Ver Versão Completa : Morte do meu BF161
Esse final semana meu motor foi para casa do chapeu, fui ajudar puxar carro de um amigo que caiu em um buraco em uma estrada de terra e o resultado foi 2 rombos no bloco do motor. Estou a procura de um novo motor, por que na situaçao que ele ficou acho que não compensa mais com ele mexer com ele.
Matheus Gandini
19/04/2010, 12:23
vooc pretende botar um Bf novamente ou vai partir pra uma coisa melhorzinha ou melhoor???
vooc pretende botar um Bf novamente ou vai partir pra uma coisa melhorzinha ou melhoor???
Não pretendo colocar outro BF, o meu ja estava bebendo demais tb e a conta no posto ficando salgada. Estou começando a pesquisar opçoes.
Abraço.
Robertux
20/04/2010, 16:14
Estou com a mesma dúvida, o meu BF ainda não parou mas está um verdadeiro boêmio, só bebe e fuma.
Em breve terei que substituí-lo mas não consigo decidir o que colocar em seu lugar.
jipeirodesdepequeno
20/04/2010, 16:53
tinha o velho BF também.. como estava rajando resolvi trocar
coloquei Opala 4cil e não me arrependo, fica ótimo.. e chego a fazer 8km/l com 35" :shock:
tinha o velho BF também.. como estava rajando resolvi trocar
coloquei Opala 4cil e não me arrependo, fica ótimo.. e chego a fazer 8km/l com 35" :shock:
Entao nao vou te deixar mentir sozinho!
Meu GM151ss ta fazendo 8km/l com pneus 35"
To rindo a toa
Esse final semana meu motor foi para casa do chapeu, fui ajudar puxar carro de um amigo que caiu em um buraco em uma estrada de terra e o resultado foi 2 rombos no bloco do motor. Estou a procura de um novo motor, por que na situaçao que ele ficou acho que não compensa mais com ele mexer com ele.
Boa tarde prezado ! essa questao eh bem polemica, todos motores tem seus pros e contras, defensores e criticos, eu particularmente pretendo quando o meu querido BF der o ultimo suspiro, e nao tiver jeito mesmo, substitui-lo por um Powertech da Silverado, por que ? porque eh um 6 cilindros e injetado, a tendencia daqui para frente eh ficar mais dificil a manutencao de carburadores, ninguem vai se especializar em uma tecnologia que esta obsoleta e morrendo . . . muitos poderao dizer que voce pode colocar um kit de injecao no lugar do carburador, eh verdade, so que esses kits sao caros, e pra que reinventar a roda ? compre um motor que ja seja injetado, se quiser economia pense em um AP 2.0, existem no mercado muitos motores de Silverado porque seus donos migraram para o diesel e em caminhonetes eh mais facil acertar o documento, um abraco e boa sorte !
CARLOS SP
20/04/2010, 17:29
Boa tarde prezado ! essa questao eh bem polemica, todos motores tem seus pros e contras, defensores e criticos, eu particularmente pretendo quando o meu querido BF der o ultimo suspiro, e nao tiver jeito mesmo, substitui-lo por um Powertech da Silverado, por que ? porque eh um 6 cilindros e injetado, a tendencia daqui para frente eh ficar mais dificil a manutencao de carburadores, ninguem vai se especializar em uma tecnologia que esta obsoleta e morrendo . . . muitos poderao dizer que voce pode colocar um kit de injecao no lugar do carburador, eh verdade, so que esses kits sao caros, e pra que reinventar a roda ? compre um motor que ja seja injetado, se quiser economia pense em um AP 2.0, existem no mercado muitos motores de Silverado porque seus donos migraram para o diesel e em caminhonetes eh mais facil acertar o documento, um abraco e boa sorte !
Deve ficar ótimo o motor da Silverado. Mas será que o câmbio, transfer. e diferenciais aguentam tamanha cavalaria? Alguém já usou? E o mais importante tb é pensar na legalização seja qual motor for. Abs.
Estou começando a fazer uns orçamentos, o primeiro que fiz me deixou assustado, Motor Ap 1.8 + Cambio chevette, 7.800,00 mão obra+todas peças necessarias.
Matheus Gandini
20/04/2010, 18:20
se botar Ap...bota um turbo que fica mt boom...
Deve ficar ótimo o motor da Silverado. Mas será que o câmbio, transfer. e diferenciais aguentam tamanha cavalaria? Alguém já usou? E o mais importante tb é pensar na legalização seja qual motor for. Abs.
Boa noite prezados ! ele jah desistiu do BF mesmo, entao realmente vai ter que mexer com o documento . . . quanto ao motor da Silverado ele tem "apenas" 138 CV, o Omega tem 168 CV mas a adaptacao parece que eh mais dificil . . . tem aqui no forum varios Jeeps com esse motor e cambio/transferencia/diferenciais originais, o torque eh bem maior que o do BF mas funciona bem, sem falar nos V8 de 200 CV que tem por ai . . . :shock: um abraco !
Ola pessoal
O bf do meu pai tambem abriu o bico, e vamos partir para o 4cc do opala
Aqui cobraram 1500,00 para adaptar + motor
ainda não compramos o motor, mas achei na media de 700,00 completo
achei um 6cc 3.6 por 1500,00, mas achei muito caro
só correndo atras do $$$ para começa a mexer
Abraços
em relação ao documento eu acredito que seja o de menos.
o grande problema é que o motor n pode passar de 10% de potencia do original.
no caso do BF, 90cv, só que aqui onde eu moro os caras confiam em o que esta escrito na nota fiscal do motor, portanto bastando apenas botar que o motor possui algo dentro destes 10%. ja que n possuem um dinamometro no estabelecimento de inspeção n tem como eles provarem que ele possui a mais ;D
benderrr
20/04/2010, 19:43
eu retifiquei o motor do meu jeep um bf completamente. mtos me chamam de louco mas achei que ficou fantastico.
troqei td q vc pode imaginar do bf .. virabrequim bloco , pistao , valvula . bomba de oleo ,esta td mtooo regulado e nao achei q esta gastao. pra mim valeu a pena pois nao faço nada de tao extremo com o jeep e nao qeria gastar grana pra adaptar , documentacao eetc..
abracos
Matheus Gandini
20/04/2010, 19:49
Ola pessoal
O bf do meu pai tambem abriu o bico, e vamos partir para o 4cc do opala
Aqui cobraram 1500,00 para adaptar + motor
ainda não compramos o motor, mas achei na media de 700,00 completo
achei um 6cc 3.6 por 1500,00, mas achei muito caro
só correndo atras do $$$ para começa a mexer
Abraços
AHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA'
esse 3.6 seria um falcon neeh...que da um coro no opala 4cc....1500 ele tah barato...
carro mil é moda....6cc é foda
[]'s
AHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA'
esse 3.6 seria um falcon neeh...que da um coro no opala 4cc....1500 ele tah barato...
carro mil é moda....6cc é foda
[]'s
Em momento algum eu comparei os dois motores, q o 6cc é muito mais forte q o 4cc não é novidade para ninguem
mas para o uso do jeep é um exagero
Se fosse meu, ia de 302 V8
Matheus Gandini
20/04/2010, 20:28
Em momento algum eu comparei os dois motores, q o 6cc é muito mais forte q o 4cc não é novidade para ninguem
mas para o uso do jeep é um exagero
Se fosse meu, ia de 302 V8
siim siim cara....sem stress
a comparação de motores nao foi pra vooc....
só que o custo beneficio é melhor pegar um falcon doq um opala...
só que o 302 v8 é beberrao e custa mais caro que o falcon...
;)
abrass
[]'s
Como tenho pesquisado bastante no forum sobre motores, vejo que a discussão é quase que interminavel, mas o conceito que venho formando para um novo motor é muito baseado custo x beneficio. Não ligava do meu BF-161 ter manutenção cara ou beber mais que eu, (Ele nao fumava, pegava de primeira e nunca apresentou nenhum indicio de que iria partir), mas confesso que fiquei muito puto e decepcionado por ter me deixado na mão quando precisei dele.
não fique puto com o motor BF.
o motor é uma coisa inanimada, não é gente.
a gente costuma ficar puto com gente - o que também não devia acontecer. qualquer motor pode te deixar na mão, inclusive um novo e moderno. você provavelmente exigiu mais do motor do que ele podia dar... ou então, não soube tirar do motor o que podia ele dar. na maioria das vezes não é força, mas jeito, o que resolve. quanto ao sustituto... eo recomendaria o opala 4 cil. mas se for para tirar carro de buraco na base daforça... vai de opala 6 cil, ou um desses aí que recomendaram.
abraços.
QUOTE=masp;1143073]Esse final semana meu motor foi para casa do chapeu, fui ajudar puxar carro de um amigo que caiu em um buraco em uma estrada de terra e o resultado foi 2 rombos no bloco do motor. Estou a procura de um novo motor, por que na situaçao que ele ficou acho que não compensa mais com ele mexer com ele.[/QUOTE]
Motor de Opala esta dificil de encontrar, pelo menos em desmanche. Ja liguei para varios nem sinal.
Abraço.
Matheus Gandini
21/04/2010, 16:00
pedi pro afonso daki du fórum....ele deve ter varias opções de motores...mas eu nao ia de opala 4cc...eu ia de 6 caneco e injetado aiinda...mas cada um cada um...
Problema é a verba, pelos calculos iniciais devo gastar pelo menos 6k no conjunto mais modesto que seria Motor AP + Cambio Chevette.
Matheus Gandini
21/04/2010, 16:19
ou entao faz que nem eeu...vende o jeep e compra uma coisa mais moderna...tipo um vitara um outro exemplo é a path...uma ótima camioneta...tanto para off qnt pra on
ou entao faz que nem eeu...vende o jeep e compra uma coisa mais moderna...tipo um vitara um outro exemplo é a path...uma ótima camioneta...tanto para off qnt pra on
Por favor nao corrompa o moco ! :lol: Jeep eh como cachaca, provou . . . jah esta viciado . . . brincadeiras a parte talvez ele possa trocar soh o motor sem mexer no cambio, depois, jah com um motor mais moderno pensa em um cambio, pois fazer tudo de uma vez eh pesado . . . claro que eh uma decisao estrategica, pois, uma decisao agora vai refletir nas modificacoes futuras, um abraco !
No meu caso o 4cc do opala vai no cambio 3m original do jeep mesmo
fendrich
21/04/2010, 18:21
Eu tb tenho essa configuração... Motor de opala 4cc + câmbio 3m original...
E anda bem...
jipeirodesdepequeno
21/04/2010, 22:36
Entao nao vou te deixar mentir sozinho!
Meu GM151ss ta fazendo 8km/l com pneus 35"
To rindo a toa
não entendi.. :pipoca:
ao criador do tópico.. vai de opala 4cil que não vai se arrepender, ótimo custoxbeneficio :dance:
Julio Rebello
22/04/2010, 00:18
eu retifiquei o motor do meu jeep um bf completamente. mtos me chamam de louco mas achei que ficou fantastico.
troqei td q vc pode imaginar do bf .. virabrequim bloco , pistao , valvula . bomba de oleo ,esta td mtooo regulado e nao achei q esta gastao. pra mim valeu a pena pois nao faço nada de tao extremo com o jeep e nao qeria gastar grana pra adaptar , documentacao eetc..
abracos
Parabéns pela reforma!
O BF-161 tem uma boa rela~ção com o jeep, mas o povo da lama está cada vez mais exigente e pedindo mais potência e torque.
Eu, particularmente, me divirto muito com esse motor e estou começando a conhcê-lo agora.
Tive uma junta queimada na última trilha e estou estudando a possibilidade de fazer uma geral nele. Pelo menos as válvulas serão trocadas e polidas as sedes.
Os pistões são .40. Ainda dá pra fazer muita brincadeira com esse motor.
Sds4x4,
Julio CJ
SAPO-BOMBA
22/04/2010, 00:44
Pra mim motor AP em Jeep é um embromation, e não vale o que se paga.
Um motor 6cc de Opala + caixa Chevette não dá mais que 3000 latinhas, fora a mão-de-obra, ou se quiser baratear, pega o 6cc de Opala e manda fazer flange pra adaptar na caixa que vc já tem.
Tem uns loucos que pedem absurdos em motor AP + caixa + adaptação, o cara que te fez o tal orçamento de mais de 6000 mil, eu tinha mandado praquele lugar na mesma hora...
Lucas Nassif
22/04/2010, 12:31
Um motor 6cc de Opala + caixa Chevette não dá mais que 3000 latinhas, fora a mão-de-obra, ou se quiser baratear, pega o 6cc de Opala e manda fazer flange pra adaptar na caixa que vc já tem.
Tenho minhas dúvidas se câmbio do Chevette aguenta GM 6cil, mas tenho CERTEZA que esse GM literalmente moe o câmbio original.
Se não quer gastar muito, as opções já foram faladas:
Motor GM151 ou AP 1.8/2.0 + câmbio chevette ou câmbio original.
IMPORTANTE:
tenha em mente o que você pretende fazer como jeep... SEMPRE.
procure o seu motor opala 4cc na internet, aqui no fórum, no rolo4x4, onde for possível - procure o pessoal que mexe só com opala. e muito cuidado com esses orçamentos por aí a fora...
abraços.
ps. alternativamente... para não ter mais qualquer outro tipo de gasto provisório/desnecessário... considere a possibilidade de pegar um outro BF-161 que seja colocar e sair andando com ele. você pode continuar a desfrutar do Jeep - sem exagerar - enquanto pensa numa solução, ou acha o seu opala 4cc. se o BF-161 que você pegar estiver bom você não perde dinheiro, pois pode passá-lo depois - por um preço menor do que você o comprou... mas tem o benefício intangível e enorme de poder continuar usando o Jeep enquanto pensa ou arranja o oplala 4cc...
Motor de Opala esta dificil de encontrar, pelo menos em desmanche. Ja liguei para varios nem sinal.
Abraço.
fendrich
22/04/2010, 14:05
Abraço.
Um amigo aqui de Curitiba teve problema com o AP dele. Tava fraco, não subia...
Foi em um mecânico famoso por aqui e trocou por um Opala 4cc álcool com nota fiscal.
Se não me engano, foi algo perto de L$ 2 mil.
Eduardo
Pelas pesquisas em desmanche que fiz, o que me interessei mais foi por um AP 2.0 injetado de Golf completo R$ 2.5000. Opala só encontrei 4cc parcial por R$1.500,00 e um outro completo por 2.500. Cambio chevette tenho encontrado por volta de 250.
Rafaminc
23/04/2010, 10:37
Pelas pesquisas em desmanche que fiz, o que me interessei mais foi por um AP 2.0 injetado de Golf completo R$ 2.5000. Opala só encontrei 4cc parcial por R$1.500,00 e um outro completo por 2.500. Cambio chevette tenho encontrado por volta de 250.
Puts, se for multiponto completo e estiver em bom estado está muito barato. Além de potência, esses motores são muito econômicos.
Tinha uma Royale e um Santana multiponto, na cidade fazia média 10,5 no pau, e mesmo andando na faixa dos 140 na estrada, não baixava de 11. Isso quando eu tinha meus 20 e poucos anos e nada de juizo na cabeça, hehe...
Passei o dia hj andando pelos shopping centers. Fechei o pacote completo Mortor AP 1.8 injeção completo + Cambio chevette. Segunda feira ele ja estará sendo internado para transplante.