PDA

Ver Versão Completa : Quebra-Mato



Eteval
25/02/2005, 18:30
PessoALL,

Alguém saberia me informar de que carro é o quebra-mato que está no bruto abaixo??
Será que o cara mandou fazer? :roll:

Grande abraço Enlameado.

Eduardo Velo
25/02/2005, 20:58
Com certeza mandou fazer ...
Sabe de quem é ?? esses mudzila vão detonar os rolamentos de munhão e das rodas se for original Engesa ...

[]s...

V8
27/02/2005, 16:04
Esse Engesa, se eu nao me engano, e um que ta a venda na webmotors... motor V8...

Eduardo Velo
27/02/2005, 16:42
Quem comprar , ou vende esses pnues e coloca 31 ou 33 , ou vai gastar uma fortuna pra usa-los ...

guilhermeabreu
12/03/2005, 19:01
Qdo estive aí em 20/01/2005 no IBIRA , dei uma passada lá no JOÂO da ROTA , e este ENGESA estava lá no posto de gasolina em frente ao JOÂO . Disse JOÂO que aquele ENGESA foi vendido para o ROGÉRIO , e que ele o conhesse e faz manutensão lá com ele.

É MUITO BONITO , ESTÁ COM MOTOR V8 DO DOJÃO A GASOLINA . 3 A 4 X 1.

Eduardo Velo
12/03/2005, 19:57
. Disse JOÂO que aquele ENGESA foi vendido para o ROGÉRIO , e que ele o conhesse e faz manutensão lá com ele.
É MUITO BONITO , ESTÁ COM MOTOR V8 DO DOJÃO A GASOLINA . 3 A 4 X 1.

Bom , se eu tivesse uma mecânica ia adorar ter esse Rogerio pra trazer o Engesa na minha oficina manter a manutenção ...

Não dá pra ver que eixo tem , mas qqer eixo que vc coloque ainda vai forçar as ptas de eixo , terminais e rolamentos ...

[]s... trocando os 33 por 31 ainda a semana que vem ...

Marcelo Binotti
14/05/2005, 22:01
Caros amigos,

Este bruto esta a venda na www.4wdtruck.com.br ele é 86, motor do maverick V8, eixos originais, relação 3,90 e está pedido 34K.

Abraços,

Ricardo Cubas
16/05/2005, 10:07
. Disse JOÂO que aquele ENGESA foi vendido para o ROGÉRIO , e que ele o conhesse e faz manutensão lá com ele.
É MUITO BONITO , ESTÁ COM MOTOR V8 DO DOJÃO A GASOLINA . 3 A 4 X 1.

Bom , se eu tivesse uma mecânica ia adorar ter esse Rogerio pra trazer o Engesa na minha oficina manter a manutenção ...

Não dá pra ver que eixo tem , mas qqer eixo que vc coloque ainda vai forçar as ptas de eixo , terminais e rolamentos ...

[]s... trocando os 33 por 31 ainda a semana que vem ...

Olha, mesmo com os eixos originais se souber tocar não vai quebrar. Claro que sempre é interessante colocar uns Dana44.

usei pneus 33 com os eixos originais e nunca tive problemas. Hoje estou com 35 e com o dana44 na frente.

Eduardo Velo
16/05/2005, 11:00
Ricardo , não vejo problema algum nos Dana 30 Originais diant. , são excelentes , o problema não é no semi-eixo nem na cx do diferencial , é na pta de eixo , a manga é feita pra rodar com pneus originais 7,50x16 já extrapolando pq é a mesma manga dos Willys que usam pneus originais 60.0 x16 , pneus largos causam esforço de momento maiores ...
Tive problemas com o diferencial tras. , mas ainda estou na dúvida se foi feita manutenção errada , pq depois que eu mesmo mexi , a quase 2 anos , nunca mais deu problema ...
Agora no eixo diant. eu posso falar , coloquei rolam. originais Tinkem qdo peguei ele , rodei quase 20.000 , tive que trocar de novo , ae rodei novamente quase 20.000 e troquei de novo , apesar de sempre tirar a folga que era criada principalmente qdo andava muitos km em estrada de chão batido ou asfalto irregular (é o que + ando , hehe ...) essas folgas fizeram o rolamento rodar sobre a luva danificando ambos , não consigo achar outra explicação que não seja os pneus 33" MTR .
Troquei os pneus por 31"x10,5" , fds passado rodei um bocado em terra batida , fui verificar folgas e parafusos soltos e está tudo OK , se fosse com os 33" teria que ajustar os rolamentos .
Talvez seja o peso da minha vtr , meu Fase 3 pesa 2,8 ton. e levo um monte de tralha pesada pra trilha , optei por trocar os pneus invés de mexer em reforço na manga de eixo ...

[]s...

Marcos Petri
16/06/2005, 16:37
Nobre colega,

Lá na ROTA4x4 há uma foto antiga, de um jipão com esta frente. Como LAVOISIER já dizia que "nada se cria, tudo se copia", resolvi fazer algo parecido. O quebra-mato ficou em R$ 250,00, sem a pintura. Se pintar no revólver, com tinta comum, o preço é quase nada. Se for pintura eletrostática, fica R$ 150,00.

Como o serrelheiro ainda está dobrando os canos, ainda não dá para colocar a foto, mas assim que ficar pronto coloco uma foto aqui para a galera.

E como não gosto de andar fora da linha, é só o dono da idéia se identificar que eu pago os royalties pelo designer

Petri

Eteval
16/06/2005, 18:03
Como o serrelheiro ainda está dobrando os canos, ainda não dá para colocar a foto, mas assim que ficar pronto coloco uma foto aqui para a galera.
Petri

Beleza Petri,

estamos anciosos. :P


Grande Abraço Enlameado.

Luciano Ramalho
27/09/2005, 00:48
Caro Petri,
Gostaria de saber como ficou seu novo quebra mato. :)

[]s curiosos.

Eduardo Chaves
31/10/2005, 17:08
Pessoall,

Estas são as fotos de meu parachoque de impulsão com base para guincho, ficou pronto há uns 15 dias...

O Jericó perdeu um pokinho de ângulo de ataque, mas nas trilhas ainda não chegou a ser incômodo... :concordo:

[]'s...

Eduardo Chaves
31/10/2005, 17:10
Krai... :evil: Tudo as fotos que eu posto sai preto... :pensativo:

SJKCaio
01/11/2005, 09:22
Quando abre funfa..... :concordo:

Sobral - ENGESA
15/05/2009, 21:52
Estou ressucitando o tópico pra saber como ficou o resultado do quebra-mato...
E aproveito pra saber a opinião dos colegas sobre os modelos mais desejados de quebra-mato para engesa.

OBS: Fotos ajudam bastante.




Nobre colega,

Lá na ROTA4x4 há uma foto antiga, de um jipão com esta frente. Como LAVOISIER já dizia que "nada se cria, tudo se copia", resolvi fazer algo parecido. O quebra-mato ficou em R$ 250,00, sem a pintura. Se pintar no revólver, com tinta comum, o preço é quase nada. Se for pintura eletrostática, fica R$ 150,00.

Como o serrelheiro ainda está dobrando os canos, ainda não dá para colocar a foto, mas assim que ficar pronto coloco uma foto aqui para a galera.

E como não gosto de andar fora da linha, é só o dono da idéia se identificar que eu pago os royalties pelo designer

Petri

FernandoPedro
15/05/2009, 22:02
Fala aí Sobral:

Eu instalei o quebra-mato com berço para o guincho que foi confeccionado pela Wandecar, foi indicação do Gnecchi aqui do forum, na minha opinião, foi o mais adequado para o Engesa.
Abs.

Sobral - ENGESA
16/05/2009, 01:59
Putz Fernando Pedro, ficou legal heim!

Também tem um que eu to namorando já faz um tempo (foto anexa do marruá), mas os caras da autorizada daqui não conseguem descobrir o valor, hehehe.




Fala aí Sobral:

Eu instalei o quebra-mato com berço para o guincho que foi confeccionado pela Wandecar, foi indicação do Gnecchi aqui do forum, na minha opinião, foi o mais adequado para o Engesa.
Abs.

gnecchi
16/05/2009, 12:29
Fala aí Sobral:

Eu instalei o quebra-mato com berço para o guincho que foi confeccionado pela Wandecar, foi indicação do Gnecchi aqui do forum, na minha opinião, foi o mais adequado para o Engesa.
Abs.

FernandoPedro,

Aproveite pra colocar ponto de ancoragem no mesmo local onde o quebra-mato é fixado. Tb coloquei essa ancoragem na Wandecar.

Agora vou fazer um towbar removível que será fixado no mesmo local onde estão as manilhas.


http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=35560&d=1137365312


[]s

FernandoPedro
16/05/2009, 17:48
Fala aí Gnecchi, blz?
Essa é a idéia. Quando eu fui instalar o quebra-mato, eles não tinham o ponto de ancoragem pronto, preciso passar lá pra encomendar.
Muito boa essa sua idéia de towbar removível.
Abs, e valeu ela dica.

FernandoPedro
16/05/2009, 17:58
Sobral:
Até acho legal esse quebra-mato, mas acho que as grades esconde muito a frente do Marruá ou Engesa, caso for instalar nele.

Abs.

gnecchi
16/05/2009, 18:07
Fala aí Gnecchi, blz?
Essa é a idéia. Quando eu fui instalar o quebra-mato, eles não tinham o ponto de ancoragem pronto, preciso passar lá pra encomendar.
Muito boa essa sua idéia de towbar removível.
Abs, e valeu ela dica.

Vou tirar medidas dos pontos de ancoragem e mandar pro Afonso da TT4 fazer o towbar. Quando fizer o danado posto foto aqui. Vou ver com ele quanto vai ficar $$ e te aviso.


[]s

guilhermeabreu
16/05/2009, 18:31
MEU QUEBRA MATO

É um PARACHOQUE DE IMPULSÃO , foi feito em oficina do meu gosto , que é muito simples e funcional , não reparem a sujeira pq ele esta sempre assim é o meu trabalho que faz ele ficar SEMPRE neste estado .

Aproveitei e coloquei as fotos da traseira para vcs verem a grossurinha da chapinha que coloquei de reforço , pq qdo emprestei o ENGESA a meu filho , ele fez uma trilha e rebocou 3 jipes e ARREGAÇOU/RASGOU a lamina do parachoque traseiro , daí tive esta idéiazinha desta chapinha de 10mm de espessura , e aproveitei e coloquei a luz de ré embutida nele .

Se vcs observarem tb , a grade dianteira saiu antes de existir o MARRUÁ , acho a minha mais bonita , feita aqui tb , acho que a AGRALE copiou a minha KKKKKKKKKKKKKK . Vou entrar com processo de direitos autorais .

guilhermeabreu
16/05/2009, 18:34
MAIS FOTOS

Da traseira

Kim
16/05/2009, 22:42
Olha aqui!

É da F1000 modelo ate 92!
http://picasaweb.google.com.br/kimcavazin/TrocaDoDiferencial#5190987491732788514

Mais uma, da parte de baixo
http://picasaweb.google.com.br/kimcavazin/TrocaDoDiferencial#5190987186790110450

http://picasaweb.google.com.br/kimcavazin/MeuEngesa#5120258328953259090

http://picasaweb.google.com.br/kimcavazin/MeuEngesa#5120260257393575938

Ralado/SP
18/05/2009, 19:02
Sobral,

O Wandecar, que o Gnecch e o Fernando escreveram, é onde fiz o meu, porém eu pedi pra fazer com tubos que acompanham a grade dos faróis, é bem parecido com esquema que o marruá utiliza hoje. O Wandecar tem fotos, eu tenho mais não sei postar.

Gnecchi, espera que logo vai rolar um towbar pra minha nave seguindo as medidas dos suportes do parachoque.

Abraçones

Ralado

fpc3
18/05/2009, 20:11
Hoje a maioria prefere só um suporte de guincho avantajado, para choque de impulsão e tal pois o visual do engesa fica mais "agressivo", mas pra turma que prefere mais ferragens na frente ae vai o meu como ideia.

Toninho
21/05/2009, 08:51
O problema é que a maioria dos quebra-mato, tem um berço para a colocação dos guinchos e este modelo não me interessa, só preciso do acessório para colocar 4 fárois de milha, para deixar a frente do Engesa ainda mais bonita a foto do vermelhão da 1a página é muito bonito mas lá está o espaço do guincho.

[]'ss

gnecchi
21/05/2009, 08:58
O problema é que a maioria dos quebra-mato, tem um berço para a colocação dos guinchos e este modelo não me interessa, só preciso do acessório para colocar 4 fárois de milha, para deixar a frente do Engesa ainda mais bonita a foto do vermelhão da 1a página é muito bonito mas lá está o espaço do guincho.

[]'ss

É só pedir que o Wanderlei da Wandecar faz o PCI - Para Choque de Impulsão, ou seja Queba-Mato sem a base do guincho :concordo:


[]s

Toninho
22/05/2009, 19:19
Olá gnecchi, vou entrar em contato lá na Wandecar e saber se ele tem este QUEBRA-MATO contido sem o abrigo, para eu usar no Engesa.
Valeu obrigado,

[]'ss

Toninho
22/05/2009, 20:04
Em tempo não sei de quem é, posso perder o amigo mas não a piada, olha esse QUEBRA-MATO que achei aqui no Forum, vejam a loucura. Desculpe se é de algum conhecido mas falem a verdade, o coisinha FEIA.

Ralado/SP
25/05/2009, 19:23
PELAMORDEDEUS.... que coisinha mais FEIA, ainda bem que gosto é gosto. Deve ter alguma finalidade. Acho que nem os carros da tropa de choque utilizariam isso.

Só pra jogar uma idéia no ar...

PQ apenas impulsão... se o carro for 100% on road é justificavel. Embora a diferença de preço, creio eu, que não valha.
Se o engesa passa por trilhas, mesmo que leves, aí ter um guincho é IPORTANTÌSSSSIMO
Na hora de vender é um PLUS, pois raros são os casos de engesas que vivem em asfalto...
Lembrando que impulsão ou berço pra guincho, em ambos dá pra colocar MILHA

Sei lá... é só pra refletir

Abraçones

Ralado

Toninho
25/05/2009, 20:24
Caro Ralado,

Este é o meu caso o meu Engesa só anda no asfalto, já fui até Pedra Grande lá em Atibaia fazer um passeio em que tive que passar em algumas poças d'agua mas tudo coisinha leve nem sujou muito os pneus, e chegando na casa do meu amigo, fui logo passando a VAP hehehe!!!!!! :D, voltando ao assunto desta coisinha feia Eita coragem. Já tenho fárois de milha no SheeiK e quero colocar 2 que tenho aqui em casa guardado, e acho que vai deixar a frente muito mais bonita do que já é, estou por aí olhando um modelo que me agrade.

[ ]'ss

ALECSANDER ALVARENGA
28/05/2010, 16:18
Tenho uma blazer e comprei um quebra mato usado da bepo , somente sei a marca ois o cara que vendeu garantiu .mas agora fiquei sabendo de algumas regras para instalação como não tem nada escrito no quebra mato oque fazer?grato.