Ver Versão Completa : Farol da ranger - Opções
Gente, procurando opções de faróis para ranger, achei algumas coisas legais.
Maioria é do ebay mas tem uns modelos aqui no Brasil.
Uma mais T que outro...to afim de importar um par para mim...
Os dois ultimos parecem ser os melhores. O ultimo pode usar xenon que não ofusca e fica na lei (yes!). O penultimo fica com cara de ranger nova!
Nava
Tenho uma 99, se achar por favor me avise q ajudo nas despesas do frete. tenho muito interesse... abs
dudas_308w
15/04/2010, 14:47
Acho que o Fabricio Capitanucci importa farois p/ Ranger e Explorer. Ele esta aqui no forum ou no Orkut.
att
Nao achei nenhum vendedor que manda para nós tupiniquins.
O unico que vendia, 140 dolares de frete.
Eu tb conheço um importador de peças, ele reformou a ranger dele e colocou um destes farois, só que a dele é americana e ficou meio do estilo tunada, mas não deixa de ser um canal para importar,podemos cotar com ele, eu tb tenho interesse neste penultimo.
Nava, acho que nossas viaturas são bem parecidas né? a minha é 2001, Branca, CS, 2.5 HSD e 4x4 ou estou errado?
Segue o contato: RT Car Import Thiago Biazzi 11 2769-6680/6733-3669/7750-7194 19-9243-2574 e Nextel 100*9329 msn: rtcarimport@rtcarimport.com.br/ e1/2: thiago@rtcarimport.com.br e sitio: www.rtcarimport.com.br
To dentro se der alguma coisa certo.
Abraço,
Flávio
alex.neves
15/04/2010, 17:30
Oi Pessoal,
Sou novo aqui no forum, essa é uma das minhas primeiras participações. Descobri o forum porque estou querendo comprar um 4x4 e estava a procura de informações.
Eu tinha uma oficina e preparava picapes diesel (Motorhead Performance), mas agora estou fora do ramo.
Nesse tópico posso contribuir, pois ainda importo peças para os meus clientes que viraram amigos, e tenho experiencia com esse tipo de farol aftermarket, seja para picapes, como para os Mustangs.
Esse tipo de farol é bonito, mas é bom saber que a qualidade deixa bastante a desejar quando comparado com os originais.
Se o uso for severo (dia a dia, com sol chuva, lava rápido, etc) há uma possibilidade muito grande de começar a entrar agua depois de algum tempo. Claro que isso pode ser resolvido aplicando silicone nas vedações.
Alex
Bom saber da questão estanqueidade!
Vc sabe dizer se o facho de luz é bom? Isso é o que importa...
A minha ranger é PS2.8 CS 01/02 4x4 prata....
alex.neves
15/04/2010, 18:19
Oi Nava,
Eu considero que nos modelos projetor a qualidade de iluminação é inferior ao original. Para os carros que não utilizam lentes lisas (como no seu carro) há uma melhora utilizando os modelos aftermarket de lente lisa, com lampadas adequadas.
Alex
Alex, mas os tipo projetor com HID não são o que há de mais moderno? Ou o problema é a qualidade do projetor aftermarket?
Gostei muito do modelo da ultima foto pois poderia aliar HID na luz baixa e um bom facho com lampada H3 na alta. O que vi nas pesquisas é que este tipo elimina os piscas abaixo do farol por uma peça plastica lisa na cor da carroceria, que precisa ser comprada tb.
E como fazer para viabilizar essa compra? Aqui custa 560 conto o par do farol mais simples, somente o farol de lente lisa.
alex.neves
16/04/2010, 15:27
Oi,
Realmente os farois do tipo projetor são mais modernos, mas não necessáriamente mais eficiente. Porém o ponto neste caso especifico é que esses farois são projetados na China sem nenhum compromisso com a funcionalidade e durabilidade. Existem alguns modelos que eu acho muito bonitos.Dependendo do que a pessoa espera, são um bom negócio.
Me passa o link por e-mail : alexander.neves@mattel.com
que eu vejo por quanto consigo para você.
Troquei email com um gruingo dono de ranger q instalou os farois de lente lisa + HID e disse que ficou otimo.
Ele recomendou instalar xenon no farol original. Disse que é a melhor solução na opinião dele com regulagem dos farois par anao incomodar os demais motoristas...mas aqui a lei impede né...
O q mais me incomoda é que na trilha o farol só ilumina "malemar" para frente e nada para os lados! Instalei milha, mas tb focam para frente pois são muito consentrados.
Depois que eu mudar o parachoque, vou colocar 4 milhas. Dois para espalhar luz na trilha e dois para farol alto e boa...
Qual link vc se referiu?
RangerRed4x4
30/04/2010, 21:29
Alguém tem uma dica de lâmpada para colocar na milha ou no "cibié" para que a iluminaçào aumente para os lados. Fazer curva com o vidro fechado fica perigoso, a película atrapalha a visibilidade....alguém sabe... Repondam com MP por favor.
Amigos apresento meu dispositivo anti-xenon e com resultado excepcional na trilha.
São 2 milhas de longa distancia e dois inclinados 10 graus para cada lado gerando uma iluminação eficiente com abertura de 20 m na parte mais estreita.
Foi ligado em um circuito que permite acionar na alta ou separado, desligado ou ligado.
Claro que quando desligo, a luz original baixa não dá pra saber se está ou não ligada...kkk
Receita: farois Orgus com cacaça em aço e lentes de vidro blindadas modelo Satuga Off-road. Lampadas Osram 55W. Investimento 220 reais.
Gostei cara.
Acho que você não precisa mais dos projetores!!!
:)
Troquei as lampadas dos farois por Osram Night breaker e notei uma sensível melhora na iluminação. Recomendo!
Tirando os faroi descobri que o refletor do conjunto, na parte de cima, onde o facho baixo é gerado está desbotado, prata fosco...na verdade o farol não presta mesmo!
Solução é trocar ambos.
Estou pensando na solução de lentes lisas direto...via ebay talvez.
Pequeno jr
09/07/2010, 23:34
Troquei as lampadas dos farois por Osram Night breaker e notei uma sensível melhora na iluminação. Recomendo!
Tirando os faroi descobri que o refletor do conjunto, na parte de cima, onde o facho baixo é gerado está desbotado, prata fosco...na verdade o farol não presta mesmo!
Solução é trocar ambos.
Estou pensando na solução de lentes lisas direto...via ebay talvez.
Nava a dica das night breaker postamos ano passado. Sò não lembro o tópico.
Companheiros, alguém conseguiu viabilizar a importação dos faróis? Gostei dos modelos apresentados no primeiro tópico. Tenho interesse em substituir os meus tbm.
Guto Machado
03/07/2012, 00:08
Fala galera, vou reativar o tópico aqui pq acho q fui enganado com os fárois que comprei, os meus estavam velhos e depois de muito pesquisar comprei o com projetor, mas eu jurava que era p modelo da minha ranger como descrito no anuncio , porem quando abri a caixa hoje, os encaixes são completamente diferentes, embora o formato pareça o mesmo, minha ranger é modelo 05/09, mas acho que esses são para modelo 98/2004 como acabei de achar esse tópico e la no início mostra a foto do mesmo farol que comprei, acho que me ferrei..
Vcs que tem a 98/2004 poderiam me dizer se o encaixe é como esse na parte de traz??
ele veio com dois pinos e duas ferragens.
vi que as tomadas são completamente diferentes...
alguém já fez essa adptação??
vou mandar as fotos..
357082357083357086357088357089357087357084357085
sandersondf
03/07/2012, 15:10
Amigos, importei a mais de um ano um par de faróis e piscas pra Explorer lente lisa com o Fabricio da FM Auto Parts
Desde então só tive trabalho pra instalar, pq o padrão da lâmpada é HB5. Tive que trocar o soquete. Também troquei o pingo por um amarelo.. ficou show de bola
No que diz respeito à qualidade nada aconteceu, não ficou esbranquiçado, nao embaça, é muito bem vedado, o material e a construção são bem semelhantes à do farol original antigo. A única coisa diferente é o parafuso de regulagem que tem uma rosca difícil de mexer, aí tenho que tirar a grade pra regular o dito cujo.
Quanto à iluminação melhorou muito, ainda não é tão boa quanto os carros novos, mas é excelente quando comparado ao farol original. Não tenho interesse em colocar xenon, o que eu queria é colocar um par de Osram Night Breaker, mas não encontro a HB5 aqui.
Pedro Eduardo Patussi
03/07/2012, 16:26
Fala galera, vou reativar o tópico aqui pq acho q fui enganado com os fárois que comprei, os meus estavam velhos e depois de muito pesquisar comprei o com projetor, mas eu jurava que era p modelo da minha ranger como descrito no anuncio , porem quando abri a caixa hoje, os encaixes são completamente diferentes, embora o formato pareça o mesmo, minha ranger é modelo 05/09, mas acho que esses são para modelo 98/2004 como acabei de achar esse tópico e la no início mostra a foto do mesmo farol que comprei, acho que me ferrei..
Vcs que tem a 98/2004 poderiam me dizer se o encaixe é como esse na parte de traz??
vou mandar as fotos..
não esses farois não tem nada a haver com os da 98/04...e o mais importante os anos da ranger aqui X eua não são os modelos iguais...existem pequenas variações nas fixações da farois e grades....e claro no motor ...sendo q a unica 100% igual é a ranger 4.0 v6 162cv... tanto as versões "antigas" americanas como as versões 98++
me diz exatamente o q veio escrito no seu produto e te digo se é o modelo errado ou vc q não está sabendo instalar...
ah outra coisa...nem os modelos 98~~2004 BR(argentinos) x os modelos 98~~2000 dos EUA não são totalmente iguais...tenho farois gringo...e ficam levemente mais pra fora doq o original...
Imperador!
03/07/2012, 18:48
vou mandar as fotos..
Seria possível você postar algumas fotos desse farol aceso?
E onde você comprou?
Grato.
Guto Machado
03/07/2012, 22:51
Não comprei fora, comprei aqui pelo mercado livre (Farol Projector Angel Bk Ford Ranger 05/11 - TUNING IMPORTS (http://loja.tuningimports.com.br/loja/produto-107301-1925-farol_projector_angel_bk_ford_ranger_0511)) e não foi barato, só comprei pq o dela mesmo paralelo, ficava em 600,00 o par, já esse ficou em 800,00 e eu tinha que trocar meus faróis e a unica coisa que consegui acnder nele foi nessa foto na mesa, que os leds, estão ligados com uma bateria de 9vabç..
Seria possível você postar algumas fotos desse farol aceso?
E onde você comprou?
Grato.
Guto Machado
03/07/2012, 22:57
Fala amigo, então deve ser isso ele é importado de outro modelo de ranger que não tem aqui no BR, vou ter que montar uns suportes p ele, eu queria saber se na parte de trás dele é igual ao do modelo da sua ranger?? eu tava até pensando em comprar a mini frente, pois na primeira página desse tópico tem um forista alegando q esse modelo serve nas 98/2004, eliminando o pisca, se eu fizer a adptação, já vi q ele é um pouco menor e acredito um pouco mais baixo, eu só queria aproveitar esses suportes que veio nele, mas nem faço idéia de como funciona..
não esses farois não tem nada a haver com os da 98/04...e o mais importante os anos da ranger aqui X eua não são os modelos iguais...existem pequenas variações nas fixações da farois e grades....e claro no motor ...sendo q a unica 100% igual é a ranger 4.0 v6 162cv... tanto as versões "antigas" americanas como as versões 98++
me diz exatamente o q veio escrito no seu produto e te digo se é o modelo errado ou vc q não está sabendo instalar...
ah outra coisa...nem os modelos 98~~2004 BR(argentinos) x os modelos 98~~2000 dos EUA não são totalmente iguais...tenho farois gringo...e ficam levemente mais pra fora doq o original...
Pedro Eduardo Patussi
04/07/2012, 09:17
Fala amigo, então deve ser isso ele é importado de outro modelo de ranger que não tem aqui no BR, vou ter que montar uns suportes p ele, eu queria saber se na parte de trás dele é igual ao do modelo da sua ranger?? eu tava até pensando em comprar a mini frente, pois na primeira página desse tópico tem um forista alegando q esse modelo serve nas 98/2004, eliminando o pisca, se eu fizer a adptação, já vi q ele é um pouco menor e acredito um pouco mais baixo, eu só queria aproveitar esses suportes que veio nele, mas nem faço idéia de como funciona..
o grande problema...´é q nos EUA os farois ficam fixados por "engates rapidos"...por isso da muitooooo trabalho instalar nas ranger daqui...tem videos no youtube q ensinam instalar os farois nas ranger la....vou procurar um e te enviar o link mais tarde...
o chicote é 99% de ctz q vc vai ter q cortar o original q veio no farol novo...e o antigo da sua ranger...ou fazer um jumper e ligar diretamente na fiação...
segue um post dos meus farois...pra ver se te ajuda em algo...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/99637-farol-projetor-na-ranger-99-a.html
Pedro Eduardo Patussi
04/07/2012, 13:35
ai o video da instalação do farol na ranger la dos EUA...não sei como é na ranger 05 daqui...mas tenho ctz q deve ser em diferente...
Spyder Installation Video: Ford Ranger 01-08 Projector Headlights - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=4-kMk-Ab_iM)
http://www.youtube.com/watch?v=4-kMk-Ab_iM
Guto Machado
08/07/2012, 00:09
Valeuuu pedro, esclareceu todas minhas dúvidas sobre a fixação dele, vou ter que adptar esse suporte do "pino guia", e arranjar um engate rápido p o outro lado, vou ter q fazer isso com calma p ficar legal, mas muitoo obrigado o vídeo foi tudo.. valeuu abraçoss
ai o video da instalação do farol na ranger la dos EUA...não sei como é na ranger 05 daqui...mas tenho ctz q deve ser em diferente...
Spyder Installation Video: Ford Ranger 01-08 Projector Headlights - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=4-kMk-Ab_iM)
http://www.youtube.com/watch?v=4-kMk-Ab_iM
Pequeno jr
09/07/2012, 16:05
Guto,
Eaê!? como ficou??
Guto Machado
09/07/2012, 20:18
Po, estou muito ansioso mas estou viajando bastante por esses dias, e os fds sempre agarrado com trilha... nunca paro p montar o suporte, vou fazer isso mais p frente, pois pretendo parar o carro p retocar algumas partes e polir, para tirar os arranhões dos galhos pintar as rodas etc... acho q esses faróis merecem o carro todo novinho, mas pode ter certeza que assim q eu fizer posto aqui, eu tenho uma montagem do que eu quero fazer q é pintar as rodas de chumbo, o retrovisor de prata e +- com os fárois.. da uma olhada ai...
358139
Guto,
Eaê!? como ficou??