Conectar

Ver Versão Completa : Carburador para o Hurricane



Hisrael
24/02/2005, 19:45
Apesar de naõ fazer trilhas pesadas nem participar de ralis(de vez em

quando atolo até o nariz!), meu jeep naõ tá muito economico, acreditem

c quiser, to usando um carburador solex 28(fusca 1200 os primeiros) mas

naõ tá legal, tava querendo colocar um q ficasse redondinho, ahhh o solex

30 e 34 são muito arcaicos , acho q vai beber tb!


Hurricane: ooooohhhh motor duro d acertar!!!

DanielCardoso
24/02/2005, 22:35
bota um Weber Mini-progressivo (Gol CHT)

Thiago Rodeghel
24/02/2005, 22:39
Se vc conseguir, um Weber da Chevrolet Brasil serve nele... Não sei o modelo, tenho um aqui que está no meu antigo motor Hurricane tbm :wink: ... Depois vou tentar achar o modelo dele :wink:

[s]

Fabiano-SL
09/03/2005, 09:08
Meu jeep, willys cj3b 1954, está com o hurricane 4cl. e cambio 3m. Está fazendo 5,5 km/L. Já foi melhor 6,5 Km/L, mas tenho que regular todo o motor novamente, pois já fazem dois anos que ele foi feito e preciso fazer os ajustes finos....

Meu carburador (me disseram) que é do opala 6cl., teria outro melhor??


Acho :roll: q pra melhorar o consumo tem que trocar a relação e o cambio, pois o motor (hurricane) pede mais uma marcha....


[]'s

Bob
09/03/2005, 11:51
Tive um 1954 que na época tinha esse carburador de fusca e mesmo não sendo o Hurricane (hoje tenho um CJ5-1960), ficava ruím mesmo.

Pelo menos no motor que eu tinha, o coleor tinha um diâmetro maior do que o diâmetro da base do carbura do fusca, então ele "puxava" muito, pois na verdade estava inadequado.

Lembro que coloquei na época um carbura da Chevrolet de uma caminhão tamanho pequeno e as medidas doram perfeitas. Foi colocar o carbura e o ponto, barulho e desempenho do motor ficaram ótimos. A sugestão é somente ver se depois não vale a pena colocar um giclê com furação mais fina para ajudar na economia de gasolina. Na época deu certo comigo.

Um abraço.

Hisrael
09/03/2005, 18:28
Olha gente, eu tava dando uma pesquisada na net e me indicaram o do opala 4c,

daí entrei no forúm do opala, me falaram que tem dois, o DFV 228.028, e o DFV

228.032, se o nº não for esse daí é o do chevette que gasta muito. Me parece que

o DFV dá certinho no coletor(cabeçote), e fica economico. To comprando um e vou

fazer o teste, depois reporto para vocês.


Valeu.

Roberto Fazollo
10/03/2005, 09:21
Senhores, bom dia;

Hisrael, faça o teste e poste aqui para vermos as vantagens.



Bob disse: Lembro que coloquei na época um carbura da Chevrolet de uma caminhão tamanho pequeno e as medidas doram perfeitas. Foi colocar o carbura e o ponto, barulho e desempenho do motor ficaram ótimos. A sugestão é somente ver se depois não vale a pena colocar um giclê com furação mais fina para ajudar na economia de gasolina. Na época deu certo comigo.

Bob, quanto ficou mais economico????

sds

mattheus
10/03/2005, 09:41
Fala aí pessoal,

Essa de deixar o velho hurricane mais econômico já está mais batida que cabeça de ponteiro.

Na minha viatura tinha (tinha, não tenho mais-gm151 alcool) o hurricane, com ignição eletrônica, desborbulhador, velas e cabos zerados, funcionava como um reloginho, mas o consumo - 6,0 km/l cidade

Não adianta, mais do que isso é quase impossível conseguir chegar.

Tem gente que anda com carburador de fusca, chevette, opala, o caraio a quatro, mas esse procedimento somente baixa o rendimento do motor, e em contra partida também baixa o consumo, criando aquela equivocada sensação de economia.

[]´s

Mattheus

Bob
10/03/2005, 10:03
Fazollo, o 54 naquela época passou a fazer de 3,5/L para 6-6,5/L. :lol: Melhorou bastante. Sendo que com aquele CJ eu andava somente na cidade.
Abraço.

Hisrael
12/03/2005, 12:40
Fala gente!!

Coloquei o carburador DFV 228.032, fiz o teste com uma garrafinha com 1 litro de gasolina, andei 7,5 KM/L na CIDADE, foi tirar o solex e por o DFV, e ainda sobrou um restinho na garrafinha, melhorou a força e o rendimento. E eu não tava andando na manha, só na tranquilidade.

Olha! nunca troquei bobina, velas, cabos para velas, platinado, condensador, só instalei e regulei o carbura. Tá muito bom pra mim.

Quem tiver usando o do fusca, tira e coloque o DFV, não vai ter arrependimento. só se estiver fazendo mais.

Roberto Fazollo
13/03/2005, 02:13
Hisrael, bom dia;

Quanto custou o carburador???

sds

Hisrael
13/03/2005, 10:28
Olha Fazollo

Consegui num ferro velho em uma cidade vizinha por R$70,00, tava com o reparo novo e veio com a junta.

Abraço.

Fabiano-SL
13/03/2005, 10:35
Hisrael:

Seu jeep é 4 marchas? Qual a relação dele?

Pessoal:

O meu carburador é DFV (não sei a numeração, onde vejo isso?), mas estou fazendo 5,5km/L, já fiz 6,5Km/L. Olha que meu motor foi todo retificado, quase tudo novo. Também troquei: Cabos de vela, velas, desborbulhador, platinado, bobina, fiação da ignição, várias regulagens e limpeza no carburador... etc... mas cheguei a conclusão que a marcha (3 no meu caso) e a relação curta do meu jeep é que afetam o rendimento....


[]'s

Hisrael
13/03/2005, 10:43
Fabiano

Meu Jeep é de 3 marchas a relação dele eu não sei!

A numeração vem marcada numa plaquetinha de alumínio em cima do carburador, pelo menos no meu é assim.

Eu tb acho que o Jeep pede mais uma marcha! só que esse cambio não é feito para correr, tem que andar mais na tranquilidade. :D


Abraço.

marcelino
14/03/2005, 08:46
Senhores

O RED ALERT está com um DFV original para o motor do opala 151, cambio original de 3 marchas, ignição eletronica, cabos e velas novos, filtros novos, no ponto certo, e está redondinho. Fiz a última medida é ele fez 5,18 km/l na cidade com transito pesado...

Vale uma observação: O cabo do acelerador também deve ser levado em consideração na adaptação de um novo carburador pois o trabalho para ficar bom é grande, o meu foi um sufoco pois estava na gambiarra (com a ponta soldada no acelerador) e numa substituição eu estaria enroscado pra não dizer #¨(&*¨!

Se ajudar segue o nome do Sr. Celso (fone 11-578-4445, 5584-5727) , ele é especialista em recuperação de Carburadores e deu jeito no meu que tava muito bagunçado (corpo dum, tampa de outro, gicle alterado, difusor alterado e mais algumas gambiarras.

Uma pergunta o uso de DESBORBULHADOR (está certa a grafia?) ajuda a diminuir o consumo? Quanto custa a peça? Ele foi instalado depois do Filtro de combustível em que altura, na altura do carburador ou mais baixo?

Um abraço

Fabiano-SL
14/03/2005, 09:14
Uma pergunta o uso de DESBORBULHADOR (está certa a grafia?) ajuda a diminuir o consumo? Quanto custa a peça? Ele foi instalado depois do Filtro de combustível em que altura, na altura do carburador ou mais baixo?

Fala Marcelino!

O Desborbulhador é válido! Vantagens:

1) é barata! menos de $10,00
2) facil instalação
3) alivia a bomba de comb.
4) o jeep não "engasga" em subidas ingremes...
5) os mais entusiasmados dizem que melhora o consumo, mas eu nunca fiz media sem esta peça.... meu jeep está fazenda 5,5km/l na cidade, mas já fez 6,5km/l.


Deve ser instalado um pouco acima do nivel do carburador.... é só tirar a manga de comb. do carburador e conectar no desborbulhador é levar outra manga do desborbulhador p/ o carburador.... o esborbulhador que eu comprei tem uma saída (p/ carburador), uma entrada (da bomba de comb.) e um retorno: pode fazer um retorno p/ o tanque.... entendeu?

Vale a pena esta adaptação :D

[]'s