PDA

Ver Versão Completa : Também preciso de ajuda pra escolher uma SUV



Lunard
14/04/2010, 19:37
Olá senhores,

eu também preciso de uma ajuda pra escolher uma SUV. Mas ao contrário do meu colega de fórum André, meu foco quanto a escolha é um pouco diferente. Eu quero comprar uma SUV tendo como como parâmetro o seguinte:

- Preço até 170.000
- Uso em asfalto
- Gosto de tecnologia em painel

Abraço

Mauro.SB
14/04/2010, 21:29
Olá senhores,

Eu quero comprar uma SUV tendo como como parâmetro o seguinte:

- Preço até 170.000
- Uso em asfalto
- Gosto de tecnologia em painel

Abraço

Olá

Comece olhando os Crossovers... Eles tem mais o comportamento de um carro, os mais completos vão atingir essa faixa de preço.

O mercado está cheio de boas opções, mas você vai reparar que existem detalhes que fazem com que os carros tenham apelos diferentes: Exemplo: Outlander, XC 60, Tiguan tem características mais de carro de passeio, Freelander 2 mais para "Fora de estrada" mas também é um ótimo carro.

Destes que eu mencionei, se o painel te importa... Olhe o XC 60 e o Freelander 2, também o RAV4 e o Sorento... Mas cuidado, estes dois já mudaram lá fora mas ainda não chegaram por aqui, esse é um detalhe importante a considerar.

Leia tudo sobre os carros que te interessam, aqui no forum 4x4 é um ótimo lugar pra isso, pesquise opiniões dos donos, selecione seus candidatos a test-drive e faça !

Boa escolha:concordo:

daniloatui
14/04/2010, 21:57
Meu irmão comprou há 1 semana uma Vera Cruz e ele tem este perfil, o carro é demais.
Motor esxcelente, conforto e painel cheio de botões, frecurada para todo lado.

O preco não chega a 170.000,00 na nova e 5 anos de garantia.

Acho que foi um bom negócio, visto que comprou uma usada com 12.000km 09/09 por R$ 95.000,00
A desvalorizacao maior quem perdeu foi o primeiro dono.
O carro esta zero e tem 5 anos de garantia total.

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
14/04/2010, 22:45
Muita atenção com esta garantia de 5 anos.

A garantia de 5 anos é somente para motor e caixa.

Agora te pergunto. Quantos amigos teus que compraram carro 0 Km e os usaram em condições normais, tiveram o motor do seu carro ou a caixa detonados em 5 anos?

Garantia de 5 anos para motor e caixa é uma tranquilidade, mas as chances de tu usar essa "vantagem" são quase nulas.

A grande vantagem pode ser na hora da revenda, pois o carro ainda terá garantia de motor e caixa.

Fica ai a dica.

[ ]'s

viniciusl
15/04/2010, 01:14
Caso você deseje um carro a diesel, eu olharia o Kia Mohave (também tem a gasolina) ou esticaria um pouquinho a faixa de preço para 180k e compraria uma Discovery 4.

leao77
12/08/2010, 18:52
O colega que me antecede sugeriu olhar a Mohave e a Disco. Pefeita indicação.
Teu limite é R$ 170.000
Eu optei e faz um mês que estou com uma Mohave 2010/2011 feliz da vida, tecnologia total, superior a da Disco S ( modelo de entrada) e paguei R$ 159.000,00

Normio
13/08/2010, 01:25
Meu voto vai para Volvo XC60, foi eleito a melhor compra na categoria SUV de Luxo.

tulhoxtt3
07/09/2010, 20:09
Eu sugeriria tentar a BMW X1 Top, que deve estar em torno de 170k, ou a Tribeca, que é Subaru e superequipada e cabe até 7 pessoas.

Camarão®
07/09/2010, 21:51
Eu iria dar uma olhada na Subaru Outback

Guasca de Fora/RS
07/09/2010, 22:21
Eu iria dar uma olhada na Subaru Outback
Sabe quanto estão pedindo em uma Outback aí em SP? Aqui em Porto Alegre o vendedor, por telefone, me disse que seria algo em torno de 150 mil "negociáveis". Baixando desse valor fica bem atraente mesmo, considerando o carro que é. Até porque por 160 já entra na faixa da Tribeca. Por mim, fico na dúvida entre a Forester turbo e a Outback.

sgrul1
07/09/2010, 23:22
Bem, talves nao seja o teu perfil, mas sou louco por esses 2 carros, mais "encorpados": a LC Prado da Toy e o Pajero Full da Mit, conforto, tecnologia e robustês...
Como sugerir nao ofende...
Nao tenho nehum nem outro por causa do $$$

Camarão®
08/09/2010, 01:47
Sabe quanto estão pedindo em uma Outback aí em SP? Aqui em Porto Alegre o vendedor, por telefone, me disse que seria algo em torno de 150 mil "negociáveis". Baixando desse valor fica bem atraente mesmo, considerando o carro que é. Até porque por 160 já entra na faixa da Tribeca. Por mim, fico na dúvida entre a Forester turbo e a Outback.

SP sai nessa faixa de 150k também, mas não dá para comparar OUtback com Forester. Outra faixa de preço, acabamento, motor etc.

Outback é meu sonho do consumo, vão livre de SUV, dirigibilidade de carro esportivo e conforto de luxo. Perfeita

Emotsuka
08/09/2010, 19:20
Outback???
A Mit tem a Outlander - crossover
L200 Outdoor - pick up.

Qual das duas vc quer saber o preço? A Outlander V6 já cotei a 124k.

neilsonhenriques
08/09/2010, 19:31
Outback é meu sonho do consumo, vão livre de SUV, dirigibilidade de carro esportivo e conforto de luxo. Perfeita

O Forester tem preço competitivo.

Mas esse Outback custa quase o preço de um Discovery 4 e não to vendo carro ali pra isso não. :-|

Guasca de Fora/RS
08/09/2010, 22:25
O Forester tem preço competitivo.

Mas esse Outback custa quase o preço de um Discovery 4 e não to vendo carro ali pra isso não. :-|
Tchê Neilson, não sei quanto está uma discovery 4 a mais básica possível, acho que discovery é foda, carrão e tal, mas a Outback nova é animal. É bem como o Camarão descreveu - tanto assim que ela foi eleita o melhor carro nos EUA (Subaru, aliás, levantando o caneco consecutivamente). Pena que aqui é CAOA, mas acho que vou meter assim mesmo. E, se bobear, Outback mesmo, ainda que a Forester turbo seja mais racional.

Procura na internet uma matéria sobre a Outback baseada nessa eleição "Um pouco de mágica". É de arrepiar. Se eu conseguir negociar o preço bem - que é a melhor coisa a se fazer, porque depois uma revisão é mil pra cima - é bem provável levar a f...dástica Subaru Outback (6 cilindros boxter com sistema de mapeamento regulável).

neilsonhenriques
09/09/2010, 23:00
Guasca de Fora,

Eu não quis depreciar a Outback. A marca fala por si só. Nunca dirigi uma, mas deve ser um capeta pra andar. Só achei meio cara. Vi no jornal um anúncio por R$ 163.000. A D4 custa R$ 173.000 e é outra categoria de carro, além de ser um autêntico off-road com suspensão a ar, 4x4 full-time com bloqueio, redução, e a tradicional sopa de letrinhas eletrônicas.

O preço não está muito longe.

Faço idéia de quanto deve custar um Tribeca. :shock:

Abraço,
Neilson

Guasca de Fora/RS
09/09/2010, 23:27
Ah bão, 163 contos tá demais. Não é pra tanto. Mas pegando por 150 pra baixo, como o vendedor deixou a porta aberta, aí não vejo quem bata a Outback. O problema é a manutenção onde não tem oficina independente que saiba

Na categoria da D4, esperaria entrar na briga a nova Prado. Se bem que a Toyota é capaz de botar a uns 190 paus ou mais, aí fica ruim. Toyota é o contrário da Subaru. Não negocia o preço de venda, mas a manutenção é muito mais tranquila em matéria de preços nas concessionárias.

Camarão®
10/09/2010, 07:38
Discovery 4 é praticamente um caminhão já. A dirigibilidade de um outback não tem igual, não dá para comparar os 2 são categorias diferentes. Quem vai de outback valoriza muito o prazer de condução.

tulhoxtt3
10/09/2010, 11:56
Guasca de Fora,

Faço idéia de quanto deve custar um Tribeca. :shock:

Abraço,
Neilson

Neilson, em Goiânia tem uma zero anunciada no webmotors por 152k.

A Tribeca é nada menos que a SUV montada na plataforma da Outlander!

E me desculpem os fãs da Land, mas com 160k, eu iria mesmo era de Tribecão... :mrgreen:

Abs, T.

neilsonhenriques
10/09/2010, 14:29
Por 160 paus eu não compraria um Tribeca. Botaria mais 13k e iria de Discovery. :pensativo:
Nunca andei em um Subaru, mas eu valorizo muito o conforto e carro macio igual ao Discovery eu nunca vi. Praticamente flutua na estrada, seja ela de chão ou asfalto. Lincoln Navigator e Escalade chegam bem perto, mas suspensão a ar não dá pra competir.

A Ford fez um novo Explorer. É lindo !!! 8-)
http://www.fordvehicles.com/suvs/explorer/2011/

E foi ela quem criou a suspensão a ar do Discovery. Imagino que a Explorer deva ter o mesmo sistema ou até melhor. Dependendo de quanto custar, vai entrar na briga com Disco, Pajero, Prado e Pathfinder com grandes chances de ganhar um bom mercado.

Agora por 150k igual o Guasca falou, aí a diferença já começa a ficar bem maior. :-|

Eu gosto de Land Rover, mas se aparecer carro melhor eu mudo de marca na mesma hora. Na verdade eu sou fã do meu bolso. :mrgreen:

Mas acredito que estaria bem motorizado de Subaru também.
Conheço um amigo que tinha um Forester 98 e trocou por um Tribeca no final do ano passado. O Forester tinha uns 300.000 km rodados sem ter parado uma única vez e só fez manutenções de costume mesmo como freios e troca de óleo.

Abraço,
Neilson

kx25099
10/09/2010, 20:30
amigao demorei 3 anos para comprar minha 1a. disco veio v6 gas disco 3 s pe de boi comprei no escuro qdo sai da autostar sp senti qe tinha feito uma puta compra
tanto qe vendi a minha 31/08 e espero minha se 3.0 td branca pra 20/09
se conselho vendesse te tomava uma grana mas vai ai compra e me manda um rr
boa sorte braco

kx25099
10/09/2010, 20:36
o irmao so prop de lr se posso dar parpite ate 170k vai de discovery 3 hse td 2,7 2008/2009 bem nova tem bastante pra vende ai bota um unichip da nascar vai pra 240cv. e nao perde garantia ia fazer isso mas acabei fazendo papagaio maior e comprei td 3.0 2010
bracao e boa sorte