Conectar

Ver Versão Completa : Vitara - Luz do check engine acesa



whirt
19/04/2010, 22:28
comprei um vitara a um mês:dance:! E uz do check engine está acesa,
entrei aqui no forum, procurei procurei procurei , e li tudo sobre o
test do check engine.

quando fui fazer o teste, quem disse que eu achei a caixinha debaixo do painel :parede:, procurei a que fica na frente perto da bateria e também não achei:parede:...


tem alguma possibilidade de terem tirado esses dispositidos do carro,
e se tiraram a luz do chech engine acenderia????

espero que alguem possa me ajudar...

zé dedão
19/04/2010, 22:33
Posta melhores informações da vtr.
Qual vitara? Ano?

Marco-Maga
20/04/2010, 01:13
Posta melhores informações da vtr.

Qual vitara? Ano?

É isso ai X 2...

Abs.

billi83
31/05/2010, 13:58
Estou com o mesmo problema. Na caixa de fusiveis não tem o opção de colocar um fusivel para dignóstico. E perto da bateria tem dois contectores de 4 pinos, não sei onde ligar.

Abs.

PMoura
31/05/2010, 14:50
No Vitara 92/93, ao lado da bateria há um concetor de 4 pinos que está normalmente coberto com uma tampa de plástico (preta, no caso do meu carro). É só remover a tampa e fazer um "jump" com um pedaço de fio entre 2 dos conectores na diagonal (ver esquema anexo). Ao fazer isso, gire a chave de ignição até acender as luzes do painel. O indicador "check engine" irá piscar algumas vezes (indicando o 1o dígito do código do problema), faz uma pausa e pisca um pouco mais (indicando agora o 2o dígito). Depois ele reinicia a contagem até parar.
Anexei um esquema típico, incluindo códigos de erro.

Boa sorte,

ijaille
12/06/2010, 18:54
Pois é, tô com o mesmo "pobrema", no meu vitarinha, na caixa de fusíveis também não há o espaço para o fusível de teste, conforme no tutorial disponível aí, e nem há perto da bateria o tal soquete (talvez fique em outro local). Amanhã vou fazer mais uma busca e tiro uma foto da caixa de fusíveis (que aparentemente é a original) e posto aqui.

Obs. Trata-se de um Vitara 94 1.6 8V


comprei um vitara a um mês:dance:! E uz do check engine está acesa,
entrei aqui no forum, procurei procurei procurei , e li tudo sobre o
test do check engine.

quando fui fazer o teste, quem disse que eu achei a caixinha debaixo do painel :parede:, procurei a que fica na frente perto da bateria e também não achei:parede:...


tem alguma possibilidade de terem tirado esses dispositidos do carro,
e se tiraram a luz do chech engine acenderia????

espero que alguem possa me ajudar...

ijaille
13/06/2010, 14:39
Entonces,
O borne de diagnosticos do meu Vitara fica junto com uns fusíveis grandes perto da bateria, como fica camuflado por uma capinha de borracha, dava a impressão que era um relé, mas tava lá o bicho :smile:
Agora tenho que caçar o defeito, fazendo a verificação deu 3 códigos: 21, 24 e 44 :pensativo:

Gianmefer
01/03/2011, 14:52
Puxando o tópico das profundezas....rs

Não consegui achar o tal conector de 4 pinos, e nem tem espaço na caixa de fusiveis do meu sidekick.

Sidekick 94 1.6 16v

Tem um conector mas de 6 pinos solto perto da bateria, vi que nele estão ligados apenas 5 fios, nem testei porque pelo que vi não é esse conector.

Será que pode estar em outro canto, ou retiraram o do meu carro?

wanier rebello felicia
03/03/2011, 01:38
a luz do check engine tambem pode ficar acesa sozinha, pois os vitaras e sidekicks antigos possuem um dispositivo no velocimetro que faz a luz acender depois de alguns milhares de kilometros para obrigarem o usuario a fazer um check up , este dispositivo pode ser resetado atraves de uma chavinha de 2 posiçoes que fica na tampa de acesso ao volante ao lado do alto falante da esquerda, mas note que a cada 80.000km (eu acho) ela inverte a sua polaridade, portanto se o seu veiculo estiver com a mesma acesa devido a milhagem ao mudar a posiçao da chave ela irá se apagar, caso seja devido a falhas na injeçao não irá se apagar e tambem deixará a luz permanentemente acesa o que irá impedir a leitura dos codigos de falha, teste mudando sua posiçao, caso não funcione volte p/ a posiçao original e verifique os codigos de falha através do conector entre a bateria e o amortecedor direito, boa sorte!

Gianmefer
03/03/2011, 08:49
a luz do check engine tambem pode ficar acesa sozinha, pois os vitaras e sidekicks antigos possuem um dispositivo no velocimetro que faz a luz acender depois de alguns milhares de kilometros para obrigarem o usuario a fazer um check up , este dispositivo pode ser resetado atraves de uma chavinha de 2 posiçoes que fica na tampa de acesso ao volante ao lado do alto falante da esquerda, mas note que a cada 80.000km (eu acho) ela inverte a sua polaridade, portanto se o seu veiculo estiver com a mesma acesa devido a milhagem ao mudar a posiçao da chave ela irá se apagar, caso seja devido a falhas na injeçao não irá se apagar e tambem deixará a luz permanentemente acesa o que irá impedir a leitura dos codigos de falha, teste mudando sua posiçao, caso não funcione volte p/ a posiçao original e verifique os codigos de falha através do conector entre a bateria e o amortecedor direito, boa sorte!

Olá Wainer.

Obrigado pelas informações:concordo:
A luz não está acesa de forma constante, ela só acesde quando viro a chave para ligar o carro e depois apaga sozinha.

Eu estou procurando onde fazer este check engine porque o danado está fazendo 3,6KM/L na cidade, já troquei velas, cabos de velas, tampa do distribuidor, rotor do distribuidor, sonda lambda, filtro de ar, sensor MAF, filtro de combustivel e até o momento nada do consumo melhorar...
Além do consumo alto, o carro estava engasgando muito, e pelo menos estes engasgos acabou, agora só quero saber o motivo desse alto consumo.

Deixei num mecânico hoje pela manhã para ele verificar a injeção eletronica, mas estou checando tudo quando poderia ter ido direto ao ponto se o check engine me mostrasse o que esta ocorrendo.

Continuo na procura do tal conector para poder realizar o teste, só espero que o dono anterior não tenha retirado tal conector do carro.

AlemãoRS
03/03/2011, 09:36
Puxando o tópico das profundezas....rs

Não consegui achar o tal conector de 4 pinos, e nem tem espaço na caixa de fusiveis do meu sidekick.

Sidekick 94 1.6 16v

Tem um conector mas de 6 pinos solto perto da bateria, vi que nele estão ligados apenas 5 fios, nem testei porque pelo que vi não é esse conector.

Será que pode estar em outro canto, ou retiraram o do meu carro?

Pode ser esse conector ai sim, conecta-se o fio preto com o fio azul.
No meu vitara e no do meu pai, ambos 1.6 8v, esse conector está atrás do farol direito.

enio luiz braga
03/12/2012, 13:47
Seu Wanier, meu nome é Enio Luiz Braga, sou amigo do Cel. Pinheiro (Pedro). Eu comprei a caminhonete Dakota 94 que está ainda no seu nome. O coronel perdeu o recibo dela. Preciso entrar em contato com o senhor para providenciar a transferência para o meu nome. Meu e-mail é (enioluizbraga@hotmail.com), meu claro é (62) 9215-5130. Estou morando em Goiânia mas em duas semanas estarei no Rio. O número de minha esposa (Ana) é (21) 9347-5835. Vou levar minha família de mudança pra Goiânia e vou na caminhonete. Eu só terei duas semanas pra resolver tudo. É urgente. Por favor entre logo em contato... Estou com muita pressa...

FILIPE CARETA
20/03/2014, 10:00
a luz do check engine tambem pode ficar acesa sozinha, pois os vitaras e sidekicks antigos possuem um dispositivo no velocimetro que faz a luz acender depois de alguns milhares de kilometros para obrigarem o usuario a fazer um check up , este dispositivo pode ser resetado atraves de uma chavinha de 2 posiçoes que fica na tampa de acesso ao volante ao lado do alto falante da esquerda, mas note que a cada 80.000km (eu acho) ela inverte a sua polaridade, portanto se o seu veiculo estiver com a mesma acesa devido a milhagem ao mudar a posiçao da chave ela irá se apagar, caso seja devido a falhas na injeçao não irá se apagar e tambem deixará a luz permanentemente acesa o que irá impedir a leitura dos codigos de falha, teste mudando sua posiçao, caso não funcione volte p/ a posiçao original e verifique os codigos de falha através do conector entre a bateria e o amortecedor direito, boa sorte!


bom dia wanier tudo bem ?
Meu grand vitara é 2003 disel, esta luz tem hora que acendo e tem hora que nao acende mas o carro nao perde potencial nem nada vc poderia me ajudar ? O que deve ser ? Sera que seria este reset que vc falo como posso fazer ??? Onde fica ?

Flavio Reis
20/03/2014, 14:34
bom dia wanier tudo bem ?
Meu grand vitara é 2003 disel, esta luz tem hora que acendo e tem hora que nao acende mas o carro nao perde potencial nem nada vc poderia me ajudar ? O que deve ser ? Sera que seria este reset que vc falo como posso fazer ??? Onde fica ?


Felipe faz uma busca ai por topicos por motores a diesel pois existem 2 tipos Peugeot e mazda ja cheguei a ler alguns topico sobre esse assunto e para descobrir porque acende só no scanner, ele da um codigo de erro e atravez de uma tabela vc sabe certinho o que tem para olhar. So o que sei dizer que pelo erro que vc informou deve ser uma besteira mais vale apena investigar. como a minha é a gasolina não guardei a tabela que tinha os erros relacionados. So sei dizer que isso é um problema que ja foi bastante divulgado aqui no forum. dica para achar topicos mais rapido vai no google e digita na busca assim:

grand vitara tracker diesel scanner luz site:w (http://www.4x4brasil.com.br)ww. 4x4brasil .com .br
OBS: só tirar os espaços no endereço do site.

umeoka
23/07/2014, 13:05
Ola pessoal.

Fiz este teste o meu Vitara 93 1.6 8v que estava com a luz acessa apresentou o codigo "31 - Baixa voltagem no sinal do sensor de pressão absoluta"

- Que sensor é este ? onde localizo ?

O problema ocorreu apos a troca da bateria. Estava tudo normal até que deixei o carro parado uns dias e bateira arriou, tentei fazer uma chupeta e não pegou, coloquei uma bateira nova, o carro pega normalmente, não falha mas as vezes morre qdo ainda frio. (ele não morria antes)

- To achando muita coincidência. Poderia ser outra coisa ?

Ailton Junior
15/01/2018, 15:06
Entonces,
O borne de diagnosticos do meu Vitara fica junto com uns fusíveis grandes perto da bateria, como fica camuflado por uma capinha de borracha, dava a impressão que era um relé, mas tava lá o bicho :smile:
Agora tenho que caçar o defeito, fazendo a verificação deu 3 códigos: 21, 24 e 44 :pensativo:


meu amigo...me ajude, por favor não consegui identificar essa peça