Conectar

Ver Versão Completa : Problema em Reduzida

Jorge T
20/04/2010, 22:38
Rapazeada preciso de uma ajuda. Rodando normalmente em 4x2 o carro não engasga, não refuga, não parece entupido...ou seja, normal, mas em 4x4 low se estou em segunda marcha a uns 40km/h e desacelero até uns 20km/h e logo em seguida acelero...o acelerador fica "bobo" ou seja, o pedal vai ao fundo mas o carro não vai...e após de uma fração de segundo da um salto... não é uma coisa suave.

Não creio que seja bico, mas acho que possa ser resolvido no scanner, só que no meu entendimento perceberia alguma coisa em 4x2 o que não acontece.
Como o acelerador é eletrônico, alguma sugestão para o problema ?

Abs.

Luca
20/04/2010, 23:23
Jorge,
Chute total. No meu Pajero o sistema de acionamento da "roda livre" é a vácuo. Ao engatar o 4x4 é bombeado ar do sistema e acionado o acoplamento dos semi-eixos dianteiros.
Imagino que no seu também seja assim. Provavelmente uma das mangueirinhas de borracha que ligam o coletor de admissão ao sistema de acionamento está solta ou rompida. Tá com entrada de ar falso no coletor. Siga as mangueiras e veja se encontra algo.
[]´s Luca

Jorge T
20/04/2010, 23:28
Jorge,
Chute total. No meu Pajero o sistema de acionamento da "roda livre" é a vácuo. Ao engatar o 4x4 é bombeado ar do sistema e acionado o acoplamento dos semi-eixos dianteiros.
Imagino que no seu também seja assim. Provavelmente uma das mangueirinhas de borracha que ligam o coletor de admissão ao sistema de acionamento está solta ou rompida. Tá com entrada de ar falso no coletor. Siga as mangueiras e veja se encontra algo.
[]´s Luca
Vlw Luca, amanhã dou uma olhada e comento por aqui.

Pequeno jr
21/04/2010, 09:58
Segue o Scanner para esse motor 3.2 da Full:

http://docs.google.com/viewer?a=v&q=cache:oP5lnO6sCEoJ:sitedomecanico.sites.uol.com. br/Planatc/ListaSC-9000.pdf+scanner+pajero+full&hl=pt-BR&gl=br&pid=bl&srcid=ADGEEShO-YuBHliPlD7A7Ux6BqGctrmUgk1gp5o0lZbcSvUI9gLKxSm_u1H jm8evF9hi_rBG2zuYFetrpbDsYT3Dd6QWXZPNgES2X3cxtzuy3 0PCkPlnj87aFPCwBe4OePUfDsT3EGkR&sig=AHIEtbSy62MDmuhZPsQTA98b_K79eoLYyg

Jorge T
21/04/2010, 10:43
Segue o Scanner para esse motor 3.2 da Full:

http://docs.google.com/viewer?a=v&q=cache:oP5lnO6sCEoJ:sitedomecanico.sites.uol.com. br/Planatc/ListaSC-9000.pdf+scanner+pajero+full&hl=pt-BR&gl=br&pid=bl&srcid=ADGEEShO-YuBHliPlD7A7Ux6BqGctrmUgk1gp5o0lZbcSvUI9gLKxSm_u1H jm8evF9hi_rBG2zuYFetrpbDsYT3Dd6QWXZPNgES2X3cxtzuy3 0PCkPlnj87aFPCwBe4OePUfDsT3EGkR&sig=AHIEtbSy62MDmuhZPsQTA98b_K79eoLYyg
Luca, nada nas mangueiras.

Nanico, valeu.

Pequeno jr
22/04/2010, 18:20
JT levou a viatura no Everaldo???

Algum diagnostico??

Uma coisa que só fui ver agora, teu carro tem acelerador eletrônico??

Jorge T
23/04/2010, 09:42
JT levou a viatura no Everaldo???

Algum diagnostico??

Uma coisa que só fui ver agora, teu carro tem acelerador eletrônico??

Levei nada, só segunda.

Sim é eletrônico.

Pequeno jr
02/05/2010, 10:03
JT .. e o problema da reduzida? .. Arrumou antes de fazer a prova do MMS?