc ja comprou a sua??? hehehe.
Abraço!
DIEGO B.S.
17/05/2011, 11:41
Alguem ja fez revisao da ram no paraguay?
Um amigo meu que reside em cidade de leste, comentou de uma autorizada dodge proxima ao ''km 6''
chamada censu (ou parecido)!! Logicamente, acredito que os preços la, serao inferiores!!
Gostaria muito de saber, pois preciso fazer a revisao dos 48.000 urgente!
Se alguem poder ajudar, agradeço!
DIEGO B.S.
17/05/2011, 11:45
AQUI NO BRASIL O BICHO PEGA!!!
ACABEI DE RECEBER O E-MAIL DA DIVESA (LONDRINA - PR)
REVISAO DE 48.000 KM!!
Em torno de R$ 3.280,06 ONDE SÃO TROCADOS OS SEGUINTES ITENS:
Óleo do motor
Filtro de óleo
Filtro de ar
Filtro de combustível
Higienização do ar condicionado
Óleo dos diferenciais diant e trás
Óleo do cambio
Fluido de freio
Filtro cambio
Junta Carter cambio
Geometria
Balanceamento
M.o
Obs: sujeito a alterações após vistoria no veículo
Att.
Ricardo Ciro Galvão
Consultor Técnico
(43) 3294 1811
aposto q mais de 1000 reais tá indo somente no óleo do cambio e dos diferenciais e a troca do fluido de freio.
se ja estiver fora da garantia faz tudo por fora. acho q nao chega nos 1000 reais.
lembro q o akpg morava nos eua e tinha uma ram gasolina.....a revisão parece q tinha ficado em 99 dolares....!!!!! é pra chorar né!
Leonel Lousa
17/05/2011, 13:45
O complicado do câmbio da Ram é o óleo que ele usa, procurei muito e não consegui achar fora da concessionária, lá é 50,00 o litro, gasta 12l, 9 do câmbio e 3l da tcase. Tive que trocar na concessionária, a m.o foi 150,00 o filtro do câmbio 130,00 e a junta 120,00.
Agora o óleo dos diferenciais é mais fácil de achar, 75W90 sintético, esse troquei na oficina que sempre levo as picapes aqui de casa, 60,00 de m.o e aproveitei as juntas. S e não me engano no diferencial traseiro são 6 litros e no dianteiro 3l.
Pablo RR
17/05/2011, 15:59
- Tire o alinhamento e balanceamento. Faça numa casa especializada, são melhores que a concessonaria e bem mais baratos.
- Higienização do ar também. Lá deve ser bem mais caro que num lugar especializado.
vvlfilizzola
17/05/2011, 18:01
Alguem ja fez revisao da ram no paraguay?
Um amigo meu que reside em cidade de leste, comentou de uma autorizada dodge proxima ao ''km 6''
chamada censu (ou parecido)!! Logicamente, acredito que os preços la, serao inferiores!!
Gostaria muito de saber, pois preciso fazer a revisao dos 48.000 urgente!
Se alguem poder ajudar, agradeço!
As concessionaria sao muito caras mesmo se vc quiser te arrumo o telefone de um cara que é de Ponta Pora MS ele arruma as pecas originais pra vc da dodge ele pedi direto da concessionária em Assunção PY ele tem uma loja em Ponta Pora tem muitos amigos q tem dodge e compram com ele ai vc leva na concessionária e paga a mao de obra em londrina eles aceitam vc leva as peças. te garanto q da muita diferença. Se vc souber de alguem q queira compra um par de farol de milha da dodge original mopar com chicotes tudo original nunca usado tenho um par.
abraçosss
DIEGO B.S.
18/05/2011, 14:31
VVLFILIZZOLA; entao, no momento nao preciso de peças(graças...), precisava mesmo é fazer a revisao da camioneta! mas agradeço a informaçao, quando precisar lhe peço o telefone! alias, quanto vc pede no farol de milha? a minha veio sem!
camarada, vc faz unoeste? ja ouvi falar da sua camioneta, parabens pelo carro
abraço
vvlfilizzola
18/05/2011, 16:17
VVLFILIZZOLA; entao, no momento nao preciso de peças(graças...), precisava mesmo é fazer a revisao da camioneta! mas agradeço a informaçao, quando precisar lhe peço o telefone! alias, quanto vc pede no farol de milha? a minha veio sem!
camarada, vc faz unoeste? ja ouvi falar da sua camioneta, parabens pelo carro
abraço
Diego mas mesmo os óleos do cambio ele te manda pq é o mais caro e os filtro também tudo original mopar.
sobre os milhas peço R$850,00 sao originais mopar da dodge vem com chicotes botao original de ligar custa uns R$1500,00 na concessória original né vc encontra paralelo bem mais em conta mas num aguenta ele trinca o vidro e tem q fazer gambiarra.
fazia unoeste agora to morando em avare SP.
abraçosss
DIEGO B.S.
18/05/2011, 16:41
Sim, pode me passar o telefone dele, fazendo um favor amigao!
vou ligar fazendo um orçamento com ele; quanto aos farois, vou pensar um pouco, ja estou c/alguns projetos d investimento na ram!
agradeço brother
abraço
vvlfilizzola
23/05/2011, 13:07
Sim, pode me passar o telefone dele, fazendo um favor amigao!
vou ligar fazendo um orçamento com ele; quanto aos farois, vou pensar um pouco, ja estou c/alguns projetos d investimento na ram!
agradeço brother
abraço
Bom dia o nome do dono é Fortunato
Tel: 067- 3431 5893 ou cel 67 9995 1383
Pode ficar tranquilo sobre entrega e peça originais. So *cliente dele faz muito tempo e muitos amigos Tambem. Se precisar de algo só
me falar.
Abraçosss
E sobre os milhas te faço ate uns 750 reais foi o q paguei.
vvlfilizzola
23/05/2011, 13:08
Sim, pode me passar o telefone dele, fazendo um favor amigao!
vou ligar fazendo um orçamento com ele; quanto aos farois, vou pensar um pouco, ja estou c/alguns projetos d investimento na ram!
agradeço brother
abraço
Bom dia o nome do dono é Fortunato
Tel: 067- 3431 5893 ou cel 67 9995 1383
Pode ficar tranquilo sobre entrega e peça originais. So *cliente dele faz muito tempo e muitos amigos Tambem. Se precisar de algo só
me falar.
Abraçosss
E sobre os milhas te faço ate uns 750 reais foi o q paguei.
FernandoCBS
24/05/2011, 23:27
vvlfilizzola passa ae o telefone do cara os pneus, to pensando em uns 285/75/16 na ranger, acho q só mais pro fim do ano, mas derrepente o preço pode ser bacana
Abraços...
Fernando.
DIEGO B.S.
02/06/2011, 11:17
Bom dia o nome do dono é Fortunato
Tel: 067- 3431 5893 ou cel 67 9995 1383
Pode ficar tranquilo sobre entrega e peça originais. So *cliente dele faz muito tempo e muitos amigos Tambem. Se precisar de algo só
me falar.
Abraçosss
E sobre os milhas te faço ate uns 750 reais foi o q paguei.
Opa, ja fiz contato com ele, e encomendei os oleos, filtros e juntas! tudo realmente mais barato!! vale a pena!
Quanto as milhas, esta barato, mas estou guardando fundos para o modulo Banks! agora nao vai dar!
obrigado pela dica
forte abraço
Biatuani
25/11/2011, 11:36
Alguem sabe de alguma Ram CS Branca a venda?
Liguei na Big Star em Campo Grande e em fevereiro começa chegar, mas somente CD.
Fico no aguardo. Obrigada
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