PDA

Ver Versão Completa : Dicas de navegação e pilotagem



GTeubl
12/04/2010, 17:45
Olá Amigos,

Sou novo no forum e também sou novo em Rally de regularidades.

Participei da última prova de 2009 do MMS e agora participei da primeira temporada de 2010. Ambas na categoria Turismo Light (fiquei em 64 na primeira prova que participei e em 48 na segunda)

Na prova de 10/04/2010 em São Pedro perdemos 7552 pontos.

O primeiro colocado perdeu 1011 pontos :shock:

Para quem não sabe, a categoria Turismo Light da MMS não pode usar qualquer tipo de totem, dai eu me pergunto:

Como é possível alguém, apenas com o odometro original de fábrica, que fica na frente do piloto, com precisão de 100 metros fazer 1011 pontos ?

Gostaria então de ouvir dos mais experientes, quais são as técnicas utilizadas de navegação e pilotagem.

Bem, adotamos o seguinte:

Como o meu navegador não tem odômetro, eu ficava praticamente narrando a cada 100 metros a nossa posição. :parede: :-?:putz:

O meu navegador me dava o caminho com certa antecedencia e me dizia a média.

Quando ele falava para eu andar a 27km/h por hora ou 37km/h eu dava risada pois meu velocimentro só marca números redondos kkkkk

Assim, se ele falava 27 km/h, descobri que se colocasse o carro a 35 hm/h eu chegava na referência bem próximo do tempo, considerando as paradas para curva, erosões, atoleiros, subidas...

Mas é isto, como os experts fazem ? Como é a "intererassão" piloto/navegador ??

Como Vocês fariam se tivesse participando da categoria light onde não é possível usar totem.

Um abraço,

Guilherme Teubl

Rodrigo Borges
12/04/2010, 18:42
Olá Amigos,

Sou novo no forum e também sou novo em Rally de regularidades.

Participei da última prova de 2009 do MMS e agora participei da primeira temporada de 2010. Ambas na categoria Turismo Light (fiquei em 64 na primeira prova que participei e em 48 na segunda)

Na prova de 10/04/2010 em São Pedro perdemos 7552 pontos.

O primeiro colocado perdeu 1011 pontos :shock: