Ver Versão Completa : pajero full 2010 diesel superaquece o motor
pajero full 3p 2010
21/04/2010, 23:21
Ola pessoal, sou novo no forum, gostaria de pedir a opiniao dos mais experientes e contribuir com minha historia.
Comprei uma pejero full 3p diesel 2010/2010, no quarto dia de uso, com cerca de 200 km de uso, houve superaquecimento do motor. Havia percorrido 20 minutos na cidade e percebi que o ponteiro da temperatura subiu ate o limite entre a area branca e vermelha, encostou na area vermelha mas nao chegou a entrar na area vermelha. Desliguei o carro e foi guinchado ate a concessionaria. Trocaram a valvula termostatica e testaram o carro durante 2 dias, inclusive fizeram 200 km de teste. Retirei o carro, andei cerca de 150 km e tudo bem, o ponteiro da temperatura sempre normal ( um pouco abaixo da metade ). Porem, comecou a sair um vapor branco e muito abundande pelo escapamento. Liguei p concessioria e me dizeram q poderia ser normal ( condensamento no escapamento, num dia frio ). No outro dia, andei cerca de 15 minutos dentro da cidade e o ponteiro da temperatura comecou a subir novamente, chegou a 3/4 do total, tambem nao chegou na zona vermelha. Meu carro eh novo, tah com 600 km e com menos de 2 semanas de uso, inclusive dirijo sem forcar o motor, conforme o manual recomenda nos primeiros 1000 km. Gostaria de ajuda, o que pode estar acontecendo e se meu carro vai ficar com sequelas e se eu teria direito a um novo carro da fabrica. Agradeco desde ja.
BLUE BUS
22/04/2010, 09:11
Ola pessoal, sou novo no forum, gostaria de pedir a opiniao dos mais experientes e contribuir com minha historia.
Comprei uma pejero full 3p diesel 2010/2010, no quarto dia de uso, com cerca de 200 km de uso, houve superaquecimento do motor. Havia percorrido 20 minutos na cidade e percebi que o ponteiro da temperatura subiu ate o limite entre a area branca e vermelha, encostou na area vermelha mas nao chegou a entrar na area vermelha. Desliguei o carro e foi guinchado ate a concessionaria. Trocaram a valvula termostatica e testaram o carro durante 2 dias, inclusive fizeram 200 km de teste. Retirei o carro, andei cerca de 150 km e tudo bem, o ponteiro da temperatura sempre normal ( um pouco abaixo da metade ). Porem, comecou a sair um vapor branco e muito abundande pelo escapamento. Liguei p concessioria e me dizeram q poderia ser normal ( condensamento no escapamento, num dia frio ). No outro dia, andei cerca de 15 minutos dentro da cidade e o ponteiro da temperatura comecou a subir novamente, chegou a 3/4 do total, tambem nao chegou na zona vermelha. Meu carro eh novo, tah com 600 km e com menos de 2 semanas de uso, inclusive dirijo sem forcar o motor, conforme o manual recomenda nos primeiros 1000 km. Gostaria de ajuda, o que pode estar acontecendo e se meu carro vai ficar com sequelas e se eu teria direito a um novo carro da fabrica. Agradeco desde ja.
Esta situação é bem complicada, pois compra um carro zero e o carro com menos de 1.000 km aquece, é problema. O ideal seria a concessionária trocar o seu carro, mas isto vai ser muito difícil, agora vc pode exigir toda a documentação nescessária para respaldo no futuro. Peça para fazer troca de óleo e filtros já que chegou a temperaturas muito altas e o óleo perde suas propriedades lubrificantes em temperaturas muito elevadas, fazer teste de empeno do cabeçote com laudo, abrir o motor e verificar cilindro e pistão para ver se não ouve arranhões ou deformações, já que você falou que o carro esta fumaçando branco, verificar todo o sistema de refrigeração para verificar entupimento. Não de mole a concesionária, pois você comprou um carro zero e caro. Não esqueça de documentar tudo que for possível, pois se no futuro próximo tiver problemas, você estrá documentado. Peça notas, laudos, cartas....tudo que for possível.
abraço e boa sorte
comecou a sair um vapor branco e muito abundande pelo escapamento. Liguei p concessioria e me dizeram q poderia ser normal ( condensamento no escapamento, num dia frio ).
A minha 2009 tbm ficou um tempao saindo fumaça branca do escapamento quando eu pisava no acelerador por um longo periodo, e tbm deixava o carro meio amarado. Essa fumaça tinha um cheiro caracteristico de vinagre! Apos a revisao de 10.000km quando substituiram o filtro do diesel, essa fumaça parou. Nao sei bem o porque, mas o problema é no filtro original de fabrica.
pajero full 3p 2010
22/04/2010, 17:29
Caros amigos Blue Bus e Alefull: fico muito agradecido pela ajuda de vcs ! Sou medico e nao entendo muito de carros, mas li em algum forum, que o aquecimento do motor pode provocar perda de agua de refrigeracao (jutificando aquela fumaca branca). Hj enviei meu carro p concessionaria, e estao fazendo testes, mas ja detectaram que o nivel de agua baixou bastante ( o que nao tinha ocorrido no primeiro aquecimento, qdo foi trocada a valvula termostatica ). Segundo informacoes do procon, carro zero teria direito a troca por outro novo se a concessionaria nao resolver o problema em 30 dias ou se o problema for recorrente. Paguei 180 mil a vista pelo carro, realmente um preco alto, esperando nao ter problemas desse tipo. Comprei numa concessionaria renomada em Porto Alegre , RS. Amanha terei mais informacoes a respeito do carro.
Caros amigos Blue Bus e Alefull: fico muito agradecido pela ajuda de vcs ! Sou medico e nao entendo muito de carros, mas li em algum forum, que o aquecimento do motor pode provocar perda de agua de refrigeracao (jutificando aquela fumaca branca). Hj enviei meu carro p concessionaria, e estao fazendo testes, mas ja detectaram que o nivel de agua baixou bastante ( o que nao tinha ocorrido no primeiro aquecimento, qdo foi trocada a valvula termostatica ). Segundo informacoes do procon, carro zero teria direito a troca por outro novo se a concessionaria nao resolver o problema em 30 dias ou se o problema for recorrente. Paguei 180 mil a vista pelo carro, realmente um preco alto, esperando nao ter problemas desse tipo. Comprei numa concessionaria renomada em Porto Alegre , RS. Amanha terei mais informacoes a respeito do carro.
Amigo,
Que pena ouvir isso. Temos duas Pajeros Full (uma 3p e outra 5p) aqui em casa a Diesel e nunca tivemos nenhum problema semelhante a esse....
Vc chegou a fazer uma reclamacao diretamente na Mitsubishi?
As vezes a fabrica nem sabe o que estah acontencendo....
Abracos!
pajero full 3p 2010
22/04/2010, 22:48
Sim, liguei para o servico de atendimento ao consumidor da mitsubishi, realmente eles nao estavam sabendo, inclusive me orientaram a solicitar ordem de servico na concessionaria ( o que tb nao foi me entregue ),
Abracos !
cantodopirão
22/04/2010, 23:34
Caro colega conversa com advogado de confiaça e considera "brigar" pela troca.... Acho que nessa condição (menos de 30 dias de uso) isso é um caso a considerar!
Saudações e boa sorte!
pajero full 3p 2010
23/04/2010, 00:38
Caro colega conversa com advogado de confiaça e considera "brigar" pela troca.... Acho que nessa condição (menos de 30 dias de uso) isso é um caso a considerar!
Saudações e boa sorte!
Pois eh amigo, um carro zero superaquecer 2 vezes em uma semana, e pior, agora com saida de vapor intenso pelo escapamento e com baixa importante do nivel do liquido de arrefecimento, qtas vezes ainda ficarei empenhado, no meio da estrada e sem carro? Estou considerando em lutar por um carro novo sim, obrigado pela motivacao!
SAPO-BOMBA
23/04/2010, 11:27
Eu no seu lugar nem perderia tempo: Pediria a troca imediata por outro carro ou o dinheiro de volta, pq pagar o valor que vc pagou num carro que já vem zicado de fábrica é de f***r qualquer um.
E acredite em mim: Quanto mais tentarem ajeitar esse carro, maior o problema se tornará...
Segundo minha "filosofia automotiva": Quando começa ruim, ruim pra sempre...
pajero full 3p 2010
23/04/2010, 13:17
Eu no seu lugar nem perderia tempo: Pediria a troca imediata por outro carro ou o dinheiro de volta, pq pagar o valor que vc pagou num carro que já vem zicado de fábrica é de f***r qualquer um.
E acredite em mim: Quanto mais tentarem ajeitar esse carro, maior o problema se tornará...
Segundo minha "filosofia automotiva": Quando começa ruim, ruim pra sempre...
Hj a concessionaria entrara em contato comigo, dando uma posicao do que ocorreu com o carro e farao uma proposta de negociacao, como ja falei, minha tendencia eh pedir um carro novo. Vlw !
Pequeno jr
25/04/2010, 00:13
alguma novidade?
pajero full 3p 2010
25/04/2010, 22:28
alguma novidade?
Sexta-feira o gerente geral da concessionaria falou que vao trocar a junta do cabecote, estao esperando chegar da fabrica. Disse que a mitsubishi orientou em consertar o carro. Falei que quero um carro novo, o gerente vai colocar novamente a situacao p a mitsubishi. Se eu tiver q entrar na justica, nao terei mais confianca na mitsubishi, talvez pedirei meu dinheiro de volta (por lei tenho direito).
Alagoano
26/04/2010, 12:06
Sexta-feira o gerente geral da concessionaria falou que vao trocar a junta do cabecote, estao esperando chegar da fabrica. Disse que a mitsubishi orientou em consertar o carro. Falei que quero um carro novo, o gerente vai colocar novamente a situacao p a mitsubishi. Se eu tiver q entrar na justica, nao terei mais confianca na mitsubishi, talvez pedirei meu dinheiro de volta (por lei tenho direito).
Amigo, por lei vc tem direito ao dinheiro de volta, inclusive corrigido. Contudo, o fabricante tem o prazo legal de 30 dias para a solução do problema.
Aconselho a vc ter paciência e deixar o carro nas mãos da concessionária, assim vc estará coberto pela lei. Esse procedimento de espera de peça da fábrica deve demorar, isso será até melhor pra vc, pois ficará mais fácil de atingir os 30 dias do prazo legal. Sempre, eu disse SEMPRE, peça a Ordem de Serviço, TODAS as vezes que vc deixar o carro na concessionária, isso eu um direito seu e caso a gerente não queira emitir a OS, BATA O PÉ E DIGA QUE SÓ SAI COM A OS EM MÃOS, SE ELE CONTINUAR SE RECUSANDO, CHAME IMADIATAMENTE A FISCALIZAÇÃO DO PROCON E ELES SERÃO MULTADOS NA HORA! Junte todas as OS´s até, somando os dias de entrada e saída do carro na loja, somarem os 30 dias do prazo legal.
Após esse procedimento, só aceite acordo com a Mit se for a troca por uma nova Pajero, caso contrário, vá diretamente ao PROCON do seu estado, vc terá direito a um novo carro ou o dinheiro de volta corrigido. Caso não seja feito acordo na audiência conciliatória do PROCON, a Mit será multada e vc terá mais respaldo pra ingressar na Justiça, lá vc poderá pedir, além dos direitos já mencionados, dano moral e material.
Abs e boa sorte!!
pajero full 3p 2010
26/04/2010, 12:48
Muito obrigado amigo ! Vou pedir todas as ordens de servico, eu nao sabia como exigir essas ordens, mas agora sei que posso chamar um fiscal do procon.
SAPO-BOMBA
26/04/2010, 16:08
Não aceite nada além do que já lhe falamos: Ou devolvem a grana, ou te dão outra Pajero exatamente igual.
Esse negócio de consertar carro que já veio zicado de fábrica não dá certo nunca, sempre tu vai ter aborrecimento com uma coisa ou outra nesse carro, pode apostar.Lembrando: É uma Pajero de mais de 100 mil reais, e mesmo que fosse um carro popular, não somos obrigados a aceitar carro remendado. Até pq ninguém aqui está cagando dinheiro, concorda?
Abraços e boa sorte
Não aceite nada além do que já lhe falamos: Ou devolvem a grana, ou te dão outra Pajero exatamente igual.
Esse negócio de consertar carro que já veio zicado de fábrica não dá certo nunca, sempre tu vai ter aborrecimento com uma coisa ou outra nesse carro, pode apostar.Lembrando: É uma Pajero de mais de 100 mil reais, e mesmo que fosse um carro popular, não somos obrigados a aceitar carro remendado. Até pq ninguém aqui está cagando dinheiro, concorda?
Abraços e boa sorte
Sapo infelizmente nós somos sim obrigados a receber carro "remendado" como você chama.
A lei aplicada ao caso é a 8.078 conhecida como CDC código de defesa do consumidor e como diria o camarada da globo: a regra é clara:
Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.
§ 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
III - o abatimento proporcional do preço.
Ou seja, a fábrica tem o dever de sanar o problema em 30 dias. Se nos 30 dias a fábrica entregar a pajero do nosso amigo em perfeitas condições ele não terá outra alternativa a não ser retirar o carro e usá-lo .
A coisa fica boa somente após os 30 dias que ele disponibilizar o carro para o fabricante solucionar o problema. Ai sim não sendo solucionado nos 30 dias ele poderá optar por uma das três opções:
I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
Abraço.
pajero full 3p 2010
26/04/2010, 16:45
sim, nao me sinto seguro mais com esse carro... obrigado mais uma vez pelo apoio !
pajero full 3p 2010
26/04/2010, 17:01
Recebi este e-mail de um jornalista conceituado e editor de varias cadernos automotivos em grandes jornais e editor de revista automobilistica, com mais de 20 anos de experiencia:
"Bom dia !
Aquele vapor que saiu do escapamento do seu veículo provavelmente foi provocado pela junta queimada, que permitiu a entrada de água dentro da câmara de combustão. Quando a junta queima, além da troca da mesma, é necessário fazer um passe de retífica no cabeçote do motor, para deixá-lo bem plano e permitir posteriormente uma boa vedação. Em geral, quando há superaquecimento, o cabeçote sofre um pequeno empenamento.
O conserto altera as características originais do motor e nem sempre a gente encontra um bom profissional que faça o serviço corretamente.
Acho que você deveria pedir a troca do motor ou a troca do veículo por um zero km. Isso está previsto na lei de Defesa do Consumidor. Procure o Procon de sua cidade ou entre com uma ação contra a fábrica através de um advogado. É um processo meio desgastante e burocrático, mas vale a pena.
Boa sorte".
Entao o carro jamais ficara em perfeitas condicoes, como manda a lei.
Pelo problema relatado, a válvula termostática tinha problema e travou fechada.
Por isso, seu motor ferveu.
A simples troca da junta de cabeçote não me parece suficiente, pois acredito que o cabeçote está trincado.
Assim, se continuar a sair fumaça branca pela descarga, que é a característica primordial de água no motor, exija a troca do cabeçote.
Problema continuado por algumas vezes, e não solucionado, autoriza a discussão judicial para substituição do bem ou devolução do dinheiro.
Boa sorte.:concordo:
pajero full 3p 2010
26/04/2010, 17:11
Tentei mandar um e-mail p Mitsubishi Motors do Japao, mas o site deles eh totalmente em japones, por sorte tenho um amigo japones que conheci em Nova Iorque (agora voltou a morar no Japao). Enviarei o e-mail atraves da ajuda dele. Vai ser interessante para todos nos aqui no forum ver a resposta direto da mitsubishi japonesa.
tive um problema parecido.. Um bom advogado resolveu.. Se quiser os contatos me passe uma Mensagem privada.
pajero full 3p 2010
26/04/2010, 17:17
Pelo problema relatado, a válvula termostática tinha problema e travou fechada.
Por isso, seu motor ferveu.
A simples troca da junta de cabeçote não me parece suficiente, pois acredito que o cabeçote está trincado.
Assim, se continuar a sair fumaça branca pela descarga, que é a característica primordial de água no motor, exija a troca do cabeçote.
Problema continuado por algumas vezes, e não solucionado, autoriza a discussão judicial para substituição do bem ou devolução do dinheiro.
Boa sorte.:concordo:
Pois eh, to aprendendo com vcs aqui no forum, ate ha pouco eu nem sabia o que era cabecote ou junta, a concessionaria parece confiavel, mas achei estranho eles nao pensarem na queima da junta do cabecote no dia em que liguei dizendo q estava saindo vapor intenso pelo escapamento ( e poucos dias antes, haviam trocado a valvula termostatica por superaquecimento do motor). Vlw !
Alagoano
26/04/2010, 17:41
Sapo infelizmente nós somos sim obrigados a receber carro "remendado" como você chama.
A lei aplicada ao caso é a 8.078 conhecida como CDC código de defesa do consumidor e como diria o camarada da globo: a regra é clara:
Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.
§ 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
Loyer, os 30 dias podem ser corridos ou intercalados...então, mesmo o carro reparado pela oficina, caso retorne...e o consumidor conseguir provar que o carro ficou 30 dias na oficina, contínuos ou não, ele tem todos os direitos do Art. 18 do CDC.
Um detalhe...no caso dele eu pediria a grana de volta, pq se vc reparar no inciso I do § 1º, "a substituição do produto por outro da mesma espécie", se seja....em nehnum momento a lei manda substituir por outro NOVO, diz expressamente que o produto tem q ser da mesma espécie e em perfeitas condições de uso...
Abs!
SAPO-BOMBA
26/04/2010, 20:03
Tem um parte que vcs esqueceram: O defeito é no motor, é de natureza grave e neste caso, o defeito passa a afetar uma parte essencial do veículo, e por sinal a de maior custo de reparação.
Nestes casos, pode-se pedir sim a troca do veículo por outro igual ou ressarcimento do valor pago.
Tem um parte que vcs esqueceram: O defeito é no motor, é de natureza grave e neste caso, o defeito passa a afetar uma parte essencial do veículo, e por sinal a de maior custo de reparação.
Nestes casos, pode-se pedir sim a troca do veículo por outro igual ou ressarcimento do valor pago.
Sapo o motor é o mesmo, é fungível, basta ser trocado e pimba não haverá mais problema algum.
O motor 3.2 da pajero do João é o mesmo motor 3.2 do Zezinho, do Antonio do Joaquim e por ai vai...
SAPO-BOMBA
26/04/2010, 20:12
Não é querer jogar praga em ninguém, mas eu tenho a sensação de que vão ajeitar esse carro do amigo apenas pra se livrarem momentaneamente da bronca a respeito da troca do veículo.
Depois que o bicho pegar e o motor for pro pau de vez ( o que eu acho MUITO provável de acontecer ) vão alegar uma série de razões pra continuar a troca apenas de peças, no máximo e com muita briga, a troca do motor inteiro.
SAPO-BOMBA
26/04/2010, 20:14
Sapo o motor é o mesmo, é fungível, basta ser trocado e pimba não haverá mais problema algum.
Não é não. Sabe pq? Pq se trocarem o motor inteiro, vai ter que refazer a documentação do carro, e lá vai constar bem bonitinho que o motor foi trocado.
Sabe o que isso significa? Perda considerável no valor de revenda do carro, seja ele qual for...
Pq vc acha que a Volks tá evitando ao máximo a troca de motores dos Gol e Voyage que estão fundindo por aí? Ganha um doce se adivinhar... :)
Loyer, os 30 dias podem ser corridos ou intercalados...então, mesmo o carro reparado pela oficina, caso retorne...e o consumidor conseguir provar que o carro ficou 30 dias na oficina, contínuos ou não, ele tem todos os direitos do Art. 18 do CDC.
Um detalhe...no caso dele eu pediria a grana de volta, pq se vc reparar no inciso I do § 1º, "a substituição do produto por outro da mesma espécie", se seja....em nehnum momento a lei manda substituir por outro NOVO, diz expressamente que o produto tem q ser da mesma espécie e em perfeitas condições de uso...
Abs!
Alagoano talvez você não tenha interpretado corretamente a situação que eu coloquei.
O que eu disse foi que se a mit trocar o motor dele ou até mesmo retificar e deixar ele em perfeitas condições (que é o mais fácil de ocorrer mas eu não confiaria nesse serviço) pronto, não existirá mais motivo para troca ou devolução entende?
O que vc disse está correto, SE não for consertado nos 30 dias ou não ficar bom são outros 500 mas INICIALMENTE, ou seja, no estágio que ele se encontra ele infelizmente não tem direito algum de troca do veículo ou de devolução. A ele só resta nesse momento colocar o carro a disposição da mit por 30 dias.
Abraço.
pajero full 3p 2010
26/04/2010, 20:33
Alguem sabe se posso ficar utilizando o carro enquanto o processo corre na justica? Pois preciso do carro para minha vida profissonal e pessoal, paguei por ele e eles estao usando meu dinheiro que foi pago a vista...
SAPO-BOMBA
26/04/2010, 20:40
Mais um motivo pra vc conseguir a troca do veículo, já que vc utiliza como ferramenta essencial de trabalho...
Não é querer jogar praga em ninguém, mas eu tenho a sensação de que vão ajeitar esse carro do amigo apenas pra se livrarem momentaneamente da bronca a respeito da troca do veículo.
Depois que o bicho pegar e o motor for pro pau de vez ( o que eu acho MUITO provável de acontecer ) vão alegar uma série de razões pra continuar a troca apenas de peças, no máximo e com muita briga, a troca do motor inteiro.
Concordo em numero, genero e grau.
Alagoano
26/04/2010, 22:27
O que vc disse está correto, SE não for consertado nos 30 dias ou não ficar bom são outros 500 mas INICIALMENTE, ou seja, no estágio que ele se encontra ele infelizmente não tem direito algum de troca do veículo ou de devolução. A ele só resta nesse momento colocar o carro a disposição da mit por 30 dias.
Abraço.
Entendi, vc está correto. Por enquanto oq lhe resta é aguardar, por isso eu tinha dito inicialmente que tenha paciência pra ficar coberto pela lei.
Abs!
Alagoano
26/04/2010, 22:34
Alguem sabe se posso ficar utilizando o carro enquanto o processo corre na justica? Pois preciso do carro para minha vida profissonal e pessoal, paguei por ele e eles estao usando meu dinheiro que foi pago a vista...
Cara, o negócio já tomou uma proporção que já está na hora de vc dizer o SEU nome hehehehe...não quero te chamar de Pajero Full 3p 2010!!!
Bom...imagino eu que vc possa entrar com uma ação cautelar com pedido de antecipação de tutela, pois vc necessita do carro pra exercer sua profissão...e um agravante, vc é médico e cuida de vidas...isso pode ser um fator propoderante na concessão da liminar pelo Juiz!
Loyer, se eu tiver errado...por favor me corrija, mas imagino que seja por aí...
Abs!
Alagoano
26/04/2010, 22:38
Sei não Sapo, não posso te dar uma certeza....mas imagino que o motor, pelo menos pro Direito, é uma peça como qualquer outra do carro...
Alagoano
26/04/2010, 22:39
X2.........
pajero full 3p 2010
27/04/2010, 00:03
Cara, o negócio já tomou uma proporção que já está na hora de vc dizer o SEU nome hehehehe...não quero te chamar de Pajero Full 3p 2010!!!
Bom...imagino eu que vc possa entrar com uma ação cautelar com pedido de antecipação de tutela, pois vc necessita do carro pra exercer sua profissão...e um agravante, vc é médico e cuida de vidas...isso pode ser um fator propoderante na concessão da liminar pelo Juiz!
Loyer, se eu tiver errado...por favor me corrija, mas imagino que seja por aí...
Abs!
eh... tah ficando longa essa historia... mas amanha tenho uma reuniao com os advogados... na quarta-feira entregariam o carro "retificado" ... hj liguei p SAC da mit e vao entrar em contato ate quinta... ainda nao responderam os e-mails q mandei p fabrica no Brasil... preciso do carro p visitar varios hospitais diariamente e as vezes preciso ir urgentemente ver paciente em UTI ou emergencia... nao posso ficar com um carro q pode quebrar ha qualquer momento, como ja ocorreu 2 vezes em menos de 2 semanas... acho q tudo isso tb deve ser levado p decisao judicial... abracos!
Alagoano
27/04/2010, 17:22
Só esqueceu do nome hehehehe...
Bom amigo, o fato de vc ter pago 180 mil latinhas à vista e ser médico, cuidar de vidas e como vc bem falou "pacientes de UTI".....haverá no mínimo o periculum in mora (perigo na demora) na sua ação....
Bom, imagino que seus advogados cuidarão bem do caso, boa sorte!!!
Abs!
pajero full 3p 2010
27/04/2010, 20:33
Só esqueceu do nome hehehehe...
Bom amigo, o fato de vc ter pago 180 mil latinhas à vista e ser médico, cuidar de vidas e como vc bem falou "pacientes de UTI".....haverá no mínimo o periculum in mora (perigo na demora) na sua ação....
Bom, imagino que seus advogados cuidarão bem do caso, boa sorte!!!
Abs!
Hj a mit me ligou, pedindo p eu confirmar o ocorrido, falei q queria um carro novo, disseram q iriam falar com a concessionaria hj e amanha me ligariam de volta ...
abracos!
pajero full 3p 2010
28/04/2010, 19:42
Ainda nao me ligaram....
O duro é que se vc fizer as contas do dinheiro investido, mas o seguro que vc ta pagando com o carro parado, é revoltante!!
pajero full 3p 2010
28/04/2010, 21:45
Pois eh... 20% de entrada na encomenda (08/fev/2010)... 2 meses p chegar o carro... pago o restante a vista na chegada... no quarto dia de uso superaquece... vai p concessionaria... no terceiro dia de uso superaquece novamente... eu, 3 meses sem carro... eles, 3 meses com o meu dinheiro... * isso sem somar ipva + seguro pagos a vista ...
pajero full 3p 2010
03/05/2010, 22:58
ainda sem posicao definitiva da mit...
Gianesini Victor
04/05/2010, 21:52
Boa noite,
Minha pajero glx 2,8 1994 teve o mesmo superaquecimento e depoiscomecou a fazer fumaça branca e baixar o nivel do radiador.
Foi tiramos o cabeçote para trocar a junta e foi constatado que o cabeçote esta rachado no 3° cilindro. Pesquizando vi que é muito comum, tanto é que nao encontrei cabeçote usado em condiçoes de uso.
Victor
pajero full 3p 2010
05/05/2010, 12:39
Boa noite,
Minha pajero glx 2,8 1994 teve o mesmo superaquecimento e depoiscomecou a fazer fumaça branca e baixar o nivel do radiador.
Foi tiramos o cabeçote para trocar a junta e foi constatado que o cabeçote esta rachado no 3° cilindro. Pesquizando vi que é muito comum, tanto é que nao encontrei cabeçote usado em condiçoes de uso.
Victor
Boa tarde Victor,
Pois eh, mas no meu caso, no primeiro superaquecimento, nao houve diminuicao do nivel do liquido de arrefecimento, foi atribuido a valvula termostatica, a qual foi trocada e mesmo assim superaqueceu novamente, desta vez, com diminuicao do nivel do liquido de arrefecimento e verificou-se que o cabecote tava trincado. Provavelmente isso tenha sido consequencia do primeiro aquecimento.
Abracos !
Boa tarde Victor,
Pois eh, mas no meu caso, no primeiro superaquecimento, nao houve diminuicao do nivel do liquido de arrefecimento, foi atribuido a valvula termostatica, a qual foi trocada e mesmo assim superaqueceu novamente, desta vez, com diminuicao do nivel do liquido de arrefecimento e verificou-se que o cabecote tava trincado. Provavelmente isso tenha sido consequencia do primeiro aquecimento.
Abracos !
Solucionado?:pipoca:
Alexandre Isoppo
17/05/2010, 22:44
Meu caro
É uma pena ouvir isso, mas a levei a minha Pajero Sport na Ramada (RS) e o mecânico só fez cacaca, não entendia nada do carro, como não tinha mais garantia levei em outro mecânico e tudo OK.
Mas acho que tu deves pedir a troca urgente.
Se fosse pra agir na emoção eu andaria com o carro até derreter o motor!
Mas ai a briga seria feia e o consumidor sempre sai perdendo, então vai na razão mas não arreda o pé!
Abraço!
pajero full 3p 2010
25/05/2010, 12:42
Pessoal, estive viajando e voltei agora. Ate semana que vem terei uma resposta final, abracos !
Cara, comprei uma Pajero Full 10/10 Branca igual a sua, só que 5 portas a 2 semanas e fui busca-la em Curitiba, que fica a 500km de minha casa. Cheguei a comentar com a vendedora de seu caso e meu receio que acontecesse isso comigo tbm! Ela relatou que em 7 anos de Mit nunca aconteceu algo semelhante! Infelizmente aconteceu contigo! Apenas nao deixe que te enrolem. Um capital desse parado, vc tem que ser bonificado do prejuizo!
Cara, comprei uma Pajero Full 10/10 Branca igual a sua, só que 5 portas a 2 semanas e fui busca-la em Curitiba, que fica a 500km de minha casa. Cheguei a comentar com a vendedora de seu caso e meu receio que acontecesse isso comigo tbm! Ela relatou que em 7 anos de Mit nunca aconteceu algo semelhante! Infelizmente aconteceu contigo! Apenas nao deixe que te enrolem. Um capital desse parado, vc tem que ser bonificado do prejuizo!
Ale, nem que ela tivesse visto 100 casos desses em 7 anos ela te diria hehe.
Abraço.
Pequeno jr
25/05/2010, 20:32
Ale, nem que ela tivesse visto 100 casos desses em 7 anos ela te diria hehe.
Abraço.
X2!!!
Lembre-se que esse é o ganha pao dela.
Oi,
Já coloquei essa mensagem e outro post (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=71961&page=5) e como vi que vc também está precisando, segue o e-mail do atendimento da Mitsubishi no Japão: kaigai-email.kyakukan@mitsubishi-motors.com
Mas atenção, vc tem que enviar a mensagem em inglês, informando:
- Seu nome completo, endereço, e-mail e telefone (adicione o código +55 do Brasil e seu código de área sem o zero, ex.: +55 11 3256 2630)
- Modelo, versão e número completo do chassis do seu veículo (VIN);
- Nome, Cidade e UF da concessionária onde foi adquirido o veículo e data da compra;
- Nome, Cidade e UF da concessionária onde o veículo encontra-se atualmente para o conserto e data inicial do conserto;
- Descrição detalhada da sua reclamação.
Para que o entendimento fique melhor, não faça longos parágrafos. Prefira frases curtas, informando o ocorrido por data. Se possível, anexe fotos, cópias das OS, documentos, etc.
Lembre que sua mensagem tem que ser enviada em inglês. Ao informar o número do chassis acrescente o termo "VIN" (Vehicle Identification Number).
Não informe as datas no formato 28/05/2010, pois pode haver confusão. Prefira 28 MAY 2010. Lembre-se de informar os meses em inglês.
Espero ter ajudado!
Sds,
Uxío
Oi,
Já coloquei essa mensagem e outro post (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=71961&page=5) e como vi que vc também está precisando, segue o e-mail do atendimento da Mitsubishi no Japão: kaigai-email.kyakukan@mitsubishi-motors.com
Mas atenção, vc tem que enviar a mensagem em inglês, informando:
- Seu nome completo, endereço, e-mail e telefone (adicione o código +55 do Brasil e seu código de área sem o zero, ex.: +55 11 3256 2630)
- Modelo, versão e número completo do chassis do seu veículo (VIN);
- Nome, Cidade e UF da concessionária onde foi adquirido o veículo e data da compra;
- Nome, Cidade e UF da concessionária onde o veículo encontra-se atualmente para o conserto e data inicial do conserto;
- Descrição detalhada da sua reclamação.
Para que o entendimento fique melhor, não faça longos parágrafos. Prefira frases curtas, informando o ocorrido por data. Se possível, anexe fotos, cópias das OS, documentos, etc.
Lembre que sua mensagem tem que ser enviada em inglês. Ao informar o número do chassis acrescente o termo "VIN" (Vehicle Identification Number).
Não informe as datas no formato 28/05/2010, pois pode haver confusão. Prefira 28 MAY 2010. Lembre-se de informar os meses em inglês.
Espero ter ajudado!
Sds,
Uxío
E o pessoal que mandou recebeu alguma resposta?
Li todas as mensagens sobre o ocorrido e tais só confirmaram o que já pensava. Não compro mais MIT,pois a gente não houve falar essas coisas dos Toyotas.
Por favor nos informe o ocorrido para que essa marca não continue fazendo esses absurdos.
Abraços
E o pessoal que mandou recebeu alguma resposta?
Loyer,
Desculpe a demora em te responder. Estava viajando.
Sim. A atenção dispensada pela Mitsubishi Brasil mudou totalmente após o contato com a matriz no Japão, e o problema foi solucionado de imediato.
E após o conserto, a matriz no Japão procurou saber se o problema foi corretamente solucionado por parte da filial brasileira.
Abs,
Uxío
PS.: A última mensagem do criador deste post foi em 25/05 (Pessoal, estive viajando e voltei agora. Ate semana que vem terei uma resposta final, abracos!). Alguém sabe se o problema foi resolvido?
Pequeno jr
10/06/2010, 19:17
Sinceramente,
Se for comprar carro só pensando no que se lê no fórum, ninguém compra viatura alguma.
Marcelo-HPE
10/06/2010, 20:51
X 2 se eu ficasse encuncado com o que leio aqui no forum , eu hoje estaria de carro 1.0 basico .ou de bicicleta .
Fernando.cesar
11/06/2010, 11:40
X3.... é verdade, não escapa um..... kkkkk
HENRIQUE PALEARE
29/06/2010, 23:51
Comprei minha Pajero HPE 5p 200Cv em Dezembro, e logo na primeira semana saí de viagem num trecho bem longo (Cuiabá-Floripa), não poupei nem um pouco e só andei com acelerador topado em alta rotação para ver se a Pajero aguentava tanto pau quanto minha antiga Hillux SRV. Logo no início também notei uma certa fumaça branca quando acelerava demais repentinamente, principalmente em retomadas. Quando fiz a primeira revisão com 5.000 KM o tecnico da agencia Mitsubishi me falou que era normal no início pelo fato do sensor de aceleração e injeção enviar uma grande quantidade de combustível quando eu acelerava bruscamente. Depois dos 10.000 km pude perceber que não aconteceu mais tal saida de fumaça branca pelo escapamento. Hojê minha Pajero já está com 30.000 KM e não tenho um detalhe sequer para reclamar, é o melhor 4x4 que eu indico para qualquer um, não tem para bater pois o nome já fala tudo , é FULL...
Marcelo-HPE
30/06/2010, 13:31
Ô Cabinho !!! deu até vontade de sonhar com uma !!!
abs
pajero full 3p 2010
01/09/2010, 22:28
Boa noite, depois de tanto tempo volto ao forum. Gostaria de dar um retorno definitivo. A Mitsubishi tinha resolvido somente consertar meu carro, dai resolvi procurar meus direitos na justica.No entanto, a concessionaria resolveu encomendar um carro novo para mim. Esperei 3 meses ate que o carro chegasse ao Brasil. A concessionaria me entregou um carro novo, igual ao que eu tinha comprado. No final das contas, paguei a vista o carro, fiquei meses sem o carro e perdi meses de seguro e ipva, os quais eu ja havia pago a vista. Mas a concessionaria teve bom senso (e nao quis se incomodar na justica), ao contrario da mitsubishi do Brasil, a qual me deixou decepcionado como cliente ( e muito bom cliente ). O caso sera levado novamente a mitsubishi do japao, a qual me solicitou a posicao da mitsubishi brasileira, decepcionante ... O unico ponto positivo foi que o carro veio no modelo 2010-2011, apesar de nao ter mudado em nada.
Pequeno jr
02/09/2010, 00:57
Santa novela
O caso sera levado novamente a mitsubishi do japao, a qual me solicitou a posicao da mitsubishi brasileira, decepcionante ...
Lamento os problemas que vc teve, mas pelo menos conseguiu um veículo novo. Esse foi o primeiro caso de troca de veículo que tenho conhecimento.
Ontem abri um post aqui justamente sobre como reclamar diretamente à Mitsubishi no Japão.
Parece que vc fez isso, e gostaria de saber como vc conseguiu fazer esse contato com a Mit Japão e qual foi o posicionamento deles. E esse atendimento da Mit Japão ajudou em algo?
Sds,
Uxío
_
Boa noite, depois de tanto tempo volto ao forum. Gostaria de dar um retorno definitivo. A Mitsubishi tinha resolvido somente consertar meu carro, dai resolvi procurar meus direitos na justica.No entanto, a concessionaria resolveu encomendar um carro novo para mim. Esperei 3 meses ate que o carro chegasse ao Brasil. A concessionaria me entregou um carro novo, igual ao que eu tinha comprado. No final das contas, paguei a vista o carro, fiquei meses sem o carro e perdi meses de seguro e ipva, os quais eu ja havia pago a vista. Mas a concessionaria teve bom senso (e nao quis se incomodar na justica), ao contrario da mitsubishi do Brasil, a qual me deixou decepcionado como cliente ( e muito bom cliente ). O caso sera levado novamente a mitsubishi do japao, a qual me solicitou a posicao da mitsubishi brasileira, decepcionante ... O unico ponto positivo foi que o carro veio no modelo 2010-2011, apesar de nao ter mudado em nada.
Final feliz... que bom depois de tantas idas e vindas, curta o seu novo carro.
alemaotga
02/09/2010, 12:29
Li todas as mensagens sobre o ocorrido e tais só confirmaram o que já pensava. Não compro mais MIT,pois a gente não houve falar essas coisas dos Toyotas.
Amigo, isso é muito relativo.. Toyota nao escapa, além dos recalls mundiais conheço 3 casos de Hilux ou SW4 com superaquecimento, e um punhado delas com turbina e/ou bomba fundida. todas com menos de 80 mil km..
neilsonhenriques
02/09/2010, 13:24
Final feliz... que bom depois de tantas idas e vindas, curta o seu novo carro.
Caramba, feliz ? :shock:
Se fosse eu estaria quicando de raiva ! O prejuízo com IPVA, seguro e o desgosto de ter pago quase 200 mil a vista numa coisa que não posso usar não é café pequeno.
Quando comprei o Discovery foi exatamente pensando em não correr risco num carro tão caro.
Mitsubishi não é marca confiável. O histórico de problemas em todos os carros é muito acima do razoável. Eu já passei por isso e sei bem que eles "lavam as mãos".
Uma coisa é o risco de um TR4. Que é mais barato e não tem similar no mercado.
Outra bem diferente é um Pajero Full, caríssimo e que tem vários concorrentes de marcas mais sólidas. Tem que ter muita coragem.
Eu exigiria algum tipo de compensação. Jamais deixaria barato ...
Neilson
pajero full 3p 2010
02/09/2010, 13:50
Lamento os problemas que vc teve, mas pelo menos conseguiu um veículo novo. Esse foi o primeiro caso de troca de veículo que tenho conhecimento.
Ontem abri um post aqui justamente sobre como reclamar diretamente à Mitsubishi no Japão.
Parece que vc fez isso, e gostaria de saber como vc conseguiu fazer esse contato com a Mit Japão e qual foi o posicionamento deles. E esse atendimento da Mit Japão ajudou em algo?
Sds,
Uxío
_
Viajo regularmente aos Estados Unidos, conheci em Nova Iorque um japones amigo dos meus familiares que moram lah.
Agora, esse japones retornou a morar no Japao, assim ficou facil entrar em contato com a mitsubishi, pois ele traduz para o japones e envia meus e-mails direto para a mitsubishi do Japao.
pajero full 3p 2010
02/09/2010, 14:03
Viajo regularmente aos Estados Unidos, conheci em Nova Iorque um japones amigo dos meus familiares que moram lah.
Agora, esse japones retornou a morar no Japao, assim ficou facil entrar em contato com a mitsubishi, pois ele traduz para o japones e envia meus e-mails direto para a mitsubishi do Japao.
A mit japonesa nao quis se posicionar sem antes saber a resposta da mit do Brasil. A posicao da mit do Brasil foi colocada ha meses (se negaram a trocar o carro (top da mitsubishi) q paguei a vista e que no quarto dia de uso, superaqueceu o motor e apos troca da valvula termostatica, na semana seguinte , reaqueceu o motor com queima de junta e trinca de cabecote), mas eu nao comuniquei a mit japonesa pq preferi receber o carro novo primeiramente, para depois comunicar minha decepcao com a mit do Brasil. Meu amigo japones, achou um absurdo o valor que nos brasileiros pagamos por uma pajero full ( ele pediu uma copia da nota de compra e transformou para dolares, deu mais de 101 mil dolares ).
Sei q vc ja sabe desta novela, mas fiz questao de escrever o que aconteceu com esse carro novamente, pq muitas pessoas talvez nao tenham tempo em ler toda a novela. Abracos !
pajero full 3p 2010
02/09/2010, 14:56
[QUOTE=neilsonhenriques;1247274]Caramba, feliz ? :shock:
Pensei em comprar uma discovery na epoca, mas devido a ter somente uma concessionaria no meu Estado (RS), ter ouvido falar na demora de encomenda de pecas, a Land Rover ter sido comprada pela Tata Motors ( manteria a qualidade ate qdo... ) e por preferir o design da pajero 3 portas, achei q seria um carro razoavel, q nao me daria problemas... Tb nao ouvi conselhos de 2 irmaos q moram nos EUA, onde a mit eh considerada muito fraca, ate decadente, apesar de nao haver mais pajero full ha mais de 6 anos por lah. Abracos !
Viajo regularmente aos Estados Unidos, conheci em Nova Iorque um japones amigo dos meus familiares que moram lah. Agora, esse japones retornou a morar no Japao, assim ficou facil entrar em contato com a mitsubishi, pois ele traduz para o japones e envia meus e-mails direto para a mitsubishi do Japao. A mit japonesa nao quis se posicionar sem antes saber a resposta da mit do Brasil. A posicao da mit do Brasil foi colocada ha meses (se negaram a trocar o carro (top da mitsubishi) q paguei a vista e que no quarto dia de uso, superaqueceu o motor e apos troca da valvula termostatica, na semana seguinte , reaqueceu o motor com queima de junta e trinca de cabecote), mas eu nao comuniquei a mit japonesa pq preferi receber o carro novo primeiramente, para depois comunicar minha decepcao com a mit do Brasil. Meu amigo japones, achou um absurdo o valor que nos brasileiros pagamos por uma pajero full (ele pediu uma copia da nota de compra e transformou para dolares, deu mais de 101 mil dolares).
Sei q vc ja sabe desta novela, mas fiz questao de escrever o que aconteceu com esse carro novamente, pq muitas pessoas talvez nao tenham tempo em ler toda a novela. Pensei em comprar uma discovery na epoca, mas devido a ter somente uma concessionaria no meu Estado (RS), ter ouvido falar na demora de encomenda de pecas, a Land Rover ter sido comprada pela Tata Motors ( manteria a qualidade ate qdo... ) e por preferir o design da pajero 3 portas, achei q seria um carro razoavel, q nao me daria problemas... Tb nao ouvi conselhos de 2 irmaos q moram nos EUA, onde a mit eh considerada muito fraca, ate decadente, apesar de nao haver mais pajero full ha mais de 6 anos por lah. Abracos ![/
Poderia te pedir um favor? Peça a esse seu amigo japonês o e-mail da Mit Japão com o qual ele entrou em contato.
Assim teremos mais um e-mail da Mit Japão, que poderá ajudar a muitos outros com problemas com a Mit Brasil.
Acho que vc deve sim passar para a Mit Japão uma posição final do ocorrido, chamando a atenção pela grave falha de comprometimento que a Mit Brasil demonstrou em resolver seu problema, e que só foi resolvido após a interferência da Mit Japão, mesmo comprando um carro que no Brasil custa US$ 100 mil. Deixe clara a sua insatisfação pelo atendimento dado pela Mit Brasil.
Posso estar errado, mas sabendo da seriedade das empresas japonesas (que sempre será melhor que a maioria das empresas brasileiras), devemos comunicar à Mit Japão todos os problemas relacionados ao descaso da Mit Brasil com o pós-vendas. Com certeza, fazendo assim algo vai melhorar.
É pra lamentar que lá nos EUA a Mit esteja desacreditada, mas aqui na Europa é diferente, e a Mitsubishi é conceituadíssima. O Pajero é o TT mais vendido aqui. E o ASX, apesar de recém-lançado, está sendo bem comentado pela imprensa especializada.
Sds,
Uxío
_
neilsonhenriques
02/09/2010, 19:32
Pensei em comprar uma discovery na epoca, mas devido a ter somente uma concessionaria no meu Estado (RS), ter ouvido falar na demora de encomenda de pecas, a Land Rover ter sido comprada pela Tata Motors ( manteria a qualidade ate qdo... ) e por preferir o design da pajero 3 portas, achei q seria um carro razoavel, q nao me daria problemas... Tb nao ouvi conselhos de 2 irmaos q moram nos EUA, onde a mit eh considerada muito fraca, ate decadente, apesar de nao haver mais pajero full ha mais de 6 anos por lah. Abracos !
A rede de concessionárias da LR é escassa, realmente, mas é bem eficiente. A assistência da própria marca é satisfatória, inclusive fora do país. Eu mesmo já precisei contatá-los quando atravessava da Argentina pro Chile com o Freelander e eles ofereceram me hospedar enquanto consertavam e me devolviam o carro.
Sobre as peças, nunca tive problema das vezes que acionei a garantia, mas estou preparado pra receber más notícias sendo que é um carro importado. Se quebrar a repimboca, tenho minhas dúvidas se consertarão rápido.
Não acho que o Pajero seja um carro ruim. Para os padrões do país, é bom.
As escolhas além dele são Discovery, Prado e Pathfinder.
Nos EUA fica bem difícil porque o preço dos vários SUVs é agressivo e os carros são sem-noção. Já viram a nova Ford Explorer ? :shock:
O que desanima aqui é a marca que não assume os problemas. Concessionárias, só posso falar pelo Rio de Janeiro. Nunca usei concessionária fora do estado. Talvez aí nos pampas elas sejam melhores, tomara.
De qualquer forma, isso que aconteceu contigo foi inédito.
Jamais tinha visto uma concessionária fazer isso.
Não tenho dúvidas de que a carta pra matriz escrita em japonês desencadeou isso tudo. Mandou muito bem ! :palmas:
Boa sorte com o novo carro !
Neilson
pajero full 3p 2010
02/09/2010, 21:26
you can contact to Mitsubishi Motor directly, please send an e-mail to the e-mail address below;
kaigai-email.kyakukan@mitsubishi-motors.com
pajero full 3p 2010
02/09/2010, 21:32
Poderia te pedir um favor? Peça a esse seu amigo japonês o e-mail da Mit Japão com o qual ele entrou em contato.
Assim teremos mais um e-mail da Mit Japão, que poderá ajudar a muitos outros com problemas com a Mit Brasil.
Acho que vc deve sim passar para a Mit Japão uma posição final do ocorrido, chamando a atenção pela grave falha de comprometimento que a Mit Brasil demonstrou em resolver seu problema, e que só foi resolvido após a interferência da Mit Japão, mesmo comprando um carro que no Brasil custa US$ 100 mil. Deixe clara a sua insatisfação pelo atendimento dado pela Mit Brasil.
Posso estar errado, mas sabendo da seriedade das empresas japonesas (que sempre será melhor que a maioria das empresas brasileiras), devemos comunicar à Mit Japão todos os problemas relacionados ao descaso da Mit Brasil com o pós-vendas. Com certeza, fazendo assim algo vai melhorar.
É pra lamentar que lá nos EUA a Mit esteja desacreditada, mas aqui na Europa é diferente, e a Mitsubishi é conceituadíssima. O Pajero é o TT mais vendido aqui. E o ASX, apesar de recém-lançado, está sendo bem comentado pela imprensa especializada.
Sds,
Uxío
_
If the problem won't fix, you can contact to Mitsubishi Motor directly, please send an e-mail to the e-mail address below;
Este eh o email que foi contactado.
Abracos !
If the problem won't fix, you can contact to Mitsubishi Motor directly, please send an e-mail to the e-mail address below;
Este eh o email que foi contactado.
Abracos !
Ok, obrigado pela informação.
Eu já tinha esse e-mail, inclusive consta no post (Como reclamar diretamente à Mitsubishi no Japão (http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/79038-como-reclamar-diretamente-mitsubishi-no-japao.html)).
Já mandei 2 mensagens para esse e-mail da Mit Japão, e fui respondido.
Assim que vc receber a resposta da Mit Japão, não esqueça de divulgar aqui, ok?
Abs, Uxío
Guasca de Fora/RS
07/09/2010, 19:17
A rede de concessionárias da LR é escassa, realmente, mas é bem eficiente. A assistência da própria marca é satisfatória, inclusive fora do país. Eu mesmo já precisei contatá-los quando atravessava da Argentina pro Chile com o Freelander e eles ofereceram me hospedar enquanto consertavam e me devolviam o carro.
Sobre as peças, nunca tive problema das vezes que acionei a garantia, mas estou preparado pra receber más notícias sendo que é um carro importado. Se quebrar a repimboca, tenho minhas dúvidas se consertarão rápido.
Não acho que o Pajero seja um carro ruim. Para os padrões do país, é bom.
As escolhas além dele são Discovery, Prado e Pathfinder.
Nos EUA fica bem difícil porque o preço dos vários SUVs é agressivo e os carros são sem-noção. Já viram a nova Ford Explorer ? :shock:
O que desanima aqui é a marca que não assume os problemas. Concessionárias, só posso falar pelo Rio de Janeiro. Nunca usei concessionária fora do estado. Talvez aí nos pampas elas sejam melhores, tomara.
De qualquer forma, isso que aconteceu contigo foi inédito.
Jamais tinha visto uma concessionária fazer isso.
Não tenho dúvidas de que a carta pra matriz escrita em japonês desencadeou isso tudo. Mandou muito bem ! :palmas:
Boa sorte com o novo carro !
Neilson
Essa novela me fez ler o tópico inteiro. Acho que seria certa uma indenização na justiça pelo tempo que o carro ficou parado. Mas vai de cada um querer esse desgaste.
Ô Neilson, só não entendi: tá com outro TR4??? Logo tu que tem horror de Mit???
neilsonhenriques
08/09/2010, 11:11
Essa novela me fez ler o tópico inteiro. Acho que seria certa uma indenização na justiça pelo tempo que o carro ficou parado. Mas vai de cada um querer esse desgaste.
Ô Neilson, só não entendi: tá com outro TR4??? Logo tu que tem horror de Mit???
Guasca de Fora,
Desgaste nada. Qualquer advogado vai rir de orelha a orelha com uma causa dessas na mão. Só que a grana vai levar uns 50 anos pra chegar na sua conta e aí é outra história ... :mrgreen:
Pois é. Não agüentava mais andar no Discovery dentro da cidade. Muito grande. Dependendo pra onde fosse, era melhor pegar um taxi ou o carro da patroa porque o D3 não ia caber no estacionamento. Triste ... :cry:
Como não conheço outro carro pequeno, 4x4, automático com ABS/EBD e airbags, resolvi arriscar de novo no TR4, só que dessa vez num usado ( 2008 ), já (bastante) desvalorizado e "consertado". Nesse aqui to queimando a língua. Tá muito bom !
Enquanto tá funcionando tudo são flores. O negócio é quando precisar consertar ... mas depois do 4x4Brasil eu descobri que não preciso de concessionária. :twisted:
Abraço, :concordo:
Neilson
andrecaires
10/07/2017, 11:11
Ja é a terceira full que tenho, a atual esta comigo ha 06 anos, nunca tive problemas serios com essa linha, as unicas coisas que me irritam na pajero full, sao as aletas dos difusores do ar condicionado que ressecam e quebram com algum tempo de uso e algumas borrachas de guarnições do capô, que dererioram com alguns anos. Pra substituir é uma novela, nao encontra no Brasil.
Ja é a terceira full que tenho, a atual esta comigo ha 06 anos, nunca tive problemas serios com essa linha, as unicas coisas que me irritam na pajero full, sao as aletas dos difusores do ar condicionado que ressecam e quebram com algum tempo de uso e algumas borrachas de guarnições do capô, que dererioram com alguns anos. Pra substituir é uma novela, nao encontra no Brasil.
Bom dia, estou com uma full 2008 com o mesmo problema das aletas, como vc resolveu?
Miranda_MG
10/06/2019, 08:47
Bom dia, Samir.
Como o tópico está sem atividade já há bastante tempo, é possível que seu questionamento fique no limbo. Embora, com alguma sorte, pode ser que alguém te responda.
De qualquer forma, tente esse tópico: https://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/148669-pajero-full-comentarios-gerais-312.html
Bem mais ativo e com foristas com bom conhecimento.
Abraço,
Miranda
Bom dia, estou com uma full 2008 com o mesmo problema das aletas, como vc resolveu?
Bom dia Miranda_MG, como vai?
Obrigado!
Vou dar uma olhada por lá e tentar pra ver se consigo algo.
Uma ótima semana!
Bom dia, Samir.
Como o tópico está sem atividade já há bastante tempo, é possível que seu questionamento fique no limbo. Embora, com alguma sorte, pode ser que alguém te responda.
De qualquer forma, tente esse tópico: https://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/148669-pajero-full-comentarios-gerais-312.html
Abraço,
Miranda
Bom dia, Samir.
Abraço,
Miranda
Graaaaaande Miranda!!!! ... Como sempre, muito prestativo ... É com grata satisfação que estou vendo você retornando aqui no fórum, como sempre, com bons e equilibrados comentários ... Vi seu comentário aqui por acaso, porque leio absolutamente tudo que diz respeito a Pajero Full ... Conforme você já sabe, sou extremamente zeloso com meu veículo ... meu veículo está nos "trinques" ... Pensava em trocá-lo por um desses novos lançamentos (Nova SW4, ou Nova Pajero Sport), mas, mudei de ideia ... sendo assim, vou ficar com minha Full por mais algum tempo ... mesmo não tendo barulho interno nenhum, uma coisa que estou cogitando há muito tempo de fazer em minha Full é um trabalho preventivo contra o aparecimento de "grilos" ... Já sei que, em termos de isolamento acústico, a fábrica lá do Japão pisou na bola com esse veículo ... Estou em Uberlândia/MG, e estou estudando um jeito de mandar meu veículo aí para Belo Horizonte para fazer um trabalho preventivo contra o aparecimento de barulheiras nele, corrigindo as deficiências de fábrica ... Sei que aí em BH tem o Luiz Fernando, considerado um dos melhores, senão, o melhor "tira-grilos" do Brasil ... Penso em deixar meu veículo aos cuidados dele para fazer esse trabalho preventivo em minha Full ... acho que vale muito a pena ... afinal, é um investimento ... Já conversei com ele e é um trabalho preventivo e corretivo que não fica muito caro ... O Luiz precisa de uns 4 dias para fazer esse trabalho ... Estou estudando como vou fazer isso, pois, não tenho condições de ficar aí em BH esperando 4 dias ... Abs.
Miranda_MG
10/06/2019, 14:58
Meu caro enasor,
Sim, de volta, pouco a pouco. Os grupos de WhatsApp estão aí aos montes. Uns bons, outros ruins... Mas, independente disso, nenhum deles tem a "elegância" de um bom fórum.
Disponho-me a ajudá-lo no que for preciso e no que eu der conta aqui em BH. Tenho algumas restrições de horários e dias em função do cuidar do pequeno herdeiro. Mas tenho também janelas em que posso me deslocar e acompanhar o serviço ou algo em específico do que precise.
Há opções no seu caso.
A estrada para o triângulo a partir de BH é relativamente boa. Assim, deixar sua nave aqui, alugar um carro para volta e depois buscá-la parece ser a primeira delas. Só é uma viagem longa e dirigir um veículo de locadora para quem está acostumado com uma Full, imagino o sacrifício.
Outra opção seria o uso do aéreo. Vinha, voltava de avião e fazia o percurso contrário do mesmo jeito. Lembro que há algum tempo, não havia voos diários entre BH e Uberlândia. Não sei como está agora. De qualquer forma, você precisaria coordenar os dias e contar com a pontualidade do Luiz.
Outra seria ficar os 4 dias aqui. BH não é lá uma cidade turística, mas há muito o que conhecer aqui. E se você ampliar para um raio de 150 km, aí sim chegamos às cidades históricas. Enfim, mini-férias.
Em qualquer uma das opções, seria uma honra acompanhá-lo em uma ou duas cervejas em um bom boteco (nossa especialidade) aqui. Vou te enviar meu contato no privado e fico a sua espera. Só me dizer quando vem!
Abraço,
Miranda
Graaaaaande Miranda!!!! ... Como sempre, muito prestativo ... É com grata satisfação que estou vendo você retornando aqui no fórum, como sempre, com bons e equilibrados comentários ... Vi seu comentário aqui por acaso, porque leio absolutamente tudo que diz respeito a Pajero Full ... Conforme você já sabe, sou extremamente zeloso com meu veículo ... meu veículo está nos "trinques" ... Pensava em trocá-lo por um desses novos lançamentos (Nova SW4, ou Nova Pajero Sport), mas, mudei de ideia ... sendo assim, vou ficar com minha Full por mais algum tempo ... mesmo não tendo barulho interno nenhum, uma coisa que estou cogitando há muito tempo de fazer em minha Full é um trabalho preventivo contra o aparecimento de "grilos" ... Já sei que, em termos de isolamento acústico, a fábrica lá do Japão pisou na bola com esse veículo ... Estou em Uberlândia/MG, e estou estudando um jeito de mandar meu veículo aí para Belo Horizonte para fazer um trabalho preventivo contra o aparecimento de barulheiras nele, corrigindo as deficiências de fábrica ... Sei que aí em BH tem o Luiz Fernando, considerado um dos melhores, senão, o melhor "tira-grilos" do Brasil ... Penso em deixar meu veículo aos cuidados dele para fazer esse trabalho preventivo em minha Full ... acho que vale muito a pena ... afinal, é um investimento ... Já conversei com ele e é um trabalho preventivo e corretivo que não fica muito caro ... O Luiz precisa de uns 4 dias para fazer esse trabalho ... Estou estudando como vou fazer isso, pois, não tenho condições de ficar aí em BH esperando 4 dias ... Abs.
Miranda_MG
10/06/2019, 15:00
Ah! E quanto ao zelo com a viatura e descartar trocas por mais novas, compartilho com você. Sabemos cuidar delas e, se nos satisfazem, não precisamos de mais. Pelo menos por enquanto. :grin:
Meu caro enasor,
Sim, de volta, pouco a pouco. Os grupos de WhatsApp estão aí aos montes. Uns bons, outros ruins... Mas, independente disso, nenhum deles tem a "elegância" de um bom fórum.
Disponho-me a ajudá-lo no que for preciso e no que eu der conta aqui em BH. Tenho algumas restrições de horários e dias em função do cuidar do pequeno herdeiro. Mas tenho também janelas em que posso me deslocar e acompanhar o serviço ou algo em específico do que precise.
Há opções no seu caso.
A estrada para o triângulo a partir de BH é relativamente boa. Assim, deixar sua nave aqui, alugar um carro para volta e depois buscá-la parece ser a primeira delas. Só é uma viagem longa e dirigir um veículo de locadora para quem está acostumado com uma Full, imagino o sacrifício.
Outra opção seria o uso do aéreo. Vinha, voltava de avião e fazia o percurso contrário do mesmo jeito. Lembro que há algum tempo, não havia voos diários entre BH e Uberlândia. Não sei como está agora. De qualquer forma, você precisaria coordenar os dias e contar com a pontualidade do Luiz.
Outra seria ficar os 4 dias aqui. BH não é lá uma cidade turística, mas há muito o que conhecer aqui. E se você ampliar para um raio de 150 km, aí sim chegamos às cidades históricas. Enfim, mini-férias.
Em qualquer uma das opções, seria uma honra acompanhá-lo em uma ou duas cervejas em um bom boteco (nossa especialidade) aqui. Vou te enviar meu contato no privado e fico a sua espera. Só me dizer quando vem!
Abraço,
Miranda
Muito agradecido pela atenção e honrado pelo convite, meu caro Miranda ... Respondi-lhe no privado ... Forte abraço.