Ver Versão Completa : Fusca Baja EXTREME-3
Ai pessoal faz tempo que não posto nada aki no forum intão hj vai a fica tecnica e algumas fotos do novo projeto que estamos desenvolvendo. Para quem me conhece aki no forum sabe que eu tenho um baja e meu pai outro. No fim do ano passado meu pai depois de um salto meio animado em uma trilha aki na região deu PT no seu baja, literalmente quebrou o fusca no meio hehehheeh agora partimos para algo novo mais uma vez com os pricipios de muito alturo , pneus monstros e muito motor hehehh
segue a ficha e fotos:
Motor: VW 1600 a ar, bloco da kombi injetada, pistões KS gasolina, comando kombi a alcool, cabeçotes Sportsystem/Autolinia, molas ,pratos e varetas Bugpack, virabrequim volante do motor e embreagem balanceados, coletor de admissão artesanal com aquecimento a oleo (circulação do oleo do motor) , blower 3,71, carburador 2E a alcool retrabalhado, volante do motor aliviado em 800g. Lubrificação externa bomba shadeck 30mm filtro de oleo, radiador Sportsystem grande com ventoinha.
Caixa: Kombi relaçao 7/36, coroa e pinha forjados, 1º e 2º marchas forjadas Bertolotti, sistema de blocante estilo spool para tulipas e tulipas forjadas ROGERCAR, homocineticas passat alemão V6.
Suspensão: Dianteira de fusca com mangas de eixo duplas, amortecedores traseiros de kadett GSI, eixo com inclinação para melhorar as curvas, 440 mm do solo. Traseira: de kombi com buchas de PU e amortecedores coil - over IMPACTO ESPECIAIS, 440 mm do solo.
Setor de direção de monza
Assoalho todo de chapa 1,5mm completamente lizo embaixo.
Pneus exclusivos (desenhados por mim) feitos pela pneus ost.
Pneus 235 75 R15 PNEUSOST
Paulo_Goulart
22/04/2010, 18:11
Parabéns amigo, belo projeto.
Tenho um Gurgel X-12 e adaptei a IRS da Kombi porém vi que vc retirou parte do material do reforço abaixo da caixa deixando liso, farei o mesmo para evitar futuros trancamentos em obstáculos.
Abraço.
Parabéns amigo, belo projeto.
Tenho um Gurgel X-12 e adaptei a IRS da Kombi porém vi que vc retirou parte do material do reforço abaixo da caixa deixando liso, farei o mesmo para evitar futuros trancamentos em obstáculos.
Abraço.
É digamos que eu so diminui ele porque o original fica muito para baixa e tranca por tudo mesmo, mas sem o reforço n da pra ficar.
abraço
fuscanando
22/04/2010, 23:26
Parabens pelo belo projeto.Meu sonho de consumo.IRS mais assoalho liso.
Repare na caixa de ar do meu fusca e imagine o estado do assoalho , sem falar que enrosca em quanquer lugar.
abraço e continue pondo fotos
leobnaval
24/04/2010, 00:56
Nossa tava faltando algo com este conteudo aqui, ta de parabéns, belo projeto...
Abraços, Leo
Alberto K
24/04/2010, 11:54
Olá!
Parece que vai ficar legal.....estou curioso pra ver pronto!
Tenho a mesma linha de pensamento: Alto, "pneuzudo", "motorzudo"....
Gostaria de mais informações sobre o motor com o blower! Estou querendo montar um tbem, porém com dois do Fiesta (um pra cada lado), injetado, com dois corpos duplos de 45mm, comando, gira com curso pra maior torque,e por ai vai....
No passadomontei alguns motores 1.6 (alcool e gasolina), comando Engle 284 (W110), crburas originais abertos para 36mm, com venturis de 29mm pra gas e 27,5mm pra alcool, cabeçtes rebaixados em 1,5 mm, molas duplas do Opala, escape dimensionado 4x2. Simples, barato, robusto e deram muita canseira para AP turbinados, Opalas 6 e outros por aí....O que me chamou a atenção foi principalmente o torque destes motores, que faziam a frente dos Fuscas e Variants levantarem ao menor sinal de pé direito pesado..... Fico imaginando com um cambio reduzido, pneus grandes.....
Tenho um amigo que tem um Baja e colocou rodas de aluminio com pneus 31. Tinha ficado pesado. Montou um motor com kit 92mm e poucas mudanças na carburação e cabeçotes. Na segunda arrancada no asfalto, as duas rodas de trás moeram.....Solução: rodas de aço!....
Bem, fico por aqui por enquanto, aguardando maiores informações sobre seu motor soprado.
Bom divertimento!
Alberto K
albertokaatz@yahoo.com.br
11/8433-6111
Nossa tava faltando algo com este conteudo aqui, ta de parabéns, belo projeto...
Abraços, Leo
é resolvemos montar algo diferente do convencional, vamos ver se vai funcionar, sabe como são coisas novas sempre fica um pouco de medo pq alem de td vai um bom investimento e bastante tempo para desenvolver td.
abraço
Olá!
Parece que vai ficar legal.....estou curioso pra ver pronto!
Tenho a mesma linha de pensamento: Alto, "pneuzudo", "motorzudo"....
Gostaria de mais informações sobre o motor com o blower! Estou querendo montar um tbem, porém com dois do Fiesta (um pra cada lado), injetado, com dois corpos duplos de 45mm, comando, gira com curso pra maior torque,e por ai vai....
No passadomontei alguns motores 1.6 (alcool e gasolina), comando Engle 284 (W110), crburas originais abertos para 36mm, com venturis de 29mm pra gas e 27,5mm pra alcool, cabeçtes rebaixados em 1,5 mm, molas duplas do Opala, escape dimensionado 4x2. Simples, barato, robusto e deram muita canseira para AP turbinados, Opalas 6 e outros por aí....O que me chamou a atenção foi principalmente o torque destes motores, que faziam a frente dos Fuscas e Variants levantarem ao menor sinal de pé direito pesado..... Fico imaginando com um cambio reduzido, pneus grandes.....
Tenho um amigo que tem um Baja e colocou rodas de aluminio com pneus 31. Tinha ficado pesado. Montou um motor com kit 92mm e poucas mudanças na carburação e cabeçotes. Na segunda arrancada no asfalto, as duas rodas de trás moeram.....Solução: rodas de aço!....
Bem, fico por aqui por enquanto, aguardando maiores informações sobre seu motor soprado.
Bom divertimento!
Alberto K
albertokaatz@yahoo.com.br
11/8433-6111
Eu sou um amante incondicinal dos motores a ar, desde criança sempre quiz ter fusca e derivados e depois de grande finalmente tenho e me divirto com os brinquedos a "ar". Eu tenho um motor parecido com esse no meu baja de trilha a alcool tbm e n faz feio a ap nenhum na trilha. a ideia de montar o blower veio qndo vimos um gol bx a ar 1300 com um supercharger de fiesta surrar um gol AP 2000 a alcool com cabeçote feito em um racha de rua em uma cidade visinha aki da minha. O nosso mecanico é especialista em motores a ar e é um verdadeiro doente por preparação, ja montou muitos a ar turbo e aspirados e eu andei coma maioria deles o que me deixou mais convicto que esses motores feitos por alguem que saiba o que esta fazendo são muito duradores e andadores tbm. E foi boa parte dele a ideia do compressoar no VW 1600 que no inicio seria o do fiesta , mas apareceu esse GMC 3,71 de por um preço muito bom e dai vamos adapta-lo. vou postar fotos do motro daki uns dias esta td em andamento vou mantendo-lhe informado do projeto.
abraço
Alberto K
25/04/2010, 02:09
Olá! Será que seu mecânico sabe sobre as chapas de reforço colocadas no bloco deste motor (entre as camisas e o bloco)? Você poderia perguntar á ele principalmente como elas são presas? Pois de um lado você tem os prisioneiros do bloco, mas e do outro lado? Perguntei para algumas pessoas por aqui e não sabiam....e o pessoal da Sportsystem disse que não se utiliza mais isso hoje em dia, pois sairiam muito mais caro do que um bloco novo reforçado! Detalhe: este bloco reforçado é o da Autolinea e ele vende pela bagatela de R$3mil!!!! Pergunto: como duas chapas de aço, mesmo com os recortes e furos necessários, mais o trabalho de usinagem que deve ser feito no bloco pode custar "muito mais que isto"???
Abraços, e fico no aguardo das fotos do motor!!!
Alberto K
11 8433-6111
albertokaatz@yahoo.com.br
Skype: alberto.kaatz
aleoliver
25/04/2010, 20:10
mais fotos:
onde conseguiu esses pneus dianteiros? pode me passar a fonte, estou apanhando com os original do fusca na minha gaiola...obrigado..
Cezar candelaria
25/04/2010, 22:24
Ia perguntar a mesma coisa, e mais, que medida é....
[QUOTE=Alberto K;1147355]Olá! Será que seu mecânico sabe sobre as chapas de reforço colocadas no bloco deste motor (entre as camisas e o bloco)? Você poderia perguntar á ele principalmente como elas são presas? Pois de um lado você tem os prisioneiros do bloco, mas e do outro lado? Perguntei para algumas pessoas por aqui e não sabiam....e o pessoal da Sportsystem disse que não se utiliza mais isso hoje em dia, pois sairiam muito mais caro do que um bloco novo reforçado! Detalhe: este bloco reforçado é o da Autolinea e ele vende pela bagatela de R$3mil!!!! Pergunto: como duas chapas de aço, mesmo com os recortes e furos necessários, mais o trabalho de usinagem que deve ser feito no bloco pode custar "muito mais que isto"???
Abraços, e fico no aguardo das fotos do motor!!!
Alberto K
11 8433-6111
albertokaatz@yahoo.com.br
Deixa pra mim que vou pedir pra ele. Mas acredito que seja mais barato que o bloco autolinea mesmo!!! os motores de cilindrada alta com o bloco original usam essas placas, era regulamento da street turbo traseira usar essas placas no fusca. vou ver pra ti.
Abraço
Cara esses pneus foram desenhados por mim e desenvolvidos pela Pneus Ost de Bom Principio -RS. As medidas são as originais dos pneus de fusca, alias é um pneu de fusca recapado.
abraço
aleoliver
26/04/2010, 13:32
mas eles tem mais desse pneus lá? quanto vc pagou? vê pra gente ai o contato deles.
valeu!!!
http://www.pneusost.com/site/index.php
Ta ai o site deles, tem o nº do telefone e fotos dos modelos de pneus que eles fabricam. Se quiser um igual ao meu dianteiro liga lá e pede para falar com o Fabio e diz que voce quer pneus dianteiros igual aos do Luis de Farroupilha, o cara é extremamente atencioso e vai tirar todas suas duvidas. Quanto aos valores eu n lembro pq faz algum tempo que compramos e compras 4 jogos ai n lembro.
Abraço
Eaii pessoal td certo?? Demoro mas estão ai novas fotos do projeto.... vou ficar devendo as do motor ainda..... mas logo logo posto aii
abraço
ponteiras duplas e inclinação do eixo e rodas para dar melhor direção ao veiculo (100% bloqueado)
Sistema de freio a disco e travamento da caixa e estrutura:
fag.online
20/05/2010, 13:30
Poderia explicar melhor o esquema dos freios?
abracos
salvatti
20/05/2010, 16:39
esse vai fica um monstrinho na trilha em...parabéns pelo fucão.
achei interessante esse esquema das rodas inclinadas, como vc fez??
tbem gostei de como vc fez as mangas de eixo, bem mais facil e resistente pelo jeito, e ergueu bastante....
boa sorte ai no fucão...
Poderia explicar melhor o esquema dos freios?
abracos
Discos de freio dianteiros da kombi
Pinças de freio do focus traseiras
Foi confeccionado um suporte para prender as pinças na ponteira traseira, os discos da kombi foram torneados para entrarem nas pinças do focus tanto no diametro quanto na espessura. O freio de mão do focus usando a manopla do fuca original. Nada de muito especial adaptação bem simples relativamente barata e bastante funcional!!
abraço
esse vai fica um monstrinho na trilha em...parabéns pelo fucão.
achei interessante esse esquema das rodas inclinadas, como vc fez??
tbem gostei de como vc fez as mangas de eixo, bem mais facil e resistente pelo jeito, e ergueu bastante....
boa sorte ai no fucão...
A inteção é essa mesmo! ehehhehe
o eixo foi inclinado para cima em alguns graus dai respectivamente as rodas inclinam tbm qndo vira.
Foi feita com aço de boa qualidade e solda TIG.... é pra não quebrar mesmo heheheh ficou com 45 cm do chão ehhehe
abraçoooooo
Cezar candelaria
21/05/2010, 13:33
Cara, que setor de direção tu usou...?
oliveiraideal
21/05/2010, 15:17
cara,me ajuda! :D
eu tenho uma caixa igual a sua, e estou precisando dos "suportes" que vc os parafusou na "chapa" ou na "cantoneira"... aqueles dois suportes que encaixam na chapa q foi parafusada naquela chapa q estava soldada no chassi.. onde comprou? ou vc que fez? abraços!!!
Cara, que setor de direção tu usou...?
Setor da Pampa!!!
cara,me ajuda! :D
eu tenho uma caixa igual a sua, e estou precisando dos "suportes" que vc os parafusou na "chapa" ou na "cantoneira"... aqueles dois suportes que encaixam na chapa q foi parafusada naquela chapa q estava soldada no chassi.. onde comprou? ou vc que fez? abraços!!!
Ajudo sim!! Mas não intendi nada hahahahhaha
Me mostra qual a foto e circula o que tu que mostrar hehehehe
abraçooo
oliveiraideal
21/05/2010, 18:41
a minha caixa de direção não tem os apoios nos quais você fixou numa cantoneira.. os que tem parafusos.. dei um leve "destaque" na foto, bem leve.. olha aí.. (se eles forem "pregados" à caixa de direção, deixa pra lá! :D)abraços!
é resolvemos montar algo diferente do convencional, vamos ver se vai funcionar, sabe como são coisas novas sempre fica um pouco de medo pq alem de td vai um bom investimento e bastante tempo para desenvolver td.
abraço
ola amigo, parabens pelo projeto... gostei e vou acompanhar as modificações nas suspensões mas quanto a mecanica, axo que é mta coisa pra trilha, isso funciona bem no asfalto... imagino tudo isso lubrificado com muito barro!!!! deve ser f.... axo que trocaria tudo isso por um AP 1.8 a alcool, col blower, 49g, 4x1. axo q menos R$ e mais funcionalidade... bom essa é minha opnião nesses 16 anos de trilha amigo ... , abraços.
a minha caixa de direção não tem os apoios nos quais você fixou numa cantoneira.. os que tem parafusos.. dei um leve "destaque" na foto, bem leve.. olha aí.. (se eles forem "pregados" à caixa de direção, deixa pra lá! :D)abraços!
Essa peça veio presa no setor.....setor de pampa!!!
Abraçoo
ola amigo, parabens pelo projeto... gostei e vou acompanhar as modificações nas suspensões mas quanto a mecanica, axo que é mta coisa pra trilha, isso funciona bem no asfalto... imagino tudo isso lubrificado com muito barro!!!! deve ser f.... axo que trocaria tudo isso por um AP 1.8 a alcool, col blower, 49g, 4x1. axo q menos R$ e mais funcionalidade... bom essa é minha opnião nesses 16 anos de trilha amigo ... , abraços.
Acamamos desistindo do blower GMC 3,71 pq estava com problemas no eixo ai compramos um eatom do fiesta supercharger e vai trabalhar pressurizado agora!! Eu n gosto do a AP pq é muito parafernalha para adaptar...radiador e td mais numa gaiola ateh vai mas em um fusca fica akela ferveção dentro, fora o peso e adaptações de calço flange ou capa seca!! sou fã dos a ar que bem preparados não perdem nada aos ap´s e o melhor de td é que fica td original no seu lugar como o DR.porsche projetou heheheh O motor esta quase pronto os cabeçotes ja vieram da Sportsystem, o bloco ja saiu da retifica, agora só falta fechar o motor e começar a confeccionar o coletor de admissão para o 3E e o suporte para o charger...esperamos pelo menos uns 140 cv´s nesse motor...motor de sobra e com durabilidade suficiente!!
cesarferreira
30/05/2010, 20:15
Parabens pelo projeto!!
EStou montando um buggy baby, e será 1600 a ar com blower eaton M24, mas bem mais simples que o seu, quero aumentar a potencia um pouco mas quero durabilidade! Gostaria de ver uma foto do suporte para o blower!
Abç, Cesar
oliveiraideal
30/05/2010, 22:01
eu tbm quero ver esse suporte.. to doido pra achar um blower desses.. abraços!
Eduardo Fernando
01/06/2010, 21:16
Sistema de freio a disco e travamento da caixa e estrutura:
parabens pelo baja
mas sem querer impor criticas
esse suporte de cambio vai acabar quebrando a carcaça pela falta do berço do cambio a vibraçao vai forçar a carcaça ate rachar
parabens pelo baja
mas sem querer impor criticas
esse suporte de cambio vai acabar quebrando a carcaça pela falta do berço do cambio a vibraçao vai forçar a carcaça ate rachar
Uso a 2 anos o mesmo sistema no meu baja e nunca quebrou.... e não é por falta de pau !!!!!!!
abraço
ola amigo, ta ficando mto bom seu projeto, parabens...to aconpanhando...
aproveitando seu topico, essa semana instalei motor ap nesse fuqueta de um amigo, que não podia invetir mto em adaptação, suspensão, etc... tivemos de fazer o q era mais vivavel R$... e até que ficou bom, mas o kra que encurtou a carroceria a deixou o entre eixo mto curto...
cesarferreira
07/06/2010, 21:12
o kra que encurtou a carroceria a deixou o entre eixo mto curto...
Quanto mais curto melhor!!
Abç, Cesar
cesarferreira
07/06/2010, 21:13
PFLouis,
Vc consegue a foto do suporte do blower??
Abç
Cesar
leobnaval
07/06/2010, 22:55
Quanto mais curto melhor!!
Abç, Cesar
Nem sempre e nem pra tudo hehehehehe
cesarferreira
07/06/2010, 23:20
Nem sempre e nem pra tudo hehehehehe
Entre eixos bixo!! entre eixos!!! rsrsrsr
leobnaval
07/06/2010, 23:51
mas nem sempre entre-eixos mais curto é melhor hehehe e nem pra todas aplicações, não espera eu molhar o bico hahahahaha
Cara o suporte ta sendo feito e ainda não tive tempo de bater as fotos......logo logo vou postar aki mais fotos do projeto e prometo que não vou esquecer as do suporte do blower!!! as peças do motor chegar Hj pela manha coisa linda as molas, pratos, e varetas da bugpack importadas ehheheh ate sexta feira o mecanico vai acabar de fechar o motor e vamos cololacar td encima pra ver como vai ficar as disposições do blower carburação etc.
abraço
cesarferreira
08/06/2010, 00:02
Cara o suporte ta sendo feito e ainda não tive tempo de bater as fotos......logo logo vou postar aki mais fotos do projeto e prometo que não vou esquecer as do suporte do blower!!! as peças do motor chegar Hj pela manha coisa linda as molas, pratos, e varetas da bugpack importadas ehheheh ate sexta feira o mecanico vai acabar de fechar o motor e vamos cololacar td encima pra ver como vai ficar as disposições do blower carburação etc.
abraço
OK! Se vc conhecer alguma outra adaptação com blower, por favor, fotografe e poste por aqui, desculpe o abuso!
Abç, Cesar
Despois de bastante tempo volto aki para postar fotos do andamento do projeto....estrutura pronto e motor em andamento :
salvatti
28/06/2010, 13:17
o nome ja diz td mesmo EXTREME
parabéns...vai fica muito show
Cezar candelaria
28/06/2010, 17:00
Cara..poderia nos dizer como fez a pintura...e qual o nome do verde....sempre quis fazer uma camuflada pra mim...
cesarferreira
28/06/2010, 23:07
Despois de bastante tempo volto aki para postar fotos do andamento do projeto....estrutura pronto e motor em andamento :
Esse blower é um detroit?
Cara..poderia nos dizer como fez a pintura...e qual o nome do verde....sempre quis fazer uma camuflada pra mim...
Hehhehehe essa "pintura" eh uma loucura chamada de invenção por meu pai e por mim hehehehhehe a lata foi lixada ateh o osso tratada com anti-ferrugem foi pintadada de verde militar e depois foi colado um tecido camuflado usado para fazer bolsas e muchilas em toda lata depois foi aplicado varias mãos de verniz automotivo para torna-lo totalmente impermeavel e ficou igual a uma pintura.....o resultado esta ai!! hehehehe
Esse blower é um detroit?
Isso um detroit 3,71 hehehehe animal!!!!
cesarferreira
30/06/2010, 00:02
Isso um detroit 3,71 hehehehe animal!!!!
Bixo,
Comprei um Eaton M24, vou colocar no meu Buggy Baby, vai ficar loucuuura! Acabo de fazer o motor a AR 1600 com comando de Kombi a alcool, estou avaliando o carburador, acho que um corpo duplo!!Webber 40 é um sonho, nas acho que um 3E resolve o problema, qual tua opinião? Não queria usar injeção!!
Em tempo: e o suporte?? estou esperando as fotos!!
Abç
Cesar
Franco Fileppo
30/06/2010, 20:24
Nao é o tema do topico mas é de fusca entao ai vai:olha o que eu achei,esse é pra lodo nao pra trilha,como será que o cambio aguenta,é ap 1.8 e anda sempre cavando
leobnaval
30/06/2010, 21:27
Isso aí é uma gambiarra das boas hehehe
um bom pneu na traseira com bloqueio fica melhor que isso...
[]s
Bixo,
Comprei um Eaton M24, vou colocar no meu Buggy Baby, vai ficar loucuuura! Acabo de fazer o motor a AR 1600 com comando de Kombi a alcool, estou avaliando o carburador, acho que um corpo duplo!!Webber 40 é um sonho, nas acho que um 3E resolve o problema, qual tua opinião? Não queria usar injeção!!
Em tempo: e o suporte?? estou esperando as fotos!!
Abç
Cesar
Com certeza fica muito bom!!! Cara se for para ser carburado e se voce tiver as ficha vai de webber 40, mas se quiser fazer algo para rodar liso e bem forte a injeção eh o nº.....iamagina 2 corpos simples de 40 mm 4 bicos legais e um modulo programavel!!! ai sim ficaria o luxo para rodar com economia, potencia e um belo acerto!!!
Cara ta td meio parado pq sabe neh vai muito "tempo" $$ hehehehehhe mas logo logo vou acabar e postar akii toda construção do motor!!
abraço
Codinome Vw
01/07/2010, 12:41
Nao é o tema do topico mas é de fusca entao ai vai:olha o que eu achei,esse é pra lodo nao pra trilha,como será que o cambio aguenta,é ap 1.8 e anda sempre cavando
Cara esse Fusca é do Jason tenho certeza kkkk
Aiii pessoal!! Faz tempo mas to aki de novo para mostrar agulas fotos da adptação do blower. Unico problema é que as fotos estão com resolução ruim( celular podre) mas logo logo posto fotos da camera digital!!
abraço
Codinome Vw
14/07/2010, 15:48
Monstro pacaraiii !!!
Ficou Dark side o baja , parabéns !!!
jcaguiargti
14/07/2010, 16:13
vc tem ideia de quanto de pressao vai usar esse motor ? parabéns pelo projeto!! , tbm estou fazendo um , mas bem menos extreme que o seu....
A ideia é 0,6 a 0,8 kg de pressão pela relação de polias calculadas! Acho que ja sera o suficiente para alcançar os 140 cv´s desejados.
Vou postar mais fotos de td pronto com o quadrijet instalado e td....mas primeiro tenho que acabar as flanges e o escape que ta dando uma trabalheira.
abraço
Nao é o tema do topico mas é de fusca entao ai vai:olha o que eu achei,esse é pra lodo nao pra trilha,como será que o cambio aguenta,é ap 1.8 e anda sempre cavando
bem, mas parece que naum vai aguentar, o trem ainda naum foi pro barro.... tem um loko aqui na cidade que ta preparando uma filipada como essa... que só escuta as satelites !!!!! rrrrrrrhhhhhhhhaaaaaaaa!!1!!
Aiii pessoal!! Faz tempo mas to aki de novo para mostrar agulas fotos da adptação do blower. Unico problema é que as fotos estão com resolução ruim( celular podre) mas logo logo posto fotos da camera digital!!
abraço
senhor!!!!!!!, acho que se vai explodi isso ae, vai vua prisioneiro pra num raio de 500 metros kkkkkkkkkkk!!!!, é maior o blower que o motor!!!
cesarferreira
14/07/2010, 21:43
Aiii pessoal!! Faz tempo mas to aki de novo para mostrar agulas fotos da adptação do blower. Unico problema é que as fotos estão com resolução ruim( celular podre) mas logo logo posto fotos da camera digital!!
abraço
Deixa a foto assim!! Bixo, acho que com mais resolução vai saltar pedaço de prisioneiro até por aqui!!!!!RRSRRSRSRSRS
Ficou animal!!! parece até que o motor é auxiliar do Detroit!!!
Parabéns
Cesar
jcaguiargti
15/07/2010, 10:23
aproveitando.... que caixa vc usara ? qual a relação ? homocinetica? vi que vc é quase vizinho... vc vai no passeio deste fim de semana ? ou no de fazenda souza?
Meu mecanico aki faz dois fucas a ar turbo, um anda com 1,8 kg a quase 2 anos e o outro anda com 2 k a meio ano td original só montado corretamente e ateh hj nada aconteceu!! O motor do baja foi feito td a capricho é td novo balanceadinho e bem acertado e com o corte de giros, com a pressão que vamos usar não eh pra acontecer nada....mas vamos ver....quando bufa eu posto videos hehehe
A caixa é de kombi com coroa e pinhão forjadas, blocante 100%, tulipas forjadas e homocineticas de gol GTI!!!
Estamos fazendo de td pra deixa pronto pra trilha do Vila Pistola no fim de semana...vamos ver se vai dar!!
abraço
claudemir baja 1.8 ap
15/07/2010, 16:31
uma pergunta
sei que gosto e gosto neh
mais nao ficaria mais facil inves de tentar tirar o maximo de força de um motor a ar colocar um ap pq dizem que a mecanica de um moto a ar e muito cara
desculpe se falei alguma besteira mais e essa a minha duvida
mais em parabens cara esse seu baja e o sonho de qualquer um q seja fã de baja
quero ver se daqui um tempo deixo o meu assim alto q nem o seu fica muito caro ??
valew:concordo:
Franco Fileppo
20/07/2010, 20:40
bem, mas parece que naum vai aguentar, o trem ainda naum foi pro barro.... tem um loko aqui na cidade que ta preparando uma filipada como essa... que só escuta as satelites !!!!! rrrrrrrhhhhhhhhaaaaaaaa!!1!!
Foi pro barro! por isso que estou questionando como será que aguenta!
leobnaval
20/07/2010, 21:03
Franco as fotos estão muito pequenas, posta elas denovo maiores...
[]s
Franco Fileppo
20/07/2010, 21:24
Franco as fotos estão muito pequenas, posta elas denovo maiores...
[]s
A minha net é lenta 512 e esse forum é tao pesado que até parece ser de chumbo!mas com muito esforço ai vai:
leobnaval
20/07/2010, 21:36
Franco é só compactar as imagens, no microsoft office picture, clik em Editar imagens, compactar imagens, opções de compactações: escolher documentos, clik em ok, salvar arquivo.
Veja depois que eu compactei diminuiu muito (mais de 10 vezes) o tamanho sem afetar tanto a qualidade e tamanho.
Abraços, Leo
Franco Fileppo
21/07/2010, 20:12
To sem ofice mais gostei da dica,valeu!
Foi pro barro! por isso que estou questionando como será que aguenta!
nesse brejo ae naum vai estora mesmo. queria ver um video dele subindo um top liso, num atoleiro... mas certamente da pra observa pelas fotos que tem coisa escondida dentro do cambio... talvez bloqueio e pontas de eixo forjadas sapinho... um desses aqui na minha região viraria rolha de trilha certamente...
poste mais fotos ou video quando tiver amigo...valew..
Olá pessoal!! Segue mais algumas fotos do baja!!! o Motor esta funcionando ja.....sem acerto ainda mas funcionou!!! o ronco é algo unico....a 4 mil giros cairam as ferramentas do quadro da oficina e eu to ainda um pouco surdo hehehehehe logo logo posto videos
jcaguiargti
27/07/2010, 10:20
Cara ta ficando muito show esse teu baja , estou ancioso para ver um video, esse fusca é aquele que tem no youtube com o nome pflouis ? na trilha do vila pistola do ano passado? e aproveita e da uma olhadinha no youtube no filme "perereca abusada", na trilha desse ano ...
http://www.youtube.com/watch?v=hzq3KC-ZGXY
eu queria ver a cara do dono da rural.....:parede::parede:
heheheh daki uns dias taa aii....heheheheh esse video e da trilha do vila pistola neh??
esse aki eh o meu baja, meu pai foi comk ele pq eu tava viajando!!! olha ai hehehe
http://www.youtube.com/watch?v=RzYJvkQqq0M&feature=player_embedded
jcaguiargti
27/07/2010, 11:11
Exatamente !!! é dessa ultima trilha!!! e era essevideo mesmo que eu tava falando...
Isso da ultima trilha aiii!!! Esse amarelo é o meu baja....ta com o motor ruim ja e fez um estrago, mes que vem faço o motr zero de novo mais forte ainda e vou voltar pro bloqueio 100%!! abraçoo
leobnaval
27/07/2010, 16:10
Muito bom os vídeos, especialmente porque aonde 4x4 não passou os bajas passaram hehehe...
[]s
Cezar candelaria
27/07/2010, 19:54
Pflouis..que suspenção e pneu que tu tens nesse video....
No meu baja eu uso a swingle axle original do fusca com pontas de eixo...toda travada..... blocante 70% de parafuso e pneus da ost especiais desenhados por mim ( os mesmos do baja desse topico)
Ederson noya
30/07/2010, 22:57
pessoal, me desculpem eu sou novo por aqui, então se eu postei minha duvida em lugar errado me perdoem.
eu tambem sou novo no ramo de off-road, pra falar a verdade eu não sei nada, mais eu gostaria de aprender.
eu postei aqui na verdade pois eu gostaria de estar montando um baja, meu sonho na verdade era ter uma gaiola, a grana ta curta, então vamo de baja...
só que eu não tenho idéia do que eu devo fazer, se alguem puder por favor me deem uma ajuda...:)
leobnaval
30/07/2010, 23:05
Seja bem vindo ao forum...
Primeiramente começe pesquisando e lendo bastante, aqui no forum tem muito material e dicas valiosas, agora é só você ir atrás delas...
Abraços
Video da segunda funcionada do motor do baja!!! acertamos as polias agora qm começou a encomodar é o quadrijet... não segura lenta, vaza alcool por td e afoga a toda hora, vamos testar outro carburador e ver se conseguimos acerto!!
http://www.youtube.com/watch?v=UTLsZ2_cS6g
cesarferreira
05/08/2010, 00:18
Olá Pflouis,
Que belo ronco!!!!:twisted:
Estou fazendo um buggy para um caçador e ele quer que pinte meio camuflado!! Como Vc fez essa pintura??
Abç
Cesar
Hhehehehehhehe
eh um tecido colado encima da lata e depois foi envernizado com verniz automotivo. heheheheh loucura que fica bonito
abraço
Depois de muito tempo sem postar nada a respeito do baja venho atraves deste dar noticias do bixo!! segue um video dele em ação ainda carburado, com acerto gordo de carburação e caixa original.
Neste video logo pra frente da subida quebrou mais um caixa ( é a quarta ja) hehehhe
O projeto ta em faze final de melhorias e acerto, agoro vamos instalar a injeção eletronica fueltech e uma caixa inteira forjada do sapinho cambios especiais!!!
Segue o video:
http://www.youtube.com/watch?v=uTvsGNzdtDg
leobnaval
29/01/2011, 20:53
Amigo fica muito caro montar este câmbio no sapinho, todas as engrenagens serão forjadas ou somentes as que você mais exige?
E as engrenagens são realmnete forjadas ou usinadas em um material mais resistênte com algum tratamento superficial?
[]s
mali9ski
30/01/2011, 20:18
Depois de muito tempo sem postar nada a respeito do baja venho atraves deste dar noticias do bixo!! segue um video dele em ação ainda carburado, com acerto gordo de carburação e caixa original.
Neste video logo pra frente da subida quebrou mais um caixa ( é a quarta ja) hehehhe
O projeto ta em faze final de melhorias e acerto, agoro vamos instalar a injeção eletronica fueltech e uma caixa inteira forjada do sapinho cambios especiais!!!
Segue o video:
http://www.youtube.com/watch?v=uTvsGNzdtDg
amigo
quanto ta girando teu motor
e a tua fueltech vai ser de tbi simples duplo ou quadrupla
eu to preparando um fusca e acho que vou usar uma com dois corpos de 45mm com um w110 molas de opala pra conseguir pelo menos uns 6000 rpm
Amigo fica muito caro montar este câmbio no sapinho, todas as engrenagens serão forjadas ou somentes as que você mais exige?
E as engrenagens são realmnete forjadas ou usinadas em um material mais resistênte com algum tratamento superficial?
[]s
São caras mas é a unica coisa que vai aguenta!!!! vamos fazer a arvore primario (1º e 2º) coroa e pinhão, bloqueio kaiser, tulipas forjadas e tampas laterais em aço. não fiz o orçamento ainda mas sei que a facada vai se grande. Mas n adianta com o preço das 4 caixas moidas ja teria feito quase a forjada!!
abraço
Diogo_Czuika
30/01/2011, 21:24
São caras mas é a unica coisa que vai aguenta!!!! vamos fazer a arvore primario (1º e 2º) coroa e pinhão, bloqueio kaiser, tulipas forjadas e tampas laterais em aço. não fiz o orçamento ainda mas sei que a facada vai se grande. Mas n adianta com o preço das 4 caixas moidas ja teria feito quase a forjada!!
abraço
Cara,confesso que to curioso pra ver se ele vai guentar o tranco.. hehe.,mas sera que vale apena o Investimento:?: Sei lá :putz:
na minha pra acaba com a folia de quebar a caixa eu coloquei a do Passat 4 marchas e redução com cruzeta,e gostei do Desempenho dela.
Mas vamo ve como que vai ficar essa tua. :concordo:
amigo
quanto ta girando teu motor
e a tua fueltech vai ser de tbi simples duplo ou quadrupla
eu to preparando um fusca e acho que vou usar uma com dois corpos de 45mm com um w110 molas de opala pra conseguir pelo menos uns 6000 rpm
Ta com o corte em 5500 pra evitar quebras, pq anda de ponto travado e carburação com acerto gordo!!
vai se a de 4 borboletas de 40 igual a um quadrijet!!!
o motor do meu baja aspirado tbm vai se nesses moldes, dois corpos de 40mm, comando W100 molas pratos e varetas bugpack, a alcool e taxadão!!!
mali9ski
31/01/2011, 18:02
Ta com o corte em 5500 pra evitar quebras, pq anda de ponto travado e carburação com acerto gordo!!
vai se a de 4 borboletas de 40 igual a um quadrijet!!!
o motor do meu baja aspirado tbm vai se nesses moldes, dois corpos de 40mm, comando W100 molas pratos e varetas bugpack, a alcool e taxadão!!!
se é assim ja é brabo imagino se girasse um pouco mais:palmas:
o meu não vou exagerar na taxa para poder adiantar mais o ponto ja que o meu vai voar no asfalto
eu espero um 1600 com cento e poucos cavalos e o seu monstro quanto kgs no blower e quantos cvs estimados
e a proposito como voce refrigera o bixo eu vou usar um radiador externo com ventuinha e filtro de oleo :concordo:
claudemir baja 1.8 ap
31/01/2011, 20:35
cara esse baja ta um montro msm acompanho esse topico des do comesso e aqui deu pra aprende muita coisa to loco p v quando esse monstro ai fica prontoo
eim uma peergunta vc usa pontas de eixo originais ?? aguenta bem ??
tem reduçao de combi ou algoo assim ?? des de jah agradesso !:concordo::concordo:
se é assim ja é brabo imagino se girasse um pouco mais:palmas:
o meu não vou exagerar na taxa para poder adiantar mais o ponto ja que o meu vai voar no asfalto
eu espero um 1600 com cento e poucos cavalos e o seu monstro quanto kgs no blower e quantos cvs estimados
e a proposito como voce refrigera o bixo eu vou usar um radiador externo com ventuinha e filtro de oleo :concordo:
Cara da pra abusar legal na taxa ja que voce vai usar injeção, depois eh so fazer um mapa de ignição correto em todas faixas de giro!!! isso eh a grande vantagem da eletronica brincar com o ponto e alikmentação, visto que a curva de ignição eh uma das coisas mais importantes nos motores a ar.
da tranquilo sim, conheço motores 1600 a alcool de solequinha 32mm trabalhando que tiraram mais de 100 cv´s de motor no dino com o w110. Como usamos pouca pressão (0,6kg) estimamos uns 140 150 cv´s de motor no baja, mas o que importa é que certamente entrega essa potencia logo nas rotações baixas, visto que em 2 mil rpm ja tem 0,4 de pressão carregadas na admissão, essa eh a diferença do blower que casa bem com as trilhas, aceleração giro e torque atingidos rapidamente. HAJA CAIXA PRA AGUENTAR A PATADA hehehhehehehe
Usa esse radiador grande com ventoinha e filtro, nunca miasd vai te encomoda com esquentar!! tanto o meu baja aspirado qnto o blower mesmo muito forçados n passam de 90 e poucos graus e se passar eh só ligar a ventoinha heheheh oleo mais durador e td mais, funciona de verdade
cara esse baja ta um montro msm acompanho esse topico des do comesso e aqui deu pra aprende muita coisa to loco p v quando esse monstro ai fica prontoo
eim uma peergunta vc usa pontas de eixo originais ?? aguenta bem ??
tem reduçao de combi ou algoo assim ?? des de jah agradesso !:concordo::concordo:
Como usamos traseira inteiura da kombi moderna usa ja caixa com homocineticas, sem as pontas e redução!!! Mas o meu baja usa a swing axle original com pontas de eixo, so usando as forjadas parou as quebras de ponta de eixo pra mim.....cheguei a quebrar os dois lados juntos qndo eram as originais e bloqueado 100%, pensa em um estouro feio hehhehehe
abraço amigo
jcaguiargti
01/02/2011, 00:21
Nobre colega, fiquei muito contente de ver seu fusca em ação , e mais ainda por dizer que o meu tbm entrou em ação semana passada , fiz 160km a bordo dele, da serra ao litoral para trazer ele para a areia , e te digo valeu cada minuto da longa viagem, mas como nem sempre tudo sao maravilhas , apos uma tarde na praia .... estorou o setor , a marcha ré e o primeiro estagio do carburador 2E , mas mesmo assim ta valendo.... em anexo umpequeno video do baja na praia ...
.http://www.youtube.com/watch?v=CXejRFapLsI
leobnaval
01/02/2011, 15:45
Putz desse jeito vi durar 1 mês o Baja hahahaha
Parabêns posta algumas fotos dele...
[]s
claudemir baja 1.8 ap
01/02/2011, 19:46
Como usamos traseira inteiura da kombi moderna usa ja caixa com homocineticas, sem as pontas e redução!!! Mas o meu baja usa a swing axle original com pontas de eixo, so usando as forjadas parou as quebras de ponta de eixo pra mim.....cheguei a quebrar os dois lados juntos qndo eram as originais e bloqueado 100%, pensa em um estouro feio hehhehehe
abraço amigo
vara q baja eim o teu e um monstro msm quebra as duas juntas e muita força mesm cara de q cidade q vc é???
portugues
01/02/2011, 22:07
pessoal dei inicio a montagem d eum fusca baja ..
motor 1.6 da kombi
pena que estava sem pilha da maquina mais antes dos cortes..esse fusca estava inteiro lata zerada deu até dó mais como não é meu e ordens são ordens..cortei sem pensar 2 vezes..rs já dá para ver alguns resultados...
vara q baja eim o teu e um monstro msm quebra as duas juntas e muita força mesm cara de q cidade q vc é???
Motor 1600 a alcool com 14 de taxa cabeçotes preparados carburação dupla trabalhada, praticamente um motor de fusca speed com algumas melhorias, certamente com mais de 100 cv´s e uma embreagem de 900 lbs sem mola com certeza são os culpados do estrago!!! hehehehe
Sou de farroupilha -RS e vc?
claudemir baja 1.8 ap
02/02/2011, 13:36
Motor 1600 a alcool com 14 de taxa cabeçotes preparados carburação dupla trabalhada, praticamente um motor de fusca speed com algumas melhorias, certamente com mais de 100 cv´s e uma embreagem de 900 lbs sem mola com certeza são os culpados do estrago!!! hehehehe
Sou de farroupilha -RS e vc?
cara eu to achando q pelo q vc falow esse baja tem alguns a mais que 100 cv de potencia pq eu uma vez vi uma preparaçao bem mais leve q essa sua q tinha 110 cv e era os cabeçotes originais do fusca e a taxa dele era de 11 masis axo q esse teu ai ta com mais ainda neh pq soh pelo ronco e a puxada q ele da taloco eim hehehe oo cara poe mais vodeos ai quando posivel e bom de vez enquando a jente v uma coisa dessa em açao heheh
aa sou de curitiba pr de vez enquando uns cara daki vao ai e uns cara dai tbm vem pra ka neh hehe qualque dia se vemo nas trilhas hehe
blz cara falow ate :concordo::concordo::concordo:
dhmarcio05
02/02/2011, 23:42
Sistema de direção:
Cara, gostei muito do seu sistema de direção.. Tenho tido problemas com a minha cx de direção original.. folgas e tals.. gostaria de algumas fotos mais detalhadas do encaixe da barra de direção com a caixa. Você usou uma caixa de Pampa, né?? Sabe dizer se a da Belina é igual? Tem uma aqui perto do meu trabalho pra vender as peças..
Aguardo repostas (dhmarcio05@hotmail.com)
Abraço
Marcio
cara eu to achando q pelo q vc falow esse baja tem alguns a mais que 100 cv de potencia pq eu uma vez vi uma preparaçao bem mais leve q essa sua q tinha 110 cv e era os cabeçotes originais do fusca e a taxa dele era de 11 masis axo q esse teu ai ta com mais ainda neh pq soh pelo ronco e a puxada q ele da taloco eim hehehe oo cara poe mais vodeos ai quando posivel e bom de vez enquando a jente v uma coisa dessa em açao heheh
aa sou de curitiba pr de vez enquando uns cara daki vao ai e uns cara dai tbm vem pra ka neh hehe qualque dia se vemo nas trilhas hehe
blz cara falow ate :concordo::concordo::concordo:
Segue uns videos do meu baja amarelo, com o motor aspirado como citei acima!!!
http://www.youtube.com/watch?v=mn22v368YP0
da pra te uma noção de c omo gira meu motor....ali ele ta ainda carburado de solequinha 32 hehehe
claudemir baja 1.8 ap
04/02/2011, 13:13
cara q ronco eim se com solex jah tava assim da ate medo com fultec imagina soh se esse motor ai tivesse em um carro de rua nao ia ter quem pegasse neh
mais como o cara falo nem grassa taloco nao para de jeito nenhum e um monstro msm neh falow cara e acho q esse deve ser o baja mais nervoso aki do forum eim
falow cara ate e continuue postando videos se possivel hehe
falow ate mais:concordo::concordo::concordo:
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.