PDA

Ver Versão Completa : S10 estendida será que presta?



Juliano Machado
17/04/2010, 20:12
Olá pessoal, possuo uma saveiro 00/00, estou pensando em trocar por uma pick-up S10 estendida, pois possui mais dois assentos e acho ela um baita carro. pretendo usa-la somente na cidade, eu rodo em torno de 5 mil Km a cada 6 meses, ou seja muuito pouco. E também gostaria que já tivesse gás natural. Minhas dúvidas são:
S10 estendida motor 2.2 é muito fraca ou serviria para a minha situação?
Quais os cuidados que devo ter na hora da compra?
Qual o consumo médio?

É isso aí pessoal pesso a ajuda de todos para minimizar minhas chances de erro na hora da compra!

Por favor opinem!

SERGIO AUGUSTO
17/04/2010, 20:36
Amigo:
Já que está querendo uma estendida, porque não avalia a possibilidade de uma DAKOTA. Pelo menos no estilo, robustez da suspenção dianteira, entre outros itens, é muiiiiiiiiitoo mais, que a S-10. Não tenho certeza, mas parece que a S-10 estendida não tem motorização 2.2, é 4.3.
Abraço

Juliano Machado
17/04/2010, 20:43
Sérgio sou apaixonado por dakota, com certeza ela é primeira da minha lista, só que andei lendo muito sobre a dakota e sei que ela é a melhor de todas, mas tbm sei que a manutenção é um pouco complicada e cara, por isso resolvi partir para S10. Pelo o que eu andei vendo nos anúncios existe sim estendida motor 2.2!
Muito obrigado!

SERGIO AUGUSTO
17/04/2010, 21:13
Sérgio sou apaixonado por dakota, com certeza ela é primeira da minha lista, só que andei lendo muito sobre a dakota e sei que ela é a melhor de todas, mas tbm sei que a manutenção é um pouco complicada e cara, por isso resolvi partir para S10. Pelo o que eu andei vendo nos anúncios existe sim estendida motor 2.2!
Muito obrigado!
Realmente tem a 2.2 estendida. Acabei de ver um anuncio. Posso lhe afirmar, pois tenho uma DAKOTA diesel estendida 2001/2001, que as conversas sobre dificuldades de peças, manutenção dificil, etc, estão rodeadas de "folclore" e má intenção(esperteza, no mal sentido), de um grande numero de mecanicos, oficinas e casas de peças, que querem ganhar dinheiro fácil, em cima da falsa "dificuldade" de arrumar as DAKs.
Abraço

Rafael Guimaraes saraiva
18/04/2010, 23:38
Realmente tem a 2.2 estendida. Acabei de ver um anuncio. Posso lhe afirmar, pois tenho uma DAKOTA diesel estendida 2001/2001, que as conversas sobre dificuldades de peças, manutenção dificil, etc, estão rodeadas de "folclore" e má intenção(esperteza, no mal sentido), de um grande numero de mecanicos, oficinas e casas de peças, que querem ganhar dinheiro fácil, em cima da falsa "dificuldade" de arrumar as DAKs.
Abraço

Fera, eu estive no Jalapão. Conhece? lá possui o Deserto do brasil, sendo um lugar para turistas, vc precisa andar somente uns 500 Km de estrada de chão, areão, lama... E eu tambem estava na duvida, peguntei pra um guia qual era a melhor caminhonete pra ele. Ele disse a Hylux. Antes dessa bonitona. Falei pra ele em relação a Ranger, S10 e Dakota, ele disse que a ultima da lista era a S10. Devido a suspensao e consumo, e tambem instabilidade. Ele falou que ficaria com a ranger por causa do consumo, pq entre a ranger e dakota, ele disse que o unico problema da dakota, era o motor que era um beberrão, mas entre a s10 e dakota. Vc vai ser feliz com uma. Sem contar que, conforto e acessorios, vc nao tem em outra nacional. Abraço!

Juliano Machado
19/04/2010, 19:42
Rafael com certeza eu ficaria muito mais feliz com uma dakota, só que eu tenho um medo muito grande na questão de peças pera ela ainda mais como eu irei utiliza-la, que é muito pouco, só para passeio.... e tbm não sei o consumo de uma v6 a gás natural, pra min estaria muito bom uns 10, 11km/l na cidade, já estaria perfeito. mas não tenho esta informação ainda!
Tipo a S10 eu já sei que a qualidade dela é inferior as outras, mas a manutenção é fácil e barata, e uma com gás natural não é tão beberrona e eu acho ela bonitona tbm!
Valeu a Força!
Abraço!

Fernando Assis
20/04/2010, 09:34
Cara, se for pegar a S10, pega sim a V6, ainda mais que vc anda pouco e ainda vai colocar gas. As primeiras S10 2.2 EFI são muito frouxas, certamente os carros 1000 atuais andam mais que ela! Sem dúvida pegaria a V6, isso se for pegar S10.

CLAUDIO-RIECK
20/04/2010, 11:25
A S10 2.2 é ruimmmmm demais amigo......... tive uma já e te digo que nao vale a pena mesmo.

Gasta o mesmo de gasolina que a V6 praticamente e anda muuuito pouco. O motor é muito fraco. Já o V6 vortec é o melhor motor a gasolina já produzido por estas bandas na minha modesta opinião. Dura muuuito sem dar manutençao se for tocado direitinho.

E o consumo dele nem é tao elevado considerando o que tem de potencia. Considero ele mais economico que o 2.2 considerando o desempenho.......

E outra : Acho mais provavel que voce ache uma S10 V6 em estado aceitável usada do que uma 2.2. As 4 cil estao sendo usadas em obras e pra fretes faz algum tempo ja. E quem tem uma V6 e gosta (como eu ) cuida bem da camona pq dá do de judiar dela que considero um dos ultimos remanescentes dos grandes motores americanos.

sergiomfff
20/04/2010, 11:37
A S10 2.2 é ruimmmmm demais amigo......... tive uma já e te digo que nao vale a pena mesmo.

Gasta o mesmo de gasolina que a V6 praticamente e anda muuuito pouco. O motor é muito fraco. Já o V6 vortec é o melhor motor a gasolina já produzido por estas bandas na minha modesta opinião. Dura muuuito sem dar manutençao se for tocado direitinho.

E o consumo dele nem é tao elevado considerando o que tem de potencia. Considero ele mais economico que o 2.2 considerando o desempenho.......

E outra : Acho mais provavel que voce ache uma S10 V6 em estado aceitável usada do que uma 2.2. As 4 cil estao sendo usadas em obras e pra fretes faz algum tempo ja. E quem tem uma V6 e gosta (como eu ) cuida bem da camona pq dá do de judiar dela que considero um dos ultimos remanescentes dos grandes motores americanos.

X2
Tive uma V6 CS, muito gostosa dava prazer em dirigir e no GNV fazia entre 9 e 10 Km/m³ com ar sempre ligado.

Abs.

Juliano Machado
20/04/2010, 13:03
Já imaginava, vocês agora me deram certeza! Não tem como uma baita pick-up estendida ainda, com motor apenas 2.2? ahh é muito fraco mesmo, gostaria de saber aonde que a GM estava com a cabeça quando lançou esse carro!

Pessoal muito obrigado pelas informações ajudaram muito!
Agora estou mais tranquilo e decidido, é só procurar bem agora!

Grande abraço a todos!:mrgreen:

Juliano Machado
20/04/2010, 13:06
X2
Tive uma V6 CS, muito gostosa dava prazer em dirigir e no GNV fazia entre 9 e 10 Km/m³ com ar sempre ligado.

Abs.

Pra min está ótimo esse consumo! cabe no meu bolso direitinho..heheheh!
Valeu pela dica!
Abraço!:mrgreen: