PDA

Ver Versão Completa : Land Rover Defender 110SW 200tdi - única, mosca branca!!!



Loras
14/04/2010, 17:06
Boas amigos!!!

Negócio de ocasião. Preciso de $ rápido. :concordo:

Por isso resolvi vender a "Endurance".

Defender 110SW Cooniston Green
Motor 200tdi + câmbio LT77 com 275.000km
Bloqueios ARB diant + tras
Compressor ARB "grande"
Guincho mecânico Ekron
Buchas suspensão azuis PU Bearmarch novas
Amortedores OME Heavy Duty novos
Molas dianteiras e traseiras HD novas, calços de mola emborrachados
Amortecedor de direção OME novo
Barras de direção heavy duty novas
Semieixos traseiros Ensimec
04 Pneus Goodyear MTR 235/85R16 em rodas Heavy Duty (estepe Pirelli Scorpion Mud)
Ar condicionado "gela saco" original dos modelos mais novos
Alternador Bosh 75Ah

Enfim, muitos detalhes.

Snorquel Fabrico
Bancos Rallye Design, dianteiros com revestimento em couro novo, traseiro em courvin
Barra A com suporte para faróis de milha
Escadinha Keko
Bagageiro Tração Off Road adaptado com suporte para barraca de teto
Parachoque traseiro com engate Antoalde
Rockslider Fabrico com pontos de apoio para Hi Lift
Suporte de estepe traseiro Antoalde
Anilhas de chassis Fabrico
Protetor de barra de direção em alumínio
Tanque auxiliar de diesel, totalizando 115 litros
Caixas laterais traseiras em alumínio
Proteção nos paralamas dianteiros em alumínio
Sensor de nível de água com luz espia no painel
Relê nos faróis dianteiros

Acompanha:

Jogo extra de 04 pneus MIchelin XZL 7.50R16 em rodas originais (sem estepe)
Par de bancos laterais traseiros originais com cintos de segurança
Conjunto completo novo de piscas, luzes de posição, luz de neblina e farol de ré originais
Inúmeras peças reserva entre cilindros de embreagem, garfo de embreagem, retentores diversos, cruzetas, alternado original, etc.


Revisão recente. Troca de todos os rolamentos e retentores dos eixos durante instalação do bloqueio (roda, pinhão, coroa, munhão, etc), correia dentada trocada , bomba de água, acoplamento viscoso, etc. Tudo realizado há menos de 3 mil kms.


Tem alguns detalhes de acabamento que precisam ser feitos, pois comecei a desmontar o interior, preparando para uma viagem longa e não finalizei.

Instalar definitivamente os botões do ARB, a luz espia da tomada de força, reinstalar os acabamentos internos das janelas traseiras, refazer o forro do teto.

Precisa sanar vazamento na caixa de transferência e em um futuro próximo trocar a embreagem (o pedal começou a pesar, provavelmente molas do platô cansadas). O volante da direção apresenta sinais de desgate na parte superior.


Lataria em excelente estado. Possui um pequeno amassado no paralamas dianteiro esquerdo e alguns riscos que somem com polimento.

O teto sofreu uma avaria no canto traseiro direito durante o transporte até Roraima, sob os cuidados da transportadora. Foi reparado provisoriamente e rodo assim até hoje.


Enfim, não é um carro "perfeito". Mas perfeitamente confiável e "experiente", uma vez que já acumula alguns quilômetros de estrada mundo a fora!!! :palmas:

Venda com transparência e honestidade. Felizmente aqueles que já conheço pessoalmente sabem que não tenho motivos para esconder nada.



Viatura de procedência, pertenceu ao Luiz Fraga (The Specialist), de quem comprei há 04 anos.

200 tdi é mosca branca!!! Procurei mais de ano para encontrar... o peso fica melhor distribuído no entre-eixos, pois o conjunto mecânico é mais recuado. Além disso o motor tem alguma diferenças de projeto em relação ao 300tdi (Maxxion 2.5HSD) que o torna mais robusto e menos barulhento.

Cuido com carinho, pessoalmente. Os poucos detalhes pendentes se devem a falta de tempo nos últimos meses e a dificuldade de encontrar um teto novo a preço justo em Roraima.

Viaja a qualquer lugar do Brasil, com os devidos cuidados!!!!


Fotos e detalhes das revisões da viatura...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=24432

Providenciarei fotos atuais!!!:!:


Preço para venda rápida. R$52.000,00.

Sem contra oferta. Não aceito trocas.

Por R$55.000,00 entrego junto uma barraca de teto já adaptada ao bagageiro e uma geladeira ARB Fridge 50litros comprada há dois meses.


Caso não consiga concluir a negociação, cancelarei a venda da 110.

Contatos::arrow:

doutorloras arroba uol ponto com ponto br

(95) 8112-0204

Obrigado.

Abraços,

Loras
15/04/2010, 00:17
Tantos detalhes que esqueci de alguns... :oops:

:arrow:

- flexíveis de freio em aeroquip Goodrige 02" mais longos para compensar o lift de suspensão
- cilindro (reservatório) de ar comprimido Warn
- chave de roda especial sextavada, Kong, cabo de 50cm (1/2)
- macaco garrafinha 04 toneladas

Também acompanha o kit de peças e acessórios sobressalentes:

- uma Dog Guard original
- caixas satélites originais (diant+tras)
- flexível de embreagem reserva
- calotinhas de borracha reserva (tampas do semi-eixo dianteiro)
- capa reserva do acelerador
- saídas de ar condicionado do painel
- pastilhas de freio Mintex (diant+tras)
- outras que não recordo

Entrego ao comprador um CD original Land Rover com todos os Workshops Manual disponíveis, bem como uma versão impressa do Workshop Manual específico da 200tdi. Inclui guias de manutenção completos, com tabelas de torques, passo-a-passo, vista explodida de cada parte da viatura. Espetacular!!!:!:

Vale lembrar que a minha 110SW já possui freio a disco traseiro (eixo Salisbury - equivale a Dana 60) e eixo dianteiro Rover com 24 estrias.

Ou seja, o conjunto de eixos é exatamente igual às Defenders nacionais, inclusive o jogo de buchas. Isso a torna mais rara ainda, visto que a maioria das 200tdi trazidas ao Brasil tem freio traseiro a tambor e semi-eixos dianteiros com 12 estrias.

Enfim, está aí. A melhor safra que a Land Rover produziu, IMHO.

Só vendo porque encontrei uma mosca ainda mais rara.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Viajo amanhã, retorno apenas quarta-feira. Estarei ausente da internet.

Abraços,

Loras
28/04/2010, 13:10
Moderadores,

Viatura negociada.

Podem trancar o tópico.

Obrigado.