PDA

Ver Versão Completa : Revisão geral em Ranger XL CD 4x4 2.8 Diesel 2002



schiavinic
17/04/2010, 19:34
Pessoal, coloquei a Ranger na oficina para uma geral. Abaixo está a lista das principais peças a serem trocadas. Gostaria de receber sugestões de marcas, preços e lojas para a compra das peças.
-Motor elétrico da tração (qual a melhor opção: novo, usado ou recondicionar?
-Cardan da tração dianteira
-Bandeja superior da suspensão dianteira
-Discos de freio
-Cubos de roda dianteiros
-Correia dentada e esticador
-Coxins do motor e câmbio
-Válvula termostática
Minha idéia é trocar todas estas peças com o menor custo possível. Fico no aguardo da ajuda de vocês. Abraço.

NGDaniel
17/04/2010, 19:42
Pessoal, coloquei a Ranger na oficina para uma geral. Abaixo está a lista das principais peças a serem trocadas. Gostaria de receber sugestões de marcas, preços e lojas para a compra das peças.
-Motor elétrico da tração (qual a melhor opção: novo, usado ou recondicionar?
-Cardan da tração dianteira
-Bandeja superior da suspensão dianteira
-Discos de freio
-Cubos de roda dianteiros
-Correia dentada e esticador
-Coxins do motor e câmbio
-Válvula termostática
Minha idéia é trocar todas estas peças com o menor custo possível. Fico no aguardo da ajuda de vocês. Abraço.


Vixi..

prepara o borso parceiro:parede:

abs,

Edintruder
17/04/2010, 21:41
Bem, por que pretendes trocar o motor elétrico da tração?
O melhor é peças originais, porém procura pela superpeças. As peças com ele saem muito mais baratas pois ele busca da Argentina. Já comprei muito com ele e sempre 100%. Dessa forma em vez de gastar 10.000,00 em peças, gastarás uns 5.000,00...

Daniel.Shimomoto
17/04/2010, 22:27
Pessoal, coloquei a Ranger na oficina para uma geral. Abaixo está a lista das principais peças a serem trocadas. Gostaria de receber sugestões de marcas, preços e lojas para a compra das peças.
-Motor elétrico da tração (qual a melhor opção: novo, usado ou recondicionar?
-Cardan da tração dianteira
-Bandeja superior da suspensão dianteira
-Discos de freio
-Cubos de roda dianteiros
-Correia dentada e esticador
-Coxins do motor e câmbio
-Válvula termostática
Minha idéia é trocar todas estas peças com o menor custo possível. Fico no aguardo da ajuda de vocês. Abraço.

schiavinic;

- Bandeja superior - Na casa dos R$280.00. Coloquei na minha uma peça de uma marca argentina cujo nome nao me recordo.
- Cubo dianteiro - Procure o Timkem que é o mesmo usado pelo original. Na casa dos R$380,00
- Discos de freio - Não são demasiadamente caros se comparados ao de um automovel de passeio. mas fica a duvida: Precisa trocar?????
- Correia dentada - Não é de tudo caro não. Va na autorizada MWM e compre. Ou se for comprar só a correia dentada, compre Goodyear.
- Motor da tração - Se não tiver conserto, ou procure usado ou mande vir diretamente dos Estados Unidos.

Mas prepare o bolso que por tras disso sempre vem alguns complementos que acabam estourando o orcamento.

Abs!!!

schiavinic
20/04/2010, 20:33
schiavinic;

- Bandeja superior - Na casa dos R$280.00. Coloquei na minha uma peça de uma marca argentina cujo nome nao me recordo.
- Cubo dianteiro - Procure o Timkem que é o mesmo usado pelo original. Na casa dos R$380,00
- Discos de freio - Não são demasiadamente caros se comparados ao de um automovel de passeio. mas fica a duvida: Precisa trocar?????
- Correia dentada - Não é de tudo caro não. Va na autorizada MWM e compre. Ou se for comprar só a correia dentada, compre Goodyear.
- Motor da tração - Se não tiver conserto, ou procure usado ou mande vir diretamente dos Estados Unidos.

Mas prepare o bolso que por tras disso sempre vem alguns complementos que acabam estourando o orcamento.


Abs!!!

Pessoal, sobre o motor de tração:vi que no mercado livre há um pessoal que recondiciona por cerca de R$200,00 a R$250,00. Alguém já fez isso?

RAFAEL392011
03/12/2012, 21:40
pessoal, sobre o motor de tração:vi que no mercado livre há um pessoal que recondiciona por cerca de r$200,00 a r$250,00. Alguém já fez isso?

esse motor novo não é barato... Uns $1500.00. O meu tbém deu problema, fui em uma autorizado ford aki em bauru e tive sorte de achar um usado por $400.00 a base de troca. Achei mais confiável do que mercado livre...