Ver Versão Completa : Suspensão jeep willys!
jordao10
22/04/2010, 17:58
Gente quero uma ajuda de vcs para o meu problema
Comprei um jeep willys a um ano atrás,e venho reformando ele,porem o antigo dono retirou umas 5 laminas de cada feixe para ficar mais macio,dai ele quase tombava nas curvas e tal,dava um medo de anda nessa viatura.Mandamos arquear umas 3 vezes e nada adiantou,esse cara eh tao imbecil q retirou as laminas,pois assim força mais elas,e agora uma está ateh quebrada.Como soluçao meu pai e eu aki colokamos duas molas helicoidais atras da traseira do gol.ficou mt bom,nao tombava mais.
So que a traseira ficou mais alta, ai levamos em um posto de molas e eles colocaram mais 2 laminas de cada lado la,nao original do jeep.So que ele esta torto,o lado direito esta caido e volta a sensaçao de q vai virar so do lado direito.Ele tbm esta com uns jumeloes.e agora eu qero uma soluçao para essa tortura dele:
-ou colocar 2 molas aspirais na frente tbm
-ou spoa,mas fica inviavel para mim
-ou colocar td as laminas q faltam, q eh mt caro
pois qero um jeep alto tbm,para uma boa estetica
me ajudem ai
valeu
Pedrão B.
22/04/2010, 18:03
Jordão,
EMHO, o mais sensato a se fazer é colocar as lâminas que faltam e tirar os jumelões.
Esse negócio de mola espiral para mim, soa gambiarra.
E SPOA parce estar fora dos seu plano$.
[]'s
jordao10
22/04/2010, 18:07
mas se eu colocar as laminas q faltam fica mt caro,vi por ai q eh uns 100 reais cada uma,qual os melhores jumelos? e pq?
Pedrão B.
22/04/2010, 18:07
Em tempo:
Nem sempre o que é bonito, funciona bem.
[]'s
gpolachini
22/04/2010, 18:08
Amigo,
Coloque as laminas de volta e tire esses jumelões, jumelos muito grande força a suspensão, coloque um jumelo menor e coloque tambem as laminas de volta no jeep.
Para você ter um jeep alto tem que ter pneu grande, mais vale um jeep baixinho e confiavel do que um jeep alto perigoso.
[]'s
Sergio Rocha
22/04/2010, 18:16
Tira essas molas de gol.Tira esses jumelões.Poem de volta as molas que foram retiradas. Foge dessa loja de feixes de mola, porque 100,00 cada lamina é roubo.
Por pouco mais de 1000,00 vc coloca os 4 feixes de mola novos.Imagina se custasse 100,00 cada lamina os 4 feixes iam custar uns 3000,00:parede:
http://www.netstore.com.br/agromotor/busca.asp?pid=5BEFDA2963754190B45A573F1EB4DD341892 4322
Esse é só um site aonde vc compra feixes de molas, tem muitos outros.
[]´
jordao10
22/04/2010, 18:19
Tira essas molas de gol.Tira esses jumelões.Poem de volta as molas que foram retiradas. Foge dessa loja de feixes de mola, porque 100,00 cada lamina é roubo.
Por pouco mais de 1000,00 vc coloca os 4 feixes de mola novos.Imagina se custasse 100,00 cada lamina os 4 feixes iam custar uns 3000,00:parede:
http://www.netstore.com.br/agromotor/busca.asp?pid=5BEFDA2963754190B45A573F1EB4DD341892 4322
Esse é só um site aonde vc compra feixes de molas, tem muitos outros.
[]´
pq q as molas aspirais nao sao recomendadas?
mas se eu colocar as que faltam o jeep vai ficar mais baixo,e os pneus vao raspar eu axo.e qual o melhor tamanho de jumelo?
valeu
Pedrão B.
22/04/2010, 18:32
Fabricio,
O melhor tamanho é o original, que você acha em qualquer loja que vende peças para Jeep.
[]'s
Sergio Rocha
22/04/2010, 18:37
pq q as molas aspirais nao sao recomendadas?
mas se eu colocar as que faltam o jeep vai ficar mais baixo,e os pneus vao raspar eu axo.e qual o melhor tamanho de jumelo?
valeu
Mais um site, esse com preços mais próximos da realidade.
http://www.gama4x4.com.br/subcat_mostra.asp?cat_descricao=Pesquisa&status_man=pesq
Esse sistema de colocar molas espirais com feixes de mola é conhecido com o nome de KIT FESS, se vc pesquisar por esse nome, aki no forum , vai encontrar muita coisa.Posso te adiantar que o seu jeep vai pular que nem cabrito nas trilhas.
Eu não sei qual o pneu quer vc usa, para saber se vai raspar.Mas tem solução com certeza.Eu uso pneus 35 e só raspa em erosões muito grandes, quando o jeep torce muito.
O tamanho do jumelo deve ser o original, tem muita coisa aki no forum sobre isso.Vc não precisa trocar o jumelo basta refurar no tamnho correto.Eu não lembro agora o tamanho, mas deve ser por volta de 6 cms de distancia entre um furo e o outro.
[]´
jordao10
22/04/2010, 19:54
Mais um site, esse com preços mais próximos da realidade.
http://www.gama4x4.com.br/subcat_mostra.asp?cat_descricao=Pesquisa&status_man=pesq
Esse sistema de colocar molas espirais com feixes de mola é conhecido com o nome de KIT FESS, se vc pesquisar por esse nome, aki no forum , vai encontrar muita coisa.Posso te adiantar que o seu jeep vai pular que nem cabrito nas trilhas.
Eu não sei qual o pneu quer vc usa, para saber se vai raspar.Mas tem solução com certeza.Eu uso pneus 35 e só raspa em erosões muito grandes, quando o jeep torce muito.
O tamanho do jumelo deve ser o original, tem muita coisa aki no forum sobre isso.Vc não precisa trocar o jumelo basta refurar no tamnho correto.Eu não lembro agora o tamanho, mas deve ser por volta de 6 cms de distancia entre um furo e o outro.
[]´
pode completar as molas que faltam com outras molas sem ser original se eu nao achar?
contei aki tem 8 molas atras de cada lado e 10 na frente de cada lado
e o meu jumelo mts aki ja elogiaram ele,medi ele aki e vi q tem 9 cm
o q acham?
Gente quero uma ajuda de vcs para o meu problema
Comprei um jeep willys a um ano atrás,e venho reformando ele,porem o antigo dono retirou umas 5 laminas de cada feixe para ficar mais macio,dai ele quase tombava nas curvas e tal,dava um medo de anda nessa viatura.Mandamos arquear umas 3 vezes e nada adiantou,esse cara eh tao imbecil q retirou as laminas,pois assim força mais elas,e agora uma está ateh quebrada.Como soluçao meu pai e eu aki colokamos duas molas helicoidais atras da traseira do gol.ficou mt bom,nao tombava mais.
So que a traseira ficou mais alta, ai levamos em um posto de molas e eles colocaram mais 2 laminas de cada lado la,nao original do jeep.So que ele esta torto,o lado direito esta caido e volta a sensaçao de q vai virar so do lado direito.Ele tbm esta com uns jumeloes.e agora eu qero uma soluçao para essa tortura dele:
-ou colocar 2 molas aspirais na frente tbm
-ou spoa,mas fica inviavel para mim
-ou colocar td as laminas q faltam, q eh mt caro
pois qero um jeep alto tbm,para uma boa estetica
me ajudem ai
valeu
Caro amigo, o pessoal já comentou bastante sobre o assunto e acredito que vc tem razão suficiente para batalhar mais um pouco e fazer a coisa certa: voltar à originalidade!!!
Uma pegunta eu tenho que fazer: qual a finalidade de uso do teu jeep??
Algumas pessoas compram jeep pensando que tem conforto como um Audi e depois bate a decepção, daí começam a fazer certas coisas na suspensão para tentarem "amaciar" que até Deus duvida. Um exemplo foi a retirada das lâminas.
Se vc usa para passeio, relaxe e volte a originalidade. Paciencia o Jeep é duro e pulador mesmo. Não adianta.
Se usa, ou se sua intenção é usar em trilha, daí o buraco é mais em baixo. Mas acredito que não seja o seu caso.
Retire estas molas helicoidais, refure os jumelos com altura padrão, e coloque as molas faltantes... isso não custa muito!!!
Jeep com helicoidal perde originalidade e preço, e fica feio pra dedel!!!!
Abraço,
Ronaldo B.
22/04/2010, 21:42
Utilize a pesquisa antes de abrir tópicos com assuntos que já foram discutidos muitas vezes.
Procure por SPOA, Kit fes, feixe de molas, isso só prá começar.
Por favor ajudem a manter o fórum organizado.
[]´s