PDA

Ver Versão Completa : Perguntas de um recem chegado



Leoformiga
22/04/2010, 22:43
Olá pessoal, Me chamo Leonardo Formiga e sou novo no mundo 4x4 e iniciei os trabalhos numa Lada Niva 90 modelo 91. Ela ta toda original e esta bem inteirinha, mas me assustei com o consumo (ta fazendo 5 na média) e quando peguei um trecho neste feriado aonde tive que fazer muita subida íngreme ela fez 4,4 km/l.... é normal isso?

Outro detalhe que gostaria de comentar (perguntar) aos niveiros... Em um pedaço bem íngreme, ela meio que (faltou gasolina) para subir, mesmo estando com uns 20 litros no tanque no momento... Isso é nomal? tem alguma manha para ela?

Mais uma pergunta, na volta da trilha peguei um congestionamento na estrada e depois de muito vai e vem o motor começou a esquentar... Parei no acostamento, dei um tempo para ela e depois que o transito fluiu ela resfriou novamente... Isso é normal também? Se precisar colocar um motor DIESEL nela, o que voces me recomendariam? Vale a pena?

Se alguem quiser explicar melhor algum detalhe pode me mandar e-mails e anexos para leonardo@euromarmi.com.br também além de aqui no fórum.

thgteixeira
23/04/2010, 01:36
Leo;

Seja Bem-Vindo!

Vamos por partes:

1º - Possuo um Niva 1990, o consumo dele na estrada fica entre 10 e 11km/l. O Niva não é um carro econômico se comparado a um carro comum, mas é um carro até que bem razoável em matéria de economia se comparado a outros 4x4. A Dica para melhorar o consumo é: Verificar os pneus que você está usando, ver se os freios estão bem regulados e se não estão "pegando", uma boa geral no carburador, e se possível, até uma eventual troca - importar um carburador original não sai tão caro como alguns imaginam, verificar mangueiras e filtro de ar. Com todos estes e mais alguns itens em dia, é bem possível que o consumo melhore.