PDA

Ver Versão Completa : Quebra mato Ranger



Moisés S.M
22/04/2010, 15:15
E ai pessoal,me desculpem abrir um topico novo,apenas pra tirar uma duvida,como não achei na pesquisa resolvi abrir...To querendo colocar um quebra mato na ranger,na verdade quero tirar o meu e colocar um q tenha grade nos farois,como o valor d um novo é muito caro, achei um pra vender bem mais em conta,mas tem um problema ele é da ranger 97,tem problema? será q entra na minha?esse tipo de parachoque de impulsão é proibido?pergunto pq não quero comprar e dpois ter a surpresa q ele não cabe na minha ranger.valeu abraço.

adams
22/04/2010, 15:33
Verifique se o modelo esta normatizado pelo contran.
Lembre-se a onda e picape limpa.
O quebra mato Santo antonio e estribo e coisa do Colt Sivers.

Moisés S.M
22/04/2010, 15:41
Verifique se o modelo esta normatizado pelo contran.
Lembre-se a onda e picape limpa.
O quebra mato Santo antonio e estribo e coisa do Colt Sivers.

To ligado,não sou fã de santo antonio,estribo etc...curto um visual mais limpo,a minha só tem os racks,q tentei tirar e ficou 4 buracos no teto,putz é f....nunca colocaria mas veio com ela,faze o q!!!o snorkel q me é bem util,mas já to achando muito chamativo,e o quebra mato q é muito util,até pq as vezes a muié sai com ela e adora bater contra o muro ou em outras coisa hehehe,mas to querendo colocar esse pq vem com a base do guincho...q é meu proximo passo.

fverna
22/04/2010, 17:09
To ligado,não sou fã de santo antonio,estribo etc...curto um visual mais limpo,a minha só tem os racks,q tentei tirar e ficou 4 buracos no teto,putz é f....nunca colocaria mas veio com ela,faze o q!!!o snorkel q me é bem util,mas já to achando muito chamativo,e o quebra mato q é muito util,até pq as vezes a muié sai com ela e adora bater contra o muro ou em outras coisa hehehe,mas to querendo colocar esse pq vem com a base do guincho...q é meu proximo passo.

Blz Moises?

Então, deixei a Branquela na oficina pra fazer alguns reparos e já aproveitar e instalar o Snorkel.

Fiquei procurando por quase 2 anos um quebra-mato igual a este que vc menciona. Encontrei!

A marca é Keko para Ranger 98>04, plug-and-play, eu instalei sozinho e já vem com base para guincho, super resistente, chapa grossa e parafusos fortes com porcas travantes. Não instalei a parte de proteção dos farois pq acho que fica meio ultrapassado e poluido (minha opinião).

Quando eu pegar a vtr se quiser posso postar fotos aqui, inclusive do manual.

Paguei 450 no cash, o cara tava pedindo 650 se não me engano.

Outra coisa que fiz foi instalar aquele reboque original ford traseiro, pq a bola na chapa do para-choque não aguenta. (comprei num desmanche por 150)

Abraço,

Flávio

Guilherme A. Araújo
22/04/2010, 18:20
Blz Moises?

Então, deixei a Branquela na oficina pra fazer alguns reparos e já aproveitar e instalar o Snorkel.

Fiquei procurando por quase 2 anos um quebra-mato igual a este que vc menciona. Encontrei!

A marca é Keko para Ranger 98>04, plug-and-play, eu instalei sozinho e já vem com base para guincho, super resistente, chapa grossa e parafusos fortes com porcas travantes. Não instalei a parte de proteção dos farois pq acho que fica meio ultrapassado e poluido (minha opinião).

Quando eu pegar a vtr se quiser posso postar fotos aqui, inclusive do manual.

Paguei 450 no cash, o cara tava pedindo 650 se não me engano.

Outra coisa que fiz foi instalar aquele reboque original ford traseiro, pq a bola na chapa do para-choque não aguenta. (comprei num desmanche por 150)

Abraço,

Flávio
Flavio, tranquilo?? posta as fotos ae que euquero ver como é a fixaçao original da ranger, eu fiz um suporte pro meu, soldado no chassi, mas de um jeito que qdo nao quiser mais, é só tirar e passar um spray que fica igual novo.

Abraço

Moisés S.M
22/04/2010, 18:26
Blz Moises?

Então, deixei a Branquela na oficina pra fazer alguns reparos e já aproveitar e instalar o Snorkel.

Fiquei procurando por quase 2 anos um quebra-mato igual a este que vc menciona. Encontrei!

A marca é Keko para Ranger 98>04, plug-and-play, eu instalei sozinho e já vem com base para guincho, super resistente, chapa grossa e parafusos fortes com porcas travantes. Não instalei a parte de proteção dos farois pq acho que fica meio ultrapassado e poluido (minha opinião).

Quando eu pegar a vtr se quiser posso postar fotos aqui, inclusive do manual.

Paguei 450 no cash, o cara tava pedindo 650 se não me engano.

Outra coisa que fiz foi instalar aquele reboque original ford traseiro, pq a bola na chapa do para-choque não aguenta. (comprei num desmanche por 150)

Abraço,

FlávioE ai Flavio,é esse mod.q me refiro,tá dificil de achar pra ranger 98 em diante,nem novo eu achei,só por encomenda e sai mais d 2 mil...tá loco,dpois posta as fotos e ja aproveita e tira umas fotos do snorkel instalado,tenho certeza q vai ficar show!!abraço.

fverna
23/04/2010, 18:23
E ai Flavio,é esse mod.q me refiro,tá dificil de achar pra ranger 98 em diante,nem novo eu achei,só por encomenda e sai mais d 2 mil...tá loco,dpois posta as fotos e ja aproveita e tira umas fotos do snorkel instalado,tenho certeza q vai ficar show!!abraço.

Moises,

Conforme prometido, fui até o meca e tirei as fotos da parte que é fixado o quebra mato pra vc ter uma noção. Como a vtr tava no elevador, não deu pra fazer fotos melhores, faço depois e tb posto scan do manual.

O snorkel ainda não tinha sido instalado :sad:

Abraço,

Flávio

Kim
23/04/2010, 18:31
Coloquei na minha um quebra mato da S10, com uns farois de 197mm e lâmpadas de 100W.

Ficou bom!

fverna
23/04/2010, 19:41
Coloquei na minha um quebra mato da S10, com uns farois de 197mm e lâmpadas de 100W.

Ficou bom!

ficou xique mesmo hein

parabens

Kim
23/04/2010, 19:47
fverna!

Coloquei uma chave de 3 estágios, onde:
LD - Ligado
Centro - Desligado
LE - Conjugado com a luz alta.

Duca heim!!!!

Nava
25/04/2010, 22:43
To vendendo o meu. R$400. Base guincho eprotetores de farol em inox.

fverna
26/04/2010, 09:29
fverna!

Coloquei uma chave de 3 estágios, onde:
LD - Ligado
Centro - Desligado
LE - Conjugado com a luz alta.

Duca heim!!!!

É desta forma que liguei os meus tb, fica duca... mesmo

Só que tô com lampada H3, quero mudar para H4, mas ai vou ter que fazer com calma e usar relê.

vlw pela dica.

fverna
26/04/2010, 09:29
To vendendo o meu. R$400. Base guincho eprotetores de farol em inox.

Posta fotos ai Nava

Ta anunciado aqui no forum?

Flávio

cycloar
26/04/2010, 09:38
nava

ta ai na sua loja? posso ir ve-lo?

Moisés S.M
26/04/2010, 10:30
To vendendo o meu. R$400. Base guincho eprotetores de farol em inox.

Tenho real interesse,pago avista,só preciso ver algumas fotos dele se possivel.abç

Moisés S.M
26/04/2010, 10:40
[QUOTE=fverna;1146591]Moises,

Conforme prometido, fui até o meca e tirei as fotos da parte que é fixado o quebra mato pra vc ter uma noção. Como a vtr tava no elevador, não deu pra fazer fotos melhores, faço depois e tb posto scan do manual.

O snorkel ainda não tinha sido instalado :sad:

Abraço,

Flávio[/QUOT

Bahhh ficou show!!parabens...espero conseguir comprar o meu!!!
Quando instalar o snorkel não se esquece d postar as fotos,vai ficar irado na tua ranger...

Nava
26/04/2010, 17:12
Ta montado na ranger...vou abrir um topico no classificados para nao tumultuar aqui, ok?

Moisés S.M
26/04/2010, 17:19
tranquilo...

Nava
26/04/2010, 17:25
Fota da ultima trilha; Vim patrolando tudo! kkkkkkkk

Moisés S.M
26/04/2010, 17:37
Bota pratola nisso hehehehe,Mas ele me parece maior q a frente da ranger,fica mais alto q o capo? ou é por causa da posição da foto? terias uma foto de frente? pra ver melhor...

adams
26/04/2010, 18:33
Ainda chego la, ter grana pra derreter uma ranger nas trilhas...

Nava
26/04/2010, 20:49
A ideia era fazer um BL nela e por isso o parachoque ficou na medida para receber o lift de 6 cm. Basta ajustar na medida que queira.

Usar a ranger não é força e sim jeito. Se vc ver ela ta vindo só no guincho e é só barro....lavou ta novo.

Moisés S.M
26/04/2010, 20:53
Então não preciso mudar nada nele,furar,soldar etc...ele tem regulagem original??se eu for colocar na minha q não tem bl,ele vai ficar na reta do capo?se for assim fecho contigo,agente só precisa ver como fica o envio.

fverna
27/04/2010, 11:19
Usar a ranger não é força e sim jeito. Se vc ver ela ta vindo só no guincho e é só barro....lavou ta novo.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Nava,

É muito boa de trilha mesmo né? Só quem não fez trilha com a ranger é que reclama...

Fique esperto com as homocinéticas e tudo que tiver graxa e coifa, mesmo bem fechado entra barro, depois da trilha, tem que lavar e engraxar de novo.

Desmonte tudo, limpe e engraxe e terá por muito tempo, garanto que vale a pena.

Abraço e boas trilha montado no seu tratorzinho.

Flávio

Moisés S.M
27/04/2010, 13:45
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Nava,

É muito boa de trilha mesmo né? Só quem não fez trilha com a ranger é que reclama...

Fique esperto com as homocinéticas e tudo que tiver graxa e coifa, mesmo bem fechado entra barro, depois da trilha, tem que lavar e engraxar de novo.

Desmonte tudo, limpe e engraxe e terá por muito tempo, garanto que vale a pena.

Abraço e boas trilha montado no seu tratorzinho.

Flávio

É boa mesmo,não deixa a desejar,o segredo tá nos cuidados após a trilha,lavar bem etc...o unico problema é q a minha faz uns 3 a 4 por litro no LOW hehehehe V6 é F...mas não tem duna q ela não suba,é um trator!!!

Nava
27/04/2010, 14:49
Valeu a dica.
Eu mandei desmontar a homocinetica do cardã e re-engraxar. Ficou 200% de novo. Ja tava estalando de seca.

As pontas de eixos tb merecem...vou agendar com o meca.

A minha 2.8 eu uso muito pouco a primeira reduzida...vai tudo de segunda, muito forte.

fverna
27/04/2010, 15:09
Valeu a dica.
Eu mandei desmontar a homocinetica do cardã e re-engraxar. Ficou 200% de novo. Ja tava estalando de seca.

As pontas de eixos tb merecem...vou agendar com o meca.

A minha 2.8 eu uso muito pouco a primeira reduzida...vai tudo de segunda, muito forte.

Estes tempos atras eu fiz castelhanos com muito barro e a ponta de eixo ficou estalando, foi só desmontar, engraxar e pronto, ficou zero de novo.

fverna
27/04/2010, 15:10
É boa mesmo,não deixa a desejar,o segredo tá nos cuidados após a trilha,lavar bem etc...o unico problema é q a minha faz uns 3 a 4 por litro no LOW hehehehe V6 é F...mas não tem duna q ela não suba,é um trator!!!


A minha faz média de 9 na trilha reduzido. Só que a grande diferença é que a minha é diesel. Faz 14 na estrada, é muito bom.

Moisés S.M
27/04/2010, 16:31
Pois é a minha a diesel era assim tmbm,mas to estranhando q o consumo aumentou por causa do snorkel...paciencia!demorei pra colocar agora num tiro mais hehe.

Moisés S.M
27/04/2010, 18:05
Nava vc tu consgue ver os suportes do quebra mato,acho a foto tá ruim...vou ver se tiro uma mais d perto!

Nava
27/04/2010, 20:44
Olhe, acho que dá para usar sim. Talvez vc precise alongar eles, mas isso nao consigo ver nesta foto. Tire de lado, ok?

Messa na trena qto tem entre os dois suportes e entre o suporte e o lado da ranger.

Vai dar certo eu acho. Dai vc coloca esses dois milhas entre os dois tubos transversais ou fixados por dentro, como os meus q estão para fora.

Como a sua é cromada, vai ficar bem legal.

moisespeabiru
02/03/2011, 09:05
e quanto ao santo antonio?
um santo antonio de uma s10 1999 cabe numa ranger 2007?
a ranger parece bem mais larga do que esse modelo da s10

Miraka
10/03/2014, 17:49
Estou querendo colocar um quebra mato da bepo na minha ranger 2012/2013. Vi na internet que vem com um kit e manual de instalação, mas o revendedor me disse que tem que ser instalado por alguém especializado. Será? A informação do produto diz que usa a furação original do carro. Será que é tão difícil que preciso mesmo de um especializado?

Moisés S.M
10/03/2014, 20:00
Estou querendo colocar um quebra mato da bepo na minha ranger 2012/2013. Vi na internet que vem com um kit e manual de instalação, mas o revendedor me disse que tem que ser instalado por alguém especializado. Será? A informação do produto diz que usa a furação original do carro. Será que é tão difícil que preciso mesmo de um especializado?


Barbada,não tem mistério,se tu curte mexer na caranga vai ser muito facil...Sempre comprei os produtos pela net,alem de mais barato tinho o prazer de instalar eu mesmo nos finais de semana.A maioria não precisa furar nada e se vc tiver qualquer duvida posta aqui que a gente te ajuda!

abs.

sandersondf
10/03/2014, 20:51
eu tava querendo um daquele tipo facão da blazer, mas ninguem mais vende :(

Miraka
11/03/2014, 22:07
Barbada,não tem mistério,se tu curte mexer na caranga vai ser muito facil...Sempre comprei os produtos pela net,alem de mais barato tinho o prazer de instalar eu mesmo nos finais de semana.A maioria não precisa furar nada e se vc tiver qualquer duvida posta aqui que a gente te ajuda!

abs.

Valeu Moisés! abs.