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Ver Versão Completa : Cambio A luta !!



edoara
12/04/2010, 17:54
Galera minha gaiola tem motor 1600 com cambio 1600 por enquanto....
Tá com suspensão toda fusca por enquanto ..... IRS sonho a ser realizado quando o casório passar... agora comprei uns pneus que sei que meu cambio vai chorar e já to negociando um com reduzida mas compensa mesmo ??? ou um kombi simples resolve ???? e a suspensão to estudando reforçar com mola helicoidal ou outro conjunto de amortecedor e mola, pq as borrachas do batente vão pro saco toda vez que saio com ela.... salvem o individuo aqui .....

bajeiro do sul
12/04/2010, 18:23
Galera minha gaiola tem motor 1600 com cambio 1600 por enquanto....
Tá com suspensão toda fusca por enquanto ..... IRS sonho a ser realizado quando o casório passar... agora comprei uns pneus que sei que meu cambio vai chorar e já to negociando um com reduzida mas compensa mesmo ??? ou um kombi simples resolve ???? e a suspensão to estudando reforçar com mola helicoidal ou outro conjunto de amortecedor e mola, pq as borrachas do batente vão pro saco toda vez que saio com ela.... salvem o individuo aqui .....
Amigo

Tenho fusca com motor AP 1.8, mas antes tinha o Ar 1600, com pneus 235 x 75 x 15 e diferencial de kombi e sempre andou bem no ap e no a ar, se o motor esta legal, vai embora com diferencial da Kombi 7 :36, apenas com motor AP baixou um pouco as molas do facão , por isto vou por molas espirais junto do amortecedor e prender ele direto no facão, nao na parte de baixo da suspensão como o da variant II que eu tenho, vai ficar com amortecedor e molas curtas, ajudando a segurar o sistema todo, sem ficar duro

abraços

edoara
13/04/2010, 12:09
Cambio homocinética normal sem reduzida ???

Tava pensando em reduzida o que acha?

o cara da rural 67
15/04/2010, 08:53
Cambio homocinética normal sem reduzida ???

Tava pensando em reduzida o que acha?
sim, no meu fusca nunca usei reduzida, apenas o diferencial da kombi 7:36, usei motor a ar 1600 dois carburadores e pneus 235 x 75 x 15, ficou muito bom, com muita força, mas o motor tem de estar ok, velas, cabos, carburador, etc.
a redução é boa, mas pula muito em subidas, alguns não se importam, eu andei em um fusca assim e não gostei, por isto uso direto as homocineticas na caixa da combi

Bajeiro do sul (estava logado com outro nick)

um abraço

tqf2
15/04/2010, 10:20
eu consigo trocar somente a coroa e pinhão.. ou preciso trocar tudo..?

Tipo,, acho que a meu é 8x35 (Fusca 1500)
Consigo trocar somente a coroa e pinhão..?

bajeiro do sul
15/04/2010, 12:02
eu consigo trocar somente a coroa e pinhão.. ou preciso trocar tudo..?

Tipo,, acho que a meu é 8x35 (Fusca 1500)
Consigo trocar somente a coroa e pinhão..?


Fazendo uma pequena adaptação (torneiro, etc.), vc pode colocar o diferencial da combi na caixa do fusca mesmo

bajeiro

tqf2
15/04/2010, 13:55
Fazendo uma pequena adaptação (torneiro, etc.), vc pode colocar o diferencial da combi na caixa do fusca mesmo

bajeiro

Tem que abrir um pouco né...

bajeiro do sul
16/04/2010, 13:35
Tem que abrir um pouco né...
sim, acho que tb deve ser mexido na furação mas nao lembro bem, mas é tudo muito simples

tqf2
16/04/2010, 13:45
sim, acho que tb deve ser mexido na furação mas nao lembro bem, mas é tudo muito simples

Torno pra mim não é problema... tenho 2 amigos especialistas nisso..
Vou ver se falo com um mecênico e trocar idéias sobre isso...

Valeu... :concordo:

edoara
20/04/2010, 09:11
depois deste fim de semana realmente a bichinha volta pra oficina..... to com cambio 1600 a 1º tá jogando cascalho pra cima mas a 2º que decepção escapando toda hora agora não sei se errei o varão ou é o câmbio mesmo mas vou sentir saudade de dar uns 70 por hora nos estradão com direito a tombar o trem.......

edoara
20/04/2010, 09:22
150 viaturas só 2 gaiolas e 3 bajas o resto 4x4 mas tbm chegamos no destino final, assim foi a queima do alho do Jeep Clube de Ribeião Pires. " e chegamos sem precisar de reboque !!!!!"

Franco Fileppo
26/04/2010, 13:02
E ai ja experimentou os pneu novos,poste logo os resultados,eu comprei um par igual ao sei(225/70/15)qual medida é o seu,nao montei ainda porque ainda estou fazendo a minha estrutura mas agradeço se postar o comportamento deles num 4x2!
abraços

bajeiro do sul
26/04/2010, 13:43
depois deste fim de semana realmente a bichinha volta pra oficina..... to com cambio 1600 a 1º tá jogando cascalho pra cima mas a 2º que decepção escapando toda hora agora não sei se errei o varão ou é o câmbio mesmo mas vou sentir saudade de dar uns 70 por hora nos estradão com direito a tombar o trem.......
Amigo
se esta escapando a marcha deve ser algo com a engrenagem

bajeiro

edoara
27/04/2010, 11:10
E ai ja experimentou os pneu novos,poste logo os resultados,eu comprei um par igual ao sei(225/70/15)qual medida é o seu,nao montei ainda porque ainda estou fazendo a minha estrutura mas agradeço se postar o comportamento deles num 4x2!
abraços

Ainda não testei to arrumando as rodas já estão aqui mas preciso de ajuste no offset to correndo atrás de torneiro que faça o trabalho na minha cidade os caras correm quando vê o serviço.... e ela tá parada até a troca do câmbio que já comprei tbm mas como sempre vou mexer na suspensão dela molas helicoidais...

edoara
27/04/2010, 11:13
Bajeiro, com certeza é engrenagem mas fiz um rolo bom e já despachei o problema.... aliás vc usa IRS ?
Estive avaliando a susp de kombi moderna e achei uma barato completa aí to pensando já que ta tudo desmontado mesmo to querendo arriscar.... se tem irs foi difícil de adaptar?
Abraço

Alexandre Magri
28/04/2010, 10:41
eu estou rodando com esse modelo de pneu na medida 235/75/15, por sinal muito bom pneu, rodo com o câmbio original da brasilia mas com rosca, estava usando um motor de passat 1.5 e não estava dando conta, iria mudar cambio e carburador, mas acabei comprando um ap 2.0 completo e vendi o outro motor, coloquei R$400,00 nessa troca(onde moro esse valor é um pouco mais que um valor de um cambio) a gaiola ficou bruta, ja fui em 5 encontros, fiz outras trilhas e o cambio ta redondo... ah, minha suspensão traseira é original.

abraços.

Franco Fileppo
28/04/2010, 17:49
eu ja tive um destes de passat 1.5 ele perde feio pra um 1600 a ar bem feitinho!nao tem torque!

edoara
28/04/2010, 23:17
eu estou rodando com esse modelo de pneu na medida 235/75/15, por sinal muito bom pneu, rodo com o câmbio original da brasilia mas com rosca, estava usando um motor de passat 1.5 e não estava dando conta, iria mudar cambio e carburador, mas acabei comprando um ap 2.0 completo e vendi o outro motor, coloquei R$400,00 nessa troca(onde moro esse valor é um pouco mais que um valor de um cambio) a gaiola ficou bruta, ja fui em 5 encontros, fiz outras trilhas e o cambio ta redondo... ah, minha suspensão traseira é original.

abraços.

Pois é meu motor ta redondinho agora vou dar um up!!!
colocar distribuidor eletrônico e bobina MI pra melhorar a queima.
Agora é o seguinte vou colocar o câmbio de Kombi diesel com redução, pra evitar o famoso pulapula, vou colocar mais um amortecedor agora de caminhonete. e molas espiral. Alguem usa o sistema de molas remontadas fusca/Kombi. vi um sistema aqui no forum e estou estudando ele para fazer igual. o IRS como disse vai ficar para o fim do ano $$$

bajeiro do sul
29/04/2010, 08:24
Bajeiro, com certeza é engrenagem mas fiz um rolo bom e já despachei o problema.... aliás vc usa IRS ?
Estive avaliando a susp de kombi moderna e achei uma barato completa aí to pensando já que ta tudo desmontado mesmo to querendo arriscar.... se tem irs foi difícil de adaptar?
Abraço
Amigo

Tenho irs da variant II, mas a da Kombi é um pouco mais resistente e um pouco mais dura, mas se vc tirar num torneiro , acho que é 0,3 mm ela fica bem mais macia e aproveita toda a estrutura mais forte da Kombi. Quando eu comprei ja estava istalado a IRS, ma não é tão dificel . vc retira a suspensão traseira do fusca completa, cortando o tunel bem no seu final e tirando tudo fora, depois enxerta a suspensão da Kombi completa, com facão , balanças, molas e tudo o mais, o mais chato é deixar a suspensão alinhada em relação ao carro e manter o mesmo entreeixo nas rodas dos dois lados, no resto é trabalho de solda e partir para o abraço

bajeiro

bajeiro do sul
29/04/2010, 08:51
Pois é meu motor ta redondinho agora vou dar um up!!!
colocar distribuidor eletrônico e bobina MI pra melhorar a queima.
Agora é o seguinte vou colocar o câmbio de Kombi diesel com redução, pra evitar o famoso pulapula, vou colocar mais um amortecedor agora de caminhonete. e molas espiral. Alguem usa o sistema de molas remontadas fusca/Kombi. vi um sistema aqui no forum e estou estudando ele para fazer igual. o IRS como disse vai ficar para o fim do ano $$$
Amigo
no meu baja, depois que coloquei o motor AP (um pouco mais pesado) a suspensão da variant II arriou um pouco, até pela propria força de torque do motor Ap, faz a suspensão arriar um pouco. Estou adaptando molas espirais para auxiliar na suspensão traseira, vou diminuir a tensão das molas do facão, mas sem tirar o sistema de facão. Vou adaptar as molas espirais diretamente do facão ate a parte onde fixa o amortecedor na lataria, colocando o amortecedor por dentro da mola. Fixando a mola na parte superior do facão o mesmo fica bem curto, ai ja comprei o s amortecedores da cabina do caminhao mercedes, que tem o mesmo diametro do fusca mas é bem mais curto. Com isto tudo tb evito que o amortecedor seja fixado na parte de baixo facão , que deixa mais uma coisa para baixo da suspensão para engatar em algo na trilha. Irs da variant II ou da Kombi possuem este mortecedor sobrando para baixo, se retirar ele fica melhor

abraços
bajeiro

edoara
03/05/2010, 17:51
Amigo
no meu baja, depois que coloquei o motor AP (um pouco mais pesado) a suspensão da variant II arriou um pouco, até pela propria força de torque do motor Ap, faz a suspensão arriar um pouco. Estou adaptando molas espirais para auxiliar na suspensão traseira, vou diminuir a tensão das molas do facão, mas sem tirar o sistema de facão. Vou adaptar as molas espirais diretamente do facão ate a parte onde fixa o amortecedor na lataria, colocando o amortecedor por dentro da mola. Fixando a mola na parte superior do facão o mesmo fica bem curto, ai ja comprei o s amortecedores da cabina do caminhao mercedes, que tem o mesmo diametro do fusca mas é bem mais curto. Com isto tudo tb evito que o amortecedor seja fixado na parte de baixo facão , que deixa mais uma coisa para baixo da suspensão para engatar em algo na trilha. Irs da variant II ou da Kombi possuem este mortecedor sobrando para baixo, se retirar ele fica melhor

abraços
bajeiro

Bajeiro, se não for pedir muito quando estiver montando novamente se puder tirar umas fotos e postar vamos agradecer. Estou na etapa de aquisição de peças mas como tenho que diluir os custos. estou comprando aos poucos. vou pesquisar e coletar as fotos pra continuar a etapa de projetar o que fazer.
Valeu

Franco Fileppo
04/05/2010, 22:39
Nao é um pouco longo pra gaiolas?
porque pelo trabalho que da para adaptar e o preço que vai custar,nao seria melhor utilizar este cambio com as reduçose que utilizam chuzetas(da kombi 76) e ficar com ele um pouco mais reduzido,original e andando certo devido a inversao de sentido das reduçoes?!

Franco Fileppo
04/05/2010, 22:47
bajeiro do sul e demais foristas que utilizam a relaçao 7-36,a algum tempo venho ouvido falar que esta relaçao quebra a coroa e pinhao e a caixa satelite,isso é verdade?alguem ja teve problemas,possuo um cambio de gol a ar e um de kombi moderna,mas o de gol é longo demais,tomara que o de kombi aguente!

minha configuraçao
motor a ar 1600 comando de kombi
cambio de kombi moderna 7-36
pneus genius sem frontieira 225/70-15
gaiola toda tubular(leve)
talvez torres gol nas 4

mais uma pergunta:com o uso de um blocante tipo 80% as quebras diminuem?ou so com um 100%?

desde já obrigado!

edoara
05/05/2010, 16:43
O Câmbio que adquiri é um 7:36 mas como não vou colocar IRS agora($$$) será que alguem pode postar umas fotos de como colocar torres de santana ou gol para que eu possa tirar umas idéias para aliviar a pressão nas barras de torção ???

bajeiro do sul
20/05/2010, 10:38
bajeiro do sul e demais foristas que utilizam a relaçao 7-36,a algum tempo venho ouvido falar que esta relaçao quebra a coroa e pinhao e a caixa satelite,isso é verdade?alguem ja teve problemas,possuo um cambio de gol a ar e um de kombi moderna,mas o de gol é longo demais,tomara que o de kombi aguente!

minha configuraçao
motor a ar 1600 comando de kombi
cambio de kombi moderna 7-36
pneus genius sem frontieira 225/70-15
gaiola toda tubular(leve)
talvez torres gol nas 4

mais uma pergunta:com o uso de um blocante tipo 80% as quebras diminuem?ou so com um 100%?

desde já obrigado!

Amigo
tenho meu cambio com 7:35 a 4 anos sempres fazendo trilhas pesadas e nunca quebrou, acho que depende muito do pé, mas eu piso fundo, tinha pneus 235 x 74 15 e motor a AR, agora tenho ap 1.8 e pneus 355 x 75 x 15 e não quebrou nada (tomara que fique assim)
quanto ao bloqueio 100% diminui a possibilidade de quebras, quanto ao 80% deve ficar igual ao original

um abraço

bajeiro do sul
20/05/2010, 10:45
O Câmbio que adquiri é um 7:36 mas como não vou colocar IRS agora($$$) será que alguem pode postar umas fotos de como colocar torres de santana ou gol para que eu possa tirar umas idéias para aliviar a pressão nas barras de torção ???
vou fazer exatamante isto no meu, usando as "torres" do fusca mesmo, somente usando uma mola por fora do amortecedor , diminuindo a pressão do facão. a mola espiral tem um diametro um pouco menor que as comuns, mas parece que com as do gol tb é possivel fazer. vou usar amortecedores curtos como o do fusca preso direto no facão e no outro lado na lataria

abraços