PDA

Ver Versão Completa : amortecedor de direção colocado no eixo dianteiro



antonio umino
18/04/2010, 16:04
alguem já colocou o amortecedor da linha volks no eixo dianteiro das rurais e pickup traçadas. pois colocado na barra e no chassis são quase todos, mas no proprio eixo eu fiz./ assim, soltando os grampos de mola do lado esquerdo, faz um suporte e coloca entre o grampo e o eixo com um olhal e um parafuso para o amortecedor para o lado da bola, e uma braçadeira destas de colocar espelho retrovisor em bicicletas, só refurar o furo para 10 mm, e fazer a ajustagem do mesmo. tá pronto. o suporte é uma chapa arredondada com um reforço no lugar do parafuso. alguem já o fez ?

antonio umino
19/04/2010, 19:09
segue fotos do amortecedor colocado no eixo e não no chassis. não tem balanço entre o eixo e chassis, ficando mais confortavel a direção. pelas fotos é facil a adaptação

RogérioNunes
19/04/2010, 21:42
Ficou legal a adaptação Antônio mas eu faria uma observação somente qto ao amortecedor que vc utilizou.Esquece esse da Kombi que não presta nem nela e coloca outro mais resistente como o da toyota bandeirantes ou D20 aí sim fica um serviço de primeira!

abraço


segue fotos do amortecedor colocado no eixo e não no chassis. não tem balanço entre o eixo e chassis, ficando mais confortavel a direção. pelas fotos é facil a adaptação

antonio umino
23/04/2010, 22:50
então roger, este amortecedor se não me engano é da variant.

Tchê 4x4
24/04/2010, 10:36
O meu amortecedor tá preso no eixo tbm, mas achei que todos eram assim... Agora faz sentido, pois realmente no chassi deve inclusive diminuir a vida útil do mesmo.

antonio umino
24/04/2010, 16:05
Tchê 4x4 boa tarde. é vivendo e aprendendo. não sei se tem rural ou pickup, mas se tem dê uma olhada no topico, aparabarro adeus lama debaixo do paralama e na coluna, estou a montar uma pickup e observando o cilindro meste do freio original cheguei a conclusão de que é possivel adaptar o cilindro mestre da d 20 do ano de 90 estes cilindros mestre a saida do freio é do lado direito, possibilitando a adaptação no mesmo lugar do original, bastando para isso fazer um suporte do mesmo e acho que vai ficar bom, pois sendo duplo, vai um pra trazeira e outro pra dianteira, estou a fazer a tal adaptação com a pedaleira original. vou tirar fotos desta adaptação ok.

Zé Renato
24/04/2010, 19:53
segue fotos do amortecedor colocado no eixo e não no chassis. não tem balanço entre o eixo e chassis, ficando mais confortavel a direção. pelas fotos é facil a adaptação


Amigo, vc poderia me dizer de qual veiculo é esse disco de freio que aparece logo abaixo do eixo na segunda foto? Ou se pertence a algum desses Kits vendidos em algumas lojas. :mrgreen:

antonio umino
25/04/2010, 08:13
oi. Zé Renato.. bom observador, é um disco do sbd. aliás é possivel colacar da f 1000 de 91 em diante, só precisa tornear o cubo, adaptar o suporte e colocar pinças da s 10. fica bom.f é que o disco da f 1000 muito grosso. a pinça da kombi ou santana não cabe nele, mas fica 10.

Zé Renato
26/04/2010, 09:19
Obrigado pela atenção amigo, esse kit SBD, custa em torno de quanto, tens idéia, e o que o acompanha?
Esse amortecedor que vc ultilizou é da Variant, sabe dizer se é o mesmo da Kombi? :pipoca:

RogérioNunes
26/04/2010, 11:10
O amortecedor preso ao eixo e à barra que liga roda a roda tem melhor eficiência uma vez que absorve os impactos diretamente na "fonte". Qdo preso ao chassi, não está errado se bem instalado mas pode perder em eficiência se houver folgas nos elementos mais próximos ao amortecedor como terminais, cx direção etc..


O meu amortecedor tá preso no eixo tbm, mas achei que todos eram assim... Agora faz sentido, pois realmente no chassi deve inclusive diminuir a vida útil do mesmo.