Ver Versão Completa : TR4 - Protetores Cambio e Tanque
Andre_Lucks
19/04/2010, 17:01
Boa Tarde galera.
Estou começando a preparar minha TR4 e priorizando o que tem que ser feito pretendo colocar os protetores de Cx de Cambio e Tanque, analisando percebi que ficam muito exposto podendo trazer problema em alguns passeios/trilhas.
Porem estou com dificuldade em encontrar estas peças e o pior, encontrar com um preço acessível.
Ai vem a pergunta, comprar já pronto ou mandar produzir em algum lugar que trabalhe com chapas de aço ???
Já procurei realizei algumas buscas porem não encontrei nada concreto ( uma loja que forneça aqui em São Paulo ), alguém poderia me ajudar com estas informações ?
Abraço
---------------------
André
Pajero TR4 09 AT
Fala aí Andre, blz!
Este tipo de proteção é com o Jorge (Boliva) da 4WD Brasil.
Entre no site: www.4wdbrasil.com.br (http://www.4wdbrasil.com.br) e o procure. Muito bom o custo x benefício oferecido por ele.
Abraço
Andre_Lucks
19/04/2010, 17:47
Fala Douglão,
Agora esta ficando Blz !!!
Cara acabei de falar com o Jorge, já combinamos o preço ( realmente ficou melhor ) quarta-feira vou passar la para colocar o protetor de cambio ( alumínio naval ) o protetor do tanque ele esta desenvolvendo, vai aproveitar para dar uma olhada novamente ele comentou que o problema é o ponto de fixação.
Assim que instalar coloco as fotos aqui.
Valeu.
Vinicius4x4
19/04/2010, 22:41
outra opção seriam os da road tech, do nosso colega forista Octavio, conhecido no forum por "osarmento", , se tiver interesse segue o e-mail dele:
road.tech@hotmail.com (deleroad.tech@hotmail.com).
coloquei na minha TR4 e recomendo.:concordo:
[ ] s
Andre_Lucks
20/04/2010, 09:19
Valeu Vinicius,
Cara este seu protetor me pareceu bem eficiente, como é o material a espessura da chapa ?
Acabei de encaminhar um e-mail para o Octavio para conversar sobre $,$$
Já adiante que gostei do desenho do protetor, percebi que não utiliza nada para proteger o tanque, nunca teve problemas ? ou ouviu relatos de amigos.
Estava pensando em pelo menos aplicar uma manta na parte mais exposta, estou pesquisando o assunto mas não vejo muitos relatos será que eu que estou muito encanado !!!
Abraço.
Vinicius4x4
20/04/2010, 14:41
Blz André!!
é uma chapa de 4,5mm... bem resistente e com acabamento de 1ª:concordo:.
O Octavio esta "projetando" um proteor para o tanque de comb. da TR4... estou aguardando ele terminar o projeto. Até agora, e espero q continue assim, não tive problemas com o tanque.:dance:
Vamos aguradar mais notícias do octavio ou de outros colegas foristas com relação ao proteçoes do tanque de comb.:mrgreen:
qualquer dúvida estamos a disposição.
[ ]s
Blz André!!
é uma chapa de 4,5mm... bem resistente e com acabamento de 1ª:concordo:.
O Octavio esta "projetando" um proteor para o tanque de comb. da TR4... estou aguardando ele terminar o projeto. Até agora, e espero q continue assim, não tive problemas com o tanque.:dance:
Vamos aguradar mais notícias do octavio ou de outros colegas foristas com relação ao proteçoes do tanque de comb.:mrgreen:
qualquer dúvida estamos a disposição.
[ ]s
Tambem tenho as protecoes feitas pelo Octavio na Pajero TR4 2010.
Se nao fossem essas protecoes, no ultimo rally tinha deixado algumas partes do carro pelo caminho......
Andre_Lucks
23/04/2010, 08:57
é uma chapa de 4,5mm... ......
Vinicius/Cacok, Beleza !!!
Caras o protetor de vc's é com chapa de 4,5mm ??? troquei alguns e-mail com o Octavio e ele informou que a chapa que ele utiliza seria ( chapas de aço de 3,2 mm acabamento zincado )
Alguem poderia me tirar esta duvida ?
Vinicius4x4
23/04/2010, 09:18
André!!
desculpe mas "me passei" ao te prestar as informações.
acabei me equivocando quando à medida.:parede::parede:
na realidade são de 3,2 mm de aço zincado.
no feriado andei fazendo um "passeiozinho" com a Tr e os protetores se mostraram muito resistentes e de boa qualidade:dance:
desculpe pelo equivoco nas informações.:putz:
qualquer dúvida avise.
[]s
Andre_Lucks
23/04/2010, 09:43
no feriado andei fazendo um "passeiozinho" com a Tr e os protetores se mostraram muito resistentes e de boa qualidade:dance:
[]s
Sem problemas Vinicius,
Apenas achei estranho e imaginei que teria um material ( plus ) para trilhas mais pesadas, mas ja que é esta medida mesma tudo bem.
Até o final da tarde confirmo com o Octavio se vou lá amanha.
Valeu.:concordo:
outra opção seriam os da road tech, do nosso colega forista Octavio, conhecido no forum por "osarmento", , se tiver interesse segue o e-mail dele:
road.tech@hotmail.com (deleroad.tech@hotmail.com).
coloquei na minha TR4 e recomendo.:concordo:
[ ] s
x2! coloquei as minhas com ele.
100 % :concordo:
Andre_Lucks
23/04/2010, 10:28
x2! coloquei as minhas com ele.
100 % :concordo:
Galera,
Estou começando a acreditar que este Kit é bom mesmo !!! acho que não vai ter jeito vou ter que colocar :lol:
Só tenho duvidas quando ao tanque:pensativo: vou pensar em algo.
Abraço.
Andre_Lucks
26/04/2010, 09:27
Mais um TR4 protegida.
Na verdade bem protegida, galera valeu pela recomendação realmente o serviço do Octavio é muito bom, o protetor ficou show de bola.
Segue algumas fotos que por sinal foram tiradas pelo Fernando, amigo nosso aqui do forum que também foi colocar seu protetor.
Valeu galera.
Alguém pode informar quanto$ reai$ custam os protetores? Outra dúvida, usam parafuso com porca ou usam rebites com rosca e parafusos?
Andre_Lucks
04/05/2011, 13:20
Alguém pode informar quanto$ reai$ custam os protetores? Outra dúvida, usam parafuso com porca ou usam rebites com rosca e parafusos?
Bruno, boa tarde.
Estou por do investimento atual dos protetores, mas acredito que os mesmos que eu coloquei você não gastara mais que 1k
Estou muito satisfeito com os meus, e caso for colocar em outra viatura, com certeza colocarei o mesmo modelo, falo isso pq logo pretendo vender minha viatura e possivelmente terei que trocar os protetores.
Referente aos parafusos, ele são fixados com rebite em alguns pontos ( porem rebites de otima qualidade ) e em outros pontos não lembro se utiliza porca ou são fixados no próprio veiculo.
De uma coisa tenho certeza, não é alterado nenhuma característica do veiculo, nada mesmo, é tudo muito rápido e tranqüilo, e melhor ainda, nunca me deram problema ( e olha que já utilizei muito )
Vou reparar a forma de instalação e posto algumas fotos.
Abraços.
Bruno
as proteções utilizadas pelo André, comentário acima, foram feitas pelo Otacvio, Road Tech, e como vc deve ter visto, é uma chapa de aço de 3,2mm.
já as minhas e de uma boa parte dos amigos, foi feita pelo Jorge, da www.4wdbrasil.com.br (http://www.4wdbrasil.com.br), é uma chapa de alumínio naval, fixada com porcas e parafusos, nas fixaçoes originais do carro.
estas do Jorge também estão na casa de 1k o peito de aço e o skid plates = protetores carter/motor e cambio/diferencial central
abs
Off Topic.
Patto, a garantia da minha TR4 expira no próximo mês de agosto, dai quero começar a fazer alterações pois já estarei fora da cobertura de fábrica, dai vi na sua assinatura que está com o carro "chipado", como ficou o consumo? Continua flex ou tem que fazer uma escolha? Também custa 1k, mais ou menos?
Off Topic.
Patto, a garantia da minha TR4 expira no próximo mês de agosto, dai quero começar a fazer alterações pois já estarei fora da cobertura de fábrica, dai vi na sua assinatura que está com o carro "chipado", como ficou o consumo? Continua flex ou tem que fazer uma escolha? Também custa 1k, mais ou menos?
fala Bruno,
mais off topic, ainda...hehehe...vc conhece o Marcelo, do Fantonio, de Delfinópolis? Amigão meu...to sempre aí pras bandas da Serra da Canastra, mas sempre pro lado de Delfinopolis...
para proteções e lift, não é necessário esperar a garantia acabar...não tem nenhum problema...mas, chipar, vai de cada um ...hehehehe...isto realmente afeta a garantia do motor.
agora, respondendo à sua pergunta, sim, o carro continua flex, não é necessária nenhuma adaptação e, se andar com pé leve, o carro fica mais econômico, pois não é necessário acelerar tanto para ter o mesmo rendimento...a VTR fica mais "esperto", o giro sobe mais alto...enfim, vale a pena
fale com o Marcio Medina, aqui do Fórum também...fale que foi o Patto que indicou, acho que ele faz os mesmos R$ 1,2K para vc.
abs
Alguém já encontrou protetores para tanque de combustível? Ainda não achei nenhum ponto no mercado e às vezes sinto falta.
Sobre os protetores comentatos aqui os meus são os feitos pelo Jorge Serrano e eu recomendo. Ficaram muito bons.
abs
Lindóia
Patto:
Correndo o risco de sermos expulsos deste tópico... não conheço o Marcelo, é impressionante como fiquei preso ao serviço e quase não visito para os locais um pouco mais distantes da Serra, antes de morar aqui eu passeava bem mais, a TR4 está completando 2 anos e até hoje ela não desceu a Serra Branca.
A sua TR4 está com todos os equipamentos que pretendo instalar, faltou só o guincho, este eu tenho mas não mexi ainda, também por conta da garantia pois quero fazer algum esquema para embutir no para choques original. Em setembro começo a instalar coisas e desmontar para ver o que tem dentro (ou atrás no caso do para-choques).
Voltando ao assunto do tópico, eu penso em comprar ou mandar fazer protetores de alumínio pois além do peso menor será uma coisa a menos para oxidar pois a chapa galvanizada vai riscar (ou então não seria preciso instalar proteção) e logo em seguida vem a ferrugem.
carlos.asj
19/01/2012, 21:09
Ressuscitando o tópico!
Sou um novato no mundo 4x4, mas essa com certeza seria a primeira "modificação" no meu carro. Fiz com o Octávio e eu recomendo muito, pelo serviço muito bem feito, pelo produto muito bem acabado e pela conversa/dicas que rolou d urante toda a instalação. Como sou novato, tive muitas perguntas :razz:
Segue as fotos. A qualidade não está ótima pois bati com o celular.
Original:
328991 328992
Alguns fios meio soltos, não sabia que era assim. A TR4 podia ter uma proteção maior, já que vai parar na lama:
328993
Como ficou:
328994 328995
PS: O Octávio apareceu ali na foto com uma cara surpresa! :-P
Como já disse, eu coloquei os meus protetores com o Jorge Serrano e acho o dele melhor por alguns motivos:
1. são de aluminio naval (duas peças);
2. usam a furação original do carro;
3. não é preciso retirar para trocar o óleo (tem um acesso direto na chapa);
4. o protetor da caixa anula o efeito "retroescavadeira" que aquela barra transversal tem em trilhas; vc nunca mais ficará preso por causa dela.
Abs
Lindóia
Bruno
as proteções utilizadas pelo André, comentário acima, foram feitas pelo Otacvio, Road Tech, e como vc deve ter visto, é uma chapa de aço de 3,2mm.
já as minhas e de uma boa parte dos amigos, foi feita pelo Jorge, da www.4wdbrasil.com.br (http://www.4wdbrasil.com.br), é uma chapa de alumínio naval, fixada com porcas e parafusos, nas fixaçoes originais do carro.
estas do Jorge também estão na casa de 1k o peito de aço e o skid plates = protetores carter/motor e cambio/diferencial central
abs
Roger_RJ
22/10/2013, 14:32
Pessoal, irei instalar as proteções do TR4 nos próximos dias e já até cotei os modelos da Road Tech e 4WD. Mas tenho ainda algumas dúvidas:
Existe necessidade de proteção para o diferencial traseiro da TR4? Alguém fabrica essa proteção?
Em mensagens anteriores falaram em projetos de proteção para o tanque de combustível. Alguma evolução nesse projeto?
Existe algum modelo de rock slide para o TR4?
uvantuil
27/11/2013, 15:05
Pessoal, irei instalar as proteções do TR4 nos próximos dias e já até cotei os modelos da Road Tech e 4WD. Mas tenho ainda algumas dúvidas:
Existe necessidade de proteção para o diferencial traseiro da TR4? Alguém fabrica essa proteção?
Em mensagens anteriores falaram em projetos de proteção para o tanque de combustível. Alguma evolução nesse projeto?
Existe algum modelo de rock slide para o TR4?
Alguma novidade das suas proteções e rock slide? fotos?
Ederson Teixeira
14/03/2014, 10:51
Pessoal, alguém pode me informar o contato do Octávio? (telefone, endereço, site)
KlebsonValencio
14/03/2014, 14:45
Pessoal, alguém pode me informar o contato do Octávio? (telefone, endereço, site)
Segue :
road.tech@hotmail.com.