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Ver Versão Completa : Motor falhando em subidas ingremes



rebianchini
19/04/2010, 22:11
E ai pessoal, tudo bem ?!

Será q alguém já passou por isso ?!

Tenho uma gaiola com motor a ar, 1600 de Brasília, 2 carburadores. Sempre q subo em locais ingremes, com uma inclinação acentuada, o motor dá umas falhadas, como se estivesse faltando ou sobrando combustível nos carburadores. Ela não chega a apagar, mas perde torque quando está bem inclinada e é nesses momentos q a coisa não pode pipocar ! hehe . . . de outras maneiras, anda q é uma blz !

Será que alguém já passou por este problema e se sim, como resolveu ?!

Li alguns posts q falam para instalar um desborbulhador. Resolve para este caso ?! Se sim, como posso fazer isso para 2 carburadores ?! Colocar 2 ?!

Abraço pra todos !

Rafael.

RodrigoFagundes
20/04/2010, 11:36
Bom, vamos ver o posso ajudar...
eu tenho um amigo q tinha o mesmo problema no willys, e pelo que sei, o problema é porque o combustivel nao chega no carburador por causa da mangueira que tira do tanque e leva até o carburador. não sei se é o mesmo problema.
Caso seja esse o problema pode ser resolvido com um cash tanque, um tanque pequeno que fica no meio do caminho como "extra" que tem que ficar sempre cheio pra isso não acontecer.
:putz:
deu pra entender?
hehe

salvatti
20/04/2010, 14:02
tente fazer um teste...
encha o tanque até a boca e va em um lugar bem ingrime...se falhar mesmo assim, o cash não vai adiantar...ai terá que partir para outra solução.

RodrigoFagundes
20/04/2010, 14:13
tente fazer um teste...
encha o tanque até a boca e va em um lugar bem ingrime...se falhar mesmo assim, o cash não vai adiantar...ai terá que partir para outra solução.

bem lembrado!

Danielgvs
20/04/2010, 19:35
O desborbulhador ajuda e é bem fácil de instalar.

Com ele acima do nível do carburador tem-se uma reserva um pouco maior até a cuba (uns 150 ml, que é o tamanho do desborbulhador).

Outra solução é um prolongador de cuba, que faz com que se aumente a cuba do carburador.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-105634796-prolongador-da-cuba-do-carburador-2e-ou-3e-_JM

Dá de fazer em qualquer torneiro... Depois é só regular denovo e partir pro abraço.

Att

Franco Fileppo
20/04/2010, 22:45
Como estao montados os seus carburadores?igual no fusca ou igual no gol a ar?O importante é as cubas ficarem para frente,se colocar um motor de gol a ar numa gaiola e manter a montagem original dos carburadores acontece justamente isto!É que no gol a ar o motor anda invertido e por isso a montagem é invertida,com uma foto ficaria melhor! mas nao esqueça de checar a posiçao correta e o nivel da cuba,boa sorte!

rebianchini
23/04/2010, 17:49
E ai Franco, blz ?!

Cara, tah montado na forma original do motor da brasilia, 2 carburadores. Vou conseguir a foto e posto aqui !

Obrigado e abraço.

rebianchini
23/04/2010, 17:51
E ai Daniel, blz ?!

Tem como instalar o desborbulhador em 2 carburadores ?! Seriam 2 peças ou 1 soh tudo conectado ?!

Quanto ao prolongador, como ele funciona ?!

Valew !

Rafael.

rebianchini
23/04/2010, 17:58
tente fazer um teste...
encha o tanque até a boca e va em um lugar bem ingrime...se falhar mesmo assim, o cash não vai adiantar...ai terá que partir para outra solução.


Salvatti, tudo bem ?!

Vou testar mas acho q naum eh o caso do cash mesmo, pq tava com o tanque bem cheio. Tenho o tanque no alto, depois filtro bem embaixo do tanque e depois as conexoes para bomba e carburador.

Qual seria uma outra possível saída, de acordo com as que o pessoal já passou ?!

Obrigado !

Rafael.

JefersonRS
23/04/2010, 20:34
Boa noite, não sei se posso ajudar muito, mas eu tinha o mesmo problema porem meu motor é ap carb 2E, passei por vários que diziam isto e aquilo, no meu caso teve um mecancio que mexeu na regulagem da boia e nunca mais tive problemas.
Veja esta questão com o teu mecânico.

ZCC
23/04/2010, 21:43
O desborbulhador só ajuda mesmo na partida em locais inclinados, eu já instalei em meu carro e depois tirei (pq eu matei o suspiro do tanque e mesmo fazendo outro, ficava um baita cheiro de gasolina dentro) - no andar não parecia ajudar em nada e não notei nenhuma economia de combustivel palpável

Eu já tive esse problema e a causa era o carburador desregulado, a mistura tava muito rica, eu fechei um pouco o parafuso da mistura em casa e o problema foi resolvido - é só acertar bem o ponto e a regulagem do carburador - no seu caso, é bom ter o vacuometro pra garantir que os dois lados estão com a mesma regulagem

rebianchini
24/04/2010, 16:59
Boa noite, não sei se posso ajudar muito, mas eu tinha o mesmo problema porem meu motor é ap carb 2E, passei por vários que diziam isto e aquilo, no meu caso teve um mecancio que mexeu na regulagem da boia e nunca mais tive problemas.
Veja esta questão com o teu mecânico.

Jefferson, blz !?

Vou conversar com meu mecânico pra ver se ele consegue alterar alguma coisa no sistema das bóias.

Valew pela dica.

Abraço.

rebianchini
24/04/2010, 17:01
O desborbulhador só ajuda mesmo na partida em locais inclinados, eu já instalei em meu carro e depois tirei (pq eu matei o suspiro do tanque e mesmo fazendo outro, ficava um baita cheiro de gasolina dentro) - no andar não parecia ajudar em nada e não notei nenhuma economia de combustivel palpável

Eu já tive esse problema e a causa era o carburador desregulado, a mistura tava muito rica, eu fechei um pouco o parafuso da mistura em casa e o problema foi resolvido - é só acertar bem o ponto e a regulagem do carburador - no seu caso, é bom ter o vacuometro pra garantir que os dois lados estão com a mesma regulagem

Opa Zecacu !

Blz cara, vou pedir para o mecânico dar um talento nos carburadores, pra ver se não dah esse problema novamente.

Abraço.

Rafael

ZCC
24/04/2010, 21:28
Opa Zecacu !

Blz cara, vou pedir para o mecânico dar um talento nos carburadores, pra ver se não dah esse problema novamente.

Abraço.

Rafael

Pq vc não tenta vc mesmo fechar meia volta do parafuso da mistura, faz isso pros dois lados e testa - se não resolver, apenas volte o parafuso de volta pra posição original ;)

Thomas
25/04/2010, 16:15
Tá parecendo problema na boia do carburador... Já olhou se ela não está muito alta? Pode ser que feche a entrada de combustível, ou mande pouco.. sugiro a troca da dupla bóia-agulha antes de outras adaptações... mesmo pq este motor roda (rodou) em milhares e milhares de fuscas e derivados e a fábrica nunca colocou um desborbulhador nele... nem tanque extra na linha..
Outra coisa simples, se não for carburador: como é o pescador do tanque? ele não está muito alto? Já reparou se a falhada é com tanque cheio, meio tanque ou vazio? pode ser indicativo...

JefersonRS
25/04/2010, 17:06
Jefferson, blz !?

Vou conversar com meu mecânico pra ver se ele consegue alterar alguma coisa no sistema das bóias.

Valew pela dica.

Abraço.
Depois comente ai para nós qual foi o resultado, abraço.

salvatti
26/04/2010, 09:08
Salvatti, tudo bem ?!

Vou testar mas acho q naum eh o caso do cash mesmo, pq tava com o tanque bem cheio. Tenho o tanque no alto, depois filtro bem embaixo do tanque e depois as conexoes para bomba e carburador.

Qual seria uma outra possível saída, de acordo com as que o pessoal já passou ?!

Obrigado !

Rafael.

se o seu tanque ja é no alto acredito que nem o cash vai adiantar...e como vc falou, seu problema não é falta de combustível até o carbura...
veja esse desborbulhador que o pessoal falou, não sei como funciona, ou veja com seu mecânica pra dar uma regulada na bóia do carburador...
abço e boa sorte...