PDA

Ver Versão Completa : partida pessada ajudem!!!!!



Eduardo Fernando
17/04/2010, 11:15
coloquei motor ap na gaiola e quando frio pega facil de primeira apos algum tempo a partida fica pesada e nao pega mais so gira o motor devagar quando quente
ja troquei bateria o motor de arranque refiz a instalaçao inclusive o terra

coloquei uma bat de 65A

ja atrasei um pouco o ponto mellhorou mas com o motor quente nao pega
so fica girando devagar

o que pode ser ????

disseram pra mim instalar um fio do positivo da bobina ate a chave magnetica do motor de arranque com um rele pra melhora a partida sera que da certo?

seria semelhante aquele sistema que saiu no motor vw a alcool pra ajudar a partida ( aquele motor de arranque moderno que é mais curto)

Cezar candelaria
17/04/2010, 20:52
Já tive tambem esse problema, só resolvi quando troquei o motor por um a gasolina....acho que é problema na tampa do motor....

Diegojk
19/04/2010, 13:34
Dá uma olhada na bucha do motor de partida que fica no câmbio , se ela estiver folgada o eixo do induzido ao girar encosta de lado e pesa na partida , essa bucha tem de várias medidas e o material bom dela é de bronze fosforozo , abraço !

BoaTrilha
19/04/2010, 13:52
eu vejo 2 alternativas mais provaveis:

- por acaso sua bobina está presa no motor? (se sim, ele a esta aquecendo) tente fixa-la em outro local

- problema no proprio motor de partida.... neste caso tem muitas alternativas
bucha, carcaceamento, carvão, bendix, etc... se for o caso, leve o motor de partida pra um eletricista revisar.


Abraços

Eduardo Fernando
19/04/2010, 21:05
Dá uma olhada na bucha do motor de partida que fica no câmbio , se ela estiver folgada o eixo do induzido ao girar encosta de lado e pesa na partida , essa bucha tem de várias medidas e o material bom dela é de bronze fosforozo , abraço !

valeu Diego deu trabalho mas troquei a bucha por uma correta ao eixo do motor de arranque que tambem é revisado

bem pensado mas a bobina ta fixada no quadro da gaiola a uns 20 cm do motor