PDA

Ver Versão Completa : Guincho Hi Pull HP 8000



Chacal do Pantanal
24/02/2005, 09:55
PessALL,

A pedido de um amigo, coloco em oferta um guincho Hi Pull modelo HP 8000, só foi usado em dois passeios, esta na caixa, totalmente revisado e ainda dentro da garantia, o valor pedido é de R$ 2700,00 (na Donatti o preço é de R$3290,00)

O guincho elétrico Hipull HP8000B é o equipamento original da picape Mitsubishi L200 Savana. Por ser o menor, mais leve e mais robusto guincho 8.000 Lbs do mercado destaca-se por possuir tecnologia nacional e suas engrenagens são fabricadas em aço ligado, tratadas termicamente e montadas sobre rolamentos, que diminuem a geração de calor no redutor. O eixo do redutor é montado em guia especial com retentor, impedindo a entrada de água no sistema. O tambor é assentado sobre rolamentos blindados, evitando atrito e desgaste. A estrutura do guincho é unida por tirantes de aço cromado e o sistema de freio automático multidisco impede a liberação da carga quando da parada do motor elétrico. Já o guia de cabo tem os roletes tratados termicamente e cromados para maior resistência, podendo ser fixado diretamente nas laterais do guincho. Os solenóides (fio condutor enrolado em hélice, de espiras muito próximas, em torno de um eixo) resistem até 800 ampères de corrente e os barramentos de cobre são adequados para a corrente máxima de trabalho.


Características do produto:
Capacidade nominal: 3.650 Kgf (8.000 Lbs)
Motor elétrico Bosch: 12VCC 4,6HP
Controle: botoeira remota com 4 metros de cabo
Redutor: Planetário 3 estágios - 140:1
Freio: multidisco automático com regulagem externa de modo a adaptá-lo ao peso do veículo
Bateria (mínimo): 65 Ah - 600 CCA
Peso do guincho (completo): 34,3 Kgf
Dimensões (CxHxP) – mm: 529 x 220 x 193
Quantidade de cabo: 25 metros (5/16")

Wallace
24/02/2005, 15:33
Desculpa mas é propaganda enganosa!
Um HDW 8000 E pesa menos, 31 kg.
Menor o Hi-pull não é simplesmente por não poder colocar a caixa de solenoides em outro local.
Mas o HDW 8000 E é realmente menor: 530mm x 180mm x 173mm.

Não que o Hi-pull seja um guincho ruim (não é não).
É um guincho rápido, mas deveria ter mais cabo, pois todos os outros tem de 28,5 e 31,5 metros de cabo.
O preço não estaria ruim para um guincho novo, mas talvez tenha que abaixar ainda mais para um usado.
Já que um HDW 8000 E novo custa R$ 2.100,00, é mais leve e menor, mas é bem mais lento.
Um HDW 9000 G novo custa R$ 2.300,00, peso similar, mas é menor e mais forte, e é mais lento.
Um HDW 8500 Pro novo custa R$ 2.900,00, mais pesado (2 kg), mais forte e mais rápido graças a um motor de 5,5 Hp.
E todos os HDW consomem menos energia, principalmente o HDW 9000 G.

hederi
25/02/2005, 02:07
qual seria o valor de mercado para esse guincho levando em consideracao os hdw ????

Chacal do Pantanal
25/02/2005, 08:31
O preço esta estipulado acima, se os HDW são mais baratos a opção é particular a cada um, lembro, não sou vendedor de guinchos, o guincho não é meu e só estou fazendo um favor em anunciá-lo e se a propaganda é enganosa isso é problema da Hi Pull, o que foi colocado é o que esta disponivel no site do fabricante. Sei que o dono é colega meu e o guincho é novo (esta na garantia inclusive) e pelo que ele me disse esta vendendo porque esta fazendo uma reforma na casa dele.

[]´s

Jorge Grego
25/02/2005, 08:35
"Desculpa mas é propaganda enganosa! "

Caro Wallace, vc pegou pesado com o Chacal.

Jalexandre
25/02/2005, 08:40
Pessoal;
temos que comparar "mamão com mamão e laranja com laranja", são marcas diferentes e na loja também são preços diferentes, quanto às caracteristicas do hipull, são as site da hipull mesmo. Digo isso pois estou procurando um guincho e estou estudando detalhadamente muitas marcas e preços.
Também acho que o preço está um pouquinho puxado mesmo, pois na AutoZ (site afiliado da Dpaschoal) o hipull 8000 está por R$ 3039,00 em 5x sem juros.
cabe a nós dar um toque no amigo que está vendendo, mas a opção é de cada um !!!

Espero ter ajudado um pouquinho

Alexandre

Chacal do Pantanal
25/02/2005, 08:46
Caros,

Volto a repetir, o guincho não é meu, não sou vendedor de guinchos, se ha interesse mande uma proposta, o máximo que pode acontecer é ela não ser aceita, quanto a crítica do Wallace, não me importo, pois ele sim, é vendedor de guincho e tem de fazer a propaganda do produto dele, não tá errado não.

Wallace
25/02/2005, 08:57
Oi Chacal,
Teoricamente o Hi-pull 8000 é concorente do HDW 8500 Pro.
Se fosse zero e com um ano de garantia acho que algo entre 2,8 e 3 mil seria um preço justo de venda.
Usado e com menos garantia (ou sem garantia) eu diria algo como 2,25 a 2,4 mil um preço justo.
Claro que seu amigo pode pedir o quanto quiser, mas se quiser vender mesmo acho que ele precisa rever o preço.

Wallace
25/02/2005, 09:07
Pessoal;
temos que comparar "mamão com mamão e laranja com laranja", são marcas diferentes e na loja também são preços diferentes, quanto às caracteristicas do hipull, são as site da hipull mesmo. Digo isso pois estou procurando um guincho e estou estudando detalhadamente muitas marcas e preços.
Também acho que o preço está um pouquinho puxado mesmo, pois na AutoZ (site afiliado da Dpaschoal) o hipull 8000 está por R$ 3039,00 em 5x sem juros.
cabe a nós dar um toque no amigo que está vendendo, mas a opção é de cada um !!!

Espero ter ajudado um pouquinho

AlexandreOi Alexandre,
O HDW 8500 Pro em 5 vezes sai no total de R$ 3.250,00, mas acompanha alguns itens que acho que não vem no Hi-pull como:
Capa para guincho
Patesca
Par de luvas
Cinta de arvore
Manilha
Sacola para estes itens
Sem estes itens, ou com os mesmos itens que vem no Hi-pull, eu faço o HDW 8.500 Pro para você por R$ 3035,00 em 5x sem juros, ou seja, 5 de R$ 607,00.

Chacal do Pantanal
25/02/2005, 09:21
[quote="Chacal do Pantanal"]Caros,

S ha interesse mande uma proposta, o máximo que pode acontecer é ela não ser aceita, :)