Ver Versão Completa : Tulipa do Grand Vitara
Nelmont França
22/04/2010, 10:37
Srs Bom Dia,
Estou precisando trocar o retentor do dif. dianteiro do meu GV... Até aí tudo bem, o problema é que onde eu moro os mecânicos não conseguem tirar a tulipa pra trocar o bendito retentor. O carro já está na mão do terceiro mecânico sem sucesso:parede:. A tulipa do lado do passageiro sai puxando, mas a do lado do motorista apesar das porradas que o primeiro mecânico deu, não sai de jeito nenhum e o pior é que antes só pingava o óleo e agora de tanto mexerem quando se coloca óleo ele vai todo embora.
Alguém poderia dar uma dica de como tirar essa tulipa ou se existe alguma trava interna no dif.
O “VitaMassa” esta inoperante a duas semanas!!!!:putz::putz::putz:
Be Trindade
22/04/2010, 10:42
Srs Bom Dia,
Estou precisando trocar o retentor do dif. dianteiro do meu GV... Até aí tudo bem, o problema é que onde eu moro os mecânicos não conseguem tirar a tulipa pra trocar o bendito retentor. O carro já está na mão do terceiro mecânico sem sucesso:parede:. A tulipa do lado do passageiro sai puxando, mas a do lado do motorista apesar das porradas que o primeiro mecânico deu, não sai de jeito nenhum e o pior é que antes só pingava o óleo e agora de tanto mexerem quando se coloca óleo ele vai todo embora.
Alguém poderia dar uma dica de como tirar essa tulipa ou se existe alguma trava interna no dif.
Fala Nelmont, tranquilo?!
Eu nao tenho conhecimentos técnicos pra te ajudar, mas dá uma ligada pro Zézuki ( www.zezuki.com.br ) que com certeza ele sabe e ainda te ajuda!!
Abs!
Marco-Maga
22/04/2010, 10:57
Srs Bom Dia,
Nelmont,
Como vc esta longe de uma ligada para o Daniel, ele é o melhor mecanico de Suzuki de SP, com certeza ele te ajudará.
Daniel (11) 50925423
Obs: Falei com o Daniel e ele pediu para vc ligar para ele, pq é complicado retirar esta tulipa mesmo.
Abs.
Nelmont França
03/05/2010, 16:50
Trindade e Marco me desculpem pela demora em retornar a mensagem... Estive viajando.
É o seguinte: Primeiro gostaria de agradecer os contatos fornecidos que com certeza irei utilizá-los... Como falei, eu estive viajando e deixei o carro no terceiro mecânico para tentar retirar a bendita tulipa. Ontem estive lá e pra minha surpresa ele havia conseguido tal façanha, porém detectamos que o retentor estava bom e na realidade o vazamento é devido ao eixo dessa peça (conforme foto em anexo) estar desgastado e sendo assim com folga. Outro problema é que ao fazer a limpeza da panela foi encontrada também uma tremenda trinca, trinca esta que provavelmente foi decorrente das pancadas que o primeiro mecânico deu para tentar retirar a tulipa.
Amanhã levarei a panela pra tentar fazer uma solda e a tulipa para tentar encher o eixo num torneiro. Vamos ver no que vai dar. :pensativo::pensativo::pensativo:
Alguém teria outra idéia melhor?
mauricioalan32
04/05/2010, 08:24
Vc racho a panela, é isso? se vc tiver interesse eu tenho uma original q tirei do meu, pois troquei tudo pela de aço da tracker.. s tiver interesse, podemos negociar!
Abrass
Nelmont França
04/05/2010, 08:41
Vc racho a panela, é isso? se vc tiver interesse eu tenho uma original q tirei do meu, pois troquei tudo pela de aço da tracker.. s tiver interesse, podemos negociar!
Abrass
É isso mesmo Mauricio... Rachou a panela e estou indo agora de manhã tentar fazer uma solda pra ver se vai prestar. Não vamos descartar a possibilidade de negociarmos essa sua... Quanto vc quer na bicha?
mauricioalan32
04/05/2010, 09:00
Nelmont... tenho ela anunciada nesse link:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=69937
te mandei uma MP!
abrass
Nelmont França
04/05/2010, 17:02
A panela foi soldada... Estou tentando comprar os retentores pra montar e ver no que vai dar.
mauricioalan32
04/05/2010, 17:39
Ok... ate q ficou bom... qnto aos retentores, qndo eu troquei o focinho e panela do meu, comprei todos eles na Alternativa 4x4...
abrass
Nelmont França
05/05/2010, 09:23
Ok... ate q ficou bom... qnto aos retentores, qndo eu troquei o focinho e panela do meu, comprei todos eles na Alternativa 4x4...
abrass
É Mauricio, estou aguardando a confirmação do Marcelo Santesco da Alternativa quanto a existencia dos retentores em estoque.
E quanto a panela, ainda não podemos descartar a possibilidade de negociarmos a sua... Vamos aguardar montar a minha pra ver se vai prestar a solda.
Abraço!
Nelmont França
04/01/2011, 17:38
Srs,
Na semana anterior ao Natal após alguns reparos anteriores, a panela que era de alumínio quebrou de vez, comprei e substituí por um conjunto completo de aço. Nesse fim de semana foi a carcaça do diferencial traseiro que quebrou em uma das soldas... Não me perguntem como.
Já aconteceu isso em algum GV de vcs?
vc andou dando alguns saltinhos? :mrgreen:
pense ai no lance do axle truss e me fala, ok?
T+
Nelmont França
05/01/2011, 12:37
Pior que não Fabil... Fui passar o fim de semana em Macapá – AP e são 600 Km de estrada péssima cortando a floresta, esta começando o período de chuva aqui na região ai ja sabe... onde é ruim fica pior, "ou melhor" na minha opinião... A sorte é que não quebrou na estrada, percebi o vazamento do óleo na travessia da balsa retornando já na cidade onde moro e "corri" pra casa.
Mandei soldar onde estava quebrado e reforçar o outro lado pra ver se vai dar certo.
Obs: :pensativo:Ultimamente o “Vita Massa” esta me dando muita dor de cabeça e estou começando a pensar em vende-lo ou comprar de vez uma oficina...
Nelmont França
06/01/2011, 16:15
Uma pintadinha básica...