Ver Versão Completa : L200 Outdoor ou Frontier 4x2 ???
Gostaria da opinião dos foristas : Pelo mesmo valor o q vale a pena comprar 0 KM - uma Outdoor 4x4 ou Frontier 4x2?? a frontier ganha em motor 141 cv e espaço (conforto) , a L200 na tração e manutenção mais baratas... Uso diário e terra leve ( quase nuca preciso 4x4..mas sempre é uma garantia numa eventualidade..) Obrigado !!
LopeS4x4
16/04/2010, 18:54
olá,
pq só essas duas opçoes? gosto mesmo?
entre as duas a frontier. mas é provavel que vc sinta falta da traçao em alguns momentos.
eu ja tive outdoor; é fraca tanto na cidade qt na estrada, e o freio é pior que tudo.
de uma lida em outros topicos sobre cada pkp.
abrço.
Marcelo-HPE
16/04/2010, 22:31
A sua é fraca !!? a minha é um furacão para andar , potência e torque de sobra !!
agora com o freio abs , tem que acostumar !!
A_Benito
17/04/2010, 09:30
Como vc usa em estradas de terra, creio que a L200 seja melhor! Camionete sem tração eu acho complicado. Encalha fácil, se bobiar ela fica mesmo. Em gramados então... molhou um pouquinho vai dar trabalho pra sair!
Quanto ao desempenho da l200 como o colega citou, de fato as GLS não andam muito bem, são fracas mesmo (principalmente na estrada) Porem... nada que instalar o módulo da HPE não resolva. É super simples para instalar e vira outra pickup! (experiencia própria)
Outro ponto que não gosto das outdoor é o cambio curto. Na estrada ela pede marcha!! Velocidade ideal para se viajar com ela é a 110~120. Mais que isso é nitido que se esta forcando o motor.
Se der para andar à 100-120 km/h tá bom para mim...
Marcelo pelo sua assinatura vc tem uma HPE, talvez porisso ande mais.. As outdoor q falo são GLS, 121 cv .. não estou à fim de arriscar superaquecimentos..e o valor é maior tb.. ( sei q é também questão de sorte, mas vou na mais garantida..) Esse lance de trocar o módulo pelo da HPE talvez fique p/ depois, se eu achar falta.. ( será que acha-se em desmanches ? R$ ? )Ontem estive tentando uma melhor negociação na Nissan, mas não vai dar p/ mim. a diferença aumenta muito com opcionais q já vem na L200. Abraço
Pequeno jr
17/04/2010, 13:09
Sem sombra de dúvidas Outdoor.
DieselPower
17/04/2010, 13:23
Amigo Nobreak,
Qual sua experiência com picapes?
Pois em relação a carros pequenos movidos a gasolina, ou aos 3.0 NGD e D4-D ele pode parecer fraco, mas comparando com os 2.5 de outras marcas ou até mesmo alguns 2.8 ele é bem fortinho!
O que auxilia é a TGV e as relações curtas.
Na minha opinião, o desempenho dela (GLS) é aceitável, mantendo velocidades condizentes com picapes inclusive subindo morros e realizando ultrapassagens com segurança...
Abraço!
Marcelo-HPE
17/04/2010, 20:20
Marcelo pelo sua assinatura vc tem uma HPE, talvez porisso ande mais.. As outdoor q falo são GLS, 121 cv .. não estou à fim de arriscar superaquecimentos..e o valor é maior tb.. ( sei q é também questão de sorte, mas vou na mais garantida..) Esse lance de trocar o módulo pelo da HPE talvez fique p/ depois, se eu achar falta.. ( será que acha-se em desmanches ? R$ ? )Ontem estive tentando uma melhor negociação na Nissan, mas não vai dar p/ mim. a diferença aumenta muito com opcionais q já vem na L200. Abraço
Superaquecimento é coisa do passado meu amigo , isto em algumas l200 do ano de 2006 pra baixo com hélice de 08 pas .
Superaquecimento é coisa do passado meu amigo , isto em algumas l200 do ano de 2006 pra baixo com hélice de 08 pas .
Caro Marcelo,
E aquele problema do ar condicionado não gelar nos engarrafamentos, se aplica nas novas? A propósito, qual a sua opinião sobre as L200 AT e Mec? É que consultei a MIT e não tem mais dela 0Km AT, só MEC. Se ainda tivesse dela AT zero, minha busca estaria terminada e fecharia a compra, mas, não tendo, só resta uma usada, aí vem o risco...
Ainda não consegui resolver essa equação: 0KM mec ou usada AT! :pensativo:
Abs.
Marcelo-HPE
18/04/2010, 07:30
-Eles estavam vendendo as l200 At´s 0km por encomenda . dê uma verificada .
Nunca tive problema com ar condicionado , mesmo em estradas de chão ou engarrafeamnetos sempre funcionou .
Não conheço sobre as l200 AT , porrem cambio AT pra mim só ser for com modo sequencial , o resto eu dispenso .
A hilux AT pelo preço extratosférico deveria vir com esse tipo de cambio .
As l200 HPE´s MT são bem espertas , mas não é picape para andar a 160km/h . as at´s são mais alongadas , as MT´s são mais força e torque do que velocidade .
At ou MT , depende do uso e gosto do cidadão .
abs
Everton Júnior
18/04/2010, 15:45
É isso ai Marcelo, existe Outdoor AT 0km ainda. So vem por encomenda. É muito provavel que eu pegue uma e instale o kit gelo.
Abs!!!!!!
-Eles estavam vendendo as l200 At´s 0km por encomenda . dê uma verificada .
Nunca tive problema com ar condicionado , mesmo em estradas de chão ou engarrafeamnetos sempre funcionou .
Não conheço sobre as l200 AT , porrem cambio AT pra mim só ser for com modo sequencial , o resto eu dispenso .
A hilux AT pelo preço extratosférico deveria vir com esse tipo de cambio .
As l200 HPE´s MT são bem espertas , mas não é picape para andar a 160km/h . as at´s são mais alongadas , as MT´s são mais força e torque do que velocidade .
At ou MT , depende do uso e gosto do cidadão .
abs
Já verifiquei. A vendedora da Raion RJ disse que não existe essa opção da encomenda. Estou com a AT do meu irmão (ficarei por mais uma semana). Pretendo pegar a estrada para ver como se comporta, principalmente na subida da serra. Na cidade é só conforto.
Abs e obrigado.
no site nao aparece mais a versão AT da outdoor. devem ter parado mesmo, pq se nao me engano até os modelos 09/10 tinha a versão AT. agora 10/10 pelo jeito nao.
DieselPower
18/04/2010, 19:28
Na subida de serras desligue o Over Drive, e suba em 3a.
Caso contrário fica trocando de 3 para 4 (e vice-versa), pois existe um "buraco" entre este marchas. A relação é muito boa em 1, 2 e 3, porém a 4 é muito longa.
A Mit deveria, ou utilizar uma 4 mais curta ou partir para um AT de 5 marchas, onde a 5a ficaria com a relação da 4a atual, e a 4a deste "câmbio imaginário" teria uma relação intermediária entre a 3 e a 4 do atual.
Caro Jera, foi exatamente o que ela falou, AT só 09/10!
Valeu a dica caro Diesel. Testarei assim.
ABs.
Marcelo-HPE
18/04/2010, 21:14
Na subida de serras desligue o Over Drive, e suba em 3a.
Caso contrário fica trocando de 3 para 4 (e vice-versa), pois existe um "buraco" entre este marchas. A relação é muito boa em 1, 2 e 3, porém a 4 é muito longa.
A Mit deveria, ou utilizar uma 4 mais curta ou partir para um AT de 5 marchas, onde a 5a ficaria com a relação da 4a atual, e a 4a deste "câmbio imaginário" teria uma relação intermediária entre a 3 e a 4 do atual.
Subir morro com O.D ligado pode causar um superaquecimento no motor e na transmissão . isto está bem explicado no manual do proprietário e no para-sol do motorista .
Pequeno jr
18/04/2010, 22:32
É isso ai Marcelo, existe Outdoor AT 0km ainda. So vem por encomenda. É muito provavel que eu pegue uma e instale o kit gelo.
Abs!!!!!!
Vai sair da Savana???
Não gostou do lado rustico e quer voltar para o conforto de um câmbio AT?
Em tempo .. vi um video teu no iuoutube .. que porradinha que deu para subir o barranco hein!?
cantodopirão
18/04/2010, 22:50
Caro colega, comprei uma GLS 09/10 mecânica e estou satisfeito com o carro. Minha marcha na estrada é 110Km/h (cerca de 2900 rpm), no off-road e desempenho é bom (bons angulos, bom entre-eixos, boa altura livre...) Pickup 4x2 para terra molhada (tem que ser motorista bom e ainda assim sofrendo... se para inclinado em grama molhada.....)
Analise, ande nos carros e crie sua opinião! Boa sorte na compra!
Subir morro com O.D ligado pode causar um superaquecimento no motor e na transmissão . isto está bem explicado no manual do proprietário e no para-sol do motorista .
Caro Marcelo, desculpas pela ignorância, mas p.favor me dê uma explicação; a simples troca no câmbio para 3 já desliga o Over Drive normalmente? O O.D. off fica indicado no painel? Meu irmão está viajando e não tenho como conferir isso com ele...
OBS: Fui até o site http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=27972 , mas as msg estão truncadas e fiquei na dúvida. :pensativo:
Abs e obrigado.
Obrigado à todos pelas opiniões! Amanhã devo fechar mesmo numa L200! Consegui boa negociação no meu TR-4, vou tentar ainda uma savana para test-drive.
Everton Júnior
18/04/2010, 23:13
Vai sair da Savana???
Não gostou do lado rustico e quer voltar para o conforto de um câmbio AT?
Em tempo .. vi um video teu no iuoutube .. que porradinha que deu para subir o barranco hein!?
Vou sair da Savana sim. O transito de Fortaleza está ficando casa vez pior, um carro AT faz muita falta. Fora que também sinto falta do airbag e abs. Não queria a Triton, pois chama muita atençao, entao so sobrou a Outdoor mesmo. Mas a Savana vai deixar saudades, fiz de tudo com esse carro e ela mostrou que não tem tempo ruim.
Quanto a porrada do video, deixou sequelas. Um tempo depois troquei a trizeta do carda na garantia.
Abs!
Everton Júnior
18/04/2010, 23:17
Já verifiquei. A vendedora da Raion RJ disse que não existe essa opção da encomenda. Estou com a AT do meu irmão (ficarei por mais uma semana). Pretendo pegar a estrada para ver como se comporta, principalmente na subida da serra. Na cidade é só conforto.
Abs e obrigado.
Acredito que a vendedora está com má vontade ou desinformada. Consultei as duas mit's daqui, Nissei e Mito, e as duas me informaram que era possivel conseguir uma Outdoor AT por encomenda, uma delas ate me sugeriu o preço de aproximadamente R$ 92mil. So deve demorar a chegar....
Pequeno jr
18/04/2010, 23:17
Galera, desculpem o Off-topic meu e do Everton, mas foi apenas a oportunidade e veja que ainda engrandecemos o tópico.
Everton ... se não tivesse ocorrido nada naquela porrada era que eu achava que estaria errado.
DieselPower
19/04/2010, 00:12
Caro Marcelo, desculpas pela ignorância, mas p.favor me dê uma explicação; a simples troca no câmbio para 3 já desliga o Over Drive normalmente? O O.D. off fica indicado no painel? Meu irmão está viajando e não tenho como conferir isso com ele...
OBS: Fui até o site http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=27972 , mas as msg estão truncadas e fiquei na dúvida. :pensativo:
Abs e obrigado.
A pergunta não foi para mim, mas...
Você desliga o Over Drive no botão na alavanca de câmbio, e com isso acende uma luz no painel escrito: O.D. Off
Marcelo-HPE
19/04/2010, 09:01
Bem respondido pelo Diesel !!!
No manual do proprietário tem muita informação importante .
Acredito que a vendedora está com má vontade ou desinformada. Consultei as duas mit's daqui, Nissei e Mito, e as duas me informaram que era possivel conseguir uma Outdoor AT por encomenda, uma delas ate me sugeriu o preço de aproximadamente R$ 92mil. So deve demorar a chegar....
OK. Vou verificar em outra revenda. Deve ser aquela desinformação que tanto se comenta aqui. Má vontade não deve ser, pois, toda hora ela me liga perguntando quando vou lá fechar o negócio com a mec...
Grato. Abs.
A pergunta não foi para mim, mas...
Você desliga o Over Drive no botão na alavanca de câmbio, e com isso acende uma luz no painel escrito: O.D. Off
Marcelo e Diesel,
Grato pela ajuda. Vou ver se o manual está na pkp e dar uma lida. :concordo:
Abs.
JR, quem sabe o problema é exatamente esse: ela quer te vender uma MT e não uma AT...
[]´s
JR, quem sabe o problema é exatamente esse: ela quer te vender uma MT e não uma AT...
[]´s
Também pensei, mas não é isso. Estive à tarde em outra autorizada e o vendedor garantiu que a fábrica não tem mais da AT. Disse que tentaram conseguir para outro cliente, inclusive com contatos com a fábrica, mas nada feito.
Perguntei se poderiam encontrar em outra revenda, inclusive no nordeste, mas ele foi categórico de que não tem mais!
Para concluir, disse que o foco da MIT com o câmbio AT é para a Triton.
Fiquei pensando no caso do amigo que informou conseguirem uma AT zero para ele, se não poderia ser alguma "sobra" de estoque de pkp com defeito de fábrica e encalhada em alguma loja ou "embromation" do vendedor para depois tentar empurrar uma MEC.
Ressalto que não tenho nada contra L200 mec. Ao contrário, pelo que li no forum, parece até que ela é melhor que a AT. O problema é que o trânsito do Rio está terrível, e como a usarei muito na cidade fica complicado...
Abs.
caro colega, tenho uma outdoor gls (121cv) 2009-2010 e estou muito feliz, mesmo com a relação de marchas mais curtas, pois ando muito na cidade. Pickup com ótima posição para dirigir, econômica (8,8 - 11km/litro cidade- estrada), tração 4x4 confiavel, e na estrada a 120 km é silenciosa e transmite segurança nas curvas. Acima de 120 km/hora voce estara brincando com fogo com qualquer pickup.
Ponto negativo é o banco traseiro, mas para crianças pequenas vai muito bem, e o esterçamento é ruim. Quando comprei a minha experimentei a Nissam tambem, mas após o teste drive é dificil deixar a mit de lado. O meu irmão tem uma Frontier da versão anterior a atual, e após dirigir a minha já está fazendo contas para a próxima troca pela L200.
Espero poder ter ajudado.
abraço.8-)
caro colega, tenho uma outdoor gls (121cv) 2009-2010 e estou muito feliz, mesmo com a relação de marchas mais curtas, pois ando muito na cidade. Pickup com ótima posição para dirigir, econômica (8,8 - 11km/litro cidade- estrada), tração 4x4 confiavel, e na estrada a 120 km é silenciosa e transmite segurança nas curvas. Acima de 120 km/hora voce estara brincando com fogo com qualquer pickup.
Ponto negativo é o banco traseiro, mas para crianças pequenas vai muito bem, e o esterçamento é ruim. Quando comprei a minha experimentei a Nissam tambem, mas após o teste drive é dificil deixar a mit de lado. O meu irmão tem uma Frontier da versão anterior a atual, e após dirigir a minha já está fazendo contas para a próxima troca pela L200.
abraço.8-)
Ajudou sim, valeu.
Essa seria a outra opção. O problema é que já acostumei com o câmbio AT do meu carro atual. Como não estou com muita pressa vou avaliar como está o mercado das AT usadas (2008/2009). A dúvida persiste: AT usada ou MEC Zero, eis a questão...
Abs.
Marcelo-HPE
19/04/2010, 22:16
abraço.8-)
Meu amigo ; dá uma olhada aí nesse tópico sobre esterçamento de l200
e resolva esse problema .
abs
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=63054&page=3
Pois é Marcelo, cheguei até a comentar com o pessoal da Brabus daqui de São Paulo quando fiz a troca de óleo dos 5milKm na concessionária, e eles não faziam este tipo de ajuste, pois poderia prejudicar a caixa de direção e ai a minha garantia iria pro espaço! Caso quisesse realizar o ajuste teria que ser por conta própria e assumir os riscos.:sad:
Marcelo-HPE
21/04/2010, 16:52
Fiz na minha a dois anos e eles ( autorizadas) nem notaram ,e não apresentou problema nenhum .
abs
Caros Marcelo e Diesel,
Voltando agora de viagem, agradeço a dica do O.D. Off. Valeu mesmo. Tirou a impressão ruim que tive da pkp da outra vez que dirigi. Subiu bem a serra.
Lembro de uma msg do Marcelo no outro tópico (aquele do comparativo do EE) onde falou para fazer um teste drive na L200 AT para ver "que não era aquilo que estavam falando". Conferi e atesto que é verdade. Subiu bem, andou bem, achei boa a estabilidade. Quanto ao consumo, também bateu com as informações do forum, ficou em 9.8 km/L andando na maior parte a 115/120 Km/h (estrada boa e sem muito trânsito). Km rodados: 426,6 - litros: 43,52 (diesel aditivado Petrobras a $1.99).
Fiz um teste drive numa Hilux SR.MEC só na cidade (o ideal seria na estrada e numa AT também). Deu para sentir que a Toy anda mais e é mais confortável. Quanto ao consumo, não sei dizer. O problema é avaliar o custo benefício. Se compensa toda essa $$$$ da diferença de preço da Hilux para a L200, considerando o que elas entregam...
P.S. A luz do ABS acendeu e apagou um tempo depois, por duas vezes. É sinal de problema?
Abs.