PDA

Ver Versão Completa : Cambio rodando contrario

onduty
18/04/2010, 09:06
Eai galera.

Não sei bem se essa seção é a certa, mas vou fazer a pergunta. (qualquer coisa, por favor senhor moderador pode mover para o local correto)

É o seguinte, estou montando um Kart cross com o cambio do fiat 147 e um motor de 13hp, porem do jeito q irei colocar o cambio, o mesmo vai funcionar de contrario para andar para frente.

Dando um exemplo para ficar mais facil de entender...é como se o motor rodasse contrario para o carro andar para frente com o cambio normal.

Então minha duvida é, teria algum problema se o cambio funcionasse desse jeito ?

Valeu

ZCC
21/04/2010, 17:45
Vendo de outro jeito, se o motor rodar normal, pra andar prafrente vc tem que engatar a ré - correto?

Bom, imagino que não deve ter como fazer o motor funcionar ao contrário, mas vc pode usar algum acoplamento pra corrigir a rotação ou tentar inverter o cambio

Flávio Cadore
21/04/2010, 18:26
Eai galera.

Não sei bem se essa seção é a certa, mas vou fazer a pergunta. (qualquer coisa, por favor senhor moderador pode mover para o local correto)

É o seguinte, estou montando um Kart cross com o cambio do fiat 147 e um motor de 13hp, porem do jeito q irei colocar o cambio, o mesmo vai funcionar de contrario para andar para frente.

Dando um exemplo para ficar mais facil de entender...é como se o motor rodasse contrario para o carro andar para frente com o cambio normal.

Então minha duvida é, teria algum problema se o cambio funcionasse desse jeito ?

Valeu

Tá bem confusa a pergunta mas é o seguinte: vc uniu o motor ao câmbio...em primeira marcha ele vai para trás? então vc deve girar todo o conjunto motor/caixa ( ex: se o motor está do lado direito ele deverá ficar do lado esquerdo para acertar o sentido de giro).

Franco Fileppo
21/04/2010, 19:15
Nao é o seguinte,.ao acoplar o motor de 13 hp a rotaçao ficou inversa devido ao lado da montagem do motor,nao tem problemas pode rodar tranquilo,ainda mais com miseros 13 hp!

tqf2
22/04/2010, 08:09
Pelo que entendí... vc andará para frente quando engatar a ré...rss

acho que teria de fazer uma engrenagem pra inverter a rotação.

bajeiro do sul
22/04/2010, 08:20
Bem, tive um problema , acho que parecido com o seu, montei um Kart cross, em cima de um chassis de kart, pneus aro 8, e motor de biz (100cc), como a rotação do motor ficava ao contrario do que eu gostaria, devido a posição da saida da corrente do bloco e coisas assim, apenas coloquei o motor do lado contrario e tudo deu certo, ao invez de rodar para tras ele foi para frente, é isto o seu problema?

abraços

Eai galera.

Valeu

diegot
22/04/2010, 10:09
Onduty
Coloque fotos de como está o conjunto, assim fica mais fácil de avaliar.
Esses motores de 13Hp tem muito torque, ótimo para subidas.

onduty
22/04/2010, 17:56
Como o Franco disse acima está correto.

Irei providenciar as fotos para explicar melhor...

Valeu a todos

Thomas
25/04/2010, 16:19
está confuso... e fiquei curioso!