PDA

Ver Versão Completa : Orientação sobre peças, bodylift, amortecedores.



Emerson Chassot
23/02/2005, 12:22
E ai pessoal estou necessitando mais uma vez da ajuda de vcs, estou fazendo algumas cotações de peças, para uma revisão que farei em breve na “camioneta”.
Recordando que a minha viatura é uma Ranger 2.5 TDI CS 99/00, 105.000 Km, estou com duvidas sobre o seguinte, peças na autoriza ou paralelo, como listo a seguir, vcs poderão comparar os preços é simplesmente absurdo, por um outro lado fica a questão de garantia, procedência da peça, apesar de que eu procurei uma boa loja do paralelo a MG peças aqui de Porto Alegre eles são super tradicionais e trabalham somente com peças Ford.
É obvio que estou quase comprando paralelo mas gostaria de escuta-los seguem os preços:


Autorizada Paralelo

Correa dentada UN R$ 475,00 UN R$ 115,00
Amortecedor UN R$ 244,00 JG R$ 320,00
Filtro de Ar UN R$ 110,00 UN R$ 65,00
Pivo Inferior UN R$ 193,00 PAR R$ 120,00
Balança UN R$ 532,00 PAR R$ 460,00
Barra Axial UN R$ 235,00 PAR R$ 102,00
Pastilhas de Freio JG R$ 200,00 JG R$ 125,00

pois é, o que vcs me dizem.

Se possível gostaria de ter mais informações destes amortecedores Rancho, em outro tópico vi que o Wallace distribui estas peças, estou interessado em investir um pouco mais nestes amortecedores, gostaria de saber da disponibilidade para o meu veiculo e custo, estarei utilizando pneus A/T 32 – 11.5 R15.

Outra dúvida que possuo é o seguinte estou bastante tentado a instalar um kit para bodylift, gostaria de opiniões dos motoras que estão utilizando nas Ranger se o Walter pudesse dar um alo ai também. Eu estava disposto a instalar, porem quando fui buscar informação a respeito fiquei um pouco cestroso pois entrei em contato com uma distribuidora da KEKO a Repecol de Gravataí e la fui informado sobre a necessidade de desmanchar toda parte elétrica, extensores para barra de direção, barra de cambio, novos suportes para os para-choque e radiadores, confesso que fiquei um pouco assustado com o tamanho da confusão, isto é realmente traumático para a viatura ou sai no xixi, como se diz por ai.

Desde já agradeço a colaboração de todos.


Muito atenciosamente,

Emerson Chassot
51 99148622

Emerson Chassot
23/02/2005, 12:25
Esqueci detalhe importantissimo Ranger 2.5 TDI 4x4 99/00.

Abraços

Emerson. :wink:

Wallace
23/02/2005, 18:05
É simples veja sobre a sua Ranger, tudo que passa do chassis para a cima e vice versa tem que ser "modificado".
Body Lift é uma forma barata de colocar pneus maiores, mas não é a mais indicada.
O ideal é fazer tudo na suspensão. Eu sei eu sei, tem um custo maior, mas de quebra se for bem feito fica com uma suspensão melhor.
Monte um projeto com tudo que vai precisar e só depois compre algo.
Ou vai acabar gastando mais.

Emerson Chassot
23/02/2005, 18:18
Ola Wallace, e quanto a questão das peças autorizada ou paralelo o que achas, vc poderia me informar sobre os amortecedores rancho, forma de funcionamento custo e etc...

mais uma vez obrigado.

Emerson

Wallace
23/02/2005, 18:49
Eu compro no paralelo sem medo, sendo novas.
O que os Ranchos 9000 X tem de diferente é a regulagem para ficar mais duro ou mais mole. Pode regular no proprio amortecedor quando parado, ou se comprar também o controle duplo pode regular até andando, com uma regulagem diferente para cada eixo se desejar.
US$ 140,00 cada amortecedor e US$ 235,00 o controle interno duplo que não é obrigatorio.

Emerson Chassot
23/02/2005, 19:13
Wallace desculpe a chateação, o fato é que estou realmente interessado em adquirir estes amortecedores então sabes como é, algumas duvidas:

1 - A diferença entre os Rancho e os outros seria a questão da regulagem ou durão mais tem um melhor funcionamento etc... em ajude a ter certeza nao sou dos mais entendidos.

2 - Como poderiamos negociar pagamento e questões de envio.

3 - Bodylift para pneus 32" simplesmente por estética resumindo não recomendas?

Valeu

Emerson

Walter L. L. Casitta
23/02/2005, 23:38
Emerson,
Eu não penso 2 vezes na hora de usar as peças paralelas. A diferença de preço chega a ser um terço da original e dificilmente elas irão durar tão menos que as originais e algumas são até super dimensionadas. É verdade que algumas podem nem se encaixar no lugar das originais. Isso aconteceu com os braços superiores, e pra evitar qualquer problema combino a possibilidade de devolução caso a peça apresentar algum problema na instalação. Os vendedores já estão acostumados com isso.

Emerson, as peças que você listou são muito mais baratas aqui em BH.

Eu também uso os amortecedores Rancho 9000, mas apenas na dianteira. Acho os originais, muito mole e o Rancho é bem mais firme mesmo na posição mais macia. Na traseira acho bobagem instalar um amortecedor muito caro. O meu irmão manda endurecer os amortecedores da S10 dele e fica muito mais barato. Os últimos duraram quase 100.000Km.

Quanto ao body lift, é uma opção com um custo beneficio bem melhor que um kit de suspensão, mas infelizmente depois que instalei o meu que é o da Keko, o preço praticamente dobrou. Mesmo assim acho que para o uso que damos para os nossos picapes, ele ainda é a melhor opção e principalmente se a intenção é para permitir instalar pneus maiores que 31”. Eu pelo menos terei body lift nas minhas futuras picapes.
Pra o pessoal que gosta de fazer terror quanto a instalação do body lift na Ranger e para você ter uma idéia, eu sozinho instalei o meu num fim de semana. Não estou dizendo que foi fácil. Muito pelo contrário. Tive muitos problemas por não ter ferramentas corretas. Mas se eu que não sou mecânico fiz, não devera ser problema pra eles.

Já que tocamos no assunto, meu irmão finalmente vai ter que retificar o motor da S10 e vamos aproveitar que a picape vai ficar parada e vamos fazer um body lift caseiro pra ele.

Pra você ter uma idéia melhor da dificuldade, na área de download postei um arquivo que contem o manual de instalação de um body lift da Performance Accessories. Alias pela grande coincidência de procedimentos e desenho das peças, acho que a Keko copiou inclusive o manual deles.

Emerson Chassot
24/02/2005, 10:41
Valeu Walter,

vou aproveitar e como vc mesmo instalou o seu, assim conhecendo bem os procedimentos, eu não farei o mesmo pois não tenho o conhecimento necessário mas ainda assim gostaria de lhe perguntar o seguinte:

1 - As peças utilizadas no kit garantem o bom funcionamento de radiador,? estas extensões da barra de direção e alavanca de cambio são confiaveis, o meu medo é que daqui a pouco estas coisas comecem a soltar ou devido a fragilidade quebrem, vc acha que estrutura das viaturas sofrem algum risco devido a estes tipos de adaptação, pois quero rodar muito e durante muitos anos com esta mesma viatura. Acabei resumindo todas as perguntas e uma.

2 - Quanto a questões de consumo há alteração? Hoje com um tanque tamanho original acredito que sejam 65 litros ou 60 não sei bem chego a rodar 650 Km, acho este resultado satisfatório.

3 - Quanto a questão dos amortecedores vou negociar com Wallace acredito que o preço que ele esta praticando esta bem razoável, tambem quero ver pneus com ele vc sabe se ele comercializa o kit?

E mais uma vez obrigado, não sei se recordas no primeiro post que eu realizei em função da tradicional discussão dos motores Maxxion 2.5 que estava ocorrendo aqui no forum fiquei em duvida se eu não havia entrado numa barca furada pois havia pouco que tinha adquirido a viatura; e vc foi muito "sensivel" em suas colocações e dicas a este respeito, e hoje tenho certeza que foi uma das minhas melhores aquisições automotivas. Valeu.


Abraço

Emerson Chassot

:D

Walter L. L. Casitta
24/02/2005, 13:16
Emerson,
O kit da Keko, é idêntico ao da Performance Accessories americana e apesar de parecer uma copia, é muito mais bem feito que o PA e também muito mais reforçado. Para você ter uma idéia os suporte do pára-choque da PA, são apenas para efeito estético e eles inclusive, recomendam não usar o pára-choque traseiro para reboque. Já os suportes do pára-choque da Keko são mais resistentes, até mais que o original da Ranger. Não tenho duvida que copiaram, mas copiaram melhorando, inclusive melhorando também o manual de instalação.

Quase tudo funciona perfeito com exceção o extensor da alavanca do câmbio. Não pela resistência, mas porque depois de instalado, a alavanca que normalmente trabalha um pouco inclinada para esquerda e para trás, passa a esbarrar internamente no console. Isso eu resolvi cortando ao meio o extensor e ressoldando a metade que vai conectado a alavanca 1cm para a direita e 1cm para frente. Isso resolveu o problema.
Emerson, como disse sem problemas. São quase 1 ano e meio que tenho o Kit instalado.

O consumo não muda, poda por causa do body lift. Poderia mudar por conta dos pneus maiores e também consigo rodar 650Km com um tanque, talvez até um pouco mais, dificilmente ando alem dos 110Km/h.

Wallace
24/02/2005, 15:56
Wallace desculpe a chateação, o fato é que estou realmente interessado em adquirir estes amortecedores então sabes como é, algumas duvidas:

1 - A diferença entre os Rancho e os outros seria a questão da regulagem ou durão mais tem um melhor funcionamento etc... em ajude a ter certeza nao sou dos mais entendidos.A vantagem dos Ranchos é a regulagem.
Pode deixar mais duro para segurança e mais mole para conforto.
E também duram muito pois pode ir endurecendo ele com o tempo

2 - Como poderiamos negociar pagamento e questões de envio.O melhor preço em reais é comprando com cartão de credito internacional, pois ai a operadora de cartão usa o dolar oficial ou muito proximo, e tem mais 2% de IOF.
O preço é posto Florianópolis, então tem mais o frete até você, mas isso pode até pagar depois que receber.
Demora cerca de 45 dias para chegar.

3 - Bodylift para pneus 32" simplesmente por estética resumindo não recomendas?Acho que precisar para não raspar pneu.

Emerson Chassot
24/02/2005, 17:16
Wallace, talvez não tenha disponibilidade em meus cartões de crédito irei verificar, mas imagino que ambos estejam no limite, quanto a questão de efetivarmos esta compra com cheque ou cheques. seria possível?

Quanto ao frete de florianópolis não vejo problemas, acho que poderiamos agilizar o pedido em função do prazo de entrega, pois meu plano inicial é de fazer esta manutenção após o feriado da pascoa.

Uma vez feito o acerto financeiro poderia entrar com o pedido em seu fornecedor.

Quanto a questões de modelo do amortecedor para minha viatura vc providencia as especificações ok?

Aguardo seu retorno. Vc trabalha com pneus? Estou cotando pneus 32 - 11.5 R15 A/T.

Abraço

Emerson

Wallace
25/02/2005, 08:24
Pode ser em cheque ou deposito em conta, mas o preço sobe uns 15% em reais porque deixa de usar a cotação ofical do dolar.
Quanto ao modelo batasta eu saber o modelo exato do veiculo e quanto tem a mais de lift para saber o quanto maior o amortecedor tem que ser.
Trabalhos com pneus, mas só tenho preço bom para pneus realmente grande (35 ou mais)

Emerson Chassot
25/02/2005, 10:54
Ola Wallace,

1 - Não entendi muito bem a questao do tamanho do lift em relação ao tamnho do amortecedor, pois estou pensando em utilizar o kit KEKO, meu carro ainda é original, mas até onde eu entendi este kit não muda as carcteristicas originais da suspensção.

2 - Qual seria o custo total para depósito em conta em Reais (valor amortecedor + 15% + frete Floripa-Poa)?

Obrigado

Emerson

Wallace
25/02/2005, 20:53
Eu preciso saber se tem lift ou não e se tiver é de quanto, mas isso é claro para quando o lift afeta o comprimento do amortecedor.
Um calculo rápido uns R$ 430,00 cada amortecedor

carlinhoscarlos
15/03/2007, 11:12
E ai pessoal estou necessitando mais uma vez da ajuda de vcs, estou fazendo algumas cotações de peças, para uma revisão que farei em breve na “camioneta”.
Recordando que a minha viatura é uma Ranger 2.5 TDI CS 99/00, 105.000 Km, estou com duvidas sobre o seguinte, peças na autoriza ou paralelo, como listo a seguir, vcs poderão comparar os preços é simplesmente absurdo, por um outro lado fica a questão de garantia, procedência da peça, apesar de que eu procurei uma boa loja do paralelo a MG peças aqui de Porto Alegre eles são super tradicionais e trabalham somente com peças Ford.
É obvio que estou quase comprando paralelo mas gostaria de escuta-los seguem os preços:


Autorizada Paralelo

Correa dentada UN R$ 475,00 UN R$ 115,00
Amortecedor UN R$ 244,00 JG R$ 320,00
Filtro de Ar UN R$ 110,00 UN R$ 65,00
Pivo Inferior UN R$ 193,00 PAR R$ 120,00
Balança UN R$ 532,00 PAR R$ 460,00
Barra Axial UN R$ 235,00 PAR R$ 102,00
Pastilhas de Freio JG R$ 200,00 JG R$ 125,00

pois é, o que vcs me dizem.

Se possível gostaria de ter mais informações destes amortecedores Rancho, em outro tópico vi que o Wallace distribui estas peças, estou interessado em investir um pouco mais nestes amortecedores, gostaria de saber da disponibilidade para o meu veiculo e custo, estarei utilizando pneus A/T 32 – 11.5 R15.

Outra dúvida que possuo é o seguinte estou bastante tentado a instalar um kit para bodylift, gostaria de opiniões dos motoras que estão utilizando nas Ranger se o Walter pudesse dar um alo ai também. Eu estava disposto a instalar, porem quando fui buscar informação a respeito fiquei um pouco cestroso pois entrei em contato com uma distribuidora da KEKO a Repecol de Gravataí e la fui informado sobre a necessidade de desmanchar toda parte elétrica, extensores para barra de direção, barra de cambio, novos suportes para os para-choque e radiadores, confesso que fiquei um pouco assustado com o tamanho da confusão, isto é realmente traumático para a viatura ou sai no xixi, como se diz por ai.

Desde já agradeço a colaboração de todos.


Muito atenciosamente,

Emerson Chassot
51 99148622
da uma ligada na cardealpecaimportadas@hotmail.com 11 4149 1134
melhor lugar pra comprar peças eles cabram orçamentos
www.cardealpecasimportadas.com.br (http://www.cardealpecasimportadas.com.br)

e faz uma cotação com ele melhor lugar até hoje um abraço

carlinhoscarlos
15/03/2007, 11:14
da uma ligada na cardealpecaimportadas@hotmail.com 11 4149 1134
melhor lugar pra comprar peças eles cabram orçamentos
www.cardealpecasimportadas.com.br (http://www.cardealpecasimportadas.com.br)

e faz uma cotação com ele melhor lugar até hoje um abraço
a amigo não coloca nada similar o tempo de vida ultil é muito baixo
tera que trocar tudo nove em breve
abraços

Pequeno jr
15/03/2007, 18:54
carlos,
Essa mensagem que vc citou foi postada em 2005. O dono dela nem mais aparece aqui no forum.

Pequeno jr
15/11/2007, 00:31
All,

Não me recordo quem, acho apenas que foi da galera do Ceará, mas nos últimos meses alguém aqui conseguiu achar algum kit de BL da Ranger CD para vender??

Hj vi no catálogo da Summit que eles tem BL de 2'', 3''... até 6'' de BL para as RAngers num preço que varia de U$ 180 a U$ 420,00, mas se não me engano, as Rangers de lá são CE.

Walter o kit da CE e CD são diferentes, correto??? Será que o Murilo da Tdo Terreno não se anima em fabricar esses kits não??

Se alguem souber de alguma loja que esteja vendendo BL, por favor me avise.

Valew

Walter L. L. Casitta
15/11/2007, 01:30
All,

Não me recordo quem, acho apenas que foi da galera do Ceará, mas nos últimos meses alguém aqui conseguiu achar algum kit de BL da Ranger CD para vender??

Hj vi no catálogo da Summit que eles tem BL de 2'', 3''... até 6'' de BL para as RAngers num preço que varia de U$ 180 a U$ 420,00, mas se não me engano, as Rangers de lá são CE.

Walter o kit da CE e CD são diferentes, correto??? Será que o Murilo da Tdo Terreno não se anima em fabricar esses kits não??

Se alguem souber de alguma loja que esteja vendendo BL, por favor me avise.


O kit é o mesmo pra CD CE e CS.
O Murilo à uma tempo atrás andou analisando o BL da minha Ranger, mas acho que não animou a fazer não. À algumas semanas atrás quando falei com ele, estava comprando uma Ranger 0km também. Quem sabe agora ele resolver fazer um.
Eu acredito que produzir o BL não seria problema pra Todo Terreno, mas treinar a rede de revendedores para instalar sim.

Bruno Sander
15/11/2007, 02:01
Já que estamos falando sobre Body-Lift, Amortecedores e alterações em geral...
Como faço e quanto gasto para deixar uma Hilux 0km (Original) assim?
http://br.youtube.com/watch?v=ILDbM14hdj4&feature=related

Edintruder
15/11/2007, 10:52
Se souberes ler essa língua...

http://www.arctictrucks.com/

Precisarás de rodas aro 15x12,5 e pneus 44x18,5R15 bem como alargadores de pára-lamas sob medida...

Ha, faz também uma proteção melhor para o tanque de combustível! ehehehehe!

Edintruder
15/11/2007, 11:12
O site está todo em inglês agora! Antes não dava para entender nada...

Pequeno jr
15/11/2007, 22:03
O kit é o mesmo pra CD CE e CS.
O Murilo à uma tempo atrás andou analisando o BL da minha Ranger, mas acho que não animou a fazer não. À algumas semanas atrás quando falei com ele, estava comprando uma Ranger 0km também. Quem sabe agora ele resolver fazer um.
Eu acredito que produzir o BL não seria problema pra Todo Terreno, mas treinar a rede de revendedores para instalar sim.


Vc tbm esta perdendo um filão de mercado. Muita gente querendo os Kits e não acha para instalar.

PQP ... Se alguem souber de um BL para vender me avisa.

Edi, vc ainda tem os esquemas qdo fez o seu

Edintruder
16/11/2007, 01:02
Pequeno, é só mandar o teu e-mail que eu te mando o meterial que eu tenho aqui.

LUIS ANTONIO -BA
16/11/2007, 02:38
E ai pessoal estou necessitando mais uma vez da ajuda de vcs, estou fazendo algumas cotações de peças, para uma revisão que farei em breve na “camioneta”.
Recordando que a minha viatura é uma Ranger 2.5 TDI CS 99/00, 105.000 Km, estou com duvidas sobre o seguinte, peças na autoriza ou paralelo, como listo a seguir, vcs poderão comparar os preços é simplesmente absurdo, por um outro lado fica a questão de garantia, procedência da peça, apesar de que eu procurei uma boa loja do paralelo a MG peças aqui de Porto Alegre eles são super tradicionais e trabalham somente com peças Ford.
É obvio que estou quase comprando paralelo mas gostaria de escuta-los seguem os preços:


Autorizada Paralelo

Correa dentada UN R$ 475,00 UN R$ 115,00
Amortecedor UN R$ 244,00 JG R$ 320,00
Filtro de Ar UN R$ 110,00 UN R$ 65,00
Pivo Inferior UN R$ 193,00 PAR R$ 120,00
Balança UN R$ 532,00 PAR R$ 460,00
Barra Axial UN R$ 235,00 PAR R$ 102,00
Pastilhas de Freio JG R$ 200,00 JG R$ 125,00

pois é, o que vcs me dizem.

Se possível gostaria de ter mais informações destes amortecedores Rancho, em outro tópico vi que o Wallace distribui estas peças, estou interessado em investir um pouco mais nestes amortecedores, gostaria de saber da disponibilidade para o meu veiculo e custo, estarei utilizando pneus A/T 32 – 11.5 R15.

Outra dúvida que possuo é o seguinte estou bastante tentado a instalar um kit para bodylift, gostaria de opiniões dos motoras que estão utilizando nas Ranger se o Walter pudesse dar um alo ai também. Eu estava disposto a instalar, porem quando fui buscar informação a respeito fiquei um pouco cestroso pois entrei em contato com uma distribuidora da KEKO a Repecol de Gravataí e la fui informado sobre a necessidade de desmanchar toda parte elétrica, extensores para barra de direção, barra de cambio, novos suportes para os para-choque e radiadores, confesso que fiquei um pouco assustado com o tamanho da confusão, isto é realmente traumático para a viatura ou sai no xixi, como se diz por ai.

Desde já agradeço a colaboração de todos.


Muito atenciosamente,

Emerson Chassot
51 99148622
Emerson, pequise o fabricante das peças originais e paralelo, para vc comprar sempre igual ou do melhor fabricante do paralelo. Na minha L200 fui trocar todas as correias e tensores, só as duas dentadas eram R$ 684,00 comprei no paralelo junto com o rolamento tensor por R$ 180,00 Detalhe a correia original de Fabrica é Dayco e o rolamento é Fag, comprei no mercado paralelo as mesmas marca com esta economia acima.

felippetti
08/12/2007, 22:39
PQP ... Se alguem souber de um BL para vender me avisa.


Srs.:

Segundo uma fonte próxima à Keko, a fabricação dos kits de bodylift para Ranger foi encerrada simplesmente porque muitos instaladores simplesmente não seguiam as instruções de instalação e acabavam fazendo merda.
Tem um pessoal de Caxias do Sul - RS que faz o kit. Dizem que é bem completinho, como os antigos da Keko. Custa uns 1500 - 1600 reais e é feito sob encomenda.

Abraço!

Pequeno jr
09/12/2007, 14:48
Pequeno, é só mandar o teu e-mail que eu te mando o meterial que eu tenho aqui.

pequenojunior@gmail.com

Rogerinho
09/12/2007, 22:43
O que vem a ser "Body-Lift" exatamente?!?!? :oops:

Pequeno jr
09/12/2007, 22:53
O que vem a ser "Body-Lift" exatamente?!?!? :oops:

Rogerinho, Body-Lift é um kit de suspensão para quem não tem medo de altura. rs!!! Foi mal a brincadeira. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Mas falando sério e dando uma explicação rápida, o BL simplesmente aumenta a altura da viatura.

Veja ao fim deste site alguns exemplos.

http://www.casadascapotas.com/servicos.php

felippetti
09/12/2007, 23:54
Rogerinho, Body-Lift é um kit de suspensão para quem não tem medo de altura. rs!!! Foi mal a brincadeira. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Mas falando sério e dando uma explicação rápida, o BL simplesmente aumenta a altura da viatura.

Veja ao fim deste site alguns exemplos.

http://www.casadascapotas.com/servicos.php

Jr., vou meter o bedelho na conversa e fazer uma correção: bodylift não é kit de suspensão.
Bodylift, na realidade, é um conjunto de peças utilizado para aumentar a distancia entre o chassi e a carroceria da camionete. Desta forma as caixas de roda ficam com mais espaço pra colocar pneus maiores. A parte mecânica (inclusive a suspensão) permanece intocada. O caso é que todo mundo que bota bodylift na camionete acaba também dando um 'tapa' nas barras de torção da suspensão da Ranger, aumentando ainda mais a altura da nave.
Espero ter ajudado a esclarecer...

Abraço!

Edintruder
10/12/2007, 00:24
O que ocorre é que em alguns modelos de picapes tem-se um limite máximo de espaço para colocação dos pneus maiores, dessa forma o limite original na Ranger é 31", porém tem doido por aí que usa pneus 33" e acaba se dando conta que os pneus raspam em alguns pontos na capa interna de plástico dos pára-lamas dianteiros e a saída mais barata e viável para corrigir isso é levantando a caminhonete, porém como toda a alteração de suspensão deve ser homologada pelo Inmetro e sai muito caro, é mais simples levantar a caminhonete através de calços entre a carroceria e o chassis. Esses calços são o que chamamos de elevação do corpo ou o famoso Body Lift (BL).

Edintruder
10/12/2007, 00:29
Opa, abri o tópico aqui no note e demorei pra responder, então repiti sem ter visto que já havia o esclarecimento...

Pequeno jr
10/12/2007, 09:03
Jr., vou meter o bedelho na conversa e fazer uma correção: bodylift não é kit de suspensão.
Bodylift, na realidade, é um conjunto de peças utilizado para aumentar a distancia entre o chassi e a carroceria da camionete. Desta forma as caixas de roda ficam com mais espaço pra colocar pneus maiores. A parte mecânica (inclusive a suspensão) permanece intocada. O caso é que todo mundo que bota bodylift na camionete acaba também dando um 'tapa' nas barras de torção da suspensão da Ranger, aumentando ainda mais a altura da nave.
Espero ter ajudado a esclarecer...

Abraço!


eu sei .. so não quis perder a piada do medo de altura.

Rafael, o serginho ainda vai vender, vendeu ou o que ele vai fazer com a Ranger dele?

Edintruder
10/12/2007, 14:29
Pequeno, acho que enchi a tua caixa de e-mail!

felippetti
10/12/2007, 19:24
eu sei .. so não quis perder a piada do medo de altura.

Rafael, o serginho ainda vai vender, vendeu ou o que ele vai fazer com a Ranger dele?

O Sergio já vendeu a Ranger sim... Comprou um Wrangler capotado e tá 'fazendo' o bixinho pra meter em trilha casca-grossa.

Rogerinho
10/12/2007, 22:38
Hahahahahaahaha...de fato minha Ranger parece um brinquedinho do lado da de vcs...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:



Vlw pelas explicações, eu como não conheço nada, acho a Ranger com 31" bem bonita, ja tive Hilux com 31"... mas essas, de vcs, são muito legais...se puderem postar umas fotos pra eu ver, vou ficar agradecido...:dance:

felippetti
10/12/2007, 23:35
Hahahahahaahaha...de fato minha Ranger parece um brinquedinho do lado da de vcs...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:



Vlw pelas explicações, eu como não conheço nada, acho a Ranger com 31" bem bonita, ja tive Hilux com 31"... mas essas, de vcs, são muito legais...se puderem postar umas fotos pra eu ver, vou ficar agradecido...:dance:

Rogerio,

tem várias fotos da minha em http://www.cardomain.com/ride/2631468.
Quanto aos 31", seria a receita que eu adotaria na minha se ela não tivesse vindo já pronta.
A sua é esta com as aro 20" da foto?
Fico imaginando fazer uma Ranger à la gringa: altona, aro 18" ou 20" e pneus 33" lameiros... Ficaria o bixo!! E continuaria pronta pra briga...

Rogerinho
11/12/2007, 10:40
Sim...essa da foto é a minha, com rodas 20" !!!




Eu gosto muito do estilo OFF...mas pra mim nao tem serventia, e acho que sou um tanto quanto barbeiro na cidade pra dirigir algo desse nivel !!! Minha Ranger é totalmente voltada para desenpenho On-Road...só o que esta faltando é motor, mas isso resolvo já já ... assim que comprei (Também ja veio pronta) me assustei com o desempenho em curvas...pra quem conhece a Dutra, pra ter uma noção...eu faço as curvas depois da Serra das Araras a 150-160Km/h sem problema algum...as pessoas se assutam com o desempenho e é bonito ver uma pick-up cortando por fora um carro de passeio...:mrgreen:...e esse "handling" ainda vai melhorar um pouco...:twisted:


Mas essa sua está MUITO legal mesmo...apesar do estilo completamente diferente da minha...:palmas::concordo:

felippetti
11/12/2007, 19:19
Sim...essa da foto é a minha, com rodas 20" !!!




Eu gosto muito do estilo OFF...mas pra mim nao tem serventia, e acho que sou um tanto quanto barbeiro na cidade pra dirigir algo desse nivel !!! Minha Ranger é totalmente voltada para desenpenho On-Road...só o que esta faltando é motor, mas isso resolvo já já ... assim que comprei (Também ja veio pronta) me assustei com o desempenho em curvas...pra quem conhece a Dutra, pra ter uma noção...eu faço as curvas depois da Serra das Araras a 150-160Km/h sem problema algum...as pessoas se assutam com o desempenho e é bonito ver uma pick-up cortando por fora um carro de passeio...:mrgreen:...e esse "handling" ainda vai melhorar um pouco...:twisted:


Mas essa sua está MUITO legal mesmo...apesar do estilo completamente diferente da minha...:palmas::concordo:

Arranja mais umas fotos aí pra ver a nave. Esta da tua assinatura tá um pouco esticada...
Se tá atrás de performance, dá uma olhada no tópico sobre os bicos injetores da Rash Motoren. Botei na minha e tá empurrando horrores... Recomendo!

Rogerinho
11/12/2007, 20:15
Os bicos devem entrar no inicio do ano...aliás, estou com um projetinho legal...mas primeiro quero resolver o problema da turbina, que esta enchendo só 0.95bar...resolvendo isso começo os up's!!!

-Quero colocar o PC dianteiro da XLT 2005+...tenho a impressão que a abertura é maior que os meus originais...quero isso pra colocar um Intercooler Frontal do maior tamanho possivel...acredito que isso diminua a pressão da turbina em 1-1.5bar...e depois disso subir para 1.2bar !!! Considerando os 1.15bar originais...eu estaria trabalhando com 1.3bar...:lol:...meio confuso, mas a ideia é essa!!!


- O escape quero um abafador esportivo, mas que fique escondido em baixo do carro...quero vindo desde a turbina em 3" e com down-pipe!!!


-Vou projetar um CAI...ja tenho alguma ideia, usando um filtro conico K&N!!

-Usar os Bicos do Rasch

-O que me deixa em duvida é se mando polir os dutos do cabeçote...mas bem de leve mesmo!!!:pensativo:

Gallo
11/12/2007, 21:35
A minha 2002 2.8 tgv tem o parachoque dianteiro da 2005, coloquei começo do ano, fiz uma pintura nas ponta abaixo pra ficar com estetica de maior.... segue anexo a foto da minha ranger pra ti ver!!!
zabraços
ah.... ela tem as rodas originais, tinha o parachoque reto atras até os f$%&# dos policiais me multarem, sendo que eu passo todo os dias no posto rodoviario, depois de 7 meses inventaram de encrencar, soda||

leobnaval
12/12/2007, 11:20
Os bicos devem entrar no inicio do ano...aliás, estou com um projetinho legal...mas primeiro quero resolver o problema da turbina, que esta enchendo só 0.95bar...resolvendo isso começo os up's!!!

-Quero colocar o PC dianteiro da XLT 2005+...tenho a impressão que a abertura é maior que os meus originais...quero isso pra colocar um Intercooler Frontal do maior tamanho possivel...acredito que isso diminua a pressão da turbina em 1-1.5bar...e depois disso subir para 1.2bar !!! Considerando os 1.15bar originais...eu estaria trabalhando com 1.3bar...:lol:...meio confuso, mas a ideia é essa!!!


- O escape quero um abafador esportivo, mas que fique escondido em baixo do carro...quero vindo desde a turbina em 3" e com down-pipe!!!


-Vou projetar um CAI...ja tenho alguma ideia, usando um filtro conico K&N!!

-Usar os Bicos do Rasch

-O que me deixa em duvida é se mando polir os dutos do cabeçote...mas bem de leve mesmo!!!:pensativo:

o intercooler quanto maior melhor:concordo: agora ele não diminui pressão da turbina não da onde vc tirou isso:discordo: ele diminui a temperatura do ar admitido com isso aumenta o numero de móleculas de oxigenio o que torna a combustão mais eficiente dando maior torque e potência.
o sistema fica todo pressurizado de acordo com a regulagem que vc optar na turbina (claro que varia de acordo com a rotação da turbina, e a pressão máxima e é esta que vc regula) amigos podem corrigir se estiver enganado!
agora pra que polir dutos do cabeçote :parede:em motor turbo, isto se faz mais em motor aspirado já que diminui o arastro do ar para a camara de combustão, para motor turbo no meu ponto de vista é dinheiro jogado no lixo.

Edintruder
12/12/2007, 14:13
[QUOTE=Gallo;507704
ah.... ela tem as rodas originais, tinha o parachoque reto atras até os f$%&# dos policiais me multarem, sendo que eu passo todo os dias no posto rodoviario, depois de 7 meses inventaram de encrencar, soda||[/QUOTE]

Eu ando com pára-choque reto na traseira, mas fiz de aço. Qual foi o valor da multa?

Rogerinho
12/12/2007, 14:38
Gallo:
Foi justamente do seu avatar que eu tirei a ideia...achei a combinação bem legal...:palmas:

Me diz uma coisa...teve que fazer muitas adaptações ou foi tudo Plug And Play?!?!?

Parabens...a pick-up esta muito bonita e vc usa as setas "falsas" iguais minhas...:mrgreen:

Um abraço


leobnaval:

Eu nunca tive experiencia com carros turbo...é o meu primeiro...sempre tive carros N/A!!!Essa do intercooler foi o que sempre eu ouvi falar...o aumento da potencia vinha pq a pressão da turbina diminui com a admissão de ar mais frio...então voltando a pressão original rendia alguns hp's...:pensativo::putz:

Quanto ao cabeçote...andei lendo que um rapaz tinha uma Ranger igual a minha, que tinha turbina roletada...kit Stroker para 2800cc e os cabeçotes polidos, além de outras coisas...que no final renderam 280hp...por isso eu falei..:putz::putz::putz:


Um abraço




OBS: Não sei se fica meio xuning...estou na duvida e com medo da minha empolgação com o carro!!!Mas...se puderem, tentem imagina...:mrgreen:



Estou pensando no PC Dianteiro da XLT 2005+...e com isso colocar também os alargadores de paralama da Ranger deste mesmo ano!!!Como minhas rodas são grandes usaria espaçodores de 20mm em cada lado...ou seja, meu carro ficaria 40mm mais largo que o original...acho que teria uma aparencia mais agresiva!!!:pensativo:


Estava pensando em colocar um aerofolio igual aos da Ram SRT-10...não sei se gosto da ideia, não sei se fica xuning...:rolleyes:


Outra ideia que queria copiar de Pick-Ups com vocação esportiva é a saida de escape (Ideia Nova) saindo na lateral do carro, como nas F-150 Lighning...:rolleyes::rolleyes::rolleyes:

Acham que eu deveria continuar com isso ou sussegar e nao fazer merda?!?!?

Edintruder
12/12/2007, 17:29
A minha coloquei escapamento pro lado e tirei o silenciador. Quando anda normalmente não faz muito barulho, mas quando passa de 3000 rpm vira um monstro de barulho.

Gallo
12/12/2007, 18:57
Edin.... Me multaram no valor de R$ 127 reais, alegando que meu carro estava sem um equipamento de porte obrigatório....

Rogerinho... eu troquei meu parachoque pelo da 2005 porque o meu original que era cinza estava torto e não tinha os neblinas, dai na época optei pelos da 2005 pq axei esteticamente mais "on road" ja que só ando em asfalto
as setinha do lado, aquelas que são falsas eu coloquei a meia luz, retirando ela do globo principal, comprei ela na dakotaparts, ela veio sem a camada laranja na frente das lampadas, ela pisca amarelinha claro, no tom da própria lampada
Quanto ao restante das tuas "idéias" de colocar o escapamento na lateral, colocar alargador e o aerófolio acho feio (na minha opinião, não va se queimar) assim vai parecer um carro de bahiano como dizem aqui no sul!
Acho que você só deveria tirar os para barro, largar um pouquinho ela no chão e deu se é pra ter pretexto "on road", muitos acham isso sacrificar a camionete... mas... hehehe
em casa posto uma foto da minha como eu queria deixar, que fiz no photoshop (montagem)
zabraços

leobnaval
13/12/2007, 09:50
[quote=Rogerinho;508132]

leobnaval:

Eu nunca tive experiencia com carros turbo...é o meu primeiro...sempre tive carros N/A!!!Essa do intercooler foi o que sempre eu ouvi falar...o aumento da potencia vinha pq a pressão da turbina diminui com a admissão de ar mais frio...então voltando a pressão original rendia alguns hp's...:pensativo::putz:

Quanto ao cabeçote...andei lendo que um rapaz tinha uma Ranger igual a minha, que tinha turbina roletada...kit Stroker para 2800cc e os cabeçotes polidos, além de outras coisas...que no final renderam 280hp...por isso eu falei..:putz::putz::putz:


Um abraço


rogerinho: a pressão da turbina não diminui com o uso do intercooler :parede:o que diminui é a temperatura do ar :concordo: com isso tem se mais oxigenio e portanto mais potencia :dance:.

sobre este kit roletado nunca houvi falar mas deve dar uns hp a mais, agora não to dizendo que é mentira sobre a ranger mas muito coisa tem que ser modificada para chegar aos 280 hp, e essas potências são na maioria das vezes aproximadas e não medidas em dinamômetros.

sobre as modificações faça o que seu coração mandar, só um palpite pq não usa aquele aerofólio que tem nas L200 e Frontier em cima da cabine tem no mercadolivre pra vender para várias picapes e é feito de alumínio eu acho lindo aquele aerofólio da mais esportividade e um visual de robustez para a camionete, falow.

um abraço

Edintruder
13/12/2007, 14:03
Não. Não é essa a função do intercooler...

Quando o ar está mais frio as moléculas ficam mais próximas e ganha-se mais densidade de ar, dessa forma o nro de moléculas de ar que entra nos cilindros será maior, e como o combustível necessita do oxigênio, terá mais moléculas de oxigênio no ar admitido. Melhora também pois a relação volume x temperatura é apliada, pois no momento que a explosão ocorre, a expansão dos gases se dá justamente pelo aumento da temperatura, então quanto mais frio o ar entrar, maior será a sua capacidade de expansão. Essa segunda ocorrência que citei é responsável mela redução do consumo com o uso do intercooler, e a primeira ocorrência é o aumento da potência e do rendimento que ele proporciona.

leobnaval
13/12/2007, 21:39
Não. Não é essa a função do intercooler...

Quando o ar está mais frio as moléculas ficam mais próximas e ganha-se mais densidade de ar, dessa forma o nro de moléculas de ar que entra nos cilindros será maior, e como o combustível necessita do oxigênio, terá mais moléculas de oxigênio no ar admitido. Melhora também pois a relação volume x temperatura é apliada, pois no momento que a explosão ocorre, a expansão dos gases se dá justamente pelo aumento da temperatura, então quanto mais frio o ar entrar, maior será a sua capacidade de expansão. Essa segunda ocorrência que citei é responsável mela redução do consumo com o uso do intercooler, e a primeira ocorrência é o aumento da potência e do rendimento que ele proporciona.

:palmas::palmas::concordo:

Pequeno jr
13/12/2007, 22:52
Pequeno, acho que enchi a tua caixa de e-mail!

Lotou sim .. Obrigado Edi.... ja estou estudando o material.

Pequeno jr
13/12/2007, 22:56
O Sergio já vendeu a Ranger sim... Comprou um Wrangler capotado e tá 'fazendo' o bixinho pra meter em trilha casca-grossa.

Rafael,

ja notou o qto de Ranger que está aparecendo aqui no DF com os BL?? Hj passei por uma Branca cabine dupla e uma Vermelha 2.8 4x4 C.E. + snorkel. Tdas com pneus 33.

Meu irmão encontrou lá no pontão sábado passado 1 verde cabine dupla. Depois vem a sua e do cara lá da Policia Federal (setor de autarquia sul) com BL tbm.

Rogerinho
13/12/2007, 23:27
Edin.... Me multaram no valor de R$ 127 reais, alegando que meu carro estava sem um equipamento de porte obrigatório....

Rogerinho... eu troquei meu parachoque pelo da 2005 porque o meu original que era cinza estava torto e não tinha os neblinas, dai na época optei pelos da 2005 pq axei esteticamente mais "on road" ja que só ando em asfalto
as setinha do lado, aquelas que são falsas eu coloquei a meia luz, retirando ela do globo principal, comprei ela na dakotaparts, ela veio sem a camada laranja na frente das lampadas, ela pisca amarelinha claro, no tom da própria lampada
Quanto ao restante das tuas "idéias" de colocar o escapamento na lateral, colocar alargador e o aerófolio acho feio (na minha opinião, não va se queimar) assim vai parecer um carro de bahiano como dizem aqui no sul!
Acho que você só deveria tirar os para barro, largar um pouquinho ela no chão e deu se é pra ter pretexto "on road", muitos acham isso sacrificar a camionete... mas... hehehe
em casa posto uma foto da minha como eu queria deixar, que fiz no photoshop (montagem)
zabraços

Fala cara,

Minha preocupação é justamente não exagerar no visual do carro...os alargadores da 2005+ não deixam de ser originais...até aí tudo bem...coloco alguns espaçodores nas rodas e vai melhorar o visual!!!

O que esta me matando mesmo é a duvida no aero igual ao da SRT-10...isso eu não sei se vai ficar legal...:rolleyes::pensativo:

felippetti
14/12/2007, 00:18
Rafael,

ja notou o qto de Ranger que está aparecendo aqui no DF com os BL?? Hj passei por uma Branca cabine dupla e uma Vermelha 2.8 4x4 C.E. + snorkel. Tdas com pneus 33.

Meu irmão encontrou lá no pontão sábado passado 1 verde cabine dupla. Depois vem a sua e do cara lá da Policia Federal (setor de autarquia sul) com BL tbm.

Jr.,

Acho que eu tenho andado pouco por aí, pois só conheço a minha e a do Sergio com BL aqui no DF. Mas que bom que o pessoal descobriu o advento das camionetes grandes. Qdo é que vai fazer na tua? hehehehe...
Abraço!

Jera
14/12/2007, 00:48
Jr.,

Acho que eu tenho andado pouco por aí, pois só conheço a minha e a do Sergio com BL aqui no DF. Mas que bom que o pessoal descobriu o advento das camionetes grandes. Qdo é que vai fazer na tua? hehehehe...
Abraço!


pequeno e felippetti e todos os que se interesam no bl!!

chegou no brasil a procomp....
http://www.procompmotorsports.com.br/pcliftkits.htm
aqui não é só o BL, mas sim todo o conjunto de suspensão tb! tem varios tipos.
com certeza é mais caro, deve ser uns 5mil pra cima. mas tb pelo investimento tem que ser melhor que um simples BL.

e aí felippetti....num anima não?!?! ja que a tua ranger ja ta toda equipada, coloca esse kit!!!hehehe. mas se bem que deve ser bem legal!

felippetti e pequeno, vi vcs comenando do sergio da garrabsb....ele vendeu a ranger e por acaso o cara que comprou ela deixa ela todo dia quase na frente do meu predio!! se antes eu ja ficava pensando nela, imaginem agora!! sempre quando desço com os cachorros fico banbando nela!hehehe. o sergio agora tá com uma dodge ram cs tb!! e vi ele falando em algum forum que parece que ele ja mexeu em algo nela...parece que chipou! nao tenho certeza, mas parece que sim! vcs devem ser mais chegados dele, eu só falei com ele tres vezes e em uma delas foi num sinal de transito quando ele tava com a ranger verde e eu fiquei olhando o carro (foi a 1a vez que vi a ranger dele) e aí ele me chamou pra tirar um racha com ele heheheh!eu nem queria correr, pois a ranger estava apenas com 280km!!, mas ele falou.."bora, vamos" a ranger 2.8 dele andou junto com a 3.0. hauhauahu

ja vi uma ranger 3.0 prata com BL e com os pneus 285/75 16 aqui em bsb! ficou bem bonita tb!
abraços!!

felippetti
14/12/2007, 00:53
pequeno e felippetti e todos os que se interesam no bl!!

chegou no brasil a procomp....
http://www.procompmotorsports.com.br/pcliftkits.htm
aqui não é só o BL, mas sim todo o conjunto de suspensão tb! tem varios tipos.
com certeza é mais caro, deve ser uns 5mil pra cima. mas tb pelo investimento tem que ser melhor que um simples BL.

e aí felippetti....num anima não?!?! ja que a tua ranger ja ta toda equipada, coloca esse kit!!!hehehe. mas se bem que deve ser bem legal!

felippetti e pequeno, vi vcs comenando do sergio da garrabsb....ele vendeu a ranger e por acaso o cara que comprou ela deixa ela todo dia quase na frente do meu predio!! se antes eu ja ficava pensando nela, imaginem agora!! sempre quando desço com os cachorros fico banbando nela!hehehe. o sergio agora tá com uma dodge ram cs tb!! e vi ele falando em algum forum que parece que ele ja mexeu em algo nela...parece que chipou! nao tenho certeza, mas parece que sim! vcs devem ser mais chegados dele, eu só falei com ele tres vezes e em uma delas foi num sinal de transito quando ele tava com a ranger verde e eu fiquei olhando o carro (foi a 1a vez que vi a ranger dele) e aí ele me chamou pra tirar um racha com ele heheheh!eu nem queria correr, pois a ranger estava apenas com 280km!!, mas ele falou.."bora, vamos" a ranger 2.8 dele andou junto com a 3.0. hauhauahu

ja vi uma ranger 3.0 prata com BL e com os pneus 285/75 16 aqui em bsb! ficou bem bonita tb!
abraços!!

Sou super fã dos equipamentos da Procomp. Mas é uma grana!! Mas quem sabe um dia, né? Aí já emendo um jogo de MT/R 35"... Putamerda, mexer em carro é uma cachaça, viu?
A Ranger do Sergio foi vendida pra um amigo do jipe clube, que mora aqui perto de casa. E a Ram, na verdade, é da patroa dele. Já tá com calços nas molas dianteiras e pneus 315... Se chipou, não sei...
Abraço!

Pequeno jr
14/12/2007, 08:13
Jr.,

Acho que eu tenho andado pouco por aí, pois só conheço a minha e a do Sergio com BL aqui no DF. Mas que bom que o pessoal descobriu o advento das camionetes grandes. Qdo é que vai fazer na tua? hehehehe...
Abraço!

Po Rafael, achava que vc iria falar q quem tava fazendo esses BL era o Serginho. To vendo que, quando achar uma Ranger dessas na rua, vou ter que perguntar aonde foi que o camarada instalou o BL.

Nessa atual Ranger não mecho mais em equipar desta forma ... após o retorno das viajens de fim de ano, irei apenas pintar teto e capô (estão completamente queimados) e fazer alguns retoques em algumas coisas que andei batendo e ralando com ela por ai no meio do cerrado.

Agora, a próxima.... e se papai do Céu permitir que tudo dê certo nessas viradas de contratos de informática .... coisas boas virão. Com certeza ... seja na nova RAnger e na Pajero que o Loyer vai me vender por R$ 35.000,00 :twisted::twisted::twisted:

felippetti
14/12/2007, 09:03
Po Rafael, achava que vc iria falar q quem tava fazendo esses BL era o Serginho. To vendo que, quando achar uma Ranger dessas na rua, vou ter que perguntar aonde foi que o camarada instalou o BL.


BL é com um cara de Caxias do Sul. Ele tá fazendo os kits iguais ao meu (Keko), com todos os componentes necessários. 1500 reais. Se quiser eu trago pra ti, pois tô indo pra lá agora no verão. Se interessar, me avisa.

Abraço!!

Gallo
14/12/2007, 13:17
Falando nisso.... alguém sabe como o cara montou essa ranger?? é muito louca, hehehehh
tenho um fardo de foto de ranger.....

Bruno Sander
14/12/2007, 14:31
Qual seria a melhor maneira de "levantar" a Frontier SEL (Mecânica) para que fique um serviço bem feito e seguro?
Qual a média ($$$$$) disto?

cbridi
14/12/2007, 15:10
Qual seria a melhor maneira de "levantar" a Frontier SEL (Mecânica) para que fique um serviço bem feito e seguro?
Qual a média ($$$$$) disto?


O Walter postou em algum tópico por aqui uma foto de uma americana com body-lift. Se não me engano o custo era de US$400,00.

[]'s

felippetti
14/12/2007, 19:49
Falando nisso.... alguém sabe como o cara montou essa ranger?? é muito louca, hehehehh
tenho um fardo de foto de ranger.....

Essa foto é de alguém de SC, se não me engano. Tem fotos dela num tópico bem antigo aqui na 4x4Brasil... Detalhe: é 4x2. Como não tem que se preocupar com diferencial dianteiro e homocinéticas, fica bem mais fácil...

Abraço!!

Tofoto
13/02/2008, 22:40
Emerson,
Eu não penso 2 vezes na hora de usar as peças paralelas. A diferença de preço chega a ser um terço da original e dificilmente elas irão durar tão menos que as originais e algumas são até super dimensionadas. É verdade que algumas podem nem se encaixar no lugar das originais. Isso aconteceu com os braços superiores, e pra evitar qualquer problema combino a possibilidade de devolução caso a peça apresentar algum problema na instalação. Os vendedores já estão acostumados com isso.

Emerson, as peças que você listou são muito mais baratas aqui em BH.

Eu também uso os amortecedores Rancho 9000, mas apenas na dianteira. Acho os originais, muito mole e o Rancho é bem mais firme mesmo na posição mais macia. Na traseira acho bobagem instalar um amortecedor muito caro. O meu irmão manda endurecer os amortecedores da S10 dele e fica muito mais barato. Os últimos duraram quase 100.000Km.

Quanto ao body lift, é uma opção com um custo beneficio bem melhor que um kit de suspensão, mas infelizmente depois que instalei o meu que é o da Keko, o preço praticamente dobrou. Mesmo assim acho que para o uso que damos para os nossos picapes, ele ainda é a melhor opção e principalmente se a intenção é para permitir instalar pneus maiores que 31”. Eu pelo menos terei body lift nas minhas futuras picapes.
Pra o pessoal que gosta de fazer terror quanto a instalação do body lift na Ranger e para você ter uma idéia, eu sozinho instalei o meu num fim de semana. Não estou dizendo que foi fácil. Muito pelo contrário. Tive muitos problemas por não ter ferramentas corretas. Mas se eu que não sou mecânico fiz, não devera ser problema pra eles.

Já que tocamos no assunto, meu irmão finalmente vai ter que retificar o motor da S10 e vamos aproveitar que a picape vai ficar parada e vamos fazer um body lift caseiro pra ele.

Pra você ter uma idéia melhor da dificuldade, na área de download postei um arquivo que contem o manual de instalação de um body lift da Performance Accessories. Alias pela grande coincidência de procedimentos e desenho das peças, acho que a Keko copiou inclusive o manual deles.
Olá... gostaria de saber se vc poderia me enviar fotos do body que vc fez.. pois tenho uma S10 cab estendida e queria saber que tipo de body lift a Keko vende e onde eu posso comprar...
Agradeço a Atenção

pontes_frontier_japa
14/02/2008, 08:07
E ai pessoal estou necessitando mais uma vez da ajuda de vcs, estou fazendo algumas cotações de peças, para uma revisão que farei em breve na “camioneta”.
Recordando que a minha viatura é uma Ranger 2.5 TDI CS 99/00, 105.000 Km, estou com duvidas sobre o seguinte, peças na autoriza ou paralelo, como listo a seguir, vcs poderão comparar os preços é simplesmente absurdo, por um outro lado fica a questão de garantia, procedência da peça, apesar de que eu procurei uma boa loja do paralelo a MG peças aqui de Porto Alegre eles são super tradicionais e trabalham somente com peças Ford.
É obvio que estou quase comprando paralelo mas gostaria de escuta-los seguem os preços:


Autorizada Paralelo

Correa dentada UN R$ 475,00 UN R$ 115,00
Amortecedor UN R$ 244,00 JG R$ 320,00
Filtro de Ar UN R$ 110,00 UN R$ 65,00
Pivo Inferior UN R$ 193,00 PAR R$ 120,00
Balança UN R$ 532,00 PAR R$ 460,00
Barra Axial UN R$ 235,00 PAR R$ 102,00
Pastilhas de Freio JG R$ 200,00 JG R$ 125,00

pois é, o que vcs me dizem.

Se possível gostaria de ter mais informações destes amortecedores Rancho, em outro tópico vi que o Wallace distribui estas peças, estou interessado em investir um pouco mais nestes amortecedores, gostaria de saber da disponibilidade para o meu veiculo e custo, estarei utilizando pneus A/T 32 – 11.5 R15.

Outra dúvida que possuo é o seguinte estou bastante tentado a instalar um kit para bodylift, gostaria de opiniões dos motoras que estão utilizando nas Ranger se o Walter pudesse dar um alo ai também. Eu estava disposto a instalar, porem quando fui buscar informação a respeito fiquei um pouco cestroso pois entrei em contato com uma distribuidora da KEKO a Repecol de Gravataí e la fui informado sobre a necessidade de desmanchar toda parte elétrica, extensores para barra de direção, barra de cambio, novos suportes para os para-choque e radiadores, confesso que fiquei um pouco assustado com o tamanho da confusão, isto é realmente traumático para a viatura ou sai no xixi, como se diz por ai.

Desde já agradeço a colaboração de todos.


Muito atenciosamente,

Emerson Chassot
51 99148622



CORREIA DENTADA...sendo de uma marca conhecida como DAYCO, GOODYEAR nao tem problema algum.
PELO Q VC ESCREVEU O AMORTECEDOR ORIGINAL é mais barato q o paralelo - Amortecedor UN R$ 244,00 JG R$ 320,00 sem dúvida comprar o original...mas se for um cofap sem problemas. Pastilhas de freio paralela mas da marca COBREQ é excelente e é uma das principais fabricantes para Montadoras e da Stock Car tb.
Filtro de Ar Fram, AC DELCO, , tec fil , K&Y sem problemas tb.
Agora na Balança ,Barra Axial e pivo eu compraria tudo original...!!! nao arriscaria nao !!!

Ricardo Franklin
20/05/2008, 17:14
Wallace,


Bom sou novo aqui e ja vou abusando da boa vontade de vc rsrs. Vc sabe onde compro estes amortecedores Rancho modelo RS99113 para a ranger num preco file?

abraco

adams
24/05/2008, 18:55
Fabricamos BL aqui em Santa Catarina. Pecas cortadas a lazer ou usinadas em aco macico. Pintura po.