Conectar

Ver Versão Completa : Peças Camper

Caio
24/02/2005, 09:53
:arrow: Vende-se peças de camper: Carroceria: R$ 4.000,00; Pára-brisa: R$ 500,00; Vidro de Porta: R$ 80,00/cada; Cambio c/ caixa de transferência: R$ 3.000,00; Eixo dianteiro e traseiro: R$ 1.500,00/cada; Cardans: R$ 200,00; Braços da Suspensão: R$ 150,00/cada; Panhard: R$ 100,00/cada; Bancos: R$ 300/jogo; Painel: R$ 80,00; Painel de Instrumentos: R$ 100,00; Coluna de direção: R$ 100,00; Ar condicionado: R$ 1.000,00; Trava elétrica: R$ 50,00/par; Vidros elétricos: R$ 100,00/cada; Snorquel: R$ 250,00; Rodas de Ferro: R$ 300,00/jogo; Pneu 35" Mud: R$ 2.000,00; Engate: R$ 200,00; Espelhos retrovisores: R$ 50,00/cada; Estribo: R$ 100,00/par; Grade dianteira: R$ 200,00; Pára-choques: R$ 300,00/par; Tanque: R$ 200,00; Bagageiro: R$ 100,00; Amortecedores: R$ 150,00/jogo; Farol de Milha: R$ 50,00/cada
Vinícius - universidadedamoda@terra.com.br =>Anunciado em 23/02/2005 :!:

Peguei isso na site da Camper, gostaria de perguntar ao pessoal se existe uma outra alternativa para os parabrisa da Camper.
Será que é possivel uma adaptação de um modelo de mercado???

[ ]´s Sonhando com uma ..............

Fábio
24/02/2005, 15:33
Infelizmente não existe alternativa.

No entanto tem uma empresa de SP que fabrica essa peça sob encomenda.

[]´s

Caio
24/02/2005, 16:10
Grande Fábio,

Estou no namoro com as Camper, no seu caso virou casamento mesmo.
Não é qq viatura que tem um 6 canecos diesel debaixo do capô 8) 8)

A minha picape é excelente o único inconveniente é que só leva dois pax (igual moto)

Se eu pudesse juntava o melhor dos dois: Montava a Hilux na Camper
Imagina todo powertrain no chassi Engesa................

Mas isso é sonho :( :(

Essa empresa que vc citou tem um preço bom nesse parabrisa???

Só tenho achado anuncios de Camper 4X2, não sei se eu me meteria numa modificação para 4X4.
Preciso de uma viatura de uso misto , com rack bom e que possa viajar com razoavel conforto. Será que tô querendo muito.......
A Hilux atendia muito bem isso tudo, mesmo com pneus AT fiz várias trilhas médias, me surpreendendo em certas condições.

[ ]´s

hugo.morais
24/02/2005, 16:24
Caio,

Minha camper vai ficar do jeito que vc tá falando :) POis em breve estarei colocando os eixos da band, ela já tem todo o trem de força da Band 14B só que turbinada, suspensão engesa e carroceria de fibra.

Os preços das camper estão altos, mas na grande maioria das vezes vale o que estão pedindo, pois são carros modificados e com alguns problemas já sanados. Comprar uma camper 4x2 para transformar em 4x4 não tarefa de outro mundo principalmente pra vc que está em SP e tem mão-de-obra qualificada perto :D

O que pode ser complicado numa camper 4x2 é transformá-la para diesel, mas acho que esse problema um bom despachante resolve pois saiu de fábrica camper 4x2 diesel. Agora quando vc vai pra ponta do lápis está empreitada não compensa pois vc irá gastar mais do que se fosse comprar uma 4x4 diesel, mas tem a vantagem de vc montar um carro do seu jeito... ;)

[ ]s,

Caio
24/02/2005, 16:45
Hugo,

Andei numa Band curta com esse motor e sinceramente comparando com o 2.8 aspirado da Hilux ele nem precisava de turbo. Já o 2.8 aspirado da Hilux precisa de um folego extra do turbo para ficar redondo.
Não sei se a Band curta é mais leve que a Hilux mas senti uma puta difrença entre os dois motores.
Pelo que eu sei se tiver 4X4 e reduzida atende as normas do Detran, isso já foi debatido no Forum com certeza. (PESQUISA)
Uma Camper em bom estado: 20k+
Um motor diesel decente(nota e baixa): 6k+
Eixo dianteiro/transf/cambio: 5k
Mão de obra??? 2k

Total: 35k :shock: :shock: :shock:

[ ]´s Mais vale um gosto que dinheiro no bolso

Caio
24/02/2005, 16:48
Esqueci que vc pode vender o motor 4.1 : 1,2k -
Cambio: 0,5k -
Eixo dianteiro: 0,8k -

Desconto de 2,5k :D :D

hugo.morais
24/02/2005, 16:54
Caio,

Acho que seus valores já estão incluso a venda das peças antigas... :D Acho muito dificil vc conseguir eixo dianteiro + cambio com transferência por 5K Uma vez eu sondei ai em SP uma mecânico da silverado 6cc diesel + caixa de marchas e saía por 9.5K Ainda fica faltando o eixo dianteiro (1K), que pode ser da Rural, e caixa de transferência de band (2K) e mão de obra pra fazer isso tudo.

Ai vc acaba caindo no que eu te falei... É mais negócio, financeiramente falando, comprar uma pronta. Agora se vc é feito eu e curte "fazer" o carro, esta opção é um prato cheio pra vc gastar suas economias :))

[ ]s,

Fábio
24/02/2005, 17:12
Se eu pudesse juntava o melhor dos dois: Montava a Hilux na Camper
Imagina todo powertrain no chassi Engesa................

Mas isso é sonho :( :(

Esse seu sonho é a realidade de muitas e muitas Campers por aqui. Inclusive as do Ricardo Farias, o presidente do Clube da Camper.

[]´s

Caio
03/03/2005, 08:41
Só completando a info:

Alteração do Combustível do Veículo para Diesel

Antes de realizar qualquer alteração em seu veículo, observe algumas informações importantes.

Portaria - 23, de 6 de junho de 1994.

Diretor do Departamento Nacional de Combustível (DNC) do Ministério de Minas e Energia, no uso das atribuições que lhe confere o Artigo 12 do Decreto n.º 507, de 23 abril de 1992.

1. Fica proibido o consumo de óleo diesel como combustível nos veículos automotores de passageiros, de carga ou de uso misto nacionais e importados com capacidade de transporte inferior a 1.000 (mil quilogramas), computados os pesos do condutor, passageiros e da carga.

2. Para os fins desta portaria, considera-se que o peso de uma pessoa é de 70 Kg.

3. Excetuam-se os veículos automotores denominados jipes, com tração nas quatro rodas, caixa de mudança múltipla e redutor, que atendam aos requisitos do Ato Declaratório (Normativo) nº 32, de 28 de setembro de 1993, da Coordenação Geral do Sistema de Tributação da Secretaria da Receita Federal, mesmo os que atendam, simultaneamente as condições de jipes e de uso misto, conforme Parecer Normativo nº 2 de 24 de março de 1994, da citada Coordenação.

4. Somente serão registrados, licenciados e emplacados com motor alimentado a óleo diesel, os veículos autorizados conforme a portaria já citada.

Procedimento:

· Adquirir prévia autorização da autoridade de trânsito (Detran ou Ciretran).

· Apresentar Nota Fiscal original dos serviços e peças utilizados na alteração realizada.

· Montar processo de transferência (ver transferência).

· Vistoria do veículo.

· Certificado de Segurança Veicular, expedido pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (INMETRO), ou entidades por ele credenciadas, (consultar lista de endereços).

Obs.: É importante que, efetuada a modificação do combustível do veículo, o proprietário providencie a substituição do CRV (Certificado de Registro do Veículo - recibo de compra e venda) e CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo).

Atenção, endereços para vistoria:

· Para todos os tipos de veículos - Av. Queiroz Filho – Parque Villa Lobos.

· Para todos os tipos de veículos, exceto ônibus e caminhões – Av. Aricanduva, 5555 – Auto Shopping Leste.

· Somente para automóveis com placa cinza – Pátio do DETRAN-SP

HORÁRIO:

Seção CRV - 8:00 às 17:00

[/quote]

demarchi
07/03/2005, 01:33
havia feito uma pergunta mas a resposta era óbvia então retirei pra não passar vergonha :oops:
Queria poder cancelar a msg mas só pode modificar então......