Conectar

Ver Versão Completa : TR4 - Protetores Cambio e Tanque

Andre_Lucks
19/04/2010, 17:01
Boa Tarde galera.

Estou começando a preparar minha TR4 e priorizando o que tem que ser feito pretendo colocar os protetores de Cx de Cambio e Tanque, analisando percebi que ficam muito exposto podendo trazer problema em alguns passeios/trilhas.
Porem estou com dificuldade em encontrar estas peças e o pior, encontrar com um preço acessível.

Ai vem a pergunta, comprar já pronto ou mandar produzir em algum lugar que trabalhe com chapas de aço ???
Já procurei realizei algumas buscas porem não encontrei nada concreto ( uma loja que forneça aqui em São Paulo ), alguém poderia me ajudar com estas informações ?

Abraço

---------------------
André
Pajero TR4 09 AT

Douglão
19/04/2010, 17:24
Fala aí Andre, blz!
Este tipo de proteção é com o Jorge (Boliva) da 4WD Brasil.
Entre no site: www.4wdbrasil.com.br (http://www.4wdbrasil.com.br) e o procure. Muito bom o custo x benefício oferecido por ele.
Abraço

Andre_Lucks
19/04/2010, 17:47
Fala Douglão,

Agora esta ficando Blz !!!

Cara acabei de falar com o Jorge, já combinamos o preço ( realmente ficou melhor ) quarta-feira vou passar la para colocar o protetor de cambio ( alumínio naval ) o protetor do tanque ele esta desenvolvendo, vai aproveitar para dar uma olhada novamente ele comentou que o problema é o ponto de fixação.
Assim que instalar coloco as fotos aqui.

Valeu.

Vinicius4x4
19/04/2010, 22:41
outra opção seriam os da road tech, do nosso colega forista Octavio, conhecido no forum por "osarmento", , se tiver interesse segue o e-mail dele:
road.tech@hotmail.com (deleroad.tech@hotmail.com).

coloquei na minha TR4 e recomendo.:concordo:
[ ] s

Andre_Lucks
20/04/2010, 09:19
Valeu Vinicius,

Cara este seu protetor me pareceu bem eficiente, como é o material a espessura da chapa ?
Acabei de encaminhar um e-mail para o Octavio para conversar sobre $,$$

Já adiante que gostei do desenho do protetor, percebi que não utiliza nada para proteger o tanque, nunca teve problemas ? ou ouviu relatos de amigos.

Estava pensando em pelo menos aplicar uma manta na parte mais exposta, estou pesquisando o assunto mas não vejo muitos relatos será que eu que estou muito encanado !!!

Abraço.

Vinicius4x4
20/04/2010, 14:41
Blz André!!

é uma chapa de 4,5mm... bem resistente e com acabamento de 1ª:concordo:.

O Octavio esta "projetando" um proteor para o tanque de comb. da TR4... estou aguardando ele terminar o projeto. Até agora, e espero q continue assim, não tive problemas com o tanque.:dance:

Vamos aguradar mais notícias do octavio ou de outros colegas foristas com relação ao proteçoes do tanque de comb.:mrgreen:
qualquer dúvida estamos a disposição.
[ ]s

Cacok
22/04/2010, 18:33
Blz André!!

é uma chapa de 4,5mm... bem resistente e com acabamento de 1ª:concordo:.

O Octavio esta "projetando" um proteor para o tanque de comb. da TR4... estou aguardando ele terminar o projeto. Até agora, e espero q continue assim, não tive problemas com o tanque.:dance:

Vamos aguradar mais notícias do octavio ou de outros colegas foristas com relação ao proteçoes do tanque de comb.:mrgreen:
qualquer dúvida estamos a disposição.
[ ]s

Tambem tenho as protecoes feitas pelo Octavio na Pajero TR4 2010.
Se nao fossem essas protecoes, no ultimo rally tinha deixado algumas partes do carro pelo caminho......

Andre_Lucks
23/04/2010, 08:57
é uma chapa de 4,5mm... ......

Vinicius/Cacok, Beleza !!!

Caras o protetor de vc's é com chapa de 4,5mm ??? troquei alguns e-mail com o Octavio e ele informou que a chapa que ele utiliza seria ( chapas de aço de 3,2 mm acabamento zincado )

Alguem poderia me tirar esta duvida ?

Vinicius4x4
23/04/2010, 09:18
André!!

desculpe mas "me passei" ao te prestar as informações.
acabei me equivocando quando à medida.:parede::parede:

na realidade são de 3,2 mm de aço zincado.

no feriado andei fazendo um "passeiozinho" com a Tr e os protetores se mostraram muito resistentes e de boa qualidade:dance:

desculpe pelo equivoco nas informações.:putz:

qualquer dúvida avise.

[]s

Andre_Lucks
23/04/2010, 09:43
no feriado andei fazendo um "passeiozinho" com a Tr e os protetores se mostraram muito resistentes e de boa qualidade:dance:
[]s

Sem problemas Vinicius,

Apenas achei estranho e imaginei que teria um material ( plus ) para trilhas mais pesadas, mas ja que é esta medida mesma tudo bem.
Até o final da tarde confirmo com o Octavio se vou lá amanha.

Valeu.:concordo:

Jorge T
23/04/2010, 09:44
outra opção seriam os da road tech, do nosso colega forista Octavio, conhecido no forum por "osarmento", , se tiver interesse segue o e-mail dele:
road.tech@hotmail.com (deleroad.tech@hotmail.com).

coloquei na minha TR4 e recomendo.:concordo:
[ ] s

x2! coloquei as minhas com ele.

100 % :concordo:

Andre_Lucks
23/04/2010, 10:28
x2! coloquei as minhas com ele.
100 % :concordo:

Galera,

Estou começando a acreditar que este Kit é bom mesmo !!! acho que não vai ter jeito vou ter que colocar :lol:
Só tenho duvidas quando ao tanque:pensativo: vou pensar em algo.

Abraço.

Andre_Lucks
26/04/2010, 09:27
Mais um TR4 protegida.

Na verdade bem protegida, galera valeu pela recomendação realmente o serviço do Octavio é muito bom, o protetor ficou show de bola.
Segue algumas fotos que por sinal foram tiradas pelo Fernando, amigo nosso aqui do forum que também foi colocar seu protetor.

Valeu galera.

BrunoBB
04/05/2011, 12:49
Alguém pode informar quanto$ reai$ custam os protetores? Outra dúvida, usam parafuso com porca ou usam rebites com rosca e parafusos?

Andre_Lucks
04/05/2011, 13:20
Alguém pode informar quanto$ reai$ custam os protetores? Outra dúvida, usam parafuso com porca ou usam rebites com rosca e parafusos?

Bruno, boa tarde.
Estou por do investimento atual dos protetores, mas acredito que os mesmos que eu coloquei você não gastara mais que 1k
Estou muito satisfeito com os meus, e caso for colocar em outra viatura, com certeza colocarei o mesmo modelo, falo isso pq logo pretendo vender minha viatura e possivelmente terei que trocar os protetores.
Referente aos parafusos, ele são fixados com rebite em alguns pontos ( porem rebites de otima qualidade ) e em outros pontos não lembro se utiliza porca ou são fixados no próprio veiculo.
De uma coisa tenho certeza, não é alterado nenhuma característica do veiculo, nada mesmo, é tudo muito rápido e tranqüilo, e melhor ainda, nunca me deram problema ( e olha que já utilizei muito )

Vou reparar a forma de instalação e posto algumas fotos.

Abraços.

patto
04/05/2011, 13:59

Bruno
as proteções utilizadas pelo André, comentário acima, foram feitas pelo Otacvio, Road Tech, e como vc deve ter visto, é uma chapa de aço de 3,2mm.

já as minhas e de uma boa parte dos amigos, foi feita pelo Jorge, da www.4wdbrasil.com.br (http://www.4wdbrasil.com.br), é uma chapa de alumínio naval, fixada com porcas e parafusos, nas fixaçoes originais do carro.

estas do Jorge também estão na casa de 1k o peito de aço e o skid plates = protetores carter/motor e cambio/diferencial central

abs

BrunoBB
04/05/2011, 15:02
Off Topic.

Patto, a garantia da minha TR4 expira no próximo mês de agosto, dai quero começar a fazer alterações pois já estarei fora da cobertura de fábrica, dai vi na sua assinatura que está com o carro "chipado", como ficou o consumo? Continua flex ou tem que fazer uma escolha? Também custa 1k, mais ou menos?

patto
04/05/2011, 15:17
Off Topic.

Patto, a garantia da minha TR4 expira no próximo mês de agosto, dai quero começar a fazer alterações pois já estarei fora da cobertura de fábrica, dai vi na sua assinatura que está com o carro "chipado", como ficou o consumo? Continua flex ou tem que fazer uma escolha? Também custa 1k, mais ou menos?

fala Bruno,

mais off topic, ainda...hehehe...vc conhece o Marcelo, do Fantonio, de Delfinópolis? Amigão meu...to sempre aí pras bandas da Serra da Canastra, mas sempre pro lado de Delfinopolis...

para proteções e lift, não é necessário esperar a garantia acabar...não tem nenhum problema...mas, chipar, vai de cada um ...hehehehe...isto realmente afeta a garantia do motor.

agora, respondendo à sua pergunta, sim, o carro continua flex, não é necessária nenhuma adaptação e, se andar com pé leve, o carro fica mais econômico, pois não é necessário acelerar tanto para ter o mesmo rendimento...a VTR fica mais "esperto", o giro sobe mais alto...enfim, vale a pena

fale com o Marcio Medina, aqui do Fórum também...fale que foi o Patto que indicou, acho que ele faz os mesmos R$ 1,2K para vc.

abs

AACL
04/05/2011, 15:48
Alguém já encontrou protetores para tanque de combustível? Ainda não achei nenhum ponto no mercado e às vezes sinto falta.

Sobre os protetores comentatos aqui os meus são os feitos pelo Jorge Serrano e eu recomendo. Ficaram muito bons.

abs

Lindóia

BrunoBB
04/05/2011, 16:21
Patto:

Correndo o risco de sermos expulsos deste tópico... não conheço o Marcelo, é impressionante como fiquei preso ao serviço e quase não visito para os locais um pouco mais distantes da Serra, antes de morar aqui eu passeava bem mais, a TR4 está completando 2 anos e até hoje ela não desceu a Serra Branca.

A sua TR4 está com todos os equipamentos que pretendo instalar, faltou só o guincho, este eu tenho mas não mexi ainda, também por conta da garantia pois quero fazer algum esquema para embutir no para choques original. Em setembro começo a instalar coisas e desmontar para ver o que tem dentro (ou atrás no caso do para-choques).

Voltando ao assunto do tópico, eu penso em comprar ou mandar fazer protetores de alumínio pois além do peso menor será uma coisa a menos para oxidar pois a chapa galvanizada vai riscar (ou então não seria preciso instalar proteção) e logo em seguida vem a ferrugem.

carlos.asj
19/01/2012, 21:09
Ressuscitando o tópico!
Sou um novato no mundo 4x4, mas essa com certeza seria a primeira "modificação" no meu carro. Fiz com o Octávio e eu recomendo muito, pelo serviço muito bem feito, pelo produto muito bem acabado e pela conversa/dicas que rolou d urante toda a instalação. Como sou novato, tive muitas perguntas :razz:

Segue as fotos. A qualidade não está ótima pois bati com o celular.
Original:
328991 328992

Alguns fios meio soltos, não sabia que era assim. A TR4 podia ter uma proteção maior, já que vai parar na lama:
328993

Como ficou:
328994 328995

PS: O Octávio apareceu ali na foto com uma cara surpresa! :-P

AACL
30/01/2012, 17:04
Como já disse, eu coloquei os meus protetores com o Jorge Serrano e acho o dele melhor por alguns motivos:

1. são de aluminio naval (duas peças);
2. usam a furação original do carro;
3. não é preciso retirar para trocar o óleo (tem um acesso direto na chapa);
4. o protetor da caixa anula o efeito "retroescavadeira" que aquela barra transversal tem em trilhas; vc nunca mais ficará preso por causa dela.

Abs

Lindóia

Bruno
as proteções utilizadas pelo André, comentário acima, foram feitas pelo Otacvio, Road Tech, e como vc deve ter visto, é uma chapa de aço de 3,2mm.

já as minhas e de uma boa parte dos amigos, foi feita pelo Jorge, da www.4wdbrasil.com.br (http://www.4wdbrasil.com.br), é uma chapa de alumínio naval, fixada com porcas e parafusos, nas fixaçoes originais do carro.

estas do Jorge também estão na casa de 1k o peito de aço e o skid plates = protetores carter/motor e cambio/diferencial central

abs

Roger_RJ
22/10/2013, 14:32
Pessoal, irei instalar as proteções do TR4 nos próximos dias e já até cotei os modelos da Road Tech e 4WD. Mas tenho ainda algumas dúvidas:

Existe necessidade de proteção para o diferencial traseiro da TR4? Alguém fabrica essa proteção?
Em mensagens anteriores falaram em projetos de proteção para o tanque de combustível. Alguma evolução nesse projeto?
Existe algum modelo de rock slide para o TR4?

uvantuil
27/11/2013, 15:05
Pessoal, irei instalar as proteções do TR4 nos próximos dias e já até cotei os modelos da Road Tech e 4WD. Mas tenho ainda algumas dúvidas:

Existe necessidade de proteção para o diferencial traseiro da TR4? Alguém fabrica essa proteção?
Em mensagens anteriores falaram em projetos de proteção para o tanque de combustível. Alguma evolução nesse projeto?
Existe algum modelo de rock slide para o TR4?

Alguma novidade das suas proteções e rock slide? fotos?

Ederson Teixeira
14/03/2014, 10:51
Pessoal, alguém pode me informar o contato do Octávio? (telefone, endereço, site)

KlebsonValencio
14/03/2014, 14:45
Pessoal, alguém pode me informar o contato do Octávio? (telefone, endereço, site)

Segue :

road.tech@hotmail.com.