Ver Versão Completa : duvidas de amador ranger
getulioranger
13/04/2010, 16:54
tenho uma ranger ano 04/05 cabine dupla 2.8 diesel
pretendo colocar o pneu bfgoodrich 245/85/16 ALL TERRAIN.
1/ eu so uso bem mais na cidade as vezes vou pra estada de chão/leve.
2/ eu gostei mas deles pela a aperencia muito boa,
será que prejudicará minha ranger ?
quanto a manuntençao e consumo e torque vao piorar ?
gosto do /85 pois ele dexara a caminhonete mais alta um pouco, eles vão pegar nos paralamas?
lembrando que o que eu quero colocar não é o mud é o all terrain que é menos borrachudo .
desculpe tantas perguntas :mrgreen: , grato !
Ola, nunca vi 245 com perfil 85...seria o 235/85, isso?
Maior diametro, maior perda de torque.
Pequeno jr
14/04/2010, 08:51
Vai de BF 31x10,5.
Este pneu casa como luva na Ranger em tudo que você imaginar.
rogeriomasih
14/04/2010, 09:54
Vai de BF 31x10,5.
Este pneu casa como luva na Ranger em tudo que você imaginar.
Oi, Pequeno.
existe pneu 31 para acho 16?
rogeriomasih
14/04/2010, 10:00
Estou usando o BF AT na minha ranger e estou gostando bastante.
vc tem certeza que existe com esse perfil (85)?
Eu estou usando na medida 245/75R16.
Pequeno jr
14/04/2010, 10:39
Rogério, 04/05 ainda seria modelo antigo (não com a frente nova) por isso eu falei que seria os 31x10,5
agora se for aro 16 as coisas mudam realmente.
Rogério, 04/05 ainda seria modelo antigo (não com a frente nova) por isso eu falei que seria os 31x10,5
A minha é 05/05, roda 15. Vou colocar essa medida indicada por você quando os meus acabarem.
Tem alguma foto aí para eu ver como ficou?
Grato!
Pequeno Jr,
Sabe se os 33 10,5 15" dá pra colocar na ranger 2001 com alargador de roda + barra de torção no maximo?
Inclusive, hj ví a ranger V6 de um amigo e tem um tipo de amortecedor pequeno ao lado da bandeja dianteira preso no chassi, sabe o que é? a minha não tem.
Tks,
Flávio
Edintruder
14/04/2010, 12:14
Não precisa de alargador de roda para usar os 33".
Pequeno jr
14/04/2010, 12:20
Sem o BL .. vai caber os 33=SIM!!!! .. mas tem que colocar a Barra de Torção no talo=SIIMMMM ...não vai mais poder virar o volante todo em algumas curvas =SIMMMM !!!! vai dar problema=SIIIIMMMMMMMM !!!!!!
Sem problemas e sem o BL, a Ranger aguenta até o 32''
tenho 31 na minha cd 99
pega de leve na proteção de plastico interna, posso colocar um alargador soh nas rodas dianteiras?
KONDZ jeep tires
14/04/2010, 15:22
tenho 31 na minha cd 99
pega de leve na proteção de plastico interna, posso colocar um alargador soh nas rodas dianteiras?
Cycloar,
Se colocar alargador vai aumentar a alavanca do pneu, pegando mais ainda!
Levante um pouco na barra que acredito solucionar seus problemas!!
Flavião, to com 4 pnes 33" 1/2 vida já nas rodas da XLT!! Se qusier passar aqui pra ver como fica me liga!!
Coloquei os pneus 265/70R16 da TRITON recapados com a VJ910!!!
Ficou muito bom!! Não pega em nada, enquanto os 33" pegavam um pouquinho quando esterçava muito!!
Tem umas fotos 1/2 boca no meu site www.kondz.com.br (http://www.kondz.com.br) , no fim-de-semana vou tirar umas melhores e posto aqui!! Os BEADLOCKs são só de demonstração!
A modelo 2005 até 2010 não tem mais aquele bico que as antigas tem onde o pneu rsapava bastante!!
Abração a todos!!
Boas trilhas!!
Marcos
Cycloar,
Se colocar alargador vai aumentar a alavanca do pneu, pegando mais ainda!
Levante um pouco na barra que acredito solucionar seus problemas!!
Flavião, to com 4 pnes 33" 1/2 vida já nas rodas da XLT!! Se qusier passar aqui pra ver como fica me liga!!
Coloquei os pneus 265/70R16 da TRITON recapados com a VJ910!!!
Ficou muito bom!! Não pega em nada, enquanto os 33" pegavam um pouquinho quando esterçava muito!!
Tem umas fotos 1/2 boca no meu site www.kondz.com.br (http://www.kondz.com.br) , no fim-de-semana vou tirar umas melhores e posto aqui!! Os BEADLOCKs são só de demonstração!
A modelo 2005 até 2010 não tem mais aquele bico que as antigas tem onde o pneu rsapava bastante!!
Abração a todos!!
Boas trilhas!!
Marcos
A minha é 05/05, frente nova. Roda 15.
Então não terei problema algum em colocar um BF AT 31" x 10,5?
KONDZ jeep tires
15/04/2010, 09:49
A minha é 05/05, frente nova. Roda 15.
Então não terei problema algum em colocar um BF AT 31" x 10,5?
Ola Fabio,
Acredito que não, eu tinha na minha os 31" recapados e não raspavam!
Cycloar não se esqueça de quando levantar ela na barra de torção não exagerar muito, e alinhar ela depois, porque quando levanta ela perde os alinhamentos de rodas! Já fiz a besteira de levantar e fiquei rodando sem me preocupar, quando olhei os pneus por dentro tava feia a coisa!!!kkkkkkk
Isso porque trabalho com isso!! rsrsrsrs
Abraços a todos!!
Boas trilhas!!!
Marcos
Edintruder
15/04/2010, 10:16
Marcos, a tendência é ela fazer \ / com as rodas ao levantar. Na maioria das vezes basta ajustar a balança superior que resolve, porém na maioria das vezes precisa do ajuste nas balanças e re-alinhamento.
To usando Armadillo 265/70/15 com 79cm de diametro e nao raspa nada. Lembrando que o 33 tem novo, 81cm de diametro. Algumas marcas até menos.
Para levantar masi a frente tenho um curso de parafuso de uns 20 mm. Se apertar tudo sobe qto a dianteira? Hoje ela ta com 24cm do solo.
Edintruder
15/04/2010, 14:37
Marcos, a tendência é ela fazer \ / com as rodas ao levantar. Na maioria das vezes basta ajustar a balança superior que resolve, porém na maioria das vezes precisa do ajuste nas balanças e re-alinhamento.
Deixa eu corrigir pois ficou estranho. Na MINORIA das vezes é necessário fazer apenas o ajuste das balanças e na maioria das vezes precisa fazer o re-alinhamento. Quando ajusta as balanças, a tendência das rodas é ficarem "abertas", o que acaba por gastar os pneus por dentro.
Blz Marcos?
Então, ainda não me decidi em qual pneu calçar a Branquela, deu pra perceber né?:putz:
Pra ajudar, comprei mais um jogo de rodas 15" :parede:
Minha idéia era montar as rodas 15" com pneus tork pra brincar de vez em quando com os coleguinhas e nas 16" tinha pensado em comprar 1 jogo igual a que vc tinha na sua.
Agora, fiquei com menos espaço na garagem e não tenho onde guardar o 2º jogo de rodas, então pensei em comprar BF Mud KM2 semi-novos e montar e esquecer de ficar trocando.
Flávio
PS: Ta froids de decidir...
Não precisa de alargador de roda para usar os 33".
Blz Edin?
Então,estou usando atualmente os duros 265 75 16" scorpions mud da Savana.
O único lugar que pegava era na barra estabilizadora do lado do passageiro e resolvi colocando os espaçadores e nada mais pega.
Por este motivo que citei os espaçadores, agora posso esterçar até final de curso sem pegar em nada.
Quanto a barra de torção foi a solução que encontrei para colocar os 265 75 16" Mud, pois estavam pegando bem na proteção de plastico. Na ocasião eu estava trocando os pneus, trocando alguns terminais e jáia fazer o alinhamento e balanceamento. Posso dizer que o carro mudou muito pouco em estabilidade e não senti nada de desgaste irregular dos pneus, pelo contrário, gastaram perfeitinhos.
My 0,02 cents
Flávio