Ver Versão Completa : Rotação do motor 3.0
Desculpe outra duvida, porem o meu troller 3.0 2007, condo eu acelero ele entra na parte vermelha do conta giro sem cortar , não fui até ele cortar mais ele entra no vermelho...é normal:?::?:
NGDaniel
16/04/2010, 11:34
Não entendi sua pergunta..
Vc quer dizer que quando vc está em alta velocidade e o conta-giros vai até o vermelho e não corta ? seria isso ??
Isso tem a ver com limitador de velocidade, tem de saber se o troller tem limitador...
Bem, se for, gostaria de saber uma ciosa por curiosidade: A que velocidade isso acontece ????
Não entendi sua pergunta..
Vc quer dizer que quando vc está em alta velocidade e o conta-giros vai até o vermelho e não corta ? seria isso ??
Isso tem a ver com limitador de velocidade, tem de saber se o troller tem limitador...
Bem, se for, gostaria de saber uma ciosa por curiosidade: A que velocidade isso acontece ????
Não isto acontece em marchas curtas tipo primeira e segunda, não estiquei outras até o limite....nestas marchas o giro entra no vermelho...em outros motores diesel que tive eles cortavam assim que entrava no vermelho.
andres-tavares
16/04/2010, 12:52
Ele se refere ao corte ... por exemplo pega um carro gasolina EFI e estica ate alem do vermelho ... ele corta (a injecao) ... e faz um baralho tipo tan tan tan (a agulha fica subindo e descendo rapidamente) isso que queremos saber se o troller tem .... nao tem nada ver com limitador de velocidade (esse o troller nao tem)
Eu tambem me pergunto a mesma coisa ... acho que o troller nao tem corte porque meu 3.0 nunca cortou e ja estiquei acima do vermelho (naquelas horas que pisa mais fundo do necessario) ....
lucasaboboreira
20/04/2010, 15:39
ta ai uma pergunta interessante.....e aí?? alguem se habilita a responder???
não que eu faça isso....até porque se colocaram o bicho em vermelho é pq boa coisa n é ficar "cortando giro" kkk... na minha leiga e inexperiente opinião dve ter sim um momento que ele corta!
Se não me engano, ele corta em 4600 rpms.
lucasaboboreira
21/04/2010, 01:48
começa a parte vermelha mais ou menos em 4200rpm
JEFFCATUNDA
21/04/2010, 08:44
Parece que ninguem sabe direito, fiquei curioso também...
Eu particularmente acho que ele não corta, pois se cortasse muitos já teriam relatado por aqui. É bem fácil perceber quando corta, e não tão fácil perceber que não corta, é até por conta disso que alguns veiculos vem com ese corte... Outra probabilidade é que esse corte seja feito bem acima, já no meio para o fim da faixa vermelha, dai poucos realmente se aventuram a "testar"...
Quanto ao limitador de velocidade, certamente que não tem, ele tem a potência limitada eletrônicmente, o que pode ser alterado reprogramando o modulo ou "jampeando" o mesmo com um chip externo....
JEFFCATUNDA, Todos os motores atuais tem um limite para corte. Se não tivesse, com certeza haveriam vários estourados por ai. Afinal, o que tem de motorista braço duro não é brincadeira... Agora se estivermos falando de motor de fusca, chevette e etc, ai é provável que não tenha limitador mesmo.
Segue anexo o comprovante da inspesão veicular do meu ex-Troller onde eles aceleram até o motor cortar. Portanto, como podem ver, o corte acontece em 4650 RPM.
Abraço,
andres-tavares
21/04/2010, 17:53
Para os que nao sabem ... isto eh corte de injecao ou em ingles "rev limiter"
Os dois primeiros videos em motores 4.5 6 cil EFI
http://www.youtube.com/watch?v=2GHbM-_EhVY
http://www.youtube.com/watch?v=OOKWpKNHna0&feature=related
Aqui num motor diesel
http://www.youtube.com/watch?v=F2n4cb1Di0I&playnext_from=TL&videos=nXsVVXL6kKU
__________________________________________________ _______________
Alexandre quando voce fez a inspecao veicular e o cara esticou seu troller voce ouviu o corte? ... eu lembro que minha mae quando levou o troller ano passado para fazer a inspecao ela falou que nao ouviu nenhum corte ... portanto vou ver se esse ano eu levo pessoalmente o troller na revisao para assim sair da duvida ...
abs!
Andrés, o desespero de ver o cara acelerando o carro até o limite era tanto que não consegui identificar se o motor cortou ou se ele chega até o limite e continua lá.
Sinceramente, acho que é a segunda opção pois pelo que me lembro, o cara fica segurando o motor neste giro por alguns intermináveis segundos.
Ou seja, em posts ai pra cima eu usei a palavra corte, mas na verdade deveria ter usado limite.
n sei como é o sistema de corte usado pela troller
mas a maioria dos sistemas equipados com common rail( troller por exemplo) ele corta a injeção de diesel de um bico apenas. por isso ele n chega a faze aquele caracteristico som de carros a gasolina, o tam-tam-tam-tam-tam, ele chega a um ponto e para.
n sei como é o sistema de corte usado pela troller
mas a maioria dos sistemas equipados com common rail( troller por exemplo) ele corta a injeção de diesel de um bico apenas. por isso ele n chega a faze aquele caracteristico som de carros a gasolina, o tam-tam-tam-tam-tam, ele chega a um ponto e para.
Então acho que foi isto que aconteceu no meu. Porém não tenho mais Troller para poder testar. Alguém ai que tem Troller, pode enfiar o pé no acelerador e ver até onde o giro chega? :mrgreen:
ig_carneiro
25/04/2010, 11:02
recebi o meu a pouco tempo, estou com uma duvida em relação ao giro do motor, quando parado o giro fica alterando, em alguns momentos ele fica em 900 alternando entre 890-910 +-, uma alteração muito pequena, em outros fica parado em 850 +-, isso é normal?
olha ig
esta variação eu acredito que seje normal, a rotação destes motores a diesel equipados com common rail podem variar com qualquer pequena alteração na atmosfera. se muda a presão atmosferica, a temp do ar, a temp do diesel, a temp da agua(do radiador ^^) a presão do diesel, a qualidade do diesel.
vc comparou a rpm com outros troller do mesmo ano que o seu?
Por que mesmo sendo o mesmo motor, o 3.0, pode receber calibração na injeção diferente de ano pra ano, sempre visando melhorar o rendimento do motor.
Qualquer coisa cheque no manual, ali é onde va estar a rpm correta para o seu motor com aquela calibração.