Conectar

Ver Versão Completa : VItara Eixo Rigido

Páginas : 1 [2]

Leonardo Truccolo
15/04/2008, 19:49
Leonardo, blz?
Show de bola!
Por acaso vc tem o contato desse cara? e mail, celular?
Pode passar por MP.
Um grande abraço.

E aí Walter blz,,,

Não falei com o cara, só tirei as fotos, mas na próxima trilha que eu encontar pego o telefone ou o e-mail dele.

Abraço,

Morcego
15/04/2008, 20:07
E aí Walter blz,,,

Não falei com o cara, só tirei as fotos, mas na próxima trilha que eu encontar pego o telefone ou o e-mail dele.

Abraço,

Leonardo Truccolo,

Alem de pegar o tel e e-mail dele, diz a ele pra entrar aqui no Topico.:dance:

Supercharger
15/04/2008, 21:34
A barra de direção também é aquela sinistra do troller, que liga a caixa a apenas uma roda...

Pablo Toledo
26/04/2008, 00:32
pessoal...

Como o cão miúdo tá me tentando, vamos lá!

Digam aí o que você acham. SAS usando eixos do Samurai com espaçador, 4link e, quem sabe, Fux Air.

Também pensei em utilizar os eixos da Hilux, mas estes são muito difíceis de se achar, além de serem muito largos.

[]s pensativos...:pensativo:

Fabil
28/04/2008, 09:47
eixo de samurai tem um problema.... a C&P é 3.727.... se vitara com 5.125 já fica xoxo usando pneus 31" ... com C&P de samurai vc nao vai conseguir nem subir rampa de shopi se usar reduzida...

ou seja.. vc tá lembrando que vai precisar colocar sua C&P de vitara no eixo de samurai néh?

chrisb
05/05/2008, 12:57
pessoal, uma foto bacana, para os entendidos analisarem as adaptações:

Ví em um fórum que fala que esse vitara é assim:

Vitara 1992
Eixos - 35 Spline Moser D60 F/R 4.88 Narrowed
Boqueios - Detroit F, Spool R
Direcção - hidroestática
Motor - 4.3L V6 Chevy
Cx velocidades e transf Toyota
Cruzetas Toyota

Só tem essa foto e essas informações no Forum..
abs

chrisb
05/05/2008, 17:03
http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=528100

Fabil
05/05/2008, 17:46
du kcete esse vitarinha vermelho.....
só o revoltante é que o cara deve ter pago uns U$500,00 nele ( e parecia que estava filezao) ehehheh

p/ turma que quer fazer um SAS, podem se inspirar nesseae... detalhe...
se alguem nao reparou mas na frente ele tá usando D44 de wagoneer ( a antiga cherokee)e atras NAO é D44 mas tb nao é original de vitara..

T+

Morcego
05/05/2008, 18:07
du kcete esse vitarinha vermelho.....
só o revoltante é que o cara deve ter pago uns U$500,00 nele ( e parecia que estava filezao) ehehheh

p/ turma que quer fazer um SAS, podem se inspirar nesseae... detalhe...
se alguem nao reparou mas na frente ele tá usando D44 de wagoneer ( a antiga cherokee)e atras NAO é D44 mas tb nao é original de vitara..

T+

Inspirar neste ai é facil, mas imagine fazer o mesmo que foi feito neste Vitara aqui no Brasil, acho que ficava mais barato importar este pronto pagando todas as taxas e impostos, se pudesse.:mrgreen:

Pablo Toledo
07/05/2008, 23:30
Inspirar neste ai é facil, mas imagine fazer o mesmo que foi feito neste Vitara aqui no Brasil, acho que ficava mais barato importar este pronto pagando todas as taxas e impostos, se pudesse.:mrgreen:

Pqp...olhando no Ebay e no Craiglist é possível achar par de eixo rígido da Toyota entre US$ 350,00 e US$ 800,00...

Fabil
08/05/2008, 08:33
em ferro-velhos lá vc compra até por 200,00 o par... tem que bater perna..

tá pensando em trazer uns? heheheh se sim, traz p/ mim tb.heheh

T+

Pablo Toledo
08/05/2008, 14:39
em ferro-velhos lá vc compra até por 200,00 o par... tem que bater perna..

tá pensando em trazer uns? heheheh se sim, traz p/ mim tb.heheh

T+

Fabil;

Estou pensando sim. Analisa bem. Vamos supor US$ 400 x R$ 1.68 = R$ 672. Sendo bastante conservador, imagine que com impostos + fretes etc triplique este preço. No final pagaria R$ 2016 por um par de eixos desses.

Antes que alguém fale nos riscos de trazer um trambolho deste, eu aviso. Se tivesse medo eu não saia de casa...ehehehe...:concordo:

[]s

Fabil
08/05/2008, 16:35
vc tem facilidade de conseguir isso lá? se sim e for interessante p/ vc, eu tô jogada tb..heheh

T+

chrisb
08/05/2008, 16:35
O seu problema maior não vai ser imposto.... o seu problema vai ser o transporte... $$$

abs

Pablo Toledo
08/05/2008, 23:03
vc tem facilidade de conseguir isso lá? se sim e for interessante p/ vc, eu tô jogada tb..heheh

T+

Fabil;

Um simples busca no Google vai te retornar diversos desmanches (junk-yards/salvage) que somente trabalham com Toyota. Há até desmanches só de 4x4!!!:shock: Portanto, achar estes eixos está fácil.

O preço do par tá entre US$ 400 e US$ 500 e é na maioria das vezes de pickup Hilux da década de oitenta. A diferença de preço tem várias justificativas, pois em alguns casos os eixos possuem até os quatro freios à discos montados e os terminais de direção, enquanto outros é só carcaça+diferencial+semi-eixos/homocinéticas.

Uma coisa que preciso descobrir é se estes eixos são os mesmos que foram usados nas Hilux eixo rígido que conhecemos e que foram comercializadas no Brasil entre 93 e 96. O Alexandre X pode responder esta pergunta. Um outro pequeno problema é que na maioria das vezes os caras não sabem me dizer qual é a relação de C&P e se é high pinion ou não. A maioria desses desmanches estão no interior dos EUA e não é muito fácil entender essa caipirada falar...ehehehe

Quanto aos custos e trâmites, eu fui me informar melhor sobre. Qualquer banco nacional pode intermediar essa importação, cuidando inclusive de questões aduaneiras (como despachantes) e da Receita Federal (licença, impostos etc). O custo dessa burocracia toda é de no máximo 60% do valor em Reais, incluindo frete. Com o dólar barato do jeito que tá, acho que é bem competitivo.

Enfim, por ora é isso. Irei me inteirar de mais alguns detalhes e te digo.

[]s

MARCELO VITARA SUBMARINO
09/05/2008, 15:41
Pessoal,

O
diogo de Portugal abriu um topico referenta ao vitara SAS dele aqui, Segue link.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=40649

Alexandre X
09/05/2008, 22:07
So para constar, um eixo dianteiro de hilux completo pesa exatos 186Kg

MARCELO VITARA SUBMARINO
13/05/2008, 17:40
Olha este do link que duca, dá até pra colocar um zoom e ver com detalhes.

http://www.zukiworld.com/month_040108/images/moab-finalcut-2008/Moab%202008%20208.jpg

abs

davilsantos
15/05/2008, 17:04
http://www.carrosdaserra.com.br/anuncio_foto.php?id_anuncio=49174

aqui tem pra vender um vitara com eixos de rural e motor ap. o carro eh de caxias do sul-rs

MARCELO VITARA SUBMARINO
15/05/2008, 17:11

aqui tem pra vender um vitara com eixos de rural e motor ap. o carro eh de caxias do sul-rs

Tá bonito mermo!!! E aí recebeu minha MP???

abs

Fabil
15/05/2008, 17:59
tem as cara de pau p/ ir lá e pedir p/ deitar debaixo do carro e tirar umas fotos p/ nos?? heheh

T+

davilsantos
15/05/2008, 22:16
oia viuuu se eu morasse em caxias eu ate ia, mas ele ta a uns 100km de mim. ai fica meio ruim.

recebi sim. eu to esperando sair um negocio aqui, que ai eu posso vender o jipe, e ou as peças. mas ate sair isso eu vou ir usando ele.

MARCELO VITARA SUBMARINO
16/05/2008, 08:57
Ok.Davil

Fabil, vou mandar um email interessado na compra do suzuki e pedir fotos das adaptações.

Abs

Supercharger
16/05/2008, 11:04
Na terceira foto dá para ver a fixação da 2-link com bucha cogumelo, estilo Engesa/Troller.

nanito
16/05/2008, 15:18
bah, vocês podiam sugerir pro pessoal da Planeta Off-Road pra fazer uma matéria sobre algum Vitara com eixo rígido.

Não agüento mais ler sobre modificações em CJs lá!!

nanito
16/05/2008, 15:23

Minha namorada é de Caxias. Quando pintar um tempo vou lá pra bater as fotos pra vocês! ;)

[]´s

Supercharger
16/05/2008, 17:53
Bah, mas vai postar fotos da guria aqui?
Vai dar briga hein? Ela vai terminar o namoro contigo!

:mrgreen:

Pablo Toledo
17/05/2008, 01:08
Caros;

Sei que o tópico trata primordialmente (para não dizer exclusivamente) de eixo rígido pro Vitara. Porém, achei o link abaixo com o relato/fotos feita por um islandês que adaptou os diferenciais traseiro e dianteiro (IFS) da Hilux (7,5") e utiliza relação 5.71:1.

Parece ser tratar de uma adaptação simples e rápida. Na dianteira exige apenas que o motor seja elevador em 20mm para o diferencial não pegar no cárter, além do autor recomendar fazer alguns suportes para fixar melhor o diferencial dianteiro. Notem ainda que o sujeito continua a utilizar a bandeijas originais do Vitara, o que me parece estranho. Afinal, como fazer neste caso para fazer eixo traseiro e dianteiro terem a mesma largura?

Por fim, no segundo link notem que o mesmo Vitara hoje calça umas butinas de 38"!!!! :shock:

Eu mandei um e-mail pro autor da proeza pedindo mais detalhes e fotos. Se eu receber alguma coisa, repasso aos colegas.

http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=318480

http://www.foo.is/gallery/38tomma

[]s

Fabil
18/05/2008, 11:47
p/ igualar a bitola basta usar espacador de roda...

Pablo Toledo
18/05/2008, 12:30
Fabil;

Acho que não é tão simples assim, pois note que neste caso a bitola dos eixos da Hilux (1500mm) é maior do que a bitola dos eixos do Vitara (1400mm). Os espaçadores seriam uma solução em caso contrário, ou seja, se a bitola da Hilux fosse menor que a do Vitara.

Se o cara manteve as bandejas originais do Vitara, quero saber como é que ele fez para "encaixar" as homocinéticas e semi-eixos da Hilux em um espaço menor.

[]s

p/ igualar a bitola basta usar espacador de roda...

Fabil
18/05/2008, 13:31
sem nao me engano a bitola da hilux é quase a mesma do vitara... mas mesmo supondo que seja bem maior, o cara colocou eixo traseiro de hilux certo?? supondo que seja 1500mm, na frente a bitola continua a mesma original do vitara, que é aproximadamente 1400mm p/ igualar basta colocar espacador de roda de 50mm em cada lado na frente

sobre a ligacao com a homocinetica, esse é o pulo do gato.. hehehe se usar homocinetica de vitara nao vai ficar o ponto fraco, pois elas nao sao resistentes, certamente o cara ainda mais p/ usar pneus grandes deve ter usado homo de hilux mesmo.. dai a questao é saber como ele acoplou-as no cubo de roda

mas ainda assim, ao menos aqui no brasil tenho duvidas sobre a viabilidade disso aqui.. talvez saia tao caro quanto partir logo p/ um eixo rigido e ainda fica com a limitacao de curso dianteiro por conta da ifs.

T+

Pablo Toledo
18/05/2008, 14:38
Fabil;

É certo que a a bitola da Hilux é dez centímetros maior.

Me parece que o sujeito está usando o eixo dianteiro inteiro da Hilux e não somente o diferencial. Se fosse diferente, utilizar pneus 38" seria impensável. A eventual ligação com as homocinéticas e cubo da roda não me parece ser um problema, pois lembre-se que a roda-livre da AVM é igual para ambos os carros, logo o número de estrias é o mesmo. Mas, como te disse, eu acho que ele tá usando o eixo todo da Hilux e não somente o diferencial.

Quanto aos custos, é discutível. Aqui em São Paulo já achei quem tenha por R$ 3.000,00 os eixos traseiro/dianteiro completos (até com freios à disco). Nesse caso, mantendo o IFS, não há outras dores de cabeça de um SAS como high-steer etc. E há de se considerar ainda que uma carcaça de diferencial de ferro do Grand Vitara não sai por menos de R$ 1.500,00 aqui em terra brasilis...

É isso.

sem nao me engano a bitola da hilux é quase a mesma do vitara... mas mesmo supondo que seja bem maior, o cara colocou eixo traseiro de hilux certo?? supondo que seja 1500mm, na frente a bitola continua a mesma original do vitara, que é aproximadamente 1400mm p/ igualar basta colocar espacador de roda de 50mm em cada lado na frente

sobre a ligacao com a homocinetica, esse é o pulo do gato.. hehehe se usar homocinetica de vitara nao vai ficar o ponto fraco, pois elas nao sao resistentes, certamente o cara ainda mais p/ usar pneus grandes deve ter usado homo de hilux mesmo.. dai a questao é saber como ele acoplou-as no cubo de roda

mas ainda assim, ao menos aqui no brasil tenho duvidas sobre a viabilidade disso aqui.. talvez saia tao caro quanto partir logo p/ um eixo rigido e ainda fica com a limitacao de curso dianteiro por conta da ifs.

T+

MARCELO VITARA SUBMARINO
19/05/2008, 09:20
Aí pessoal,

O cara que tá vendendo o Vitara vermelho e enviou um email, assim que ele enviar as fotos eu ponho aqui.

segue email:

no maximo em 5 dias pretendo enviar mais fotos,sistema de suspençao e mesmo modelo do troller,memos a barra dianteira que optei por um V,pois mantem mais estavel em velocidades mais elevadas,trazeira como a original mas com o V maior,os eixos da rural fechada,ficam apenas 1,5cm maiores que o original,é um jipe que eu uso dia a dia,e uso em trilha pesada,se quizer mais imformaçoes e so dar um toque,atenciosamente supremacar

Fabil
19/05/2008, 09:50
Fabil;

É certo que a a bitola da Hilux é dez centímetros maior.

Me parece que o sujeito está usando o eixo dianteiro inteiro da Hilux e não somente o diferencial. Se fosse diferente, utilizar pneus 38" seria impensável. A eventual ligação com as homocinéticas e cubo da roda não me parece ser um problema, pois lembre-se que a roda-livre da AVM é igual para ambos os carros, logo o número de estrias é o mesmo. Mas, como te disse, eu acho que ele tá usando o eixo todo da Hilux e não somente o diferencial.

Quanto aos custos, é discutível. Aqui em São Paulo já achei quem tenha por R$ 3.000,00 os eixos traseiro/dianteiro completos (até com freios à disco). Nesse caso, mantendo o IFS, não há outras dores de cabeça de um SAS como high-steer etc. E há de se considerar ainda que uma carcaça de diferencial de ferro do Grand Vitara não sai por menos de R$ 1.500,00 aqui em terra brasilis...

É isso.

eixo de hilux nao é 10cm maior que do vitara de jeito nenhum.... os de RURAL sao praticamente a mesma bitola do vitara...

o X postou num topico uns tempos atras a bitola de todas as hilux, mas nao to achando o topico agora..

p/ vc ter ideia, na epoca eu ví e lembro com certesa que os de hilux sao até mais estreitos que os de RURAL, pois na adaptacao em um samurai ( que tem bitola de 1338mm) os de hilux ficariam pouca coisa mais largos...

sobre o custo, se vc consegue achar os eixos e IFS completos na casa dos 3mil dai sim, pode ser viavel, até pq se vc vender os restos do original o custo fica menor ainda..

mas sobre o SAS, high-steer é mixaria... heheeehh

T+

zelucas
19/05/2008, 11:07
Eu creio que os eixos de hilux sejam até mais estreitos do que os do vitara...

Uma coisa que me deixou intrigado é o fato desse vitara do link estar usando rodas com off-set bem mais negativo na traseira do que na dianteira, veja a última foto: http://www.foo.is/gallery/38tomma/IMG_0434

[]

Fabil
19/05/2008, 11:15
achei!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=1937&highlight=bitola+eixos

nao disse que eixo de hilux a bitola é menor que vitara???

T+

Pablo Toledo
19/05/2008, 13:40
Eu tinha consultado o site da revista Planeta Off-Road (fichas técnicas).

http://www.planetaoffroad.com.br/s02.htm

Lá diz que eixo do Vitara é 1400mm e da Hilux/SW4 é 1500mm.

Fabil
19/05/2008, 13:50
tá errado e ou incompleto

samurai por exemplo existem duas bitolas..

os feixe possuem uma 1300 e 1310 conforme diz lá, porem na foto é um samurai helicoidal, sendo que o samurai helicoidal possui a mesma bitola do jimny que é 1355 e 1365.

T+

Pablo Toledo
19/05/2008, 14:18
bão, se for realmente menor que do Vitara, o que eu acho difícil dado a Hilux/SW4 ter porte bem maior, ótimo. Melhor ainda!

O negócio é eu ir medir o bixo.

[]s

Pablo

tá errado e ou incompleto

samurai por exemplo existem duas bitolas..

os feixe possuem uma 1300 e 1310 conforme diz lá, porem na foto é um samurai helicoidal, sendo que o samurai helicoidal possui a mesma bitola do jimny que é 1355 e 1365.

T+

Pablo Toledo
28/05/2008, 00:58
Dando sequência...

Troquei umas idéias com o autor da adaptação e ele esclareceu alguns pontos. O primeiro diz respeito ao eixo traseiro. O cara tá usando da Hilux 1983, que tem bitola menor do que o eixo traseiro do Vitara. Por isso ele usa offset tão negativos na traseira. Porém, as Hilux dos anos noventa tem a bitola maior do que a do Vitara.

Com relação ao eixo dianteiro, o cara somente utiliza somente a carcaça e o diferencial da Hilux. Homocinéticas, semi-eixos, bandejas etc continuam a ser do Vitara. Por essa razão, a "bitola" dianteira não foi alterada. Porém diz ele que pretende adaptar o resto do conjunto dianteiro da Hilux, tendo que fazer novas bandejas para acomodar os maiores semi-eixos etc.

Fabil
28/05/2008, 08:35
bacana.... porem se continua usando homo e semi-eixos de vitara cotinua com o mesmo ponto fraco...

seu nao hein pablo... mas esse esquema de usar IFS de hilux aqui vei ficar tao ou mais caro que fazer um SAS mesmo

T+

Pablo Toledo
28/05/2008, 09:35
Olá Fabil;

Quanto ao teu primeiro argumento, concordo contigo. O ponto fraco permanece. No máximo, estaria um pouco remediado. Pra mim esta adaptação só faz sentido se for completa pro conjunto todo.

Quanto aos custos, ainda pairam dúvidas. Adaptar o o IFS tem se mostrado muito mais simples e um conjunto usado de IFS está com preço razoável. Aparentemente a única adaptação adicional seria as novas bandejas.

Já SAS demanda muito mais alterações/adaptações adicionais, sem falar que tudo isso leva um tempo danado pra ser. É coisa pra mais de meses.

[]s

bacana.... porem se continua usando homo e semi-eixos de vitara cotinua com o mesmo ponto fraco...

seu nao hein pablo... mas esse esquema de usar IFS de hilux aqui vei ficar tao ou mais caro que fazer um SAS mesmo

T+

Fabil
28/05/2008, 09:43
e ae?/ vc vai colocar ifs de hilux? seria uma boa cobaia..heeheh

T+

Pablo Toledo
28/05/2008, 09:54
É no que estou pensando, mas não seria tão no curto-prazo.

MadMax 93/93
30/05/2008, 22:13
Desculpem a invasão no topico sobre suzuki, sou novato na lista. Acompanho a muito mas apenas lendo os topicos. Tenho uma L200 93/93 impecavel, sou o terceiro dono da viatura os outros dois eram extremamente cuidadosos. O motor está com 265.000 km e nunca foi aberto, digo isso pois o carro esta na familia a 7 anos e o primeiro dono conhecia tb. Depois que passou pra mim ja dei uma apimentada no motor estou satisfeito demais com seu desempenho, cidade, trilhas, passeios e viagens. não posso dizer o mesmo da suspensão, o curso é pouco e nada macia e o vão livre nem se fala. Como ela é das antigas ja esta com a suspensao todo levantada mas mesmo assim não entra nem o pneu 31", devido aos calços de carroceria serem baixos. Resumindo, o que tem a ver com esse topico? Estou decidido a colocar o eixo dianteiro da band, feixes de mola da band e spoa. Quem tiver interressado no conjunto original de eixo completo, com freio, roda livre e a transmissão, suspensao e barras de direção vendo tudo por R$ 4.000,00. Abraço e ate mais!!

zelucas
12/06/2008, 21:08
Alguém sabe se é relativamente fácil achar uma relação de diferencial mais curta para esses eixos lá fora?? (porque aqui sei que não tem mesmo)

[]s

Alexandre X
12/06/2008, 21:54
Facilimo: 4.88 e 5.29 da Yukon qualquer Pig Mouth tem

Alfredo Stavale
10/07/2008, 12:22
tenho a oportunidade de passar o natal em londres e por curiosidade, verifiquei o que pode se comprar de carro com pouco dinheiro por lá.. de uma olha no ebay UK e achei esse vitara de eixo rigido pra vender.

se ficou bom eu não sei, mas ficou bonito.

segue as fotos

http://i19.ebayimg.com/04/i/000/fa/d8/0192_3.JPGhttp://i12.ebayimg.com/03/i/000/fa/d7/f9b3_12.JPG
http://i22.ebayimg.com/02/i/000/fa/d8/03bd_12.JPG
http://i6.ebayimg.com/07/i/000/fa/d8/07f5_12.JPG
http://i14.ebayimg.com/03/i/000/fa/d7/fbb7_12.JPGhttp://i24.ebayimg.com/07/i/000/fa/d7/fdc9_12.JPG

Pra quem quiser tirar alguma duvida sobre os acessórios e componentes do carro, está ai o link.
http://cgi.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&Item=280243987748&Category=18283

Morcego
10/07/2008, 17:59
tenho a oportunidade de passar o natal em londres e por curiosidade, verifiquei o que pode se comprar de carro com pouco dinheiro por lá.. de uma olha no ebay UK e achei esse vitara de eixo rigido pra vender.

se ficou bom eu não sei, mas ficou bonito.

segue as fotos

Pra quem quiser tirar alguma duvida sobre os acessórios e componentes do carro, está ai o link.
http://cgi.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&Item=280243987748&Category=18283

Legal o Vitara,

Com certeza parece um serviço bem feito, eixos de Hilux e lá os caras tem facilidades de Kits que não temos aqui. O improviso lá é muito pouco.
E o melhor é o preço.

Abrs

Fabil
10/07/2008, 18:26
o mais interessante é que aqui no brasil motor XUD virou referencia de motor ruim.. ninguem gosta, ninguem fala bem.. mas na europa esse motor é tao bem falado quando o VW1.9D ( que aqui todos o referenciam)

alias.. nao só na europa, na argentina tb tem muito carro rodando com XUD9

T+

Morcego
10/07/2008, 20:09
o mais interessante é que aqui no brasil motor XUD virou referencia de motor ruim.. ninguem gosta, ninguem fala bem.. mas na europa esse motor é tao bem falado quando o VW1.9D ( que aqui todos o referenciam)

alias.. nao só na europa, na argentina tb tem muito carro rodando com XUD9

T+

Será porque ?
Qualidade do combustivel ?
Clima acho que não é desculpa, no verão europeu tem temperaturas de 40º.

chrisb
11/07/2008, 10:40
O problema do Xud foi a cagada que fizeram com ele no JPX...
Daí o povo toma isso de referência....

Morcego
11/07/2008, 10:44
O problema do Xud foi a cagada que fizeram com ele no JPX...
Daí o povo toma isso de referência....

Chrisb,

O que ouço falar destes motores é que eles fervem "facim" "facim", o que mudaram neles no JPX em relação aos motores originais europeus ?

Fabil
11/07/2008, 12:40
A JPX do brasil fez um engenharia PORCA ao turbinadar os XUD9.. sistema de arrefecimento deficiente..

T+

Morcego
11/07/2008, 12:47
A JPX do brasil fez um engenharia PORCA ao turbinadar os XUD9.. sistema de arrefecimento deficiente..

T+

Agora entendi tudo....estes motores rodavam sem turbo na europa em veiculos mais leves, ai um Engenheiro brasileiro esperto colocou o mesmo motor num jipe bem mais pesado. Como ele não saiu do lugar tiveram que turbinar ele, mas esqueceram que o arrefecimento também teria que ser redimencionado, certo ?:parede:

Alfredo Stavale
11/07/2008, 14:19
esse motor é uma porcaria.. esquece que ele existe.

no jpx vinha com 0.4bar de fabrica. Se um senhor de 80 anos usasse pra levar os netos na escola já tinha que colocar 0.8 bar. se fosse pra fazer trilha 1.0 se for pra correr raid 1.5bar , mas ai é retifica cada final de capeonato. falo por experiencia propria.

vamo manter o assunto em foco. eixo rígido no Vitara.

Morcego
05/08/2008, 20:01
Pessoal,
Vejo que a galera lá de Portugal, não para, tão mandando ver nos Vitaras. Acho que daqui a pouco lá não terá mais Vitaras sem SAS.:mrgreen:

http://img107.imageshack.us/img107/6100/1001290pu7.jpg

http://img107.imageshack.us/img107/3057/1001291yf6.jpg

Morcego
05/08/2008, 20:04
Segundo o Miguel, proprietário deste Vitara, o curso de suspensão tá coisa de 1 metro.

http://img383.imageshack.us/img383/5343/1001292yt2.jpg

http://img247.imageshack.us/img247/9531/1001295xw8.jpg

Morcego
05/08/2008, 20:07
Vitara ficou bem alto !

http://img383.imageshack.us/img383/8895/1001307zg5.jpg

http://img247.imageshack.us/img247/7616/1001309ga7.jpg

Morcego
05/08/2008, 20:09
http://img383.imageshack.us/img383/732/1001305cb5.jpg

http://img247.imageshack.us/img247/1286/1001308zx3.jpg

Fabil
06/08/2008, 08:08
engracao é que eu nao consegui decifrar que suspensao ele usou na frente nao..

atras tá um 4link mas na frente nao deu p/ ver.. parece um 2link mas tá faltandando a panhard..
ou parece um 3link mas nao to vendo o triangulo superior, só uma barra de tracao do lado esquerdo?

T+

Alfredo Stavale
06/08/2008, 08:13
muito legal!! mas acho que esse carro está muito alto!

tem alguma foto mais perto da suspensão traseira?

Alfredo Stavale
06/08/2008, 08:16
Fabil, estou tentando entender também. assim que traduzir me explique

Morcego
06/08/2008, 12:07
Fabiano, vou pegar mais detalhes com ele da suspensão e posto aqui.

Morcego
06/08/2008, 12:09
muito legal!! mas acho que esse carro está muito alto!

tem alguma foto mais perto da suspensão traseira?

Alfredo,
Comentei tambem sobre a altura da viatura e ele me falou que ela está apenas 3 cm mais alto do que era antes com o kit da calmini e os body lifts !!!:concordo:

Joao Baeta
06/08/2008, 12:48
:arrow:Conheço esse carro!!!!!!!!
É membro do QTT!
:concordo:

Walter Carlos Brossel
06/08/2008, 12:49
Chrisb,

O que ouço falar destes motores é que eles fervem "facim" "facim", o que mudaram neles no JPX em relação aos motores originais europeus ?

Fervem mesmo...
Mas antes da JPX fechar ela acertou esse motor colocando intercooler...mas já era tarde, a fama do carro já tinha pegado e a fábrica fechou. Não por falta de grana, como alguns dizem, pois a fábrica era do Eike Batista, mas por erro de projeto mesmo.
Tanto é que um Jota custa hoje entre R$15 e R$20mil.
Um 2001/02 custa > R$30mil, já interculado.
O carro tem uma suspensão invejável...

Quem quiser saber mais sobre esse carro eu recomendo a leitura:

http://jpx.4x4brasil.com.br/html/inicial.html

Alfredo Stavale
06/08/2008, 13:00
Alfredo,
Comentei tambem sobre a altura da viatura e ele me falou que ela está apenas 3 cm mais alto do que era antes com o kit da calmini e os body lifts !!!:concordo:

poxa, mas pra que mais 3cm? se deixasse só o kit camini na minha opinião ficaria menos "cansativo" pro motorista e ainda com excelente performance off-roadiana!

de os parabens pro cara.

Morcego
06/08/2008, 13:53
poxa, mas pra que mais 3cm? se deixasse só o kit camini na minha opinião ficaria menos "cansativo" pro motorista e ainda com excelente performance off-roadiana!

de os parabens pro cara.

Alfredo,
O motivo desta adaptação que o Miguel fez, não foi para ter ganho de altura e sim eixo rigido na frente do Vitara, o que é muito mais resistente.

Morcego
06/08/2008, 15:14
Convidei o Miguel a postar aqui mais informações sobre seu Vitara. :concordo:
Mas ele ja me adiantou que atrás é o mesmo sistema só alterando os braços inferiores e na frente 3link com panhard.

grlorenzetti
06/08/2008, 23:35
Vc sabe qual o diâmetro de pneu que ele tá usando?

Alfredo Stavale
07/08/2008, 16:33
Vc sabe qual o diâmetro de pneu que ele está usando?

deve ser 235/75/16, daqui a pouco o dono do vitara comenta no tópico e agente enche ele de perguntas!

essa foto sua ai do lado do seu nome, é tu andando na areia!? aguá salgada?

grlorenzetti
07/08/2008, 17:12
acho pequenos para 235/75 R16, mas vamos ver.
Quanto a foto sou eu na Ilha comprida em SP. Areia e água salgada. E depois lógico um grande banho para tirar tudo.

deve ser 235/75/16, daqui a pouco o dono do vitara comenta no tópico e agente enche ele de perguntas!

essa foto sua ai do lado do seu nome, é tu andando na areia!? aguá salgada?

Morcego
07/08/2008, 19:57
Os pneus são 235/85/16
http://img383.imageshack.us/img383/9020/1001297ic1.jpg

grlorenzetti
07/08/2008, 23:17
pelas minhas contas quase um 32". Eu particularmente acho muito pequeno para todo o trabalho. mas que ficou muito bom ficou.
Parabéns ao dono...

Alfredo Stavale
08/08/2008, 14:17
medida nada usual por aqui... na verdade nem 750x16 eu vejo mais, é só 31" 32" 33"....

Morcego
08/08/2008, 14:36
Esta medida 235/85/16 realmente aumentou um pouco mais ainda a altura da viatura

miguel28
09/08/2008, 18:25
boa noite

em relação aos pneus são equivalentes se não iguais aos 33 em diametro , por serem recauchetados , são é mais estreitos

abraço

miguel28
09/08/2008, 18:30
em questão há altura do jipe tem de ficar mesmo assim , em cruzamentos de eixos as rodas recolhem ao nivel do guarda lama , ficando a 2 ou 3 cm de lhe tocar !!!
o jipe dá a sensação de estar mais alto atras do que há frente por ter o deposito completamente vazio , e não ter tb a roda ainda colocada na mala.
se pensar-mos bem ainda faltam 80 kilitos na traseira para ele ficar um pouco mais baixo

miguel28
09/08/2008, 18:54
http://img376.imageshack.us/img376/1130/pict1386ka8az1.jpg
http://img376.imageshack.us/img376/1814/pict1387la4zb0.jpg

miguel28
09/08/2008, 18:55
para terem uma ideia , nesta altura eu tinha o kit da calmini e os body lifts , com uns pneus 31/10.5/15 montados , se virem bem , nem tenho o jipe muito mais alto do que o que tinha antes como nesta foto

miguel28
09/08/2008, 19:00
o kit da trailtought fica tb mais ou menos com esta altura que eu tenho excepto na traseira que em relação há frente está mais baixa (que eu pessoalmente nao gosto muito ) , a unica diferença é que eles usam 33/12.5/15 como podem ver nesta foto:
http://img376.imageshack.us/img376/4319/contentjz2.jpg

Morcego
09/08/2008, 19:30
para terem uma ideia , nesta altura eu tinha o kit da calmini e os body lifts , com uns pneus 31/10.5/15 montados , se virem bem , nem tenho o jipe muito mais alto do que o que tinha antes como nesta foto

Realmente Miguel, olhando a foto do seu Vitara antes, a altura parece que não aumentou quase nada.

Morcego
09/08/2008, 19:55
Pessoal,

O Miguel tem um Topico sobre o Vitara no Forum de Portugal, para quem não conhece ainda vale a pena ver.
Já tem uma galera grande daqui do 4x4 Brasil cadastrado la. :concordo:

Pessoal de la é muito gente boa e o topico do Miguel e do Diogo que tem outro Vitara com eixo rígido, estão repleto de informações sobre as adaptações que eles fizeram.

Convido vocês que ainda não conhecem o QTT a fazer uma visita por lá

O link pra Forum é:
http://www.quemtterra.com/forum/default.asp

zelucas
09/09/2008, 22:42
Vi esse vitara quando estava indo para uma trilha em Ilha bela

Parece estar usando eixos de rural, para o vitara não fica muito largo não...

Pablo Toledo
09/09/2008, 23:28
Esse Vitara foi feito pelo Daniel aqui em São Paulo e de fato usa Dana 30. A geometria utilizada é a mesma do Wrangler.

Embora eu não conheça o proprietário, sei que ele é dono de uma pousada e mora em Ilha Bela.

andre veiga
10/09/2008, 15:25
Se é dono de pousada e tem suzuki é gente fina...

Supercharger
10/09/2008, 15:56
Kakakakaka! Boa!

Morcego
10/09/2008, 16:00
Se é dono de pousada e tem suzuki é gente fina...

Mas o Suzuki tem que ter SAS ou nem precisa ? :mrgreen:

Carlos TA
21/09/2008, 13:29
Mas o Suzuki tem que ter SAS ou nem precisa ? :mrgreen:
Morcego ,
Li este tópico e realmente acho que daqui a poucos anos este vai ser o futuro dos Vitaras e dos GV também.

Agora sobre Poetugal realmente é de matar de inveja o preço dos carros e dos upgrades.... fazer o que só babar :cry:
http://www.classificadospt.com/ttficha.aspx?ID=228%20122%20151%20187%2030%20199%2 0207%2081%2034%20137%2096%2014%20130%2043%20196%20 145

Olha o que se compra por 2500 euros.

[]'s
T.A.

Morcego
21/09/2008, 17:05
T.A.,

Aqui infelizmente ainda temos o "esperto" e a mentalidade de "oportunista" que impera na maioria das pessoas. E este mesmo oportunista amanhã não vê que será vitima.
Lamentavel.

Alexandre X
21/09/2008, 19:37
Só para botar mais pilha o Ultimate Adventure desse ano vai contar com 3 representantes Suzuki, um deles um Vitara 93:

Motor Chevy 4.3L
Cambio TH350
Tcase de Toyota 4.7 (ingual que a minha)
Eixo dianteiro Toyota 4.1 com spool (eca)
Eixo traseiro Toyota 4.1 com locker eletrico (o carra é burro? pq não colocou esse na dianteira?)
Direção: Hydro Assist
Suspensão Dianteira molas helicoidal; Traseira: Feixe de Molas
Pneus BFG KM2 37" roda 17" (show)

Alexandre X
21/09/2008, 19:38
Não ia comentar mais os outros 2 são Samurais, num deles o animal instalou um motorzinho Hemi 5.7L (FDM)

Morcego
21/09/2008, 20:04
Ô "X",
Desculpe a ignorância, mas qual "Ultimate Adventure" cê tá referindo ?
Coloca ai o link por favor !:oops:

Supercharger
21/09/2008, 20:38
Morcego,

Ultimate Adventure é um evento anual feito pela revista Petersen 4Wheel & Offroad onde fecham o escritório da revista por 1 semana e vão todos para a trilha, junto com alguns fornecedores, clientes e leitores convidados. Ao longo do ano eles escolhem um carro para preparar para o evento, e vão soltando matérias com as modificações.

Um detalhe legal é que todos os veículos participantes precisam ser "street legal", não podem ser rebocados em carretas para os locais das trilhas (tem que ir andando por conta própria) e tem que levar toda a bagagem dos participantes, de forma que também não podem puxar carretinhas.

[]'s
Gustavo.

Supercharger
21/09/2008, 20:46
Para este ano preparam esta picapona aqui ó:

http://images.4wheeloffroad.com/projectbuild/131_0809_75_z+ultimate_adventure_2008_ua_z71+web_e xclusive_part_4.jpg

http://images.4wheeloffroad.com/projectbuild/131_0809_90_z+ultimate_adventure_2008_ua_z71+web_e xclusive_part_4.jpg

http://images.4wheeloffroad.com/ultimateadventure/131_0809_01_z+ultimate_adventure_2009+application. jpg

Alexandre X
21/09/2008, 21:34
http://images.4wheeloffroad.com/eventcoverage/131_0807_1687r_wl+2008_ultimate_adventure+wallpape rs.jpg

Morcego
21/09/2008, 21:35
Valeu Gustavo ! :concordo:

Completando, Valeu "X" tambem !

andre veiga
22/09/2008, 15:31
Ô Fernando,

Respondendo lááá atrás (ops!)
Qualquer dono de suzuki é gente fina... mas tem que ser off road, ja vimos uns por aí até rebaixados...

WOT
22/09/2008, 15:55
Pessoal, o negócio é o seguinte.
Estou fazendo faculdade de Engenharia Mecânica e me formo daqui a 2 anos. Preciso escolher já o meu tema de trabalho de conclusão de curso.
A princípio minha idéia era fazer um sistema de suspensão novo pro Vitara, incluindo a traseira e claro, a dianteira com eixo rígido.
Mas conforme os pensamentos foram evoluindo fui verificando o seguinte:
O jeito mais barato seria usar eixo de Samurai na dianteira, continuaria leve e com uma boa altura do solo, podendo usar pneus 31, até 33 com um reforço nos eixos.
O problema é que não se acha mais relação de diferencial 5,83:1 disponível p/ esses eixos, e mesmo se tivesse, isso só permitiria usar pensu 31".
Mudando a opção, vamos aos Dana 44.
A relação mais curta existente é a 5,89:1. Já é melhor, mas ainda não o suficiente p/ empurrar pneus 33".
Agora me digam: Vocês acham viável pagar uma nota em uma modificação de suspensão e eixos p/ ficarem limitados a usar pneus 31"?
Sendo que com pneus 31" e Dana 44 o carro fica com menos altura do solo que com pneus menores nos eixos originais.
Só se tornaria viável se colocássemos uma t-case de Samurai com o kit do X, e aí a brincadeira já saiu do custo/benefício há tempos...
Preciso de opiniões, vcs não acham que faz um certo sentido?

Abraços, mudando o TCC pro Samuca.

AlemãoRS
22/09/2008, 18:11
Na minha opinião com certeza não vale o investimento. Eu só colocaria eixo rígido na frente no vitara se fizesse junto a adaptação da t-case do samurai pra poder usar pneus 33" ou 35" numa boa.
Mas isso considerando as trilhas que faço, que são mais lama do que pedra, já o pessoal de MG deve dizer o contrário.

Morcego
22/09/2008, 18:27
Neste ultimo sabado tivemos dois casos aqui em BH numa mesma trilha, um Vitara com o diferencial dianteiro sem tração, não conseguimos identificar se foram as homocinéticas ou o proprio diferencial, e um GVitara com o focinho explodido. Duas baixas que com certeza não aconteceria com eixo rigido.

Fabil
22/09/2008, 18:44
na verdade nao considero crucial colocar tcase de samurai ( p/ ganhar os 40% de reducao em high)... obvio que seria muito interessante, mas pode ser opcional..

um vitara com com eixo rigido D44 usando relacao 5.83:1 consegue tocar pneus 33" em H rasoavelmente bem.. com 35" dai é outra historia..

mas eu acho que pelo custo, ao invez de usar de tcase de samurai partira p/ dual Tcase de vitara mesmo... já que uma tcase de vitara custa em media 1.500,00 com as duas reduzidas teria algo em tornos dos 5:1

T+

Alexandre X
22/09/2008, 20:03
Eu faria dual de Vitara e Hilux: Relações: 1:1, 1.8:1, 2.28:1 e 4.10:1 se eu fosse nuts (acho que sou) colocaria o kit 4.70 do marcel. 1:1, 1.8:1, 4.70:1 e 8.46:1

Bruno Maia
23/09/2008, 11:00
Olá Fabiano e X

Como disse o T.A. acho que daqui a pouco transformar o vitára em eixo rígido será uma boa opção.

Será que seria pedir muito que vocês fizessem uma lista com as adptações que fariam (mais importantes) e o valor das peças que seriam utilizadas.

Acho que é uma forma do pessoal ir criando coragem para esta transformação.

Outra perguntinha, sabem qual a configuração que o Daniel está usando nos vitaras eixo rígido preparados por ele?

Abs

Fabil
23/09/2008, 12:04
essa listinha é beeeemmmm comprida, pois exitem muitos detalhes a serem acertados... e dependendo da configuracao pretendida muita coisa pode mudar..

a verdade é o seguinte.... se vc nao estiver disposto a investir no minimo 10mil ( isso na melhor das hipoteses) p/ fazer um SAS no seu vitara, esquece a ideia...

T+

T+

Bruno Maia
23/09/2008, 14:05
essa listinha é beeeemmmm comprida, pois exitem muitos detalhes a serem acertados... e dependendo da configuracao pretendida muita coisa pode mudar..

a verdade é o seguinte.... se vc nao estiver disposto a investir no minimo 10mil ( isso na melhor das hipoteses) p/ fazer um SAS no seu vitara, esquece a ideia...

T+

T+

Grande Fabiano,

Tenta montar uma lita dentro deste valor de 10 mil para ver se ficaria uma configuração interessante ou se o valor para essa configuração seria maior ainda. Pensa como se vc fosse o dono da viatura.

abs,

Morcego
23/09/2008, 14:35
Bruno,
É didficil montar esta lista, como não tem um projeto feito para ser seguido, existe várias receitas de bolo para se fazer.
A variação é muito grande dependendo de quais eixos usar ou de qual configuração seguir.
Diversifica muito para se chegar a um resultado final.

WOT
23/09/2008, 15:08
Justamente o que estou querendo fazer é um projeto de engenharia pra ser executado e possivelmente comercializado depois de algum tempo.
Agora me digam, quem é que pagaria 10 mil pra fazer o carro ficar pior??? É coisa de doido. O Vitara com pneus 235 e relação original já me deixa com raiva na cidade, se é pra gastar tanta grana quero que melhore, não piore.
Se é pra andar bem só na trilha vale mais investir em outro carro.
E sobre as dual T-case, a não ser q estejam sugerindo colocar um diferencial mto longo e andar com uma das caixas em reduzida o tempo todo, não resolve o problema principal.
Sou apaixonado pelo Vitara e ainda to tentando arranjar uma solução, mas pela lógica já deveria ter desistido há tempos.

Abraço

WOT
23/09/2008, 16:25
Na verdade depois da última mensagem fiquei pensando e fiz uma pequena pesquisa....
Andando em reduzida o tempo todo pode-se usar uma relação 3,73:1 (dana 44) que compensa pneus 35". Ou uma 3,54:1 pra compensar uns 33". Começam a formigar as idéias de novo.
Mas dual case não vai ficar mto comprido?

Morcego
23/09/2008, 19:46
Rafael,
Porque gastar R$ 10 mil e o carro vai ficar pior ?
Só pelo fato de não usar pneus 35" ?
Altura não é o objetivo principal, com um projeto SAS bem feito um Vitara com pneus 31" vai muito bem e a performance na trilha vai melhorar bastante.

Alexandre X
23/09/2008, 21:46
Na verdade depois da última mensagem fiquei pensando e fiz uma pequena pesquisa....
Andando em reduzida o tempo todo pode-se usar uma relação 3,73:1 (dana 44) que compensa pneus 35". Ou uma 3,54:1 pra compensar uns 33". Começam a formigar as idéias de novo.
Matou! é nessa linha, com a primeira tcase em 1.8 e a segunda 1:1 vc teria 80% de redução em High, dai teria que ter um diferencial bem longo.
Existe algumas discussões que o correto seria fazer a correção do pneu sempre pela relação do diferencial e não pela da tcase, mas ai eu deixo a discussão com o engenheiros de Mascachiclets. :mrgreen:

Supercharger
23/09/2008, 22:21

Solução = Vitarão! :mrgreen:

Alexandre X
23/09/2008, 23:09
Justamente o que estou querendo fazer é um projeto de engenharia pra ser executado e possivelmente comercializado depois de algum tempo.
Agora me digam, quem é que pagaria 10 mil pra fazer o carro ficar pior??? É coisa de doido. O Vitara com pneus 235 e relação original já me deixa com raiva na cidade, se é pra gastar tanta grana quero que melhore, não piore.
Se é pra andar bem só na trilha vale mais investir em outro carro.
E sobre as dual T-case, a não ser q estejam sugerindo colocar um diferencial mto longo e andar com uma das caixas em reduzida o tempo todo, não resolve o problema principal.
Sou apaixonado pelo Vitara e ainda to tentando arranjar uma solução, mas pela lógica já deveria ter desistido há tempos.

Abraço
Se fosse só colocar o eixo rigido na dianteira era barbada, 1 par de feixe de molas era meio caminho andando. Mas pelo visto é algo que vc quer levar mais a sério como projeto de faculdade e possivel comercialização.

Eu me inspiraria em um projeto como esse: http://www.trail-gear.com/images/trail-link-4-600.jpg

Mas seria bom comprar uma sucata de Vitara para não parar teu carro :mrgreen:

WOT
24/09/2008, 15:41
Rafael,
Porque gastar R$ 10 mil e o carro vai ficar pior ?
Só pelo fato de não usar pneus 35" ?
Altura não é o objetivo principal, com um projeto SAS bem feito um Vitara com pneus 31" vai muito bem e a performance na trilha vai melhorar bastante.

Mas o custo/benefício não é favorável. Quem pagaria 10 mil p/ melhorar a performance mas ficar limitado a pneus 31??
Isso sem contar o que já mencionei antes, Dana 44 com pneus 31" vão fazer o carro ficar mais baixo ainda.

WOT
24/09/2008, 15:45
X,
Realmente, é algo nesta linha que gostaria de fazer.
Quanto a parar o carro, o Vitara é o carro quase só p/ trilha do meu velho, não tem problema.

Abraço

mak (SP/ZN)
02/10/2008, 12:40
Apagando o fogo com gasolina indico olhar todas as fotos deste album:

http://www.granitepath.com/~kd7hcg/sidekick/pictures/toyaxles/index.html

E lembrar que eu tenho um par de eixos desse á venda... completinhos... R$5500 leva... ;-)

mister_fly
13/10/2008, 19:50
Mais um exemplar tuga de um vitara com eixo rigido
http://i259.photobucket.com/albums/hh299/the_fly_2007/SAS/CIMG3951.jpg
http://i259.photobucket.com/albums/hh299/the_fly_2007/SAS/CIMG3962.jpg
http://i259.photobucket.com/albums/hh299/the_fly_2007/SAS/CIMG3969.jpg
:parede::parede::parede::parede::parede::parede::p arede::parede:

Morcego
13/10/2008, 21:23
Olá Mister Fly ?
Esté Vitara é seu ?

mister_fly
13/10/2008, 22:27
é mesmo o meu!!! levou foi umas alteraçoes:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Morcego
14/10/2008, 09:22
O que você mudou nele ? Foi algum ajuste na suspensão que você notou e quis melhorar o desempenho na trilha ?

mister_fly
14/10/2008, 20:55
nao reparas nada diferente na suspensao??:parede::parede::parede::parede:

Morcego
14/10/2008, 21:25
nao reparas nada diferente na suspensao??:parede::parede::parede::parede:

Hehe !

Acompanhei seu topico lá no QTT e vi a grande transformação passo a passo, mas quando você disse aqui que fez mais alterações, achei que estivesse falando de alguma mudança especifica além do SAS.

Ficou realmente show.

Alfredo Stavale
14/10/2008, 21:36
ai pessoal do mal. eu upei esses videos de um programa do canal SKIPE TV chamado Xtreme 4x4. ai eles usam um samurai velho e fazem uma suspensão toda nova, 4link, eixos de toyota, e-locker e etc.

é bem interessante o programa.

http://www.megaupload.com/pt/?d=OGXHHGZU (http://www.megaupload.com/pt/?d=OGXHHGZU)

http://www.megaupload.com/pt/?d=L82MWLS7 (http://www.megaupload.com/pt/?d=L82MWLS7) senha: "alfredostavale"

http://www.megaupload.com/pt/?d=KXOXM8K8 (http://www.megaupload.com/pt/?d=KXOXM8K8) senha: "alfredostavale"

Fabil
15/10/2008, 13:08
o alfredo.. o ultimo video tá com pau na compactacao.. já baixei 2x e nao descompacta

T+

Alfredo Stavale
15/10/2008, 13:25
o alfredo.. o ultimo video tá com pau na compactacao.. já baixei 2x e nao descompacta

T+

desculpa cara, eu não sabia pois eu não baixei pra verificar se tava tudo certo. então eu em casa (hoje a noite) refaço o upload e disponibilizo o link.

Morcego
04/02/2009, 21:39
Miguel,

O Vitara ficou show mesmo.
Parabéns.

http://img201.imageshack.us/img201/1699/passeiottdomingo160lj1.jpg

http://img201.imageshack.us/img201/4409/passeiottdomingo164dd4.jpg

Morcego
04/02/2009, 21:48
Ficou com um bom curso de suspensão dianteiro e traseiro.

http://img516.imageshack.us/img516/6496/passeiottdomingo127lk7.jpg

http://img9.imageshack.us/img9/1426/passeiottdomingo165mt2.jpg

MARCELO VITARA SUBMARINO
06/02/2009, 09:23
Falta só ganhar um $$$$ pra mandar o sub ficar assim. Dá pau em qualquer 4x4 um vitarinha assim. Sonha é bão e não custa nada.

fabiano caxias
18/05/2009, 22:11
Porque aqui no Brasil não é comum esta transformação. Em outros paises muitos a fazem.

Vale a pena esta transformação?

Qual seria os ganhos e perdas ?

Abrs

OLA FERNANDO

como sabes tenho um vitara com eixos de rural e pneus 33''
o pessoal viu em outros topicos ne

vou passar +- alguns custos sem mao de obra pois fizemos fora de orario e nao tive esse custo

eixos de rural eu tinha de um jeep de cross mas e na media de 1000 cada
a trazeira e 90 % vitara,os braços de suspençao sao os originais com as buchas e tudo so fiz um suporte igual ao original no eixo da rural (barbada),apenas na balança ou ''v'' optei por adaptar um pivo da DIREÇAO DO MERCEDES 60,00 e molas da pampa 50,00 o par mais suporte comforme altura q vc quer,amortecedores do omega e deu p bola.freio trazeiro da propria rural e duvido alguem q diga q nao freia

dinateira alem do eixo 1000,00+- fiz dois braços em oxicorte de +-1 metro tipo os do marrua gastei 150,00,buchas de nilom 4 +-60,00fiz um ''v'' com outro pivo de mercedes e molas da pampa com amortecedores da ranger trazeiros, nas pontas dos braços fiz tipo o sistema da f1000 antiga com uma porca com regulage ai vc alinha os eixos como quer em ate 10 cm,freio do proprio vitara a disco da ,a furaçao é a mesma so fazer suporte da pinça e deu (barbada),nao mexe nem flecsivel.

eu usei as barras de direçao da rural soldei um olhal no braço do setor do vitara e deu .
adaptar os cardans de jeep no sistema de caixa do vitara tambem e mais barato.

serviço de no maximo uma semana e sai andando

devia ter feito mas nao fiz: cintar o chassi mas so tive problemass puchando uma f75 de re q ai arrancou um pedaço do chassi aonde era prezo o setor se tivesse cintado nao aconteceria.

levando em conta q paguei 9000,00 pelo meu vitara p vc ter uma ideia hj ele custa 17800,00 reais mas tambem tem nesse custo o motor ap com quit e enbrege de porcelana e pneus recapados 33'' com bloqueios 100%

ou seja +-8800,00 reais eu botei bem mais q so os eixos como a galera anda se assustando.
vale a pena

rural4x4
18/05/2009, 22:29
Fabiano

Tem jeito de disponibilizar umas fotos do teu Vitara(principalmente a adaptação dianteira)

fabiano caxias
18/05/2009, 22:40
tem fotos em outro topico

acho q e preparando vitara p trilhas pesadas
mas vou tentar mandar p vc

Morcego
19/05/2009, 22:41
Fala Fabiano,

Beleza amigo, eu realmente ano passado fiquei alucinado para encarar um SAS no meu Vitara, mas faltou coragem.

Discuti o assunto com varias pessoas, alguns me animaram bastante, néh Fabil, outros me desanimaram, fiquei perdido quanto a custos, quanto ao sucesso da empreitada e a performance final da viatura nas trilhas, ai fui esfriando a ideia.

Hoje estou com alguns planos novos para o Vitara, mas também não descartei a ideia do SAS ainda. Hehe !

Se isto vier a acontecer, gostaria de trocar maiores detalhes com você.

Forte Abraço

Pablo Toledo
22/05/2009, 01:12
OLA FERNANDO

como sabes tenho um vitara com eixos de rural e pneus 33''
o pessoal viu em outros topicos ne

vou passar +- alguns custos sem mao de obra pois fizemos fora de orario e nao tive esse custo

eixos de rural eu tinha de um jeep de cross mas e na media de 1000 cada
a trazeira e 90 % vitara,os braços de suspençao sao os originais com as buchas e tudo so fiz um suporte igual ao original no eixo da rural (barbada),apenas na balança ou ''v'' optei por adaptar um pivo da DIREÇAO DO MERCEDES 60,00 e molas da pampa 50,00 o par mais suporte comforme altura q vc quer,amortecedores do omega e deu p bola.freio trazeiro da propria rural e duvido alguem q diga q nao freia

dinateira alem do eixo 1000,00+- fiz dois braços em oxicorte de +-1 metro tipo os do marrua gastei 150,00,buchas de nilom 4 +-60,00fiz um ''v'' com outro pivo de mercedes e molas da pampa com amortecedores da ranger trazeiros, nas pontas dos braços fiz tipo o sistema da f1000 antiga com uma porca com regulage ai vc alinha os eixos como quer em ate 10 cm,freio do proprio vitara a disco da ,a furaçao é a mesma so fazer suporte da pinça e deu (barbada),nao mexe nem flecsivel.

eu usei as barras de direçao da rural soldei um olhal no braço do setor do vitara e deu .
adaptar os cardans de jeep no sistema de caixa do vitara tambem e mais barato.

serviço de no maximo uma semana e sai andando

devia ter feito mas nao fiz: cintar o chassi mas so tive problemass puchando uma f75 de re q ai arrancou um pedaço do chassi aonde era prezo o setor se tivesse cintado nao aconteceria.

levando em conta q paguei 9000,00 pelo meu vitara p vc ter uma ideia hj ele custa 17800,00 reais mas tambem tem nesse custo o motor ap com quit e enbrege de porcelana e pneus recapados 33'' com bloqueios 100%

ou seja +-8800,00 reais eu botei bem mais q so os eixos como a galera anda se assustando.
vale a pena

Olá Fabiano;

Como a melhor pergunta é sempre aquela que nunca foi feita...:-D:-D:-D...explica pro orelhudo aqui o que é "cintar o chassi".

Eu nunca ouvi falar disso e gostaria de saber do que se trata.

[]s

fabiano caxias
25/05/2009, 18:00
ola pablo

cintar o chassi é obrigatorio em jipe de trilha pesada ,pelo menos pra nos aqui
voce suspende a lata p ver e recuperar rachaduras no chassi e depois larga uma lamina de ferro de 5mm x 5 ou 8 cm depende da largura do chassi,poe uma em cima e outra em baicho e faz os cordoes de solda intercalados p reforsar ele todo ai nunca mais racha nada
como se fosse da largura de um cinto e vc estende ele em cima e embaixo do chassi
tem alguns chassis q vem com esse reforço em partes proximo ao motor e caixa de fabrica.
se for o caso de trilha com muita erosao o chassi nao guenta pneusao

Pablo Toledo
31/05/2009, 11:16
Opa, valeu Fabiano!
Acabo de descobrir que o meu chassi já foi cintado então...ehehehe

[]s

Pablo Toledo
31/05/2009, 11:18
Vejam a diferença de performance de um Vitara eixo rígido!!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=ze42lXkBzzA&feature=related]YouTube - HIGH DIVE HILL ROLL 2006[/URL]

Morcego
31/05/2009, 20:31
Vejam a diferença de performance de um Vitara eixo rígido!!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

O Vitara é inocente nesta. A performance ai fica por conta do bração que dirigia o Vitara e do spotter que não orientou o cara corretamente.:putz:

fabiano caxias
31/05/2009, 20:38
kiakiakiakia

p faze isso nunca precizei dos eixos rigidos do meu vitara hehe

(fabiano vitara c/eixos de rural)

Pablo Toledo
01/06/2009, 22:49
PQP...e o gordinho ficou tranquilo olhando a desgraça alheia...ehehehe

Uma barra anti-wrap teria evitado uma merda desta, correto?

fabiano caxias
08/06/2009, 19:48
nao tem esplicaçao isso q aconteceu hehehe
isso so pode ser uma solda bem feita sei la rssrss

no meu eu ainda nao botei nada mas essa semana coloco
esse sabado tentaram me puxar p tras de dentro de um valo e ai desse todo o eixo junto e assusta um pouco pois abre demais
acho q vou por um cabo de aço em cada lado p ajudar pois oq segura e so os amortecedores nesse caso

------------------
fabiano oliveira -vitara eixos de rural +33''

fabiano caxias
23/06/2009, 22:27
Aê moçada...

Estava trocando umas idéias com a galera no IBIRA de algum esquema de montar eixo rigido na frente de um Vitara... o tipo de suspensão não deve fugir muitos dos já conhecidos 4-links...
obviamente teriamos que contar com a troca de ambos os eixos pra equalizar as relações, resistencias e forças do cjto...
Então vamos começar pelos eixos: Eixos de toyota hilux (caaaaaaaaaaaros e raaaaaaaaaaaaros) e eixos de Cherokola (dana 35) foram os citados... mais algum? alguma consideração á mais... quero ouvir opiniões...

[s]

Mak (SP/ZN)
Vitara95MT - Wally... prox Upgrade? 3K modelo Tannuri! ;-)
GVitarão2000 Limited - BlackBird... nas impiedosas garras da patroa...
GVitarão98 - Noturno - á venda dentro de 15 dias... Quem se habilita???

e esse topico parou ???

deves ter visto ai por outros topicos q tenho um vitara 95 com os eixos de rural bloqueio 100% dianteiro e trazeiro e pneus 33''

melhor coisa q fiz ate hj
quem quer usar em trilha muito pesada q é o meu caso ,nao se arrependera jamais
vc acelera e pronto tanto q ja quebrei uma cruzeta da ponta de eixo dianteira esses dias hehe mas nao foi a toa ,alguma coisa tinha q seder
so q é 40,00 reais ne

mas a rezistencia e o custo de manutençao de um eixo de rural é bem mais em conta

e vao livre bom,se quizer mais da p por os 35'' ,como tenho os 33'' recapados ,fica da altura de um 35'' mud

LeoPOA
23/06/2009, 23:51
Fala Fabiano !!!

Tche, estou fazendo uma pesquisa de custos pra resolver se parto pros eixos de Rural, cherokee ou coloco o kit das homocinetica de Toyota no meu vitara !!!!

Nao aguento mais trocar homocinética do vitara :parede::parede::parede::parede:

Amanha pego 2 homo externa que levei pra colocar uma gaiola mais porrada e reforçar a parte externa delas pra ver se diminui as quebras... Se nao resolver, vou parar a viatura e me preparar pra fazer uma dessas adaptaçoes.....

Abraço.

Leonardo Truccolo
24/06/2009, 12:39
O Léo,

Se tu for fazer isso, eu tenho o cara certo.

abraço,

Fala Fabiano !!!

Tche, estou fazendo uma pesquisa de custos pra resolver se parto pros eixos de Rural, cherokee ou coloco o kit das homocinetica de Toyota no meu vitara !!!!

Amanha pego 2 homo externa que levei pra colocar uma gaiola mais porrada e reforçar a parte externa delas pra ver se diminui as quebras... Se nao resolver, vou parar a viatura e me preparar pra fazer uma dessas adaptaçoes.....

Abraço.

LeoPOA
24/06/2009, 22:10
O Léo,

Se tu for fazer isso, eu tenho o cara certo.

abraço,

Opa !!!!

E ai tche,

Quem é o cara? foi onde tu fez a troca dos eixos do samuca??

Amanha irei ver um par de eixos D44 completos.... Um conhecido me ofereceu o par de eixos de cherokee por R$ 2.500,00 mesmo preço dos Dana 44, só que esses de cherokee faltam algumas coisas... os Dana estao completos e revisados... to pensando seriamente em fazer uma oferta e se der negocio abraçar esses eixos...

Abraço.

Leonardo Truccolo
25/06/2009, 09:14
Aham,,

Lá mesmo.

Prefiro os Dana 44, e ainda ja estão revisados. São de Rural???????

Abraço,

fabiano caxias
25/06/2009, 13:00
Fala Fabiano !!!

Abraço.

e ai tche
nao pensa muito nao enqunto tu for andando com os teus originais ja vai providenciando os eixos de rural p ele e era isso
eu quebrei uma cruzeta da ponta de eixo esse dias e sabe quanto é?
40,00 pila, fora q tem peça facil

ainda tu ja aproveita e poe o pneu dianteiro mais p frente p nao pegar no paralama e mete um33'' ,fica com um angulo de entrada q tu nunca viu em um vitara hehe

Alexandre X
26/06/2009, 17:15
Nao se aflija, para tudo tem solucao. Eu uso esses eixos com relacao 5.29

Pablo Toledo
26/06/2009, 19:01
Relação pra esses eixos do Toy tem aos montes (até 5.71) nos EUA (inclusive com tratamento térmico) e custam uma merreca em US$ (185 as mais caras - high pinion). Isso sem falar que também tem uma porrada de opções de bloqueios para estes eixos, assim como semieixos. Tudo facin facin.

Alexandre X
26/06/2009, 21:30
Esquece, o 5.71 e um conjunto fraco para offroad.
Prefira o 4.88 ou 5.29 se quiser um conjunto duravel e confiavel.

Pablo Toledo
26/06/2009, 22:41
O ponto é a variedade de opções. Se é fraco, forte, bonito ou feio é outra história.

Talvez 5.71 sejafraco lá pros gringos que usam uns baita motores e pneus > 37" fazendo rock-crawler pesado. Mas para estes motorzinhos de dentistas que temos aqui, pneus "pequenos" e uso mais em atoleiros pode ser uma opção válida.

De qualquer modo, eu iria de 5.29 também.

[]s

Alexandre X
26/06/2009, 22:59
Relação pra esses eixos do Toy tem aos montes (até 5.71) nos EUA (inclusive com tratamento térmico)
Não seria tratamento criogênico? Tratamento termico todas tem, pq senão nao chegariam até a esquina :mrgreen:

fabiano caxias
30/06/2009, 21:58
assim vcs me deixam pra la de confuso hehehe
nao entendi nada ate agora desses 5. nao sei oq e 4. nao sei oq hehe
brincadeira vcs entendem mesmo disso em

unica coisa q sei q to batendo meu recorde

6 sabados a fio 6 trilhas pesadas e sabado tem de novo
assim nao da ,meu jipinho ja ta pedindo ajuda pois nao pode mais ve barro

mas o importante q os eixos de rural nao deram nem bola p isso tudo e tao firme e forte,apenas um rolamento de cima da ''botcha'' 40,00 ta meio pau mas vai mais uns dias hehe

mas o resto....
o meu arranque nao sei q diabo tem quando esquenta resolve vira pesado e nao pega mais
e lataria ja ta voltando a justifica porque eu paguei 9000,00 dele na epoca hehe

-----------------------------
(fabiano vitara eixos rural +33''+100%)

LeoPOA
30/06/2009, 23:31
E ai Fabiano !!!!!

Tche, quais rodas tu usa no vitara? Aro 15 ou 16? Tala ? Offset?

Tem como tu tirar umas fotos do vitara no plano (pode ser na rua mesmo), queria ver fotos dele de frente, lateral e a parte de tras... pra ter uma ideia de quanto que as rodas ficam pra fora por causa dos eixos de rural.

Estou usando rodas tala 8 offset -25 com pneus 235 godlokos e fica uns 5cm pra fora do paralama....

Abraço.

Léo

fabiano caxias
02/07/2009, 10:31
opa tche

uso aro 15 x 8 com pneus 33x12,5
vou tirar umas fotos do pobre bichinho e mando p vc por msn e vc coloca aqui p mim pode ser?sou meio fraco no computador hehe

antes eu usava as rodas do gv de ferro aro 16 com pneus 265/75 e ficava 2 cm fora somente,mas os 33 com roda 8 fica bem é uns 5cm
o eicho da rural e do vitara sao muito proximos na largura
assim q der ja te mando abraços

------------------------
fabiano caxias vitara eixos rural+33+100%

LeoPOA
03/07/2009, 22:17
Pessoal,

Como ficaria o desempenho do vitara na seguinte configuraçao:

Motor 1.6 8V original
Cambio manual original
T-case com o kit X
Eixos de rural D44 com relaçao 8x43
Pneus 31" recapados chegando proximo de um 33" ou pneus 33" mud

O carro ficará ruim para andar no asfalto?
Como será o desempenho na trilha ?

Estou quase fechando negocio no par de eixos D44, mas estou com uma puta duvida entre esse setup e o kit de homocineticas de toy do X....

O que voces acham ??????

Abraço

Alexandre X
03/07/2009, 23:41
Ficara levemente longo em HIGH mas se eu tivesse bala na agulha eu investiria nos Dana 44.

AlemãoRS
04/07/2009, 11:30
Pessoal,

Como ficaria o desempenho do vitara na seguinte configuraçao:

Motor 1.6 8V original
Cambio manual original
T-case com o kit X
Eixos de rural D44 com relaçao 8x43
Pneus 31" recapados chegando proximo de um 33" ou pneus 33" mud

O carro ficará ruim para andar no asfalto?
Como será o desempenho na trilha ?

Estou quase fechando negocio no par de eixos D44, mas estou com uma puta duvida entre esse setup e o kit de homocineticas de toy do X....

O que voces acham ??????

Abraço

Como disse o X, vai ficar um pouco longo em HIGH, mas hoje tu já usa 235 recapado certo?
Vai ficar praticamente a mesma coisa.

E T
04/07/2009, 12:12
Salve galera,

Vendi o meu CJ5, e estou fechando negócio num Vitara 94 com motor AP 2.0.......

Minha intenção é:
- Eixos de Rural (relação 43:8)
- Suspensão 4 link
- Caixa de marchas original

Tenho um amigo com um vitara nessa configuração, a única diferença é o motor mwm 2.8 diesel

Acho que irá ficar o BIXO!!!! o que voces acham????

Alexandre X
04/07/2009, 12:34
Ficara o bixo :mrgreen:

LeoPOA
04/07/2009, 22:25
E ai pessoal,

Uso os 235 recapados que ficam com o tamanho do 31" mud, e nao acho tao ruim o deslocamento no asfalto... ele apanha um pouco, mas nao é nada absurdo.. se com os 33 ficar parecido nao terei grandes problemas....

Agora na trilha com o kit de reduçao ele tem q ficar bem mais esperto né....

Tenho duvidas nessa adaptaçao dos eixos em como fazer a suspensao. To pensando em montar estilo a suspensao feita pelo Fabiano de Caxias...

Manter a susp. traseira original, com os braços ori, apenas trocando molas, amortecedores e o pivo da balança por um maior.

Já na dianteira, a ideia é montar uma susp parecida com a traseira, com os braços e balança triangular com pivo e utilizar os terminais de direçao, pivos, tudo da F1000 ou da propria rural.

A ideia é fazer algo simples e funcional para o tipo de trilha que eu faço, e tentando deixar um pouco confortável para os deslocamentos...

Pensei em manter a susp traseira o mais original possivel e colocar feixe de mola na dianteira mas estou desistindo da ideia...

O que acham ???? sugestoes sao mto bem vindas !!!!!!

Abraço.

Alexandre X
04/07/2009, 23:33
Segue uma inspiração para tua suspensão dianteira.
Feixe de molas, simplifica, mas é andar para tras...

Quanto a relação high 1:1 do Vitara, to terminando de desenhar um projeto para permitir o uso de pneus 31 a 33" sem alterar a relação do diferencial :mrgreen:

fabiano caxias
05/07/2009, 22:48
E ai pessoal,

Uso os 235 recapados que ficam com o tamanho do 31" mud, e nao acho tao ruim o deslocamento no asfalto... ele apanha um pouco, mas nao é nada absurdo.. se com os 33 ficar parecido nao terei grandes problemas....

Agora na trilha com o kit de reduçao ele tem q ficar bem mais esperto né....

Tenho duvidas nessa adaptaçao dos eixos em como fazer a suspensao. To pensando em montar estilo a suspensao feita pelo Fabiano de Caxias...

Manter a susp. traseira original, com os braços ori, apenas trocando molas, amortecedores e o pivo da balança por um maior.

Já na dianteira, a ideia é montar uma susp parecida com a traseira, com os braços e balança triangular com pivo e utilizar os terminais de direçao, pivos, tudo da F1000 ou da propria rural.

A ideia é fazer algo simples e funcional para o tipo de trilha que eu faço, e tentando deixar um pouco confortável para os deslocamentos...

Pensei em manter a susp traseira o mais original possivel e colocar feixe de mola na dianteira mas estou desistindo da ideia...

O que acham ???? sugestoes sao mto bem vindas !!!!!!

Abraço.

OPA TCHE
como ja conversamos por msn acho q vc nao vai se arrepender com os eixos rigidos se bem instalados
sao simples e facil de instalar

eu nao me importo muito em subidas de pedregulho e erosoes q se fica com so duas rodas no chao e mesmo assim tem q tracionar um monte,simplesmente se tem q acelera eu acelero e deu

nas trilhas q faço isso nao tem preço hehehe
mas como sabes vai do q vc quer p vc e pro seu jipe
boa escolha p vc
e se comprar os eixos cuide p o trazeiro nao ser de pickup pois é bem mais largo

---------------------------
fabiano caxias vitara eixos rural+33''+100%

trilha doida
06/07/2009, 02:27
valeu pelas informaçoes...:concordo:

RicardoM
12/09/2009, 00:17
E aí people, o assunto morreu, ou já está todo mundo usando eixos rígidos na dianteira???

fabiano caxias
16/09/2009, 16:56
E aí people, o assunto morreu, ou já está todo mundo usando eixos rígidos na dianteira???

esse assunto ate nao morre mas o pessoal se assusta com o q acham q é custo alto
um amigo meu quebro esses dias a coroa trazeira do gv dele ano 2000 gasolina,o mais barato q ele acho foi 3000,00 coroa e pinhao,isso é o fim da picada hehehe
sem fala q tem uns pneuzinho de merda ainda ne.eu nao sei,ou tem jente q nao faz trilha pesada ou se faz é com pneuzinho e no guincho,porque as trilhas q vamos as vezes ,nao é p vitara ,pois se fossem ,ja tinha uns 200 vitaras com outros eixos.
nao é nem os tal 3000,00 q uns ate nao dao bola,o problema é ir pra trilha e nao saber se volta,sei lá...
se eu nao tivesse posto de rural tinha posto de s-10 q tenho ,mas para oq eu uso original no custo q tem de manutençao + a insegurança ,nem, pensa
claro q cada caso é um caso,meu caso é trilha pesada sem me preocupa com lata e venda futura.nao me importo em retalha e faze alguma solda extra.mas p quem quer usar mesmo ....

tcase willys
33'' recapados
dois 100%

fabiano caxias
18/09/2009, 09:32
eu nao queria um jipe muito alto,q alias nao serve p nada,entao os cortes foram inevitaveis,ficou so 5 cm no pe do paralama e avancei o eixo mais 5 pra frente aindae as vezes da uma pegadinha hehe

_____________________-
vitara 95
ap2.0
eixos rural
33'' recapados

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=171291&stc=1&thumb=1&d=1250605916 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=171291&d=1242246316) http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=171292&stc=1&thumb=1&d=1250605916 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=171292&d=1242246326) http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=171293&stc=1&thumb=1&d=1250605916 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=171293&d=1242246336) http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=171294&stc=1&thumb=1&d=1250605916 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=171294&d=1242246348) http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=171295&stc=1&thumb=1&d=1250605916 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=171295&d=1242246360)

marcobacalhau
18/09/2009, 11:17
eu nao queria um jipe muito alto,q alias nao serve p nada...

Como assim..."não serve para nada" ????????:shock:

[[]] M@rco

Alfredo Stavale
18/09/2009, 12:25
Como assim..."não serve para nada" ????????:shock:

[[]] M@rco

ele preferiu cortar a lata e deixar o carro nesta altura do que levnatar mais do que está e não cortar o carro. ahhh se eu tivesse essa coragem de sair cortando a lataria do meu carro... cm certeza não precisaria levantar tanto pro pneus que uso.

fabiano caxias
18/09/2009, 12:34
me passei na conversa hehe
oq me refiro é q muito alto fica ruim p trilhas com mata fechada e meio facil de dar um tombo,alem de perder estabilidade, e a bola do eixo so sobe com pneus mesmo ,entao nao adianta erguer demais a lata nao é
mas mesmo assim ainda subiu muito meu jipe,vejam em algum vitara ai e compare ,o meu ate o começo da cinaleira trazeira tem 97cm
quanto a cortar ,meu jipe ja nao é de professora faz tempo ,pois paguei na época 9000,00 nele entao nao me extresso com lata pois ja nao mais pretendo deicha lo original

Alfredo Stavale
18/09/2009, 12:37
me passei na conversa hehe
oq me refiro é q muito alto fica ruim p trilhas com mata fechada e meio facil de dar um tombo,alem de perder estabilidade, e a bola do eixo so sobe com pneus mesmo ,entao nao adianta erguer demais a lata nao é
mas mesmo assim ainda subiu muito meu jipe,vejam em algum vitara ai e compare ,o meu ate o começo da cinaleira trazeira tem 97cm
quanto a cortar ,meu jipe ja nao é de professora faz tempo ,pois paguei na época 9000,00 nele entao nao me extresso com lata pois ja nao mais pretendo deicha lo original

poisé né! imaginei isso. o meu carro eu levantei pelo menos 5cm a mais só pra não cortar lata( no meu caso seria os plasticos...parachoque e polainas)

fabiano caxias
22/09/2009, 22:17
vou ter compania aqui em caxias mas vai ser o diabo nas taquara pelo jeito hehehe

ta saindo mais um vitara eixo rigido ,meio original vai fica ...

kkkkkk,eu adoro motor forte

vitara 93
motor 4.9 I
cx f1000 4m
reduzida casco willys
engrenagens corpas
eixos marruá
4 feiches de mola toyota
jumelo revolver
pneus antoniazzi recapados 35''
guincho mecanico corpas
chassi vitara sintado (diz ele q aguenta)

desse jeito eu abandono o meu

tcase willys
33'' recapados

,

fabiano caxias
23/09/2009, 09:27
claro,o meu foi colocado os eixos em duas semanas ...
quando o guri q ele se meche hehe
o motor cabe nao caberia,mas se ajeita ...temos um probleminha com o ar quente q tem q dar uma olhada pois nao teria espaço p alguns itens de dentro do painel

o motor é o 6cc em linha das f1000 gasolin 95/
os eixos ja estao indo p rumo deles hehe
motor /cx/tcase ja estao acoplados

Alfredo Stavale
23/09/2009, 10:14
claro,o meu foi colocado os eixos em duas semanas ...
quando o guri q ele se meche hehe
o motor cabe nao caberia,mas se ajeita ...temos um probleminha com o ar quente q tem q dar uma olhada pois nao teria espaço p alguns itens de dentro do painel

o motor é o 6cc em linha das f1000 gasolin 95/
os eixos ja estao indo p rumo deles hehe
motor /cx/tcase ja estao acoplados

tem fotos?
tá ficando bacana isso ai hein

LeoPOA
23/09/2009, 10:20
E ai Fabiano !!

Tche,

esse vitara ai nao é do cara que comprou os eixos de rural la do Chuck do Jeepbom ?

Tira umas fotos ai da susp desse vitara !!!!!!

Abraço

MARCELO VITARA SUBMARINO
23/09/2009, 10:42
Há se eu tivesse dim dim sobrando, já estaria igual ao do Fabiano!!!!!! É a ultima tentativa de bloquear o Submarino, já tentei 3 vezes e não funfou e ninguem sabe oque é. Dá proxima vou partir pra ignorancia, já vou reservar um dim dim pros eixos de troller, se não juntar muito parto pros de Rural ou F75 e pneus 33 ou 35 recapados. Lata que lata o submarino tá mais pra uva passa, por causa das trilhas hard sem bloqueio, acompanhando os bloqueados daqui.
Com certeza do ano que vem não passa!!! E vou botar muita pilha em outros daqui que com certeza vão monstrificar tambem, né Morcegão!!!

Carlos TA
23/09/2009, 11:37
Há se eu tivesse dim dim sobrando, já estaria igual ao do Fabiano!!!!!!!!

X2 :concordo:

[]'s Bloqueados e xcrawlados

fabiano caxias
23/09/2009, 11:57
[QUOTE=LeoPOA;989663]E ai Fabiano !!

Tche,

esse vitara ai nao é do cara que comprou os eixos de rural la do Chuck do Jeepbom ?

os eixos sao do marrua teo,pena ja nao serem os novos dana 60 q tao saindo nos marrua agora hehe

fabiano caxias
23/09/2009, 12:03
Há se eu tivesse dim dim sobrando, já estaria igual ao do Fabiano!!!!!! É a ultima tentativa de bloquear o Submarino, já tentei 3 vezes e não funfou e ninguem sabe oque é. Dá proxima vou partir pra ignorancia, já vou reservar um dim dim pros eixos de troller, se não juntar muito parto pros de Rural ou F75 e pneus 33 ou 35 recapados. Lata que lata o submarino tá mais pra uva passa, por causa das trilhas hard sem bloqueio, acompanhando os bloqueados daqui.
Com certeza do ano que vem não passa!!! E vou botar muita pilha em outros daqui que com certeza vão monstrificar tambem, né Morcegão!!!

é...
tudo é questao de ver oq vc quer p seu jipe,como vc falou, o meu tambem ja nao tinha mais volta,a lata tava meia boca,bom, paguei 9000,00 por ele,entao tu imagina.
como nao pretendo vende lo p uma professora levar seus filhos p escola,nao me preocupei,a menos q ela more no pantanal ai tenho mercado ainda hehe

33''recapados
tcase willys

mauricioalan32
23/09/2009, 20:53
Tu é o kra fabiano... bela iniciativa essa sua... quem gosta de motorzinho é dentista né meu... é isso ai, qndo fikr pronto posta algumas fotos...

RicardoM
24/09/2009, 19:11
Fabiano,

Pq os eixos do CJ-5 não servem?, eles são curtos?

Abraços,

Ricardo Madureira

fabiano caxias
24/09/2009, 23:07
Fabiano,

Pq os eixos do CJ-5 não servem?, eles são curtos?

Abraços,

Ricardo Madureira

bem mais curtos ,willys q da mais serto é o da rural fechada.o da pickup trazeiro é mais largo e ai fica meio estranho ,teria q ser o par da rural fechada

tcase willys
33'' recapados

4.1 wardware

fabiano caxias
25/09/2009, 19:17
vou ter compania aqui em caxias mas vai ser o diabo nas taquara pelo jeito hehehe

ta saindo mais um vitara eixo rigido ,meio original vai fica ...

kkkkkk,eu adoro motor forte

vitara 93
motor 4.9 I
cx f1000 4m
reduzida casco willys
engrenagens corpas
eixos marruá
4 feiches de mola toyota
jumelo revolver
pneus antoniazzi recapados 35''
guincho mecanico corpas
chassi vitara sintado (diz ele q aguenta)

desse jeito eu abandono o meu

tcase willys
33'' recapados

,

ouve umas pequenas nudanças no projeto
a dianteira nao vai mais ter feiche e sim a mesma suspençao do marrua com aspiral e braços

fabiano caxias
15/02/2010, 16:51
ainda bem q deu tempo de repensar mais um pouco e o vitara virou
pickup willys frente bicudinha
4.9 + quinta drive
o resto ainda é o mesmo hehe

mauricioalan32
15/02/2010, 19:39
Ae Fabiano... posta umas fotos dele ai...
um grande abraçoOo!!

fabiano caxias
15/02/2010, 22:33
Agora é ela,ja tenho umas 8 fotos mas ainda to cintando o chassis,quando estiver com o motor no lugar abro um topico em frotas.Motor cx e reduzida ja estao prontos,eixos revizados,freio pronto,so jogar pra cima mas antes tenho q por o chassi em ordem,ai posto fotos em partes pra galera.
uma das principais coisas q me fez ir pra uma pickup bicudinha alem de achar muito linda foi o fato de q meu vitara paga 600 pratas so de imposto por ano isso da todas as trilhas curtas q faço,ou 3 passeios bem feitos na serra,p um carro q so serve pra isso ta fora p minhas ideias hehe,a pickup vai pros 130,00 pila.alem de eu odiar o motor ap ou qualquer outro 4cc pra trilhas aqui .