Ver Versão Completa : A segunda não engata!
Olá pessoal, beleza?
Desde que comprei meu engesa a segunda marcha é uma “droga” para ser engatada com o veículo em movimento, no entanto todas as outras marchas funcionam perfeitamente. O mais curioso é que com o carro parado e DESLIGADO, ela engata com bastante facilidade.
Alguém já passou por isso antes ou já ouviu falar nesse problema? Tem idéia de como resolver? Será que pode ser embreagem, pois ela esta meio alta, mas não possui mais regulagem alguma!
Desde já muito obrigado e felicidades a todos,
Julio Cesar.
PS: Minha caixa é uma 240V original 5 marchas.
guilhermeabreu
21/04/2010, 19:42
CARO JULHOS
O meu qdo comprei , achava que só tinha 3 marchas , pois saí de 1ª e ao passar a 2ª , ele pulava e morria as vezes , ERA PQ ENTRAVA A 4ª MARCHA E NÃO A 2ª , foi muito simples , levei a um VELHO MECANICO que trabalhou em caminhão e mexe em caixa de marcha igual a quem soma dois + dois , ele só abriu a tampa e fez uma regulagem alí , trocou uma mola que tem alí e hoje uso até sem embreagem , muito preciso as trocas de marcha , mas não é qualquer um que mexe em caixa de marcha não , tem que levar num cara que entende bem , normalmente são mecanicos mais velho .
ABRAÇO
CARO JULHOS
O meu qdo comprei , achava que só tinha 3 marchas , pois saí de 1ª e ao passar a 2ª , ele pulava e morria as vezes , ERA PQ ENTRAVA A 4ª MARCHA E NÃO A 2ª , foi muito simples , levei a um VELHO MECANICO que trabalhou em caminhão e mexe em caixa de marcha igual a quem soma dois + dois , ele só abriu a tampa e fez uma regulagem alí , trocou uma mola que tem alí e hoje uso até sem embreagem , muito preciso as trocas de marcha , mas não é qualquer um que mexe em caixa de marcha não , tem que levar num cara que entende bem , normalmente são mecanicos mais velho .
ABRAÇO
Pena que Campos é tão distante, ou levaria meu carro nesse tal mecânico amanha!
Quer dizer que nem foi necessário retirar a caixa do lugar para realizar o serviço. Você não se lembra de mais algum detalhe, tal como a função ou posição dessa tal mola?
Obrigado novamente pela ajuda, que já esta ficando frequente... :-D
Olá Julhos, de que lugar do RJ vc é?? Qual bairro?? Sou de Campo Grande e tem bons mecas conhecidos por aqui... se te interessar...
Eduardo Velo
21/04/2010, 22:25
Não tem nada errado com o câmbio , infelizmente vc vai ter que pegar a manha de trocar em movimento , uma dica é nunca usar a 1a a não ser que seja necessario , se usar a 1a pra engatar a 2a sem problemas vc vai ter que jogar no neutro e forçar de leve pra frente , com manha , vai ter que praticar ... rsrs ...
abs ... Edu
Paulo Cesar
21/04/2010, 22:49
O meu também tem essa dificuldade, acredito que seja por a 2º ser muito curta.
Então só uso a 1º como reduzida e a 2º como se fosse a primeira normal, saindo
assim sempre de 2º para botar a viatura em movimento, e só utilizando a 1º para
sair como o carro se for uma subida ingreme...
Opa!!!
No Brancão, usava a primeira somente quando descia para empurrar.
Fiaca na lenta tracinando nas quatro,df de tão curta que é!
Na cidade, o cambio "fica" co quatro marchas somente.
sinaleiros e ladeiras não muito ingrimes, 2a marcha.
Lombadas/quebra molas era tudo em 3a, somente pisando no freio.
De 1a para 2a, nunca consegui em movimento, só parando.
Isso também nas 1as D20 que sairam com esse cambio.
O meu engata de 1. pra 2. ..
so usei a primeira acho que 02 vezes hehe pra sair da areia e não forçar..
a minha dificuldade as vezes é entrar a terceira.. ela cisma em demorar pra engatar.. hehe mais tem hora que engata que nem fosse carro de passeio normal..
Abraços,
Daniel Lima
22/04/2010, 11:01
Magao,
experimenta passar as trÊs primeiras marchas numa rotaçao bem baixa do motor...sem esticar entendeu? acho que vai resolver seu problema.
abraços
Magao,
experimenta passar as trÊs primeiras marchas numa rotaçao bem baixa do motor...sem esticar entendeu? acho que vai resolver seu problema.
abraços
na realidade.. eu tenho mais facilidade de passar quando enfio o pé.. ehehe devagarzim ele arranha..
esse carro não curte andar devagar rsrsrsrs!!
Abraços,
Olá Julhos, de que lugar do RJ vc é?? Qual bairro?? Sou de Campo Grande e tem bons mecas conhecidos por aqui... se te interessar...
Olá João, tudo bem com você?
Sou da Barra daTijuca e gostaria muito de alguma indicação, ainda mais em Campo Grande, uma vez que não é tão distante.
Desde já obrigado,
JC...
Paulo Cesar
25/04/2010, 21:23
Meus Amigos.
Não querendo mudar o foco do topico, porem, como a maior parte
dos que estão respendo aqui são do RJ que tal marcarmos um dia e reunir a
turma dos engeseiros para um bate papo e conhecermos os carros???
abs.
Paulo C.Andrade
guilhermeabreu
25/04/2010, 23:30
Meus Amigos.
abs.
Paulo C.Andrade
CARO PAULO CESAR
Quase não vejo suas falas por aqui , prazer em falar com vc , estou vendo que a NAÇÃO ENGESEIRA esta crescendo .
Vc já foi convidado a ír no IIIº ENCONTRO NACIONAL DE ENGESAS E OUTROS 4X4 que será em LAVRAS NOVAS ? Dias 03 a 06/06/10 .
Se não foi convidado esta sendo agora , aguardo resposta .
ABRAÇOS
Meus Amigos.
abs.
Paulo C.Andrade
É só marcar! Que se eu estiver em "terra" irei com certeza.
Um grande abraço,
JC...
Paulo Cesar
26/04/2010, 15:31
CARO PAULO CESAR
Quase não vejo suas falas por aqui , prazer em falar com vc , estou vendo que a NAÇÃO ENGESEIRA esta crescendo .
Vc já foi convidado a ír no IIIº ENCONTRO NACIONAL DE ENGESAS E OUTROS 4X4 que será em LAVRAS NOVAS ? Dias 03 a 06/06/10 .
Se não foi convidado esta sendo agora , aguardo resposta .
ABRAÇOS
Caro Guilherme
Sou novato na area dos engesas, comprei o meu a pouco tempo, minha viatura éra um
CJ5 e antes disso, foi uma Band e um Niva, tanto que fui um dos iniciantes da JipenetRJ
e dos fundadores dos Camaradas do Niva.
Agora estou no mundo dos engesas, sempre gostei deste carro, porem o dindin não me
permitia de ter um na epoca, ficando assim fora desta tribo.
Já não faço uma trilha a alguns anos, porem, o mundo 4x4 é minha paixão antiga.
Quanto ao encontro, fui convidado sim, e gostaria de ir, porem fica longe de ir com o
Engesa até lá, Talvez vá a Fenajeep novamente este ano, (de avião tem boas promoções nesta época).
Quanto ao possivel encontro dos engeseiros aqui no rio, daria a sugestão de nos encontramos no
terceiro domingo do mês, no Museu Conde de Linhares (São Cristovão)
onde existe nesta data um encontro de autos antigos e que é muito grande a participação
de todos os tipos de carro.
abs.
Paulo