Conectar

Ver Versão Completa : Consumo L200 quadrada

bacana00
20/04/2010, 14:07
Pessoal,

Acabei de comprar uma l200 Gl 2002. Desde que comprei já andei uns bons 2 mil km. Ela faz de 8 a 8,5 na cidade e no máximo 9,5 na estrada. Este é o consumo normal dela? Quem tem essas bichinhas divulgue o consumo aqui.

A minha não tem intercooler.

Obrigado.

Bacana

geasir
20/04/2010, 19:02
Boa noite Bacana, o consumo da sua L200 esta dentro do normal, tive duas L200 quadrada e a media era esta 7,5 na cidade e no maximo 9,5 na estrada.

Mantiqueira
20/04/2010, 19:20
É isso aí Bacana tá certinho.

DieselPower
21/04/2010, 15:15
Como o pessoal já postou, fique tranquilo, está tudo normal...
Possui uma GLS 2002 e era isso mesmo.

CLAUDIO-RIECK
21/04/2010, 16:30
Ta gastando um poquinho mais que o normal acho. A minha GLS 2001 faz sempre mais de 10 km/l.

Cheguei a fazer 12 uma esses tempos mas dirigindo como uma vovó.........

Pequeno jr
21/04/2010, 17:43
Boa noite Bacana, o consumo da sua L200 esta dentro do normal, tive duas L200 quadrada e a media era esta 7,5 na cidade e no maximo 9,5 na estrada.

x2!!

L-200 GL 2004

bacana00
22/04/2010, 11:32
Pois é eu ando sempre a 110 ou 120 que são os limites máximos das vias a rotação fica em torno de 3000 a 3100. pelo que senti é a velocidade dela mesmo. Antes de comçar a instalar Intercooler e gastar dinheiro pra brigar com consumo resolvi verificar com a galera que já teve L200.

obrigado.

Fernando Castioni
01/05/2010, 19:40
A média (cidade/estrada) da minha (GLS HPE 2003) é um pouquinho mais de 10 Km/L quando rodo com o modulo HPE desligado. Abraço!

PauloLimited
01/05/2010, 20:33
A média (cidade/estrada) da minha (GLS HPE 2003) é um pouquinho mais de 10 Km/L quando rodo com o modulo HPE desligado. Abraço!

Quantos cv e qual é o torque dela com o módulo HPE ligado e desligado ?
Tem intercooler ou não ?

netão
02/05/2010, 17:33
Quantos cv e qual é o torque dela com o módulo HPE ligado e desligado ?
Tem intercooler ou não ?
Ela tem 98 cv's,com o HPE ligado passa para 118!!!
Essas L200 são uma bala!!!!!!
Ela tem sim Intercooler.Tenho um amigo que tem uma 2003 que anda do meu lado na Savana nova,de final aSavana roda mais tranquila!!!

PauloLimited
02/05/2010, 20:28
Ela tem 98 cv's,com o HPE ligado passa para 118!!!
Essas L200 são uma bala!!!!!!
Ela tem sim Intercooler.Tenho um amigo que tem uma 2003 que anda do meu lado na Savana nova,de final aSavana roda mais tranquila!!!

Pois é, tenho um amigo aq em Uberaba q tem uma tb, verde ta novinha. Ela tem 30 kg de torque com o HPE ligado ? Um dia agente acelero junto ele saiu meio na frente e so fui pegar depois. parece q ela arranca mais q a minha, mas em alta velocidade fica pra trás. A minha é uma Sport GLS 121cv.

CLAUDIO-RIECK
03/05/2010, 10:05

Dirigindo com calma ela faz mais de 10 por litro mesmo..... A minha faz sempre 11

netão
03/05/2010, 12:35
Pois é, tenho um amigo aq em Uberaba q tem uma tb, verde ta novinha. Ela tem 30 kg de torque com o HPE ligado ? Um dia agente acelero junto ele saiu meio na frente e so fui pegar depois. parece q ela arranca mais q a minha, mas em alta velocidade fica pra trás. A minha é uma Sport GLS 121cv.
A do meu amigo não sai na minha frente,mas anda perto!!!
Quando eu tinha a Savana quadrada eu penava para andar com ele,só quando eu mechi na BI foi que eu fui andar mais perto!!!
São uns canhões essas HPE,ainda vou ter uma!!
O problema delas é que a negada gostava de rodar com o HPE direto,a lascava...
Para tu ter uma idea,quando liga ele,sente um tapa do ganho da potencia!!!

Marcelo(Natal-RN)
03/05/2010, 23:38
É verdade,qdo se vem com 2 mil RPM e se liga o POWER,o soco é forte...tem uma pegada gostosa esse carro...e o assovio do cano de escape é show.

Fernando Castioni
06/05/2010, 20:13
A do meu amigo não sai na minha frente,mas anda perto!!!
Quando eu tinha a Savana quadrada eu penava para andar com ele,só quando eu mechi na BI foi que eu fui andar mais perto!!!
São uns canhões essas HPE,ainda vou ter uma!!
O problema delas é que a negada gostava de rodar com o HPE direto,a lascava...
Para tu ter uma idea,quando liga ele,sente um tapa do ganho da potencia!!!
Fala, Netão. Andei meio ausente e só agora vi seus elogios em relação à GLS HPE. Valeu!!! Mas é isso aí: 30 de torque com tecla POWER acionada e dá-lhe porrada!! Mas no dia-a-dia costumo andar manso, sem HPE. Aí o consumo fica tranquilo, vida do motor dá aquela esticada, etc. Abraço!!!

philippeL200
10/11/2015, 14:10
Sei que o tópico é antigo mas queria saber quanto hoje em dias as quadradinhas estão fazendo!!
Eu tenho uma 2001 GLS com pneus at 31, e está fazendo entre 9,5 e 10 na cidade, na estrada cheguei a fazer 10,10 km/l que foi o meu máximo!!
Abraço

Luiz Leme
11/11/2015, 23:33
Sei que o tópico é antigo mas queria saber quanto hoje em dias as quadradinhas estão fazendo!!
Eu tenho uma 2001 GLS com pneus at 31, e está fazendo entre 9,5 e 10 na cidade, na estrada cheguei a fazer 10,10 km/l que foi o meu máximo!!
Abraço

Boa noite, amigo.

Tive uma 2004/2005, espetaculo, que me arrependo de ter vendido.

O motor - 100 hp no documento - era um relogio e o consumo algo impressionante.

10 km/litro diesel comum, tanto na estrada como na cidade, com ar condicionado ligado.

Tenho um amigo que ainda esta com a dele, uma 2003, de nao 100 hp, cuja ultima media - ele foi para as Aguas Quentes de Olimpia - foi de 10,5 km/litro.

Espero ter ajudado.

Guilherme L200
12/11/2015, 09:11
Bom dia, tenho uma 2004/05 e estava fazendo a ultima vez que medi 9,5 km/l na estrada.. andando a 120 com ar. Achei bom, da pra melhorar se andar no sapato.

felipefefeu
13/01/2016, 09:09
Abraço

Sou novo no mundo 4x4, comprei minha jumentinha ano 2002/3 com 87hp, e ja cai na estrada pra estreiar a bichinha, com tanque cheio de diesel s10 ela fez 8.9km/l na risca marcados a cada 100km por duas vezes, e completado o tanque com diesel normal nas duas vezes, na terceira parada ela ja pulou pra 10km/l, andando com ar ligado e media de 90~120 km/h que eu suponho que seja a velocidade dela de viagem. Pra mim atendeu e bem!!! Na rua ainda nao fiz média

philippeL200
14/01/2016, 10:40
Pra terem uma noção!!
consumo medido em várias situações...
520230520231

lsmpro
14/01/2016, 20:13
Senhores, boa noite. Como não achei um tópico específico, e não quis abrir um só para isso, resolvi postar aqui mesmo.

Minha pergunta é:

Viajar com esse motorzinho da l200 quadrada (4d56 - turbo 87cv ou aspirado) por algumas horas, com giro dele por volta de 3.000 rpm é muito?

Sei que há diferenças, mas o meu motor é o hyundai 4dba (algo assim) aspirado, e fico com receio de andar com ele nesse giro quando pego Dutra, pois me parece um giro muito alto para longas distâncias; pois, duas vezes por mês, eu vou do RJ à SP e volto no mesmo dia, às vezes volto no dia seguinte. Já até pensei em vender o carro por isso, com medo desse motor me deixar na mão e eu morrer em um dinheirão. E não só o motor mas os periféricos também, como correias, bombas e compressor de AC.

Desde já agradeço por alguma resposta.

Leonardo Martins

philippeL200
15/01/2016, 09:51
Senhores, boa noite. Como não achei um tópico específico, e não quis abrir um só para isso, resolvi postar aqui mesmo.

Minha pergunta é:

Viajar com esse motorzinho da l200 quadrada (4d56 - turbo 87cv ou aspirado) por algumas horas, com giro dele por volta de 3.000 rpm é muito?

Sei que há diferenças, mas o meu motor é o hyundai 4dba (algo assim) aspirado, e fico com receio de andar com ele nesse giro quando pego Dutra, pois me parece um giro muito alto para longas distâncias; pois, duas vezes por mês, eu vou do RJ à SP e volto no mesmo dia, às vezes volto no dia seguinte. Já até pensei em vender o carro por isso, com medo desse motor me deixar na mão e eu morrer em um dinheirão. E não só o motor mas os periféricos também, como correias, bombas e compressor de AC.

Desde já agradeço por alguma resposta.

Leonardo Martins
Bom Dia Leo
Olha eu sempre viajo com a minha l200 com o 4d56 turbo de 87cv, faço viagens mais longas até que a sua, vou muito pra bahia, e muitas vezes vou com ela carregada e puxando um buggy então já viu mais peso ainda né, eu sempre rodo entre 2500 e 3000 rpm e algumas vezes até passo disso por conta das ultrapassagens, que tem que jogar o giro lá em cima né...e ela vai de boa, já rodei uns 70k km com ele e muitos kms em viagens, quase metade desse km deve ser viagem, e olha sem problema algum.

Abraço

lsmpro
15/01/2016, 18:13
Bom Dia Leo
Olha eu sempre viajo com a minha l200 com o 4d56 turbo de 87cv, faço viagens mais longas até que a sua, vou muito pra bahia, e muitas vezes vou com ela carregada e puxando um buggy então já viu mais peso ainda né, eu sempre rodo entre 2500 e 3000 rpm e algumas vezes até passo disso por conta das ultrapassagens, que tem que jogar o giro lá em cima né...e ela vai de boa, já rodei uns 70k km com ele e muitos kms em viagens, quase metade desse km deve ser viagem, e olha sem problema algum.

Abraço

Boa tarde camarada. Obrigado aí pelo relato. Poxa vida, ir do RJ para Bahia rebocando um bugre, com uma quadradinha (87cv)... isso realmente me animou em relação a durabilidade do conjunto mecânico.

O problema é que a minha é aspirada e tem a quinta marcha muito curta; a 3.000 rpm ela bate 90 KM/h no velocímetro e 86 Km/h no GPS. Assim eu fico sempre entre 2.800 e 3.200 rpm, mas procuro manter os 3.000 rpm pelo o máximo tempo que consigo... rsrs parece que nunca vou chegar...rsrs e ainda por cima fico com um medo danado de reduzir a vida útil do motor e periféricos.

Sei que são carros diferentes, mas como o motor é praticamente o mesmo, creio que as experiências dos colegas que têm l200, l300, h100 e galloper podem ser comprtilhadas.

Acho que a minha BI tá meio fechada pois eu sinto o carro um pouco preso, e quando chega aos 3.400 rpm, o motor começa a cortar. Em contra partida, não fumaça um nada, e andando devagar na estrada ela chega a fazer 12Km/l, e pisando sem dó ela faz 9Km/l.

Mas sei lá, ainda to cabreiro com esta rotação alta. Se eu não me engano, as turbo com 87 cv batem 110 KM/h a 3.000 rpm, correto? Se a minha batesse isso eu até ficava mais tranquilo. rsrs

Abrçs.

Leonardo

philippeL200
18/01/2016, 07:46
Boa tarde camarada. Obrigado aí pelo relato. Poxa vida, ir do RJ para Bahia rebocando um bugre, com uma quadradinha (87cv)... isso realmente me animou em relação a durabilidade do conjunto mecânico.

O problema é que a minha é aspirada e tem a quinta marcha muito curta; a 3.000 rpm ela bate 90 KM/h no velocímetro e 86 Km/h no GPS. Assim eu fico sempre entre 2.800 e 3.200 rpm, mas procuro manter os 3.000 rpm pelo o máximo tempo que consigo... rsrs parece que nunca vou chegar...rsrs e ainda por cima fico com um medo danado de reduzir a vida útil do motor e periféricos.

Sei que são carros diferentes, mas como o motor é praticamente o mesmo, creio que as experiências dos colegas que têm l200, l300, h100 e galloper podem ser comprtilhadas.

Acho que a minha BI tá meio fechada pois eu sinto o carro um pouco preso, e quando chega aos 3.400 rpm, o motor começa a cortar. Em contra partida, não fumaça um nada, e andando devagar na estrada ela chega a fazer 12Km/l, e pisando sem dó ela faz 9Km/l.

Mas sei lá, ainda to cabreiro com esta rotação alta. Se eu não me engano, as turbo com 87 cv batem 110 KM/h a 3.000 rpm, correto? Se a minha batesse isso eu até ficava mais tranquilo. rsrs

Abrçs.

Leonardo

É a minha l200 a 3mil rpm está a 110 km/h, só que isso já giro muito alto pra motor a diesel, por que depois disso o motor não rende mais nada, e ultrapassagens com 87 cvs é complicado mas é saber levar e ir sem pressa.
Mas que eu sei as l200 são assim e as frontiers também, já a ranger roda mais livre, com rpm bem mais baixo!
Agora eu fazer mais de 10 na minha nunca, ahhha
Esse ano vou dar uma revisada nos bicos, sempre é bom né! Já é uma debutante e motor sem mexer!
abs

lsmpro
18/01/2016, 18:48
É a minha l200 a 3mil rpm está a 110 km/h, só que isso já giro muito alto pra motor a diesel, por que depois disso o motor não rende mais nada, e ultrapassagens com 87 cvs é complicado mas é saber levar e ir sem pressa.
Mas que eu sei as l200 são assim e as frontiers também, já a ranger roda mais livre, com rpm bem mais baixo!
Agora eu fazer mais de 10 na minha nunca, ahhha
Esse ano vou dar uma revisada nos bicos, sempre é bom né! Já é uma debutante e motor sem mexer!
abs

É isso meu camarada, eu também acho 3.000 rpm muito alto para diesel. Eu vou ficando com ela por enquanto e vou procurar maneirar na estrada. Hoje fui para a região dos lagos e voltei no mesmo dia, procurei não avançar dos 3.000 rpm, e batendo 90 KM/h... afff... ela não foi feita para estrada.

Valeu! Abrçs.

Leonardo

philippeL200
19/01/2016, 08:10
É isso meu camarada, eu também acho 3.000 rpm muito alto para diesel. Eu vou ficando com ela por enquanto e vou procurar maneirar na estrada. Hoje fui para a região dos lagos e voltei no mesmo dia, procurei não avançar dos 3.000 rpm, e batendo 90 KM/h... afff... ela não foi feita para estrada.

Valeu! Abrçs.

Leonardo

Rapaz agora que vi que é do rio!!
Se quiser cara manda teu celular depois ai que temos um grupo no whats, galera do rio que troca uma idéia sobre assuntos de mecânica, e marcando uns encontros tb!
Em falar nisso medi o consumo ontem dde novo, está 8,29km/l, esse meu carro não faz muita diferença no consumo dependendo da velocidade!!
Abraço

Sandrouna
22/09/2016, 13:23
Boa tarde galera, tenho uma Quadrada HPE 2002, que o consumo quando comprei esta por volta de 9,0 km/l, só que já ha algum tempo, está fazendo entre 6,5 e 7,0 km/l. Deve fazer alguma manutenção?

negreirosdepaula
25/09/2016, 20:09
A minha GL, 2002, marcava em torno dos 9km/l na cidade. Fiz uma manutenção monstra no motor depois de problemas de aquecimento (trocou praticamente tudo). Agora, o consumo está na casa dos 11km/l.

gcarlos
29/09/2016, 09:39
A minha GL, 2002, marcava em torno dos 9km/l na cidade. Fiz uma manutenção monstra no motor depois de problemas de aquecimento (trocou praticamente tudo). Agora, o consumo está na casa dos 11km/l.

A minha também é um GL2002 com 240.000kms rodados, faço os 11km/l na estrada, em viagens de 350km (ida e volta), mas tem que ser no maximo a 100km/h e o relevo da região é bastante plano.