Ver Versão Completa : Consumo Pajero V6 3000 aut
olá, tenho uma Pajero V6 3000 aut. e recentemente fiz uma retifica no cabeçote, na retifica me informaram que não precisaria colocar uma junta especial pois foi "tirado" muito pouco, mas após a retifica ela ficou mais beberrona.
Estou fazendo na cidade sem ar-cond 3,5 km/Lt no máximo. Troquei velas e cabos, silenciador, catalisador, valvula do canister, filtro de ar e combustivel e também fiz a limpeza dos bicos e verifiquei a saída de combustivel dos mesmos.
Para minha surpresa ninguém encontra o problema, já levei em 3 mecânicos (BOSH) e todos falaram que o carro está bom mas nenhum resolve meu problema.
Minha Pajero está com um consumo bem elevado e "meio amarrada" , alguém tem uma opnião do que possa estar acontecendo?
Os tuchos de válvula influenciam nestes problemas?
abraços
Rodrigo
olá, tenho uma Pajero V6 3000 aut. e recentemente fiz uma retifica no cabeçote, na retifica me informaram que não precisaria colocar uma junta especial pois foi "tirado" muito pouco, mas após a retifica ela ficou mais beberrona.
Estou fazendo na cidade sem ar-cond 3,5 km/Lt no máximo. Troquei velas e cabos, silenciador, catalisador, valvula do canister, filtro de ar e combustivel e também fiz a limpeza dos bicos e verifiquei a saída de combustivel dos mesmos.
Para minha surpresa ninguém encontra o problema, já levei em 3 mecânicos (BOSH) e todos falaram que o carro está bom mas nenhum resolve meu problema.
Minha Pajero está com um consumo bem elevado e "meio amarrada" , alguém tem uma opnião do que possa estar acontecendo?
Os tuchos de válvula influenciam nestes problemas?
abraços
Rodrigo
pelo que disse já verificou vários componentes "físicos", mas e o "software"?
já passou um scanner na central para ver se está tudo ok com o sistema de injeção? as vezes está precisando reprogramar...
Att,
Felipe
Pode ser tb a sonda lambda que está lendo alguma coisa errada. Concordo com o Felipe. Scanner nela !
vetelston
12/04/2010, 21:27
Alguem sabe qual equipamento(scanner) faz diagnostico preciso do motor 3.0 12 valv. Falei com varios mecanicos e nenhum tem o motor referido. apenas o 3,5. parece que se a scanner especifico na Cons. Mit.
Grato
olá obrigado pela ajuda!
Eu já passei um scaner na injeção, todos os componentes estão OK, o que mais me impressionou!
Inclusive a queima está OK, pois está com 0,48 na saída do escapamento (passa tranquila no Controlar de SP).
Meui próximo passo será a troca dos tuchos e a sonda lambda, apesar do scaner dizer que a sonda está OK tb!!
Alguem sabe qual equipamento(scanner) faz diagnostico preciso do motor 3.0 12 valv. Falei com varios mecanicos e nenhum tem o motor referido. apenas o 3,5. parece que se a scanner especifico na Cons. Mit.
Grato
olá, eu passei o scanner em autorizados BOSH, pois eles foram os únicos que tinham equipamento para esses carros . Você pode tentar tb na concesionária!
abraços
Paulo_CW
13/04/2010, 08:41
Parece estupido.... mas já viu possíveis vazamentos...
Tive um samurai q de uma hora pra outra passou a beber bem mais q eu e não achava nada de errado....
Por um acaso descobri um spray de gasolina q era constante e bem fino.... evaporava praticamente na hora pois estava na parte quente do motor.... e o medo...
Quanto aos tuchos.... eles não interferem no consumo.
Parece estupido.... mas já viu possíveis vazamentos...
Tive um samurai q de uma hora pra outra passou a beber bem mais q eu e não achava nada de errado....
Por um acaso descobri um spray de gasolina q era constante e bem fino.... evaporava praticamente na hora pois estava na parte quente do motor.... e o medo...
Quanto aos tuchos.... eles não interferem no consumo.
Valeu pela dica Paulo, mas não sinto nenhum cheiro de gasolina no motor ou até mesmo marcas de pingos no chão de minha garagem.
- uma coisa que notei também é que ele está "amarrado" - vcs acreditam que possa ser a correia dentada? o ponto dela pode estar fora 1 dente?
abraços e obrigado
Valeu pela dica Paulo, mas não sinto nenhum cheiro de gasolina no motor ou até mesmo marcas de pingos no chão de minha garagem.
- uma coisa que notei também é que ele está "amarrado" - vcs acreditam que possa ser a correia dentada? o ponto dela pode estar fora 1 dente?
abraços e obrigado
ia falar isso, já verificou o "ponto de ignição"?
MARCELOLUCHESI
13/04/2010, 10:46
Pode estar fora sim!!
Pode estar fora sim!!
olá Marcelo
vou abrir agora o motor para trocar os tuchos e já vou verificar o ponto da correia.
Vou tb trocar a sonda lamba, mesmo que no scanner não apresente nada, ela pode estar passando corrente elétrica, mas não deve estar funcionando corretamente!
Valeu pela atenção
amigo
Fique atento ao testar a sonda lamba, ela NAO pode ser testada com multimetro analogico, somente com digital e acima de 10M, senao queima.......(do manual de servico)
Pode estar fora sim!!
Valeu pessoal!
Deixei hoje a viatura no mecânico para trocar os tuchos, sonda lamba e já que vai abrir o motor, que o mesmo feche e coloque no ponto correto se for o caso!
Caso alguém tenha mais alguma dica e puder me passar, eu agradeço; pois já que o carro está na oficina eu já peço para verificar tb!
abraços e obrigado
olá pessoal,
acabo de voltar do mecânico e verifiquei de fato que o ponto está correto, um problema que notamos foi no regulador de pressão de combustível .
O seu funcionamento está comprometido, deixando passar combustível para as duas camaras.
Acabo de comprar um (R$56,00) e vou colocar no carro.
Dica que vale para todos, essa peça é responsável pela pressão de combustível nos bicos e seu mal funcionamento acarreta em um gasto excessivo de combustível, detalhe NÃO APARECE EM SCANNER DE INJEÇÃO por se tratar de peça não elétrica e também não é diagnosticado na queima de gasolina.
Espero que dê certo desta vez!
abraços
Paulo_CW
14/04/2010, 19:08
Bom saber q econtrou o problema...
Onde comprou a peça nova? Achei super barato...
Cupilha
Coloca uma foto do regulador, a minha com o motor novo ta bebendo mais que o dono....KKKKKKK 4km/l (3.5 aut)
Cupilha
Coloca uma foto do regulador, a minha com o motor novo ta bebendo mais que o dono....KKKKKKK 4km/l (3.5 aut)
olá pessoal!
Estou montando o carro hoje, creio que eu possa ter resolvido o problema, mas só vou saber qdo andar com o carro!
Eu comprei a peça (regulador de pressão) aqui em São Paulo no China Auto peças, é uma loja bem grande que fica na Engº Caetano alvares X com a Av. Imirim - 11 22392230 e eles tem muita caoisa mesmo e preços muito bom.
Eu busquei junto aos catálogos da Mitsubishi o nº da peça e passei para o importador (China auto peças).
DICA = para não ficar na mão das consecionárias , busque o código da peça e com ele vocês podem achar em catálogos de importadores pela metade do preço ou menos as vezes.
Essa peça (regulador de pressão) custa na Mitsubishi R$ 108,00 e eu paguei R$56,00 (a mesma peça)!
abraços
Luciano-Luís
16/04/2010, 17:07
Excelente a dica.
Onde posso encontrar esse scatálogos com o part number?
Qual o Part number desse regulador?
Boa sorte na conclusão do problema.
Cupilha
Caramba, wdoc,
A minha faz 6 na cidade e 7 na estrada, sem se preocupar com o acelerador. E to calçado com pneus Mud.
Vê aí, ou teu pé é MUITO mais pesado que o meu ou tem algo errado.
Abs,
Excelente a dica.
Onde posso encontrar esse scatálogos com o part number?
Qual o Part number desse regulador?
Boa sorte na conclusão do problema.
Luciano,
no tópico abaixo tem algumas fontes para você encontrar os PN das pecas.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1016532
Abs,
Luciano-Luís
18/04/2010, 16:44
Luciano,
no tópico abaixo tem algumas fontes para você encontrar os PN das pecas.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1016532
Abs,
Jensen
excelente - ha muito procurava algo assim.
agradeco muito, muitissimo.
apenas uma duvida: qundo eh "R" e qundo eh "L"?
Jensen
é que o motor esta com 1.800km e ainda acredito que ela ira melhorar apos um amaciamento. Antigamente faz essa media de 6 e 8 na estada.
Caramba, wdoc,
A minha faz 6 na cidade e 7 na estrada, sem se preocupar com o acelerador. E to calçado com pneus Mud.
Vê aí, ou teu pé é MUITO mais pesado que o meu ou tem algo errado.
Abs,
Ressucitando o post...:computador:
Tenho uma pajerinho 97 3000 12v e está muito, mas muito beberrona, está fazendo uns 3.5 a 4 na cidade, lendo as msg vi sobre o regulador de pressão do combustível, minhas dúvidas se puderem ajudar:
Qual o númeroa pois não achei em lugar nenhum, e tbm gostaria de saber se é fácil de ser trocada, onde fica exatamente?
Obrigado aos amigos.