Conectar

Ver Versão Completa : Escapamento em CJ5 com motor de Opala 4cc

fabricio teco
15/04/2010, 13:24
Amigos, neste sábado rodei o dia todo para fazer o escape completo de meu Cj5, mas não logrei êxito.

Nas principais lojas de Niterói, a desculpa era sempre a mesma: ou pq não trabalhavam com adaptações, só com produtos "originais" ou pq dava muito trabalho e tinham muitos carros na fila de espera. Na boa, o que dá trabalho é ter que trabalhar, e isso muita gente não quer! :mad: Entrei por debaixo do carro e achei muito mais simples de arrumar do que o meu outro carro que é novo. Fala sério!!!

Enfim, o que quero é trocar tudo. Do cano que sai do motor ao escapamento final. Pensei em colocar um silencioso no meio da trajeto do cano. Isso prejudicaria o gabarito do motor Gm 4cc? Pois como meus filhos andam atrás, o barulho é ensurdecedor. Para mim isso agora é prioridade!

Alguém poderia me indicar em Niterói ou no RJ, algum lugar que possa fazer o serviço acima mencionado?:concordo:

Valeu a todos.

André Luiz Rossetim
15/04/2010, 19:00
Não conheço Niteroi, mas aki na minha cidade tem varias lojas que fazem isso.

Vou deixar apenas uma dica: no meu coloquei tubo de 2" de fora a fora, com um pequeno silenciador em baixo do acento traseiro, o som ficou agradavel (nem alto de mais nem chocho de mais) e não afetou em nada o rendimento do motor, que é mesmo seu.
ps.: paguei R$250,00 uns 6 meses atraz.

boa sorte

fabricio teco
16/04/2010, 10:16
Valeu André. Infelizmente no Rio de Janeiro, principalmente Niterói, não se dá muito valor a essas coisas de carros antigos, Jeep´s, carros esportivos, tunning, etc, claro, com raras exceções. A galera gosta é de curtição, praia, rsrsrs.
Assim, ficamos fadados aos aproveitadores de plantão. Por exemplo. No sábado, uma das lojas que consegui pelo menos a cotação do serviço, que é uma loja tradicional na cidade, o gerente me disse: "olha no chute, vc vai gastar aí, perto de uns 600 paus, isso se não tiver mais coisas a fazer, tipo, parafuso empenado no coletor do motor, tipo de solda a ser usada.

Pô, se eu chegar numa loja e pedir para colocar um cano de 2" com um silencioso médio ou um abafador para GM151, os caras vão achar que eu estou falando grego, :parede:mas vou continuar na peregrinação.

Brigadão.

André Luiz Rossetim
16/04/2010, 16:50
Orraaaaa!!!!
desse jeito sai mais baroto vc vir até CTBA com o Jeep, fazer umas trilhas e de quebra trocar o escapamento.
hauhauaha

bom...
bom sorte

GBarros
16/04/2010, 19:44
Aqui em Brasilia, em um setor que tem desmanches e varias oficinas, coloquei o escapamento em meu jeep, que tem motor gm 151, pagando 170,00 na epoca (um ano e meio atrás), incluindo o silencioso do opala 4cc e um cano ligando ele com a saida do escapamento. O cano de saida ficou no meio do jeep apontado pra baixo. Ficou um barulho bem chamativo, não ensurdecedor. Muita gente até pergunta se o jeep é turbo, rs...

Leco1974
16/04/2010, 20:58
Troquei o escapamento do meu Cj 5, desde a saída do motor até a final, ou seja, toda ela, inclusive borrachas e coloquei um abafador ou catalisador (não me lembro o que é, mas ficou nota 10 e reduziu o barulho em 70% do que emitia qdo ela estava detonada) e gastei R$250,00. Achei barato e a oficina já fez dúzias de jeeps, inclusive um jipeiro recomendo-a para mim. Tinha máquina para dobrar canos e todo o ferramental necessário, é uma rede de surdineiros com 4 ou 5 lojas enormes aqui em Porto Alegre (surdinascar). A naba da coisa é que ela tem que ser moldada (dobrada) e isto toma um tempão, daí ninguém quer fazer, pq é mais fácil e vantajoso pro lojista trocar surdininha de Gol bola etc. O que mata o CJ é o tempo que se toma pra arrumar qq coisa e a ganância de quem presta serviço. Tenho jeep há poucos meses e nunca tinha vista uma coisa tão difícil de ser "arrumada" e tão atraente pra mexânico oportunista. Todo mundo entende, todo mundo cobra bem, mas poucos entendem o que estão fazendo, é a única coisa que já aprendi sobre CJ. Pesquisa bem pra não fazer M e botar grana fora, cata aqui no forum alguém da tua cidade e pede indicação. Abs e boa sorte.

fabricio teco
19/04/2010, 13:19
Trabalho realizado! UFa.
No sábado por acaso, indo em Pendotiba - Niterói para ver sobre a festa de aniv. de meu filho, passei por uma loja de silenciosos e perguntei se faziam o serviço. Na mesma hora o sr. Valdeir pediu para que colocasse o carro no elevador para "ORÇAR", não para futucar. Pensei comigo então ele faz. Dito e feito, trocou silencioso, colocou um abafador no meio do chassis e braçadeiras e ainda selou todas as juntas do escape com uma espécie de borracha preta...
Trabalho concluído, hora de ligar o motor. Quase chorei de emoção. O som do carro está MARAVILHOSO. :dance::dance::dance:
Gastos: R$ 250,00
Não sei se posso e se este espaço permite, mas me sinto na obrigação de dizer o nome da loja: POLE CAR AUTO CENTER - 2616-3890.
O sr. Valdeir trabalha com um capricho que jamais vi em se tratando de escapamentos e etc. Vale a pena conferir. Já vou voltar no sábado para instalar o escapamento pra cima que comprei na internet e trocar o óleo do motor e filtro.
Obrigado a todos.

Filipi Pereira Soares
20/10/2016, 08:01
Trabalho realizado! UFa.
No sábado por acaso, indo em Pendotiba - Niterói para ver sobre a festa de aniv. de meu filho, passei por uma loja de silenciosos e perguntei se faziam o serviço. Na mesma hora o sr. Valdeir pediu para que colocasse o carro no elevador para "ORÇAR", não para futucar. Pensei comigo então ele faz. Dito e feito, trocou silencioso, colocou um abafador no meio do chassis e braçadeiras e ainda selou todas as juntas do escape com uma espécie de borracha preta...
Trabalho concluído, hora de ligar o motor. Quase chorei de emoção. O som do carro está MARAVILHOSO. :dance::dance::dance:
Gastos: R$ 250,00
Não sei se posso e se este espaço permite, mas me sinto na obrigação de dizer o nome da loja: POLE CAR AUTO CENTER - 2616-3890.
O sr. Valdeir trabalha com um capricho que jamais vi em se tratando de escapamentos e etc. Vale a pena conferir. Já vou voltar no sábado para instalar o escapamento pra cima que comprei na internet e trocar o óleo do motor e filtro.
Obrigado a todos.

Bom dia Fabricio! Vi o seu post, moro em Marica e adquiri um cj5 1959 obrigado pela postagem! Economizou muito a minha peregrinação! Abraços

Marcos Melo
07/11/2016, 20:03
Orraaaaa!!!!
desse jeito sai mais baroto vc vir até CTBA com o Jeep, fazer umas trilhas e de quebra trocar o escapamento.
hauhauaha

bom...
bom sorte

Andre.
Preciso fazer o escapamento do 51 com motor gm151, indica em Curitiba um lugar?