Conectar

Ver Versão Completa : eixo traseiro

HENRIQUE PINTO FERREIRA
20/08/2003, 00:13
Boa noite. Gostaria de saber se é possivel colocar o eixo traseiro do opala. Tenho um CJ5 original e comprei um bernadini com motor de opala, caixa mas sem o eixo traseiro. Qual devo colocar?

monge
24/08/2003, 10:04
Fala Gente... :D

Talvez dê para colocar, adaptações é tudo possível, basta ter $$$$$$ e boa vontade pra fazer. :D

Se vc está usando motor e caixa, provavelmente o eixo vai dar, pois o angulo do diferencial com a caixa vai ser o mesmo. :)

Se vc usar um eixo do jeep por exemplo, o diferencial está mais para o lado direito, e a saida da sua caixa for no meio certinho, o cardãn vai trabalhar meio que na diagonal. :shock:

Não estou me lembrando qual carro é este, mas tenho um amigo que tem um Chevrolet 1934 e está usando eixo, diferencial e caixa do Dodjão e motor do opala 6cc. Da caixa pra traz é tudo do dodge, inclusive suspenção, e do motor pra frente é tudo opalão, inclusive a suspenção. :shock:

[]'s adaptando tudo.

Eugênio

HENRIQUE PINTO FERREIRA
26/08/2003, 23:30
Amigo Monge. O bernadini é o CJ5-b12, foram os jeeps que o exercito usava e foram repontencializados pela empresa Bernadini. A única diferença é que foram colocados motores 4CC de opala e o calço do motor veio um pouca mais para trás. O meu maior problema é que o cardã vai ficar curto (38 cm) e com angulo um pouco mais acentuado. Estou pensado mudar a posição do diferencial, deixa-lo um pouco virado para cima. Aceito sugestões e um abraço.

monge
27/08/2003, 00:19
Fala Gente.... :D

Ahhhh bão... agora entendi qual é.... tava viajando num carro mais ou menos parecido com o Gordini... :oops: :oops: :oops:

Qaunto a girar o eixo traseiro, fique a vontade, mas nào gire muito pois pode dificultar a lubrificação... :wink:

[]'s

Eugênio