PDA

Ver Versão Completa : Moose test hilux

ANTONIO GABRIEL COSTA
20/04/2010, 21:08
Pessoal que possui a hilux srv at 4 x 4 ou ranger limited

estou comprando uma 4 x 4 e tenho dúvida entre as duas maquinas, vi video you tube sobre o moose test da hilux que mostra a camionete quase tombando e a triton numa boa, voces acham que tem real fundamento, a hilux e ruim de curva ou capota facil e a ranger. Por favor opinem pois tenho que dicidir logo

hilux srv at 121k
ou
ranger limited produtor rural 91 k

RONIE_VALIM
20/04/2010, 22:32
Boa tarde amigo, tem bastante informação aqui no fórum sobre isso, mas sinceramente, minha opinião é que cada um tem uma opinião, se é que me entende!

Eu já tive outras pick-ups e já tive contato com diversas outras também...

Nunca sequer entrei numa ranger, mas te digo uma coisa, faz aproximadamente 1 mês que estou com uma hilux e estou gostando muito. No início estranhei pois tinha saído de um troller, mas depois é só acostumar e nunca esquecer que você está em uma pick-up..

E jamais tente fazer o que um sedan faz.. Garanto q não é uma boa idéia!

Jera
20/04/2010, 22:38
se der, vai de hilux mesmo. é outro nivel de conforto e espaço.

mas a ranger tb é mt boa! pra dirigir, a ranger é mais "na mão". tem uma pegada diferente q eu acho melhor q a hilux. e é bem mais economica......hilux faz 9....ranger faz 12km/l.

ja andei feito doido com a hilux e com a ranger. em nenhuma das duas me senti inseguro em fazer curvas. nunca fiz como o "moose test" mas qnd foi preciso andar rapido as duas se comportaram mt bem.

a diferença de preço é mt grande, mas na hora de vender a diferença se mantem. por isso tanto faz vc comprar uma ou outra. as duas são ótimas. vc só tem q escolher se vc quer o conforto a mais q a hilux proporciona....

RONIE_VALIM
20/04/2010, 22:49
Jera....

Como disse, faz pouco tempo que estou com minha hilux...

O consumo eu discordo de você!

A primeira medição que eu fiz, foi 10.1 km/L...

A segunda foi 10.7 km/L

A terceira foi 9.4 km/L

A quarta, que fiz domingo agora, bateu em 12.6 Km/L

Esta quarta medição foi bem mista, até dei uma apertada no acelerador pra ver até onde ela chegava!

Sobre a segurança, sinceramente não vi muita diferença das frontier's - s10 - l200 sport que já tive contato...

Jera
20/04/2010, 22:59
ronie, a sua é manual ou at???

pq moro em brasilia onde só tem retas e tb pego mt estrada. só estou fazendo 9,5-9,8km/l....isso andando a 110km/h na estrada e um pouco de cidade. meu maximo em uso normal foi 10,7km/l regulando muito o pé.......na estrada andando a 90km/h fiz 12,2km/l, mas era de noite e chovendo!
as hilux 2006-2008 eram mais economicas, faziam 12km/l tranquilo na estrada........mas nas 2009-2010 fizeram alguma coisa q ninguem mais está conseguindo fazer mais q 10km/l.

com a ranger, nas mesmas condições eu fazia 12,5km/l direto! se andasse pra economizar fazia até 14km/l.

falouuuuuu

RONIE_VALIM
20/04/2010, 23:04
A minha é de 2007 automática, peguei com 40 mil km...

Quando eu fiz a média esse fim de semana falei com meu pai e meu tio que estavam comigo:

Caraca! Se eu ligar o piloto automático a 90km/h e pegar estrada esse carro faz 15km/L!!!!

Definitivamente esse é o carro mais economico diesel que já tivemos em casa! O troller chipado com 247cv fazia 8!

Obs.: Eu ando moderado, sempre entre 100km/h e 130km/h no máximo... E na cidade, no trânsito, sou muito coerente e não fico pisando a toa, procuro colocar em neutro em situações favoráveis (não sei se isso é bom, mas faço) etc etc...

ANTONIO GABRIEL COSTA
20/04/2010, 23:07
A ranger é mais na mao, mas so tem mecânica, voces acham que enche o saco as trocas de marcha nas estradas ou o torque segura bem nas retomadas.

Jera
20/04/2010, 23:21
A ranger é mais na mao, mas so tem mecânica, voces acham que enche o saco as trocas de marcha nas estradas ou o torque segura bem nas retomadas.

pra fazer ultrapassagens na ranger tem q reduzir pra 4a marcha. isso pq a 5a é mt longa, beneficiando o consumo.

ando todo dia na hilux at e na strada manual.......pra mim tanto faz. nao me incomodo com o cambio......o bom do AT é qnd vc pega um transito pesado, aí é uma beleza!

Pequeno jr
21/04/2010, 00:23
Ronie, a sua Hilux faz 10 quase 11 pq ela é 2007. As Hilux de 2009 pra cá estão bem mais beberronas.

Veja os diversos relatos aqui no forum em outros tópicos .... Teve duas (eduardo eustaquio e Loyer) que fizeram 5 e 6km/litro em situação de engarrafamento um em fortaleza e outro em Florianopolis.

RONIE_VALIM
21/04/2010, 00:43
Ronie, a sua Hilux faz 10 quase 11 pq ela é 2007. As Hilux de 2009 pra cá estão bem mais beberronas.

Veja os diversos relatos aqui no forum em outros tópicos .... Teve duas (eduardo eustaquio e Loyer) que fizeram 5 e 6km/litro em situação de engarrafamento um em fortaleza e outro em Florianopolis.

Que pena! Estou gostando tando do carro que já olho as 2010 com um certo "olhar apaixonado"... rs

Ouvi dizer que as 2009 em diante tem uma relação mais curta, sei lá, isso pode favorecer um consumo elevado... Porém com os pneus maiores acho que "zera" com as 2008 e anteriores... Vai saber!

Acho que se eu andar com a minha 100% cidade ainda consigo uns 10km/L viu... Digo isso pois ando muito no trânsito de SP e como disse acima, minhas médias são boas...

Pequeno jr
21/04/2010, 00:53
O Alexandre AKPG tinha uma igual a sua e no transito de SP fazia 8/9 com litro.

As Novas Hilux 2009 em diante, mudaram relação, pneus 16'' e foi feito algo também na injeção. Por isso o aumento do consumo.

RONIE_VALIM
21/04/2010, 01:08

As Novas Hilux 2009 em diante, mudaram relação, pneus 16'' e foi feito algo também na injeção. Por isso o aumento do consumo.

8/9 com litro na do Alexandre com pneus 33???

A minha garanto que faz mais! Sempre abasteço no mesmo posto, mesma bomba, mesmo sentido de parar o carro. Sempre abastaço quando já rodei cerca de 600km... Peço para colocarem sempre até quase transbordar... Ou seja, tenho certeza das minhas médias!

Acho que meu modo de dirigir é mais tranquilo... Talvez esse seja o diferencial...

Vou fazer uma média com diesel podiun pra ver qualé que é!

Pequeno jr
21/04/2010, 01:14
8/9 com litro na do Alexandre com pneus 33???

A minha garanto que faz mais! Sempre abasteço no mesmo posto, mesma bomba, mesmo sentido de parar o carro. Sempre abastaço quando já rodei cerca de 600km... Peço para colocarem sempre até quase transbordar... Ou seja, tenho certeza das minhas médias!

Acho que meu modo de dirigir é mais tranquilo... Talvez esse seja o diferencial...

Vou fazer uma média com diesel podiun pra ver qualé que é!

Com os 33 caiu para 7 ... pesquisa ai no forum.

Mas Alexandre com o pé leve nunca teve ... mas tbm não era pé no porão o tempo inteiro.

Jera
21/04/2010, 02:13
ronie, eu e o loyer q temos hilux 2009-2010 e moramos em bsb q tem pouco transito e so tem reta.......fazemos 9-10km/l. isso é o melhor q se pode conseguir em uma hilux nova na cidade. andando normal.
ele teve uma 2007 q fazia 12km/l e o corolla q faz 14km/l........aí pegou a hilux 2010 e começou a fazer 9.......ou seja, o carro q mudou, ficou beberrão. não é o modo de dirigir!

abraços!

Alagoano
21/04/2010, 15:47

Quando eu fiz a média esse fim de semana falei com meu pai e meu tio que estavam comigo:

Caraca! Se eu ligar o piloto automático a 90km/h e pegar estrada esse carro faz 15km/L!!!!

Definitivamente esse é o carro mais economico diesel que já tivemos em casa! O troller chipado com 247cv fazia 8!

Obs.: Eu ando moderado, sempre entre 100km/h e 130km/h no máximo... E na cidade, no trânsito, sou muito coerente e não fico pisando a toa, procuro colocar em neutro em situações favoráveis (não sei se isso é bom, mas faço) etc etc...

Ronie, qto vc pagou na sua Hilux? É Top?

Andando em 100km/h....o rpm marca quanto?

Abs.

Alagoano
21/04/2010, 15:53

A Hilux 2010 merecia um câmbio AT de 5 marchas. Câmbio de 4 marchas está em processo de extinção...

Guilherme A. Araújo
21/04/2010, 16:42

Pelo AMOR DE DEUS NUUUNCAAA FAÇA ISSO com o carro em movimento!!!
Ronie, o Cambio AT em Neutro, nao tem lubrificaçao, se o teu carro estiver em movimento, nunca coloque ele em neutro, nunca mesmo, vc vai fritar o cambio...
N é mesmo só pra economizar um pouco qdo o transito está parado, aí vc poe em N, caso contrario, nao use o N.

Alagoano
21/04/2010, 17:46
Pelo AMOR DE DEUS NUUUNCAAA FAÇA ISSO com o carro em movimento!!!
Ronie, o Cambio AT em Neutro, nao tem lubrificaçao, se o teu carro estiver em movimento, nunca coloque ele em neutro, nunca mesmo, vc vai fritar o cambio...
N é mesmo só pra economizar um pouco qdo o transito está parado, aí vc poe em N, caso contrario, nao use o N.

Pensei q o câmbio AT só poderia ser trocado de posição com o pé no freio....vivendo e aprendendo....

Abs!

adams
21/04/2010, 18:11
Empresario do ramo de perfurações:

Dando banguela em automatica...
E a refrigeração do cambio???
Olha as Ram que explodem cambio, a maioria e de cara que curte uma banguela.

Alagoano
21/04/2010, 19:10
Empresario do ramo de perfurações:

Dando banguela em automatica...
E a refrigeração do cambio???
Olha as Ram que explodem cambio, a maioria e de cara que curte uma banguela.

Sempre fui contra banguela (AT ou MT), meu pai tem essa mania horrível e é muito teimoso, não adianta falar...o pior é q eu só vejo desvantagens na banguela...

Guilherme A. Araújo
21/04/2010, 22:26
Pensei q o câmbio AT só poderia ser trocado de posição com o pé no freio....vivendo e aprendendo....

Abs!
Em partes, a maioria dos AT pra sair da posiçao P, precisa acionar o pedal do freio.Porém, todos precisam do freio para mudsr de marcha a frete p/ ré, ou vice versa.
quando em movimento, pode ser feita a troca das posoçoes da alavanca de marchas a frente, só para o inverso é que precisa do pé no freio. Assim: 1-2-D-N, pode mudar a vontade sem o pé no freio, pra cima ou pra baixo, se ao reduzir a marcha q colocar exede o giro do motor, o cambio nao efetua a troca enquanto nao der a rotaçao adequada.
Para Passar de N-R precisa do freio, pra colocar em P, é bom que o carro esteja totalmente parado, ou quebra o cambio, pois ele trava o cambio!!!