Ver Versão Completa : O que observar na compra de uma Defender usada
Cesar_Mulsanne
21/12/2013, 17:52
Acabei de ir ver uma 110 2003, porem a mesma tem vazamento em todo canto do motor e caixa
Djalma Inoue
21/12/2013, 22:55
Cesar seja bem vindo no forum, eu não sei o que vc viu, mas Defender, sempre aparece um vazamentozinho kkkk e se o dono não cuida o negócio vai piorando.
Acabei de ir ver uma 110 2003, porem a mesma tem vazamento em todo canto do motor e caixa
Cesar_Mulsanne
22/12/2013, 11:51
Cesar seja bem vindo no forum, eu não sei o que vc viu, mas Defender, sempre aparece um vazamentozinho kkkk e se o dono não cuida o negócio vai piorando.
Obrigado Djalma. Pois então fui junto com um mecânico, o mesmo me disse que nao era uma boa, tinha ate oleo empoçado no chão
Clemente,
Por favor, existe alguma dica especial para obter acesso ao TOPIx? Fiz meu cadastro/senha porém o sistema me nega o acesso.
Abs,
Zicky
HelFel,
Valeu! De engenehiro não tenho nada, trabalho com computadores e sou formado em comunicação... Rsrsrs
Como adoro os LR, acabei aprendendo e colecionando alguma informação. Viva a internet, viva os manuais oficias do veículo, manuais dos fornecedores, LR topix e finalmente os catalogos oficiais de peças Rave e Microcat. A diferença e aprimoração foi todinha registrada nestes pilares oficiais sobre os LRs. Por isso ele é unico. Pode- se montar um Serie 1 todinho do zero com peças novas, tudo com part nr e disponível nas dezenas de lojas on- line.
Abraços.
Clemente
Andre Campos
04/05/2015, 16:51
Pessoal, estou procurando uma Defender 90 e gostaria de pedir algumas dicas do que devo verificar no carro antes de fechar negócio. Acabei de ver um tópico aqui no fórum de um amigo que acabou comprando uma 110 em Fortaleza toda comida de ferrugem, além de outros problemas.
Sou marinheiro de primeira viagem em Defender e não tenho fechado ainda o ano que vou comprar - na verdade estou mais preocupado com o estado geral do carro do que o próprio ano.
Quais são os principais pontos de atenção que devo ter? Alguém tem algum mecânico especializado e de confiança que possa ir ver os veículos comigo e fazer uma primeira avaliação?
Obrigado!!
tadeuelieser
04/05/2015, 17:23
Essa lista é looooooooooonga...
Mas comprar defender com chassis corroído é um erro quase que fatal, menos mal q na Defender TUDO tem jeito, até chassis detonado. Procura aí no fórum que já tem um tópico bem completo sobre o assunto!
Paulo Nascimento
04/05/2015, 20:11
André,
como você está em SP Capital, procure pelo Luiz Fraga da The Specialist, ele faz uma avaliação geral como cortesia nos casos de compra.
Você pode solicitar ao dono ou à loja para levar o veículo até a oficina dele na região de Santo Amaro.
Abraços,
Paulo
André Stringhi Flores
04/05/2015, 20:36
André,
seria interessante pesquisar a respeito das 200tdi, 300tdi e Puma. Há diferenças grande entre as 200tdi/300tdi e as puma. Ambas com qualidades e alguns problemas específicos.
Sugiro verificar o "pedigree" com históricos de manutenções e revisões.
Como o Murilo Galvão, consegues um Manual Quebra Galho que indica os problemas frequentes de cada modelo e o histórico de quebra dos componentes.
Caso opte pelas 300tdi, sugiro analisar os chassis para fins de corrosão, verificar vazamentos, ver estado de mangueiras, analisar se os bujões dos radiadores são metálicos (se for de plástico, mostra que o dono é um pouco relapso com possíveis problemas de superaquecimento (problema crônico da 300tdi), verificar se o dono trocou a bomba dágua por rotor metálico (o de plástico dá problema com o tempo), analisar se a defender tem sensor de nível dágua (tampa do vaso de expansão do radiador, pois não vem de fábrica e a instalação ajuda a prevenir problemas futuros.
Se tiveres dificuldade em identificar, aqui o Fórum há fotos e explicação para quase tudo.
Peças internas de acabamento, também, são interessantes de serem olhadas, pois, geralmente, são caras.
Trancos na transmissão também não são bons indicativos.
Freio alto e pesado geralmente leva indicativo de problemas no sistema.
Embreagem muito pesada e com trancos pode significar desgastes no conjunto de disco e platô.
O estado dos bancos (caso originais ainda) podem indicar também um uso severo.
Barro em diversos componentes também são indicativos de mal conservação.
Qualquer dúvida, prende o grito.
Um abraço,
Andre Campos
06/05/2015, 16:41
Opa André, estou de olho numa 300tdi mesmo, mas está em Curitiba e não aqui em SP. Então realmente preciso ir ver o carro com uma lista do que checar.
Por fotos está mto boa....Rs
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-639162380-land-rover-defender-90-20014x4turbo-dieselparticular--_JM#stayOnWeb
André Stringhi Flores
06/05/2015, 20:46
André,
se tratando de 300 tdi, o que precisares de ajuda, fico à disposição. Como se trata de carro de Curitiba o amigo Vinicíus Maestrelli pode te ajudar a saber da procedência. Conversa com ele que o cara é da cidade e super gente fina. Um abraço,
JulioCézar
14/11/2015, 19:27
Olá pessoal, sou novo por aqui. Tenho paixão por viajar. Lendo sobre viagens encontrei na net um casal que começa a viagem amanhã dia 15, o site deles é livrepartida.com, foi aí que encontrei o carro que me chamou atenção um Defender 110. Já faz um tempo que penso em trocar de carro, sair de um Cerato 2011 para um SUV, ou Caminhonete, algo 4x4. Gostei muito dela, nunca andei e não conheço ninguém que tenha. Ando dando umas lidas para juntar informações. Dando uma olhada na net encontrei duas que achei interessante http://pr.olx.com.br/regiao-de-curitiba-e-paranagua/veiculos/carros/land-rover-defender-82280917?xtmc=defender&xtnp=1&xtcr=4 e https://www.webclassicos.com.br/land-rover-defender-1999-7343/
Gostaria da opinião de vocês? compensa? pelas fotos o que diriam do estado?
Obrigado Galera
Valeu Djalma e Alexandre!
abraço
E ai Dennis? Após 2 anos como está a 110? Estou querendo entrar pro clube...
joaonassar
29/12/2015, 22:28
Pessoal, sou do RJ e estou procurando uma defender (90 ou 110).
Alguem conhece um especialista que possa me ajudar a avalidar um carro?
Se alguem tiver alguma dica em SP e MG tambem serve.
É claro que pretendo pagar pelo serviço, rssss.
Abracos
Joao nassar
douglasbereza
17/01/2016, 13:44
Boa tarde amigos!
Estou procurando uma Defender 110 com ano em torno de 2000 e gostaria de saber quais são os pontos que devo verificar na hora de comprar uma. Como por exemplo locais com ferrugem, barras danificadas.. Detalhes que mostrem se ela sofreu muito em vida ou que possam gerar algum problema futuro. Existem alguns modelos em que o motor foi retificado há poucos mil km, isso pode significar algum problema?
Agradeço!
Marcelo Oyarzábal
17/01/2016, 18:38
Boa tarde amigos!
Estou procurando uma Defender 110 com ano em torno de 2000 e gostaria de saber quais são os pontos que devo verificar na hora de comprar uma. Como por exemplo locais com ferrugem, barras danificadas.. Detalhes que mostrem se ela sofreu muito em vida ou que possam gerar algum problema futuro. Existem alguns modelos em que o motor foi retificado há poucos mil km, isso pode significar algum problema?
Agradeço!
Douglas, daqui a poucos vem os mais entendidos de LR.
Mas conhecendo o pouco que sei de Defender, possui um 90 adquirido de leilão e todo refeito em "casa", então posso dizer alguma coisa sobre eles. A primeira coisa, é olhar o chassis, entra embaixo e olha bem pra ver se não possui corrosões, o chassi de 2000 em diante possui mais furos que os modelos anterior a 99, então se o dono é cuidadoso ele vai lavar, com certeza. A KM não interessa muito, dependo de qual o uso que o veículo teve, procure um o mais original possível, observe o motor funcionando, se possui fumaças, se esta sequinho, tire a mangueira da turbina e veja se tem folga axial fora no normal, pegue o mancal e mova pra cima e pra baixo, tem uma mínima folga original de fábrica, e veja também se a mangueira do intercooler não ta suja de óleo. A caixa da Defender 2000 em diante, é mais suave que as anterior a 99, mesmo assim tem um "tempo" pra engatar, a aceleração para troca não é igual de um carro pequeno ou camionete diesel com torque em baixa, precisa elevar a rotação e a marcha entrara com facilidade, teste a tração e o bloqueio, engate no neutro, tire o pé da embreagem e engate a reduzida, não pode dar trancos quando há uma marcha engata, se der trancos, não se assuste, existe uma regulagem nos varões que vão fixada a lateral da caixa de tração. Andando nela, precisa acostumar o pedal da embreagem, caso contrário vai dar alguns trancos, mas é só acostumar que fica 100%. Veja a caixa de direção, não pode ter folgas nem vazamentos, acredito que um ponto que é caro de manutenção na defender é a caixa de direção, mas se estiver boa beleza. Os acabamentos no exterior do veículo, são bem em conta e encontra a maiora das peças aqui no Brasil, já as peças do interior não são tão fáceis de achar aqui, eu geralmente compro na Brit-car inglaterra. Tente comprar uma com ar condicionado, por que se for instalar depois o custo médio é de R$3.700,00 mais mão de obra, e tem que ser de 30.000 BTUs na defender 90 e 35000 BTUs na 110. Não pode ir no amor a primeira vista, não é um carro fácil de vender, precisa gostar pra comprar, eu sempre tive Willys, tive também troller, e não troco a Defender por nenhum outro 4x4 hoje. O carro é muito bom, confiável e nenhum tem o estilo parecido, existem muitos acessórios pra Defender, e se for uma 110, existe muito espaço pra você montar ela por dentro como queira.
Procure com calma que vc vai achar, tenta uma 2000 em diante por que a turbina é diferente e o painel é mais bem acabado também, anda melhor no asfalto.
Duas fotos da minha 90 pra inspirar você:
Um abraço
520442
520443
FlávioFF
12/04/2016, 15:26
Pessoal, sou do RJ e estou procurando uma defender (90 ou 110).
Alguem conhece um especialista que possa me ajudar a avalidar um carro?
Se alguem tiver alguma dica em SP e MG tambem serve.
É claro que pretendo pagar pelo serviço, rssss.
Abracos
Joao nassar
Oi João!
Blz?
Meu primo tá vendendo a 90 dele.
Ele deixou cmg pra mostrar pro pessoal.
Se ainda estiver interessado meu email é flavio.fernandes.freitas@gmail.com
Abração.
Fernando Carcará
14/04/2016, 17:29
Oi João!
Blz?
Meu primo tá vendendo a 90 dele.
Ele deixou cmg pra mostrar pro pessoal.
Se ainda estiver interessado meu email é flavio.fernandes.freitas@gmail.com
Abração.
Flavio FF, estou em busca de uma defender, mesmo tendo preferência por 110, gostaria de saber qual o preço desta 90, que vc está negociando. Estou em Natal/RN, mas no próximo mês, estarei aí no RJ, par o encontro do Veteranos Fuzileiros Navais e poderia dar uma olhada no Defender. De repente voltaria com Ela aqui para o Nordeste. Se possível, mande-me algumas fotos ou link de algum site em que ela esteja à mostra, ok? Qualquer coisa, fjunioradsumus@gmail.com. Sou novato no universo 4x4 e com certeza, determinei um rumo a seguir e não mudarei este rumo. Como li nos post's anteriores, serei mais um a entrar no MANICÔMIO!!! kkkkk Agradeço-lhje antecipadamente pela atenção!!!
FlávioFF
18/04/2016, 19:34
blz!
Já te mandei um email!
Abraço!
Lucas Diego
05/02/2020, 16:42
Pessoal,
Vou reativar o tópico ao inves criar um novo, tomara que tenha resposta. (Saudade do forum, hoje muita gente foi para os grupos do whatsapp)
Tendo em vista uma Defender acima de 300km o que devo me preparar ou o que seria ideal de fazer para deixar o carro mais seguro para uma viagem longa?
Claro que vale a inspeção para entender mas só para saber se a partir dessa km já é costumeiro ter que fazer algo especifico.
Muito obrigado
titanium
06/02/2020, 09:47
Entendo que a partir dessa KM muito já foi feito e não há muito o que se preocupar se foi feito adequadamente.
Há que se identificar há quanto tempo foi feita troca de correia dentada e tensores, regulagem de válvulas, bomba injetora (essa pode ser cara), eventual troca de anéis de segmento do motor, cabeçote já foi revisado(?)...
Identificar o que já foi feito para se programar (e mensurar o custo) para as próximas manutenções.
Powertrain tende a aguentar isso tranquilamente, desde que tenha tido os fluídos trocados na periodicidade correta.
Veja como está a troca das marchas, se arranha, se engatam bem, se tem muita folga no sistema de tração (pouca folga é até tolerável... POUCA, quase imperceptível!), nada de ronco nos eixos...
Enfim, acho que a questão toda não é a KM, mas se a manutenção foi feita.
Abraço
andrewolf-BR4x4
10/11/2023, 07:17
Fui mordido pelo bichinho da Defender, na verdade é uma carro que sempre tive interesse mas na atual fase da vida agora sei que posso ter uma.
Pretendo comprar a minha em até 12 meses e nesse tempo estou lendo e assistindo vários vídeos sobre o carro.
Queria algo mais direto, e gostaria de saber aqui do Pessoal quais são os principais itens a serem verificados em uma compra de Defender 100 que é a que eu pretendo fazer.
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